Capítulo 5

881 Palavras
O tempo passa.. Eu procuro me adequar a rotina com o Jack viajando. Fico sobrecarregada com o Bernardo, mas Lara está por perto sempre e acaba me ajudando. Eu cancelei várias reuniões essas semanas, porque sei que Bernardo está carente com a ausência de Jack e não quero que fique com a minha também. Lara traz Luna para brincar com ele sempre, eles se distraem enquanto conversamos. Sinceramente, tá difícil. -Fico imaginando se fosse permanente isso.. – suspiro – Eu não sei viver sem ele, Lara. Queria saber o que está acontecendo. - Talvez esse tempo de reuniões seja bom. Para ele pensar nas atitudes, ver o que está fazendo. Nada como um dia após o outro, ele pode voltar diferente. - Essa é a questão: quando ele foi cheguei a pensar o mesmo. Mas ele m*l me liga para saber do Bernardo e de mim. Ele tá estranho, Lara. Muito estranho. -Já tentou falar com a Ruth? - Não quero meter a mãe dele nisso, parece que não sabemos resolver nossos problemas sozinhos. - Não digo pedir ajuda, digo tentar saber se aconteceu algo.. Apenas sondar. -Acho que quem deve saber de algo é o Oscar, vi ele conversando no telefone um dia antes de viajar, parecia ser com ele.. -Acha que ele está com problemas na família? - Não faço ideia, mas acredito que pode ser.. Ele falou algo sobre “como ele está” e “cuida dele” - Você acha que é o Oscar? – dou de ombros - O jeito que ele estava falando ao telefone é o jeito que ele fala com o Oscar, é só uma suposição. - Mas quem tá precisando de ajuda, gente? - Não faço ideia.. - Ele é um babaca por não te contar, sabe disso, né? - Eu e Jack nunca tivemos segredos. E agora ele vem com essa.. - Mamãe, posso dividir meu doce com a Luna?-Bernardo pergunta, entrando na sala. -Só um pouquinho que daqui a pouco vamos jantar. – ele se alegra e sai saltitante. Jack me liga a noite, perguntando de Bernardo e temos uma pequena discussão ao telefone, discussão que eu interrompo porque sei que não vai nos levar a lugar nenhum. Desligo o telefone e deixo meu corpo cansado repousar no sofá. Bernardo vem, segurando a mantinha até mim. - Mamãe? – ele fala baixo, com a voizinha preocupada - Oi, meu amor. – seco uma lagrima tímida do rosto - Você está chorando? – coloco ele no meu colo - Não. – sorrio – Foi só um bichinho que passou aqui no cantinho do meu olho. - Cadê o Papai? – ele faz biquinho - Seu pai ainda está longe, mas logo, logo ele está de volta. - Eu sinto falta dele. - Eu também, meu amor. – beijo seu rostinho e o deito no meu colo, embalando-o – Você nem imagina quanto. – fecho os olhos, respirando fundo e me forçando a segurar as lagrimas – Dorme, dorme no meu colo. Quero te fazer dormir abraçadinho hoje. – ele beija minha bochecha e se aninha no meu colo, dormindo. O tempo passa.. Bernardo tem uma festinha na escola, apresentação de dança para os pais. Eu avisei o Jack na primeira semana dele longe, disse o dia e a hora, disse que era uma apresentação para os pais e que ele estava super animado e contando com a presença dele. Jack disse que já estaria de volta no dia da apresentação e que iria com certeza, o que tranquilizou meu coração. Disse ao Bernardo que ele iria, o que fez ficar ainda mais eufórico e ensaiar direitinho na escola. Amanhã é a apresentação e Jack ainda não voltou. Ele já está longe há 40 dias! - Mamãe, o papai não vai? –Ele pergunta, e eu suspiro. Ultimamente, com essa ausência do Jack, fico com os nervos a flor da pele, qualquer coisinha me faz chorar e me irritar. - Ele prometeu não foi? Ele vai vir. – pego Bernardo no colo, abraçando-o forte e não sei se o que eu acabei de dizer foi para responder ele ou me convencer que ele vem. – Vai terminar de colocar a roupa que vamos na tia Lara. – ele sai animado e eu pego o telefone, ligando para Jack. -Oi, amor. - Você vai para a festinha dele amanhã, não vai? - Claro, eu prometi não? Vou pegar o voo de madrugada. -Por que você não veio antes, Jack? Não era um mês apenas? - Tivemos problemas na negociação, atrasaram alguns papéis, mas por sorte terminamos tudo hoje, vou voltar antes da equipe para ir a festa. – respiro fundo -Tudo bem. Boa viagem. -Daqui a pouco estou ai. Te amo. - Também. Não estou com pressentimento muito bom. Enfim, melhor deixar para lá. - Bernardooo!! – digo animada – Eu vou te encher de cócegas se você estiver comendo chocolate antes do almoço! – entro no quarto - Eu não, mamãe. – ele ri sem vergonha, mentindo -O que eu faço com você? - Cócegas não, mamãe - Cócegas sim! – pulo na cama, puxando ele pela barriga e enchendo de cócegas. Quando estou assim, gargalhando com o Bernardo e ouvindo ele rir comigo, nada mais no mundo importa.
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR