ðđMarianaðđ
Como ÃĐ difÃcil vocÊ nÃĢo poder fazer as escolhas da sua vida, nÃĢo poder segui o caminho que vocÊ deseja, que vocÊ sonha. Foi exatamente o que aconteceu comigo, minha mÃĢe ficou viÚva quando eu tinha dois anos, de lÃĄ pra cÃĄ ela nÃĢo se casou mais e se dedicou apenas a minha criaçÃĢo.
Desde que me entendo por gente que moramos na casa anexo aos patrÃĩes da mamÃĢe, seu Gilberto e a dona Margareth, eles sÃĢo donos do maior escritÃģrio de advocacia aqui de Portland.
Cresci nessa casa, nÃĢo tinha muitos amigos, apenas o John e a Lara irmÃĢ dele, que ÃĐ da minha idade, eles sÃĢo filhos do seu Matias o motorista da casa. Como a dona Mirtes mÃĢe deles tambÃĐm trabalha aqui, ficÃĄvamos os trÊs lÃĄ em casa enquanto nossas mÃĢes trabalhavam.
A idade da escola chegou e Ãamos os trÊs juntos e voltÃĄvamos juntos, crescemos com essa convivÊncia, e quando entramos na adolescÊncia eu e o John começamos a namorar, nada muito sÃĐrio, apenas as descobertas dessa fase, aquela paixÃĢo adolescente.
Como ÃĐramos muito prÃģximos acabou rolando, mas para nÃģs era sÃģ algo passageiro, nada para a vida inteira. Nesse tempo de namoro eu acabei me entregando a ele, mais por curiosidade e fase de descobertas da adolescÊncia, mas os pais dele e mamÃĢe descobriram e como sÃĢo conservadores demais nos fez casar, eu estava com dezessete anos, com planos de terminar o ensino mÃĐdio e fazer a minha faculdade de Medicina, eu sabia que aqui em Portland nÃĢo tinha, mas eu e a Lara tÃnhamos planos de ir para Seattle estudar, ela ia fazer jornalismo e eu Medicina.
Mas, todos os nossos planos se foram, nÃģs duas juntas serÃamos mais forte para enfrentar nossa famÃlia e ir, com isso eu tive que casar aos dezessete anos, com meu primeiro namorado, que nÃĢo era amor de minha vida, apenas uma paquera. A Lara ficou aqui e fez a sua faculdade, nÃĢo jornalismo como ela queria, mas enfermagem e hoje trabalha no hospital aqui da cidade.
NÃĢo se casou como os pais dela queriam e isso gerou um grande conflito e ela saiu de casa e hoje mora em seu apartamento e faz da vida dela o que quer, sem ter o pai e a mÃĢe para manipular.
JÃĄ eu vivo num casamento de conveniÊncia, o John ÃĐ um homem das cavernas, nÃĢo me deixou estudar, nÃĢo me deixa trabalhar fora, quer dizer em outro emprego que nÃĢo seja na casa dos patrÃĩes dos nossos pais.
Oito anos que estamos juntos e nessa vida de infelicidade, por que eu nÃĢo sou feliz, nÃĢo era isso que eu queria para minha vida, fiquei com o John por curiosidade de adolescente, aquela fase que tentamos tudo sem pensar muito e olha o que deu um casamento fadado ao fracasso.
Ele sempre me cobrou filhos, no começo eu evitei de todas as formas, sempre dizia que estava cedo que tÃnhamos muito que curti, mas eu tinha esperança que ele mudaria de opiniÃĢo e me deixaria estudar, mas ultimamente ele vem me cobrando insistentemente que jÃĄ estÃĄ na hora de termos um filho, os pais dele cobram um neto, a mamÃĢe tambÃĐm e como vi que nÃĢo ia mais poder inventar nenhuma desculpa e que ele tambÃĐm nÃĢo mudaria a ideia de me deixar estudar eu resolvi parar o anticoncepcional, faz dois anos que nÃĢo tomo mais nada e atÃĐ hoje eu nÃĢo engravidei, mas o John nÃĢo acredita que eu nÃĢo estou evitando e isso estÃĄ gerando muitas discussÃĩes aqui em casa, ele sempre fala que mesmo que nosso casamento nÃĢo foi algo que planejamos, mas aconteceu e tÃnhamos que viver.
Eu jÃĄ tentei explicar um milhÃĢo de vezes que eu nÃĢo estou evitando, que nÃĢo tomo mais remÃĐdio, mas atÃĐ agora eu nÃĢo consegui engravidar. Teve um mÃĐdico aqui e eu atÃĐ consultei com ele, mas ele me disse que eu nÃĢo tinha nada, que como tomei anticoncepcional por muito tempo que iria demorar mais um pouco e isso fez o John sÃģ me culpar por nÃĢo querer filhos, isso sÃģ gerou mais uma discussÃĢo.
SÃģ que isso jÃĄ faz mais de seis meses e nada, estÃĄ meio insustentÃĄvel a nossa relaçÃĢo com tantas cobranças e acusaçÃĩes dele que eu nÃĢo tenho interesse em construà uma famÃlia com ele, atÃĐ de traiçÃĢo ele jÃĄ me acusou.
Ultimamente temos brigado mais que o normal, ele atÃĐ arrumou um emprego a noite e estÃĄ passando cada vez mais tempo fora de casa. Como hoje a Lara estÃĄ de folga eu resolvi sair um pouco de casa, ela havia me dito que ia chegar um ginecologista no hospital que ela trabalha, ele ÃĐ o filho dos donos, um casal que mora na mesma rua que eu moro, eu me lembro dele muito vagamente, em duas festas que teve na casa de dona Margareth que ele foi com os pais, eu tinha uns treze anos, ele devia ter uns quinze na ÃĐpoca, lembro-me de servir ele e trocarmos apenas um oi, depois ele foi embora e eu nÃĢo o vi mais.
Lembro que ele era um garoto bonito na ÃĐpoca com certeza deve ter se tornado um homem muito bonito tambÃĐm, mas longe dos meus planos jÃĄ que ÃĐramos de mundos completamente diferentes. Agora eu sÃģ quero ver se ele pode me ajudar a descobri se eu tenho algum problema que me impede de engravidar sÃģ assim para o John acreditar que nÃĢo temos filho, nÃĢo ÃĐ porque nÃĢo quero e sim por que algo impede.
Como terminei de ajudar a mamÃĢe cedo, sÃģ passei em casa e tomei um banho, assim que terminei de me arrumar para ir à casa da Lara, o John chega.
__ Vai sair Mariana.
__ Vou à casa da Lara.
__ O que a sem ocupaçÃĢo de minha irmÃĢ quer com vocÊ.
__ A Lara nÃĢo ÃĐ sem ocupaçÃĢo John, ela trabalha e muito e vocÊ sabe disso. Eu vou ir passar uma roupa para ela.
__ Tem certeza que vai passar roupas mesmo, ou vÃĢo de lÃĄ sair para vocÊ encontrar seu amante.
__ EstÃĄ duvidando me leva lÃĄ e fica esperando eu passar toda a roupa, sÃģ assim para vocÊ acreditar.
__ NÃĢo vou perder meu tempo indo na casa da Lara, eu vou tomar um banho e descansar para ir trabalhar, espero chegar amanhÃĢ cedo e o cafÃĐ esteja pronto.
__ Vai trabalhar hoje a noite de novo.
__ Vou Sim, cobri a folga de um colega, por quÊ? Vai controlar meus dias de trabalho agora. Tenho ÃĐ que sair de casa mesmo, ficar aqui para que a mulher que tenho nÃĢo presta nem para me dar um filho, nÃĢo tenho nem incentivo de querer t*****r com ela.
__ Claro vocÊ sÃģ me quer para encher a casa de filhos e como eu nÃĢo estou cumprindo, nÃĢo presto mais pra nada. Quer saber, trabalha todos os dias e noites mesmo, sÃģ depois nÃĢo venha me cobrar que nÃĢo te dou filhos, jÃĄ que eu nÃĢo vou fazer ele sozinha. Tchau
Saio e deixo-o falando sozinho, jÃĄ estou cheia dessa vida, desse jeito grosseiro do homem das cavernas que me casei, vou atÃĐ o ponto de Ãīnibus e sigo ate a casa da Lara, ainda bem que minha viagem nÃĢo demora muito, desço e sigo a pÃĐ atÃĐ o seu prÃĐdio, o porteiro libera minha entrada, sigo atÃĐ seu apartamento e assim que chego jÃĄ toco a campainha e uma Lara sonolenta abre a porta.
__ Entra aà Mariana, eu estava tirando um cochilo.
__ Se eu soubesse que vocÊ estava descansando eu teria vindo mais tarde.
__ Nem pensar, pela sua cara de choro, estava precisando sair de casa um pouco. O ogro do meu irmÃĢo fez o que dessa vez.
__ O de sempre, aà Lara eu nÃĢo aguento mais sabe.
__ E se nÃĢo aguenta Porque nÃĢo sai fora. AÃ Mariana eu jÃĄ te disse, acaba com esse casamento que sÃģ te deixa infeliz.
__ E eu vou fazer o que dÃĄ vida Lara, minha mÃĢe nÃĢo dÃĄ conta nem dela e jÃĄ disse que se eu separar vou ter que me virar que ela nÃĢo vai sustentar mulher divorciada, que nÃĢo vai passar essa vergonha. Como eu vou me sustentar sozinha Lara, eu nem uma profissÃĢo tenho, o que eu ganho nÃĢo dÃĄ para alugar uma casa, e manter todas as despesas.
__ Eu jÃĄ te disse que podemos dividir o meu apartamento e atÃĐ vocÊ consegui um emprego a gente vai se virando.
__ NÃĢo ÃĐ tÃĢo fÃĄcil assim nÃĐ Lara.
__ VocÊ prefere continuar viver nessa infelicidade.
__ Eu preciso encontrar um emprego para poder pensar em tomar qualquer decisÃĢo. E aà o mÃĐdico que vocÊ falou jÃĄ chegou.
__ Vi os comentÃĄrios que ele chega hoje, mas sÃģ vai começar os atendimentos semana que vem. VocÊ ainda estÃĄ com essa ideia de dar um filho ao ogro do John.
__ NÃĢo, mas eu preciso saber se eu tenho algum problema ne Lara, nÃĢo ÃĐ normal vocÊ tentar engravidar e nÃĢo consegui.
__ Eu jÃĄ conversei com a JanaÃna, ela vai ser a secretaria dele, e como ele vai ter algumas vagas para quem nÃĢo tem plano e nÃĢo pode pagar particular, ela vai te encaixar nas primeiras vagas que vai abri.
__ Obrigado Lara.
__ SÃģ que depois que vocÊ descobri o que tem Mariana, por favor, nÃĢo inventa de arrumar um filho com esse casamento r**m que vocÊ vive.
__ Eu nÃĢo vou arrumar um filho Lara, nÃĢo agora.
__ Nem depois nÃĐ Mariana, o John nÃĢo te ama Mariana, nunca te amou, e nem vocÊ a ele, esse casamento sÃģ aconteceu porque meus pais e a sua mÃĢe ÃĐ do tempo das cavernas, e vocÊ nÃĢo soube se impor.
__ Me impor como Lara, vocÊ conhece a minha mÃĢe, ou eu casava ou casava.
__ NÃĢo sei quem ÃĐ pior, se ÃĐ sua mÃĢe ou meus pais. Mas, agora vocÊ nÃĢo ÃĐ mais uma adolescente e jÃĄ pode dar um fim a essa vida infeliz que vocÊ vive.
__ Na hora certa eu vou dar Lara, agora eu nÃĢo tenho como.
__ Quando surgi uma vaga lÃĄ no hospital eu vou arrumar para vocÊ e aà quero vÊ se vocÊ nÃĢo vai tomar um rumo na sua vida e vai ser feliz, sÃĐrio Mariana, oito anos que eu vejo vocÊ ficar cada vez mais infeliz, nÃĢo pode fazer nada do que gosta, jÃĄ chega nÃĐ, vocÊ sabe que nÃĢo vai ficar sozinha, eu vou estÃĄ aqui.
__ Eu sei Lara, se vocÊ consegui um emprego, eu prometo que vou me separar e ter a vida que sempre quis.
__ Mas, vai mesmo. E quem sabe encontra um homem que te valorize de verdade e te ame.
__ Depois dessa experiÊncia com o John, nÃĢo sei se quero me relacionar de novo, eu vou querer mesmo ÃĐ viver sabe, poder realizar tudo que nÃĢo pude.
__ Isso aà Mariana e vocÊ sabe que pode contar comigo nÃĐ.
__ Sei sim, vocÊ ÃĐ a Única que me entende.
__ à vocÊ sabe tambÃĐm que a dona Celia, vai pirar quando vocÊ tomar essa decisÃĢo e vai fazer de tudo para que vocÊ volte com o ogro do meu irmÃĢo.
__ Eu nÃĢo vou voltar Lara, jÃĄ cansei de viver ao lado de um homem que nÃĢo tem carinho sabe, o John foi bom quando ÃĐramos mais novos, tinha aqueles ataques dele, mas era mais carinhoso sabe, mas de uns trÊs anos para cÃĄ ele estÃĄ cada vez pior.
__ Ã verdade que ele arrumou um emprego a noite.
__ Ã, jÃĄ tem uns cinco meses.
__ E vocÊ jÃĄ pensou se esse emprego for uma desculpa para ele aprontar com vocÊ.
__ Como assim Lara.
__ Mariana o John nunca te amou, ele mantÃĐm esse casamento porque meus pais fica no pÃĐ dele, eu acho que ele sÃģ arrumou esse emprego para dar umas puladas de cerca. Por isso, que a senhorita nÃĢo pode inventar de arrumar um filho para ficar ainda mais presa.
__ Se ele estiver me traindo, eu acabo com esse casamento ÃĐ logo.
__ Pois bem, preste atençÃĢo nesse trabalho noturno dele. VocÊs estÃĢo transando bem.
__ NÃĢo, na verdade ele sÃģ me cobra o filho, mas fazer que bom nada.
__ Viu, mais um motivo para vocÊ desconfiar, se ele nÃĢo estÃĄ te procurando ÃĐ porque tem outra na ÃĄrea, isso vocÊ pode ter certeza, vocÊ acha que ele ia ficar todo esse tempo sem sexo.
__ Se ele tiver outra eu vou descobri, ah vou.
A Lara me puxa para a cozinha e fomos fazer brigadeiro, como fazÃamos quando ÃĐramos adolescentes, eu e Lara somos como irmÃĢs e hoje eu vejo que ela tem toda a razÃĢo, eu jÃĄ devia ter dado um ponto final a esse casamento, nÃĢo sou mais adolescente jÃĄ posso me virar, e com essa suspeita dela do John ter uma amante sÃģ me faz querer acabar logo com esse casamento de uma vez por todas, vou descobri meu problema e vou começar a investigar se ele realmente estÃĄ me traindo e aÃ, eu chuto o balde e vou viver a minha vida do meu jeito, sem a pressÃĢo da mamÃĢe e sem os machismo do John, vou ser livre e realizar tudo que deixei guardado, sÃģ para nÃĢo desagradar a mamÃĢe.