depois de sair da casa da Elisa, vou direto para praia. temos essa mania de sempre que teve algum problema ou alguma decisão para tomar vamos a praia, lá nos sentimos paz, o cheiro do mar, a areia em nossos pés nos faz relaxar e pensar melhor. minha mãe colocou essa mania em todos nós, na adolescência meu pai sempre vinha comigo ou ia com o nando, mas breno e as meninas quando precisavam iam com a mamãe. e mesmo depois de adultos temos essa mania que ajuda muito em muitas áreas de nossas vidas. tomo uma água de cocô e resolvo voltar a realidade. após chegar em casa, tomo um banho, ajudo minha mãe nas tarefas da casa, meu pai chega, ficamos um pouco conversando. decido dar uma volta, preciso comprar umas roupas, amanhã começo meu primeiro dia de trabalho e não tenho roupa muito adequada para tal coisa. passo em frente à loja da Gio, e lá está ela, linda como sempre, simpática. estava atendendo uma cliente, fico do lado de fora a observando um tempo, percebo ela vindo na minha direção com o sorriso que aquece meu coração nos lábios.
Gio: oi, tudo bem?
Otávio: sim, estava passando pra comprar umas roupas novas pra mim é decidi passar por aqui. te atrapalho ?
Gio: claro que não, está afim de tomar um açai?
Otávio: como nos velhos tempos ?
Gio: sim (risos)
fomos na sorveteria que minha irmã trabalha, lá tem o melhor açai do morro. chegamos lá, e para minha surpresa o gosto dela não mudou.
vitoria: meus deus! não acredito, aonde vc estava mulher? sumiu!
gio: como vc está linda, tive que me mudar na época, mas estou de volta.
vitoria: vc também está linda, Julia não vai nem acreditar que vc voltou. há vamos marca algo, essa é a marina, minha futura cunhada.
otavio: namorada do nando, gio.
gio: como as coisas mudam, nando namorando? é um milagre mesmo. ele deve gosta mesmo de vc, nunca vimos ele não ninguém, nenhum caso sério.
marina: tudo bem? isso é bom ou r**m.
gio: não sei, mas espero que seja bom
vitoria: é bom sim, vcs vão querer o que?
Otávio: pra mim o de sempre.
gio: pra mim o mesmo que o dele
otavio: não mudou muita coisa né?!
gio: não!
sentamos na mesa e ficamos conversando sobre coisas aleatórias.
Otávio: gio, minha mãe vai fazer um almoço lá em casa, meus irmãos vão acompanhados. quer ir comigo? não quero que pense que eu já quero algo sério, não que isso seja um problema, pois não é. mas acabei de sair de um relacionamento mentiroso, agora quero só boas companhias.
gio: calma benzinho, estou entendendo. vamos deixar rolar se for pra ser, será. claro que quero ir, matar a saudades da Maria e tia Julia.
Otávio: que bom, mas então quando vc vê a Maria, não a chame assim ela não gosta kkk
gio: UE mas chamo de que? Julia?
Otávio: sim
gio: confuso, duas julias. mas tudo bem.
ficamos ali mas um pouco, voltamos a loja dela, pois ainda tinha que trabalhar e eu fui pra casa, ajeitei o que tinha levar amanhã para o trabalho. deixei tudo pronto para o dia seguinte e descansei um pouco, a noite eu resolvi dar uma volta, estava um pouco entediado, e para minha surpresa eu vejo o nando, com touca ninja traficando, talvez a touca para não ser reconhecido, mas como não reconhecer o outro eu. paro um pouco distante dele e fico encarando, ele me olha mas não esboça nenhuma reação. eu apenas balanço a cabeça e saio dali, em outro momento terei a oportunidade de conversar com ele sobre esse ocorrido. chego na praça, sento no banco e fico observando as pessoas. sinto uma mão tampando meus olhos, um perfume doce mas ainda não reconheço quem seja.
gio: não me reconhece ?
otavio: agora sim.
ela se senta ao meu lado, mas estava com uma carinha triste, e pelo jeito estava chorando.
otavio: está tudo bem?
gio: sim, quer dizer não!
otavio: posso te ajudar em algo?
gio: acho que não
otavio: se quiser conversar, pode contar comigo como amigo
gio: obrigado.
ficamos em silêncio por um tempo. mas ela fica inquieta e começa a chorar, não sei como ajudar ela, então só a abraço.
gio: benzinho, eu estou grávida.
Otávio: nossa gio, que legal. filho é bênção, o pai do bebê deve vai ficar muito feliz
gio: não otavio, ele não vai. ele não pode nem sonhar que esse filho é dele. ele é agressivo, eu tive que fugir dele pra sobreviver.
otavio: quem é ele gio, eu posso te ajudar
gio: não quero que vc se envolva nisso otavio, vou criar essa criança sozinha. ele não tem culpa de nada.
otavio: gio vc não está sozinha, vc tem a mim
gio: obrigado
estaria mesmo disposto a ajuda lá com a gravidez. mas fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação ao pai do bebê. vou ver se descubro alguma coisa sobre ele