Era uma sensação h******l olhar para uma pessoa e não saber o que passa pela cabeça dessa pessoa. Bonny daria algo valioso pelos pensamentos de Lux, realmente daria, sem pensar ou sem pestanejar. Louco nesse ponto e em outros, mas esse era o que mais pegava, pelo menos agora tinha dito, dito a verdade que esconderam.
Lux... salva no passado por um pirata.
O mundo capota. Literalmente.
Ela estava agora sentada em uma das bordas, olhando vagamente para a tigela com a refeição disponibilizada para ela, enquanto o capitão estava perto do leme, encostado e observando a fada de longe, enquanto seus homens subiam as mercadorias e desciam as encomendas para alguns mercadores, já estava de noite, negócios como aquele era finalizados depois do pôr do sol, não podia ter testemunhas e claro, as únicas testemunhas eram quem realizava o negócio ou parte dele.
- Senhor, terminamos com tudo, aguardamos as suas ordens para subir a âncora.
- Vamos sair daqui, assim que entrarmos em mar aberto, descansem e comam.
O homem saiu, assim que Bonny olhou na direção onde Lux estava não viu ela, ele buscou ela com o olhar e não viu mais nada dela, nem um sinal, então começou a caminhar pelo convés, ouvia o barulho de seus homens e também um pouco das botas negras no chão de madeira. Ele olhou para a porta que levava para os aposentos e também que levava para baixo, mas ambas estavam lacradas. Suspirou fundo e olhou para a proa, lá estava ela, de costas e olhando para água. Subiu o lance de degraus e assim que se aproximou Lux notou a presença do homem e se afastou um pouco da borda.
- Já vamos partir – Bonny disse. - Tem um pacote no seus aposentos – A voz saiu debochada. - São roupas para você, roupas mais apropriadas que vestidos.
- Não vai me soltar?
- Não, mas você vai adorar a novidade – O capitão deu um sorriso arrogante. - Vamos, minha cara, pergunte, eu sei que você está louca para saber da novidade.
Lux teve que encarar ele, com todo aquele deboche e arrogância.
- Qual a novidade?
- Vamos pegar mar, muito aliás – Houve um silêncio.
Lux fechou os olhos com força, pensando quando aquela situação maldita iria terminar.
- Eu não sabia que tinha sido você, Bonny – A voz da fada saiu muito baixa, baixa mesmo, como se nem ela acreditasse que falava aquilo, ainda mais algo de muito antes, ela ainda nem sabia voar direito, então era muito tempo antes. Suspirou fundo. - Se eu soubesse eu teria agradecido você.
- Eu sei, eu sei que você tem um espírito de gratidão, mas suas amigas não.
- Não busque vingança comigo.
- Não estou me vingando – Ele ficou sério. - Ao invés de um papagaio tenho você.
- Eu não sou seu animal de estimação – Lux reagiu alto.
- Isso não faz a mínima diferença para mim, lindinha - Ele fez uma pausa. - Você já foi além das fronteiras? - Lux olhou assustada para ele. - Não se preocupe, não é o nosso próximo destino, sabe que o triângulo e o último ponto de ida e volta para novos mares.
- Você já cruzou a fronteira? - Bonny balançou a cabeça. - Eu já fiz isso, mas pelos céus, cansativo, mas tem muita coisa bonita do outro lado.
- Existem as pessoas normais.
- Acha isso bonito? Queria ser um deles? - Dessa vez, Bonny encarou a fada.
- Não, eu não queria ser um deles, eles têm mais problemas que nós. Vivemos em uma terra com lugares bonitos, a Terra do Nunca, a Terra Encantada e tantas outras, temos conflitos, mas não temos guerra. Temos alguns que tem muito e outros que não tem tanto, mas ninguém nunca fica sem nada, lá eles ficam, morrem e matam por isso. Lá tem muitos problemas, mas tem muita coisa certa e bela.
- São boçais, Lux!
Lux sorriu triste, lembrando da última e terrível vez que havia voltado, balançou a cabeça e afastou os pensamentos involuntários.
- Para onde está indo agora?
- Hanau - O capitão fez uma pausa. - Alguns dias de viagens e paradas, mas espero que se contenha, não queremos você triste por minha causa, não é mesmo? - O capitão se afastou da beira e logo deu as costas para a fada, mas sentiu a mão delicada o puxar de volta.
- Por que ainda não me jogou na água? - Bonny notou o tom dela e se virou de volta, quando menos Lux esperou, sentiu sua mandíbula ser apertada e sentiu a ponta do gancho do capitão em sua bochecha. - Só me diz.
- Porque quando seu grupo me procurou e me disseram que você havia sido mordida por uma serpente venenosa, que você era muito nova e sabia que eu havia o antídoto a bordo - Bonny deixou a ponta afiada no rosto dela. - Eu tenho todo o tipo de coisa por esse navio, Lux, elas me imploraram, isso foi depois que elas me mandaram embora por achar que eu me voltaria contra a ilha. Você era miúda e estava com a pele toda azul quando elas me trouxeram, eu te coloquei no convés e lhe dei o antídoto para o veneno. - O homem fez uma pausa, se lembrando do dia, exatamente o que acontecia. - Você reagiu como toda fada, se contorceu e brilhou como o sol - Houve uma pausa. - Você nem havia melhorado e elas te tiraram daqui, fugiram com você e logo o peste do guardião chegou, depois eu definitivamente perdi minha casa - Lux sentiu a ponta do gancho no seu rosto ser pressionada com mais força e depois ficar leve. - Eu não te matei ainda porque eu não vou m***r algo que um dia eu salvei.
- Muito íntegro da sua parte - A fada falou e viu os olhos de Bonny ficarem tensos.
- Eu posso não m***r você, mas existem coisas muito piores que a morte, então não faça coisas estúpidas nessa viagem - Houve uma pausa. - Ninguém vai fazer nada com você, então fique a vontade, lindinha.
AVISO - Mais um capítulo fresquinho pra vocês (finalmenteeee), para ficar por dentro adicione o livro na biblioteca, comente sempre nos capítulos para eu poder saber o que vocês acham do livro e deixe o seu voto maravilhoso ou me sigam para receber novidades e atualizações. Até amanhã com mais um capítulo fantástico. Att, Amanda Oliveira, amo-te. Beijinhos. Hehehehe até