~ Heloísa narrando ~
Acordo e imediatamente sinto uma dor de cabeça fudida e me arrependo de ter virado aqueles shots de tequila.
Virei pro lado e vi um comprimido e um copo de suco que julguei ser de maracujá, com um bilhete do lado. Peguei o bilhete e li:
"Eu disse que ia cuidar de tudo, num disse? Te amo.
Ps: Ph, seu irmão mais velho."
Já disse que eu amo o Ph? Eu amo esse homem! Tomo o suco e engulo o comprimido. Sento na cama e tento lembrar do que fiz no dia anterior, quando eu lembro sinto uma vergonha tão grande, meu Deus! Eu dancei pro Pk, dono do morro, ignorante, ridículo, gostoso, Lin... FOCA HELOÍSA!
Isso não pode mais se repetir, e não vai!
Levanto, vou direto pro banheiro, faço minhas necessidades, tomo um banho e coloco uma roupa. Saio do meu quarto e vou no quarto da Ana Júlia vê se a bonita já acordou, por incrível que pareça ela não está nem no quarto.
Volto pro meu quarto e tiro meu celular do carregador e tento me lembrar se eu coloquei pra carregar, mas, lembro que tem um ser maraaaa que cuida de mim.
Ouço vozes vindo do andar de baixo e quando vou descer a escada e vejo a Laura, Ph, Pk e Ana Júlia tomando cafe. O que esse garoto tá fazendo aqui? Putaqueopariu.
Desço as escadas e vou pra onde eles estavam, dou um beijo na cabeça da Ana Júlia.
Heloísa: bom dia meu amor.
Ana Júlia: Bom dia mamãe. - beijo a cabeça do Ph
Heloísa: Bom dia Preto. - ele sorri.
Ph: Bom dia princesa. - Pk só olha pra nossa cara.
Heloísa: Bom dia pros dois. - apontei pro Pk e Laura.
Laura: Bom dia p*****a. - sorrio pra ela.
Pk: Bom dia. - ele diz e continua comendo.
Heloísa: Nossa casa virou pensão? - falo e o Ph ri.
Laura: Virou sim e só pra deixar claro vou vim tomar café aqui todo dia, o café do Ph é o melhor.
Heloísa: Realmente, preciso concordar com você. - sentei no único lugar vago, lado do Pk e da Ana Júlia.
Começo a comer, como 2 pães com queijo e presunto, 2 pedaços de bolo, 1 xícara de café, 1 copo de suco e 1 copo de Nescau. Eu falei que era magra de r**m. Quando vou pegar uma maçã pra finalizar, Pk e Laura olha pra minha cara assustados.
Heloísa: Que foi gente? - disse mordendo a maçã.
Pk: Mano, pra onde vai isso tudo?. - ele sorriu e balançou a cabeça.
Heloísa: quer mesmo que eu responda? - perguntei.
Ph: vocês não viram nada, eu faço compra toda semana, essa menina é uma draga. - eu coloquei a mão no peito e fiz uma cara de ofendida.
Heloísa: magoou Ph. - ele riu. - mas nem ligo, vou continuar comendo mesmo assim. - mordi mais uma vez à maçã.
Laura: amiga to assustada contigo. - eu ri.
Pk: Essa menina não tem fundo, imagina quando tava grávida. - olhei pra cara dele assustada e quando ia falar a Ana Júlia me interrompeu.
Ana Júlia: Tio, ela não me paliu. - ele olhou pra ela coçando a cabeça e ela riu. - A mamãe é minha irmã. - ele me olhou confuso.
Heloísa: Ana Júlia é minha irmã, mas ela me chama de mãe e chama o Ph de pai por que a gente criou ela. - ele assentiu.
Pk: desculpa, eu não sabia.
Heloísa: caô nenhum. - ri.
(***)
12:00hrs
Heloísa: ANA JÚLIA PARA DE CORRER AGORA!. - gritei e ela se assustou. Ph e Pk foram trabalhar e a Laura foi embora. Estava fazendo um arroz, feijão, bife empanado e batata frita. Só faltava fritar a batata, mas quando tem uma criança fica impossível!
Ana Júlia: desculpa mamãe. - ela parou de correr e foi sentar no sofá com meu celular.
Consegui finalmente fritar a batata, arrumei a mesa pra mim, Júlia e Ph. Coloquei a comida na mesa e então o Ph chegou, acompanhado, advinha de quem? PK!
Heloísa: Gente, mas perdeu o caminho de casa? - ele sorri e eu tenho a certeza que o sorriso dele dava pra colocar num quadro só pra ficar olhando o dia todo.
Pk: Perdi, quer me ajudar a achar? - olhei seria pra ele.
Heloísa: obrigada, mas dispenso. - ele fez uma cara de ofendido e riu.
Pk: dispensa, mas ontem tava sarrando em mim ne. - ele fala e eu coro na hora.
Heloísa: sarrei? Nem lembro, acredita?.. - fiz cara de ironia. - e se eu não lembro meu bem, eu não fiz!
Ph: pow pow, podia ter ficado sem essa hein.. - Ph bate no ombro do Pk e ri.
Vou na cozinha, pego a coca cola, coloco na mesa e a gente começa a comer e se servir.
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
~ Heloísa Narrando ~
(Quinta feira)
Depois de levar a Júlia para a creche, arrumei a casa e deitei no sofá. Assim que senti meu corpo relaxar, a campainha tocou. Fui atender e vi Laura e Geovana na minha porta, Quinta feira, 10:00hrs. Ok, aconteceu alguma coisa.
Heloísa: Ok, o que aconteceu?. - perguntei já me preocupando.
Elas se sentaram no sofá junto comigo. Alguma coisa aconteceu ou elas queriam alguma coisa.
Laura: Não aconteceu nada. - ela disse cutucando a Geovana.
Heloísa: E qual é o motivo mesmo da visita na Quinta feira, às 10hrs da manhã?.. - perguntei fazendo cara de desentendida.
Geovana: a gente só veio ver a nossa musa linda. - elas queriam alguma coisa.
Heloísa: Pede. - elas se entreolharam.
Laura: Por que você acha que a gente quer alguma coisa? Meu Deus!.. - fez cara de desentendida e eu ergui uma sobrancelha.. - ok, não dá pra te esconder nada tomanocu mano. A Geovana quer falar com você.. - empurrou a Geovana pra mim.
Geovana: p***a tu é mó traíra hein. - gargalhei.. - A gente veio te chamar pra ir pro pagode hoje. - meu sorriso se fechou.
Heloísa: Não sabia que você gostava de pagode Geovana. - eu gostava de pagode mas não dava pra ir, tinha a Ana Júlia e amanhã tinha creche. Não, não dava.
Geovana: Estou querendo conhecer ritmos novos, posso? Vamos Heloísa, p***a! Depois do churrasco tu nem saiu de casa à num ser pra levar a Ana pra creche. Tu precisa se divertir mona. - eu ri, o que aconteceu com a Geovana mesmo?
Heloísa: Por isso mesmo, amanhã Ana Júlia tem creche e eu tenho que acordar cedo pra levar ela. Vocês sabem que tenho compromisso cara, eu não posso sair todo final de semana não. - elas assentiram.
Laura: Quando foi que você saiu mesmo? Eu amo a Ana Júlia, como se fosse minha irmã mais nova e você sabe, mas você precisa curtir cara. - neguei com a cabeça.
Heloísa: E eu vou deixar ela com quem Laura? Me diz, sabe que ela não gosta de ficar com ninguém que nao conhece. - Ana Júlia tinha um medo danado de estranhos.
Laura: Foi por isso que eu falei com a minha mãe e ela aceitou, ela tá muito m*l desde que o indivíduo foi embora, ela disse que precisa da Júlia.- realmente a tia tava bem m*l mesmo, tanto que nem abriu a loja esses dias todos.
Heloísa: a Ana Júlia vai dar trabalho pra ela cara, sua mãe precisa descansar. - ela negou.
Laura: Minha mãe precisa de uma alma nova e essa alma nova é a Ana Júlia. A Ana tem o poder de trazer alegria pras pessoas cara. - concordei. - então você vai né? - será que eu devia ir mesmo? Não quero que a Ana fique com a impressão de que estou deixando ela pra curtir, eu amo ela mais que a mim mesma. Mas não faria m*l não é?
Heloísa: tá, eu vou. - as duas bateram palminhas.. - mas com uma condição.
Geovana: eu sabia, eu te disse, num disse?. - sorri.
Heloísa: na hora que eu falar pra vim embora, vai vim as três! - elas assentiram. - ta, eu vou.
Laura: ok, agora vai fazer a bolsa da Ana Júlia e coloca a roupa pra creche de amanhã. - assenti.
Elas subiram comigo e me ajudaram a arrumar a roupa da Ana Júlia. Já procurei logo uma roupa pra mim. Descemos e ficamos sentada no sofá conversando até que a Laura me perguntou uma coisa.
Laura: E o Pk em Heloísa?
Heloísa: o que tem o Pk, Laura? - devolvi a pergunta.
Laura: Pensei que depois do que aconteceu no churrasco vocês tinham ficado. - neguei com a cabeça.
Heloísa: ta louca? Eu nunca ficaria com ele, Pk é sem sentimentos. E o Lucas? - ela corou na mesma hora.
Laura: não tem nada comigo e com o Lucas, somos apenas conhecidos. - ri e Geovana riu também. - tá rindo do que Geovana? E o Ph hein bonitinha?
Geovana: eu e o Ph somos apenas amigos, vocês sabem o que aconteceu comigo e que não quero me render a homem nenhum. - ela tinha contado só pra mim e pra Laura. Fiquei com muita raiva da mãe dela e cogitei a possibilidade de matar a mesma.
Colocamos uma música alta no som e ficamos esperando a hora de ir buscar a Ana Júlia, passaríamos o dia e a noite juntas. Logo começou a tocar uns pagodes, meu celular tem música de tudo e era ele que estava conectado no rádio. Meu celular tem todos os tipos de música, até de Deus tem.
Começou a tocar uma música que eu amava, deixa eu tocar seu coração do Vitinho e ferrugem e comecei a cantar.
Heloísa: Mas não vou permitir que você venha me dizer que acabou
Que o nosso caso foi jogada do acaso é que não era amor
Não dá pra entender
Me diz então
Por que eu rodei o mundo e fui parar logo em você... - cantava baixinho e não sei por que caralhos mas meus pensamentos me levaram ao Pk, essa semana ele não veio aqui depois de segunda feira, acho que se ofendeu com o que eu falei. Mas não importava, eu so queria saber o motivo de estar pensando nele, não havia motivo nenhum. Nos não ficamos, não conversamos à num ser aquelas piadinhas mesmo, Deus!.. -
Deixa eu tocar seu coração
Não nos cabe essa desilusão
É tão r**m saber, que vou passar
A minha vida inteira sem você
Se não fosse hora de te amar, o destino iria me evitar
Mas ele quis assim, me trouxe pra você
E disse que você nasceu pra mim.. - o sorriso dele invadiu minha mente, o jeito de quando eu dancei e ele segurou minha cintura e deu aquele sorriso safado, quando ele me falou "não me provoca garota" e então eu dei um sorriso involuntário.
As meninas me olharam e ficaram se cutucando.
Heloísa: o que foi? - perguntei abaixando o volume.
Laura: acho que tem alguém gostando do Pk hein.. - neguei com a cabeça
Heloísa: acho que tem alguém ficando louca hein.. - ela sorriu.
Geovana: lá na frente você diz isso, ok?
Heloísa: vocês estão imaginando coisas que nunca vão acontecer gente. - peguei meu celular e já estava na hora de buscar a Júlia. - vamos?
Trancamos a casa e fomos andando, as três de mãos dadas. Com o calor infernal do Rio de Janeiro, eu estava de cropped e um short curto, Laura estava de top com um short de paninho mole e a Geovana estava com aqueles sutiãs floridos e um short Preto. Nem preciso dizer que os homens que passavam, logo mexia né?
Chegamos na creche e logo a Ana Júlia veio saltitando pro meu colo.
Ana Júlia: MAMAAAAAE.. - Gritou e me abraçou.
Heloísa: oi meu amor, tudo bem com você? Como foi seu dia na creche?
Ana Júlia: Foi bom mamãe, eu to axonada (apaixonada).. - sorri e olhei pra ela.
Heloísa: quem é o garoto? - ela apontou pra um menino loirinho que lembrava muito o Pk.- ele é lindo filha, você tem bom gosto. - ela bateu palminhas.
Ana Júlia: oi tia laula, oi tia geonana. - elas sorriram e logo tiraram ela do meu colo. Fomos andando e conversando. Ana Júlia era muito falante, mesmo que falasse tudo embolado.
Chegamos em casa e eu fui dar um banho nela.
Heloísa: Júlia, hoje você vai ficar com a sua tia Margarida. Ta bom? - ela assentiu sorrindo enquanto brincava. - Não é pra fazer bagunça, é pra obedecer. Tá me ouvindo? - ela parou de brincar e me olhou.
Ana Júlia: clalo mamãe. - assenti e tirei ela da água.
Naquele mesmo dia, 22:00hrs.
Já estávamos arrumadas, todas do seu jeito. Todas com o seu estilo.
Postamos as fotos no f*******: f*******: saímos.
Pegamos o carro da Geovana e fomos em direção a quadra onde rolaria o Pagofunk.
***********************************