bc

O despertar de Seth

book_age18+
267
FOLLOW
1K
READ
others
tragedy
bxg
mythology
kingdom building
cruel
musclebear
ancient
selfish
tyrant
like
intro-logo
Blurb

— Já chega, ele passou de todos os limites e não vou mais aceitar as suas maldades. Eu esperei todos esses anos não ter que fazer isso, mas seguirei com meu plano.

— Querido isso pode deixar tudo ainda pior, temos um juramento e não nos envolvemos nas vidas dos humanos. - disse nut.

— Você entende que se ele continuar assim eu terei que o Nilo. Eu não desejo tornar humano, ele é meu filho um Deus, por isso não irei lhe dar esse ensinamento. - disse Rá.

— Não contestarei a sua escolha mas não concordo ela é só uma criança, e pode não querer isso. - disse.

— Ela não tem escolha, foi criada por mim para isso, e já está na hora de Seth aprender alguma coisa. - falei.

Saí de meus aposentos e fui pessoalmente ver a escolha das novas sacerdotisas, queria ter a certeza de que Nefertari seria escolhida.

Na verdade era uma das minhas mais lindas criações, uma moça loira de língua afiada teimosa com ideias próprias e que não gostava dos Deuses, criada especialmente para meu filho 7, tenho certeza que ele se dobrará a ela não só por ser feita para ele mas porque a moça tinha sua própria vontade, mesmo eu a criando para ser dele ela tinha se tornado melhor do que esperava não via a hora de começar esse experimento, demorei 18 anos para fazer. Acompanhei todo o crescimento de Nefertari, coloquei uma família que a amou, com irmãos, entretanto sua irmã Yunet nunca a aceitou como irmã, é uma moça invejosa e muito irritante.

Finalmente a cerimônia acabou Ele apertar era uma das escolhidas para servir a Seth como planejei, os mesmo ela partiria para Duat morada do meu filho, lugar para onde o Bane, não por escolha mas por suas atitudes tudo que ele pode fazer para ir contra mim ele faz. Sua última foi terrível, ele planejava extinguir o Rio Nilo e destruir toda a vida humana, então proíbe sua saída de Duat, desde então não o vi mais, ele também não quer minha ida até lá, recebo notícias por sua mãe, minha amada Nut, senão do contrário não saberia dele.

No final do dia tomei forma humana e fui pessoalmente até a casa de minha criação para pagá-la pessoalmente, não fazia isso mas Nefertari era diferente, ela era a minha esperança de ter meu filho de volta.

Cheguei à porta e ouvi vozes alteradas, era dela e de seus pais, bate na porta e fui atendido por ela e seus olhos verdes, e imediatamente se ajoelhou, não só ela, todos que estavam na sala.

— Levante-se Divina Ísis, a mais bela entre as mulheres. - falei. Todos me olharam sem entender, mas me obedeceram.

— A que devemos a honra de ter o grande Amon-Rá em nossa residência? - o pai perguntou.

— Estou aqui por ela, vir pessoalmente pegar Neffertari para que seja ensinada antes de partir para seu Deus destino. - falei.

Não era exatamente verdade, não iria deixar ela ser doutrinado para obedecer, ela teria que ser exatamente como é para conquistar Seth.

— O que me diz pequena Isis? Está feliz com tamanha honra? - perguntei.

— Me desculpe, mas eu estou em total desacordo com isso, não quero ser escrava de um Deus que não fez nada para merecer está onde está. - falou.

— Nefertari… - sua mãe a repreendeu.

— Não se preocupe pode deixar, se ela não respondesse assim não seria a minha mais bela criação. - disse. Estava mesmo com orgulho de ter criado. — Nem tudo é justo criança, te dei a vida, Esse é um agradecimento por concedermos tudo o que precisamos para viver com tranquilidade. Pegue o que deseja levar e venha pois estarei lhe esperando.

Nefertari não disse mais nada, subiu mesmo contrariado e desceu algum tempo depois. Se despediu da família e saímos, andamos alguns metros sem que ela desce uma só palavra .

— E então está pronta para conhecer o Deus a quem vai servir? - perguntei.

— Mas é o meu treinamento? - indagou.

— Você é perfeita do jeito que é, e não precisa de Treinamento, só seja você e faça o que te mandarem. - falei.

— Isso com certeza será um problema. - falou baixinho.

— Vamos, vou te levar até Duat, seu Deus anfitrião é Seth meu filho. - falei. Ela me olhou com os olhos arregalados.

— Que bom, que sorte a minha, logo o Deus que ele despreza a minha existência. - resmungou.

Mudei minha forma e a peguei no colo, saímos voando. Estou curioso para saber como será a convivência de ambos.

chap-preview
Free preview
Sinopse
Soberbo, teimoso, vingativo e muitas outras coisas, é assim que Seth é definido. Um deus rancoroso e invejoso, banido para as profundezas como castigo pela maldade que cometera contra seu irmão Osíris. Mesmo matando e estilhaçando o corpo do irmão, seu pai, o deus Rá, não permitiu que ele fosse morto, então o mandou para uma parte do mundo dos mortos, deixando-o mais irritado, o que fez com que Rá decidisse algo mais severo. Rá então concluiu que seu filho precisaria de uma punição que o ensinasse a respeitar a vida de seu povo. O Deus criou uma mulher que tinha tudo o que Seth gostava, usou de dons que só ofertara aos deuses seus filhos para garantir que Seth não resistisse. Alguns foram contra a ideia pelo fato de estarem mexendo com algo jamais explorado, o coração de Seth, que há muito tempo havia se transformado em bronze impossibilitando-o de sentir. Entretanto, Rá estava tão bravo que não levou isso em conta. Nefertari é uma mulher intrigante, curiosa, destemida e que odeia os deuses, todos os deuses. Ela não fazia a mínima ideia do porquê seus relacionamentos não darem certo, do porquê de todas as vezes em que gostava de alguém, a relação não funcionava terminando até em traição. Nefertari não conseguia ao menos t*****r com eles, pois acontecia sempre algo que os fazia correr para nunca mais voltar. Quando chegou a maior idade, Nefertari finalmente pudera participar da seleção de mulheres que serviriam os deuses durante cinco anos, uma grande honra para as escolhidas que ao serem libertas, recebiam recompensas como terras e liberdade para fazerem o que quiserem. Tudo estava esquematizado para os planos de Rá que esperava por muito tempo para colocá-lo em prática. Nefertari não passava de uma peça no tabuleiro do deus, brincando com sentimentos que Seth e a jovem nunca tiveram. E quando essa lição for aprendida por Seth, Rá a tirará dele. Está certo brincar com duas vidas tão problemáticas? Será que Nefertari possui mesmo o poder de mexer com um deus de coração de bronze?

editor-pick
Dreame-Editor's pick

bc

Chega de silêncio

read
2.2K
bc

O NOVO COMANDO HERDEIROS DO ALEMÃO ( MORRO)

read
13.9K
bc

INESPERADO AMOR DO CEO

read
35.6K
bc

Atração Perigosa

read
8.2K
bc

Atraída por eles.

read
55.9K
bc

Querido TIO.

read
8.8K
bc

O plano falhou: O Retorno da Filha Abandonada

read
8.5K

Scan code to download app

download_iosApp Store
google icon
Google Play
Facebook