Liam
O jantar estava servido. À mesa estavam sentados, Liam e seus pais, Letícia e Paul e conversavam sobre o futuro do filho.
- Não tenho vontade de sair de Virtus. Gosto daqui. Além do mais...
- Tem a Dapnhe, sabemos. Vocês poderiam conversar sobre cursarem a mesma universidade.
- Não sei. Ela poderia pensar que tenho outras intenções.
- E não tem?
Disse Paul sorrindo e tirando um leve sorriso de Letícia, sua esposa.
Liam sabia que seus pais tinham razão. Ele estava perdidamente apaixonado por Dapnhe e o fato de ficar longe dela o apavorava. Ele se recolheu a seu quarto enquanto pensava no assunto.
- Acho que está estampado na minha cara que sou apaixonado por Dapnhe. Preciso resolver isso de uma vez.
Na manhã seguinte, Liam vestiu sua melhor roupa. Seu corpo ainda era de um garoto que está prestes a chegar na vida adulta. Algumas espinhas e o aparelho nos dentes entregavam a fragilidade de sua idade. Eram os últimos dias na escola. No próximo mês já estariam na faculdade e ele estava disposto a seguir Dapnhe por onde quer que ela fosse. Com o coração apertado, quase sufocando com um misto de ansiedade e medo. Liam foi atrás de Dapnhe. Ele sabia que o passo que estava dando não era apenas a proposta de estudo, era quase um pedido de casamento!
Chegando na escola, soube que Dapnhe estava na biblioteca, que ficava no segundo andar. Lembrou-se de vários momentos em que passaram juntos naquele local e quanto lá era especial para eles. Ao abrir a porta, com grande espanto, encontra Dapnhe nos braços de David, o valentão que somente usava as mulheres e as descartava igual a lixo. Liam saiu em silêncio. Foi o primeiro golpe de doloroso de sua semana. Mas infelizmente não parou por aí.