Capítulo 18

1448 Palavras
Seguindo a sua intuição, Daniella falou sobre a sua desconfiança para Bruno e Dominic. - A Eloana? Não posso aceitar que ela esteja contra nós. - Eu sei Dominic. Sei que vocês a conhecem á muito tempo. Mas, temos que fazer alguma coisa para tirar essa dúvida. - O que você sugere? - Vamos colocar ela contra a parede. Um pouco de pressão, e com certeza ela vai confessar. - Está bem. Vou deixar que você faça isso. Encontre uma forma de ficares sozinha com ela. Eu estarei por perto para pegar provas. Diga a ela que a polícia será envolvida, mas faça isso só no momento certo. - Está bem. Eu vou começar a agir agora mesmo. Espere por nós na copa, mas não seja visto por ninguém. Indo até a área onde sabia que Eliana estaria, Daniella foi ter directamente com ela. - Bom dia Eloana! - Bom dia Senhora Daniella. Precisa de alguma coisa? - Sim. Eu quero a tua ajuda com algo lá na copa. Podes vir comigo por favor? - Sim Senhora. Se eu puder ajudar. As duas foram até á copa. Daniella fez Eloana entrar primeiro. Quando a entrou, fechou a porta e deixou a moça assustada. - O que está acontecendo Senhora? - Nós vamos ter uma conversa bem sincera. E se você ama a tua liberdade, vais contar o que desejo saber. - Isso mesmo Eloana. Ou você fala, ou mandamos você para a cadeia....- Dimitri estava ao lado da jovem que quase desmaiou se susto. Senta! Vamos conversar. - Sim Senhor. O que querem saber? - Fala tudo o que sabes sobre a Senhorita Ivana. Se esconderes mesmo uma palavra, vais te arrepender...- Daniella disse olhando para ela muito séria. - Tudo bem. Ela tem me dado dinheiro em troca de informações. - Que tipo de informações? - Tudo sobre a empresa e o Senhor Bruno. Cada passo que ele dá e....E também sobre a agenda da Senhora Daniella. - Você passou o meu endereço para aquela víbora? - Sim Senhora. E também para o Senhor Miguel. Eu mesma escolhi as flores que ele enviou. - Como foste capaz? Você tem ideia de como aquele homem é maníaco? Ele está obcecado por mim. Eu tive que mudar de casa por causa disso. - Me perdoe Senhora. - Perdoar? Você foi mesquinha e ambiciosa. Colocaste a minha vida em risco e só esperas o meu perdão? - Eu estava desesperada Senhora. A Ivana descobriu o estado de saúde da minha mãe. Ela é uma mulher idosa e o meu pai já não trabalha. Eles dependem de mim e... - Ela chantageou você? - Foi mais uma ameaça. Disse que faria eles serem expulsos do lar e nunca mais seriam aceites noutro. Este lar é o melhor e posso pagar pelo conforto deles. - Como foste capaz Eloana? Trabalhamos juntos há mais de 5 anos e você esconde algo tão sério de mim? Estive no teu casamento. Tens noção de como me sinto agora? - Eu estou muito envergonhada Senhor. Faço qualquer coisa para que me perdoem. O meu marido se souber.... - Tudo bem. Bruno eu acabei de pensar numa coisa. Mas, vamos mesmo precisar da ajuda dela. E se você tentar nos enganar outra vez, eu mesma ajudo o teu marido a ficar com a custódia dos teus filhos, e você nunca mais os verá. Daniella contou o seu plano e todos a ouviram de forma muito atenta. Eloana iria seguir fingindo que ainda estava a trabalhar para Ivana, mas no final seria ela a cair numa armadilha. - Vocês combinaram alguma coisa para hoje?...- Dimitri perguntou a ela. - Não Senhor. Mas ela vai á minha casa amanhã, pois me pediu os detalhes sobre a vossa viagem da semana que vem. - E você dará a ela. Mas não será a informação verdadeira. Vá pegar o seu laptop. Temos trabalho para fazer. O marido de Eloana estava a trabalhar e os filhos tinha na escola. Eles tinham pouco tempo para terminar tudo e mandar Eloana para casa. Dimitri sendo extremamente ágil, conseguiu mandar levar até ele o material de escuta. Ele também instalou no celular de Eloana um aplicativo que faria cópia de tudo o que havia no celular de Ivana. Eu reproduzi o teu celular, mas apenas as chamadas da Ivana serão reencaminhadas para mim e também as mensagens. - Claro Senhor Dimitri. - Esta será a tua única oportunidade para te redimires Eloana. Não a desperdices. - Não o farei Senhor. - Assim espero. Agora volte á sua mesa. Em poucos minutos o laptop será devolvido. Quando ficaram a sós, Bruno sentou e deixou transparecer a enorme decepcionado. - Estás bem querido? - Não. Na verdade estou a ficar farto de tudo isso. Devia ter dado menos lugar para a Ivana estar na minha vida. - Não faltes assim Bruno. Você a conhece desde a infância. Ela sempre foi assim? - Não. No começo era doce, inteligente e boa amiga. Mas, nós crescemos e as coisas mudaram. - Ela se declarou para você? - Sim. Um ano antes de irmos á Universidade, mas eu deixei claro que só a via como amiga e irmã. Gostava de outra pessoa. - Acho que ela nunca aceitou a tua rejeição. - Eu lamento. Mas, eu nunca a vi como uma mulher para ser a minha parceira de vida. Estou a amar pela segunda vez Daniella. E foi você que o meu coração escolheu. - E como era a relação dela com a irmã? - No começo era ótima. Éramos os três mosqueteiros em crianças. Mas, a Larissa me conquistou sem saber. Sabes o que tens em comum com ela? - Não faço ideia querido. - O mesmo coração bondoso e este sorriso que me faz esquecer de mim mesmo. Eu não vou deixar a Ivana destruir o que temos. Não outra vez. - Outra vez?! - Eu desconfiei, mas não conseguia aceitar a verdade. Agora não tenho mais dúvidas. - Bruno eu não estou a te entender. Ele levantou e foi até á janela. - Eu estou certo que a Ivana tem ligação com a morte da Larissa. - O Quê?! Não foi um acidente? - A Larissa era excelente condutora. Até bem melhor do que eu. Ela jamais iria dirigir de noite sem o cinto, e principalmente numa área com pouca iluminação. - Eu não sei o que dizer. Ela teria tanta coragem? - Sim. A Ivana sempre teve inveja da irmã. Ela era linda, carismática e me conquistou sem fazer o menor esforço. E quando ela achou que o caminho estava livre, você entrou na minha vida. - E o que vais fazer sobre isso? - Vou reunir mais provas e quando a apanharmos, ela vai passar o resto da vida numa cela de isolamento. - Eu lamento meu amor. E saiba que podes contar com a minha ajuda para fazermos a justiça que a Larissa merece. - Obrigado meu amor. Faremos isso com toda a certeza. O casal conversou mais algum tempo. Dimitri voltou e contou o que havia feito com o portátil de Eloana. Haviam coisas que Eloana não podia nem desconfiar que tinham sido instaladas. Eloana foi chamada e lhe foram devolvidos os seus aparelhos. Ela parecia estar mais calma, mas estava furiosa com Ivana por ter a colocado numa situação tão perigosa. - Dimitri! O que você encontrou no computador? - Várias cópias dos teus compromissos aqui e no estrangeiro. A Ivana estava a receber tudo. Eloana contava para ela até o tempo que fazias fora do escritório no hora do almoço. - E sobre a mãe dela a história é verdadeira? - Sim. Ivana realmente a ameaçou com o despejo dos pais. Eles estão numa instituição onde têm atendimento médico gratuito. Não é tão cara, mas também não é tão simples manter os dois lá e ter poucas despesas. - Certo. Fique de olho em qualquer coisa estranha. Ainda estou com a sensação que a Eloana não nos contou tudo. Vamos esperar o contato da Ivana. - Querido! Que tal sairmos para relaxar e jantar fora? Falar tanto da Ivana está a matar o meu bom humor. - Tudo bem. Deixarei você em casa para te arrumar és, e volto para te pegar às 19. - Tudo bem. Por mim está ótimo. - Vamos Dimitri. Direi á Eloana que pode ir para casa também. Todos foram embora. Eloana nem imaginava o quanto estava a ser vigiada. Dimitri mandou colocar escutas na casa dela e em todos os aparelhos eletrônicos que lá estavam. Se ela tinha mentido, então seria descoberta antes mesmo de entender o que realmente estava a acontecer á sua volta.
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR