Após a condenação da sua "mãe", o seu pai foi morar com o seu verdadeiro amor, Joana que sim era a verdadeira mãe de Clarice, ali pode ver e sentir que estava segura novamente, e com Leandro estava cada vez mais confiante que não iria, mas entra em crise, mas estava errada novamente, o seu mundo desmoronou, quando sofreu um acidente e depois de 11 anos de namoro/ casamento, fosse traída.
Clarice, não quis contado com ninguém após, o acidente se fechou para o mundo se entregando a solidão, e a escuridão, mas assim que a pessoa com Depressão e ansiedade, faz quando passar por coisas na sua vida se fecha totalmente, e que não é a melhor opção, assim ficamos vulnerável e foi que aconteceu com ela, após a sua alta de hospital conheceu Leandro um homem extremamente ambicioso e arrogante, mas com uma beleza inigualável, os seus olhos verdes piscina e um sorriso encantador, um corpo escultural, com tatuagens a amostra uma delas marcou os olhos dela era uma fénix, conquistou a menina assustada, que estava numa caixa.
A menina assim que completou 18 anos casou-se, tiveram o seu primeiro filho Rómulo um ano após, A dependência sentimental era evidente, mas Clarice não enxergava ou não queria enxergar, se era não sabemos. Uma menina totalmente quebrada que levou um tempo para se erguer novamente, e durante o processo de curar se agarrou numa única pessoa que foi o homem que havia se entregado totalmente, principalmente o seu amor.
Seis anos após, deu à luz a Rafael, um lindo menino ao nascer abriu um sorriso lindo, com uma semana de resguardo houve uma inflação teve que se hospitalizada. Precisou do seu marido, mas o mesmo não atendeu se telefone, Clarice deixou os seus filhos com os seus pais e seguiu para o hospital, se não fosse seu irmão aparecer na hora
Chegando lá se deparou com uma cena o seu marido beijando outra mulher a conhecia era Carla a ex-noiva de Leandro, aquilo fez com que a sua venda caísse, sentiu -se a pior das mulheres nunca foi tão humilhada em toda a sua vida o seu irmão estava ao seu lado, segurando a sua mão para seguisse enfrente até a emergência.
Daí em diante, ela acordou, mas não para viver a sua vida, por mais que queira não ser mais dependente emocionalmente, mas infelizmente não tinha coragem de sair de casa em prol dos seus filhos ainda pequeno. Vivia no automático fazendo tudo para agradar aquele homem que a despedaçou, e mesmo assim não foi suficiente os encontro com a sua amante voltou a ser mais constantes.
Começou a trabalhar num supermercado, que após alguns meses foi demitida assim começou a trabalhar como faxineira e voltar a estudar tudo isso em silêncio mortal, Leandro começou a desconfiar que havia algum errado, todas as vezes que ele perguntava se está tudo bem, respondia que sim, mas não verdade não estava. Por isso armou para que ela fosse despedida do supermercado, fazendo um verdadeiro barraco na frente da loja, só do fato de demorar a sair, xingando-a sem motivo de tudo que é nome, claro que os donos não gostaram desse tipo de comportamento no seu estabelecimento, resultando na demissão de Clarice.
Clarice resolve dar corda para ele se enforcar sozinho, deixou para lá aquele evento, resolveu se cuida mais e foi isso que aconteceu, após uma briga de tantas e todas ele conseguia manipular- lá, mas dessa vez foi diferente, o marido da sua amante havia pegado os dois na cama. A confusão foi grande e foi assim que ela e Adriano conheceram-se, mas, não havia nenhum tipo de aproximação até Clarice se mudar para o condomínio
Quando fizeram 10 anos de casados, e todos ao redor se perguntam como Clarice não via, até que ela resolveu correr atrás de tantas pessoas falavam. Resolveu dar um basta a tantas decepções da sua vida esse era somente mais uma. Recuperou-se, se separou e segui, nos dando uma lição de vida que não tem idades ou época para mudar deixar a vida levar. Assim, Adriano que após uma desilusão amorosa, resolve a dar uma de garoto, sair todas as noites dormir com mulheres diferentes a cada final de semana. Mas também ele por dentro não estava legal, a mulher que ele amou a vida inteira era uma promíscua.
Até que uma noite, Adriano sofre um acidente que quase o deixou paraplégico, após uma noitada de bebidas e mulheres, o seu anjo salvador foi Clarice que já está a trabalhar na sua empresa, o socorreu e foi assim que uma amizade nasceu, que mais tarde os descobriram o amor verdadeiro, mas para isso vão passar por provações.
Ao chegar no Hospital, desacordado dentro da ambulância os paramédicos fizeram o que podia para salvar a sua vida, prestando os primeiros socorros, os médicos já o aguardavam dali se seguiu para sala de cirurgia, Clarice por sua vez entrava em contado com as pessoas do hospital em que trabalhava para que pudessem falar com a família de Adriano e avisar sobre o acidente. Alguns minutos depois viu na entrada do hospital a mãe de Adriano, ela foi ao encontro de Clarice perguntando de ja tinha notícias.
- Boa noite! Sou Margarida, como ele esta? Os médicos já vinheram aqui, falaram algum? (fala a mãe de Adriano)
- Boa noite Dona Margarida, eu não sei informar, ainda ninguém veio falar comigo, ele está em cirurgia deve demorar, desculpe não me apresentei sou Clarice, trabalho na empresa do seu filho e passava no local, na hora do acidente. (diz Clarice)
- Eu agradeço a sua ajuda, mas pode voltar para casa eu fico aqui, deve estar cansada e também tem família não é?(fala a mãe de Adriano)
- Sim, tenho, mas não me importo de ficar até os médicos aparecer com notícias, já avisei em casa que iria chagar mais tarde e também não ia adiantar sou muito ansiosa, ele é meu patrão e vizinho moramos no mesmo condomínio, ajudou-me na hora que mais precisei dando oportunidade na sua empresa sem me conhecer, estava prestes a perder a minha casa ir morar na rua.(diz Clarice)
- Existem pessoas desconhecidas que nos ajudam, mais do que a nossa própria família, vá para casa tome um banho relaxe, tome pegue (abrindo a sua bolsa e entregando um cartão), este é meu contato pode-me ligar a qualquer hora fique tranquila.(fala a mãe de Adriano)
- Obrigado! Pensando bem vou, sim, para casa tomo um banho e volto, não conseguirei relaxar sabendo que ele esta desse jeito. (diz Clarice)
- Puxa! Então é você que o meu filho tanto fala, bem que o seu nome não era estranho, és muito bonita e pode ficar tranquila o meu filho só falou coisas boas ao seu respeito.(fala a Dona Margarida)
- Oh! Sim claro, o pouco que a conheço, descobrir de onde ele puxou esse coração de ouro, vejo a bondade no seus olhos.
(diz Clarice)
- Obrigado! (disse Dona Margarida)
Após um tempo conversando, o médico apareceu informando sobre o estado de Adriano, que por pouco não ficava paraplégico, que a cirurgia foi um sucesso, mas que tiveram de colocar em coma induzido para uma recuperação mais rápida e como estaria no CTI, não poderia ter acompanhante por, mas que cortassem os corações das duas era preciso, assim foram a seguir os dias tanto Clarice e como Dona Margarida se alternavam nas visitas.
Tais provações que contribuirá para o crescimento espiritual tanto como o amadurecimento de ambos. As cicatrizes que carregavam eram profundas, mas os dois vão descobrir juntos a melhor maneira de vencer todos os, fantasma do passado. Nunca na vida, podemos desistir dos nossos objetivos
Após um mês os médicos resolveram tirar Adriano, do coma durante o processo quase causou a sua morte, levou mais um mês para que se recuperasse totalmente, Dona Margarida passou m*l assim teve que se ausenta, por isso Clarice se reservava entre o trabalho e o hospital, uma semana depois que o retiram do coma ele acordou meio confuso, a aproximação dois era inevitável criando um vínculo que nem eles mesmo entendiam.
Adriano teve alta um mês depois ao chegar em casa foi recebido em grande festa com a presença de todos os seus amigos até mesmo, sua mãe já recuperada, olhou para Clarice vendo um brilho que não via durante todo esse tempo no hospital ele estava feliz assim como ele, mas o que ele não sabia que por trás daquele olhar escondia uma alma sofrida uma certa melancolia em suas expressões demorou um tempo a olhando saiu do seu transe quando a sua mão praticamente gritou pelo seu nome, ali ele soube que os sentimentos cresciam, se tornaram amigo de trocar confidências além de que se pode imaginar.