a viagem temida...

1243 Palavras
Laila passou dois dias com Lis. Sabia que Juliana estava no Brasil, mas ela precisava de um tempo com Alejandro a sós, então cuidou da afilhada. Ela entendia a necessidade de um momento a sós para o casamento dos dois, pois nem estava no olho do furacão e seu relacionamento já estava ficando morno! Depois que devolveu a menina, resolveram passar as festas de fim de ano em casa mesmo, sem viagem. E todos se juntaram na casa de Juliana. Eduardo já tinha feito toda sua mudança de Brasília. Cumpriu o que prometeu pra neta e se aposentou da política. Já estava com um escritório montado em São Paulo de onde ia assumir todos os projetos sociais da neta para que ela pudesse ter tempo para fazer suas viagens pelo projeto. r**m é que Juliana não sossegava e agora tinha inventado um novo projeto. Queria levar todo a acesso a informação para cada país subdesenvolvido! Isso não era um projeto de caridade que ela simplesmente poderia fazer! Mexia com diplomacia internacional, política e algumas leis religiosas diferentes dos nossos costumes. E queria dizer muito trabalho e viagens para Eduardo e Elza, que estava adorando o desafio e orgulhosa da neta/nora! Todos sabiam que a primeira viagem de Juliana do ano, depois dos aniversários, seria uma bomba! França demandava mais tempo, mais trabalho e muito envolvimento emotivo. A empresa oficial de Alejandro, sem envolvimento do pai dele, era na França. E ele tinha um acordo de cavalheiros com a Global, que foi a empresa que o acolheu durante os anos de faculdade e pra quem ele prestava aconselhamento ainda nos dias atuais. Juliana iria abrir sua primeira filial fora do país, teria que ficar um bom tempo afastada do Brasil pra comandar tudo. Lógico que Alain iria ajudar, mas ele também era CEO da empresa de Alejandro e prestava consultoria para a Global. Fizeram um plano para englobar as três empresas no país ainda com a diplomacia. Sempre lembrando que eram adversários comerciais, mas não inimigos. Seria a primeira vez que Juliana entraria no mercado usando as credenciais do marido, e isso a assustava um pouco. O primeiro mês deveria ser tranquilo! Alejandro iria pra lá com ela e Lis. Suas férias ele passaria trabalhando! Mas era por uma boa causa. E estava transformando Leandro em seu Alain brasileiro. Sabia que podia se ausentar e deixa-lo cuidando de tudo no Brasil. A inteligência e senso de oportunidade de Juliana trabalhou a favor dele nesse sentido. Porém, para o casal AleJu estava perfeito. Já para LaiLê, as coisas estavam complicadas. Os dois estavam se tornando monstros em suas carreiras. Alejandro cada vez mais precisava de Leandro e ele tinha cada vez menos tempo para os dois ficarem juntos. E Laila, cada vez mais precisando resolver os contratos da Ju, mais as funções dela que Laila assumiu na empresa. LaiLê trabalhavam juntos o dia inteiro e quase não se viam. Pouco antes da viagem de Juliana pra França, tiveram uma grande discussão, que quase colocou fim em seus relacionamentos. _ Laila, você não pode simplesmente marcar uma viagem pra França daqui 30 dias e não me falar nada. Como assim você vai passar 30 dias com a Juliana em outro país e eu só fico sabendo na festa de aniversário dela? _ Leandro, sou sua namorada. Você sabe o que é isso? Que temos um relacionamento sem compromisso. Não preciso te pedir permissão para resolver minhas coisas! Juliana é minha única cliente por enquanto e é estrondosamente de sucesso, o que me rende ótimos contratos milionários e ligações pra eu ser uma destruidora lá na frente. Eu não poderia negar essa viagem nem que fossemos casados! _ Eu não quero mandar em você, pequena. Também não quero atrapalhar sua carreira. Eu só pensei que depois de mais de um ano juntos, eu fosse importante pra você dividir suas conquistas comigo. _ Leandro, sinceramente, um negrãö desses fazendo drama é até cômico. Lógico que eu ia te falar. _ Quando, Laila? Quando me pedisse pra te levar ao aeroporto? Pra você passar 30 dias solteirinha em outro país com sua amiga também solteirinha? _ Não sei o que você está insinuando, mas espero que você pare! você conhece muito bem Juliana e eu. Você sabe que assumimos nossas responsabilidades e nossos compromissos. Juliana é louca pelo Alejandro e jamais faria qualquer coisa para colocar em cheque seu casamento. Apesar disso, do que você está pensando com seu ciúme bobo pra cima de nós, espero que você sempre lembre que Juliana é minha irmã de alma. Crescemos juntas e passamos por muitas coisas juntas. Segurei tantas barras pra aquela menina, que você nem imagina, sempre com medo de ela acabar fazendo alguma besteira. Porque Juliana transformou em amor toda a maldade que a vida jogou em cima dela, e enfrentou sorrindo, de pé, o que eu não aguentaria caída chorando. Agora que a lei do retorno está funcionando, que minha amiga está voando, que o projeto que ela procurou incansavelmente está dando certo e que a vida está sorrindo pra ela, tenho o direito de estar perto dela também e a pessoa justa que ela é reconhece isso e me quer perto, quer que eu faça parte! E nunca, nada nem ninguém, vai me afastar dela e das conquistas dela. _ Você está dizendo que Juliana é mais importante pra você do que eu? _ Sem sombra de dúvidas e essa é uma pergunta que você nem deveria fazer! _ Já que eu não tenho nenhuma importância pra você, melhor colocamos um fim nessa história o mais rápido possível. _ Não foi o que eu disse e você deveria ter um pouco de maturidade pra entender as coisas. Se continuar agindo imaturo, com infantilidade, vai me mandar pra França solteirinha como disse de verdade. Ainda vai perder trinta dias que poderia aproveitar pra gente registrar mais memórias boas desse relacionamento. _ Você ainda quer um relacionamento comigo? _ Leandro, não temos motivos para nos separar. Eu amo você. Isso é fato. Você também me ama, pelo menos é no que acredito. Estamos numa grande turbulência agora, em que nossas carreiras exigem demais de nós. Mas se superarmos isso, podemos enfrentar qualquer coisa juntos lá na frente. _ E você acha que podemos superar isso? _ Eu acredito que sim. O amor de Alejandro e Juliana superou dois psicopatas e a perca de dois filhos. O que estamos enfrentando é nada perto do que eles viveram e estão lá, firmes e fortes. Precisamos nos permitir. Encontrar a nossa válvula, ou isso não vai acabar bem. _ Eu não sei. Nunca me envolvi com ninguém por mais de duas noites pra saber como encontrar essa válvula. _ Eu me envolvi por anos com uma pessoa e nunca precisei. Porque no momento que ele disse acabou, eu juntei as coisas dele e acabou. Ele não era importante como pensei que fosse. Você é! E temos que aprender a conviver com tudo o que nos cerca. _ Ok. Preciso de um tempo pra pensar, você espera? _ Claro que espero, em nenhum momento quero me afastar de você. Só não esquece que nos conhecemos e nos envolvemos e todo nosso relacionamento foi pautado por adrenalina. Então, se está esperando a calmaria pra gente ser feliz, talvez nunca sejamos. Laila saiu do apartamento dele e foi pra casa da Ju, se despedir de sua Lis que viajaria em dois dias com os pais...
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR