Apresentação

1072 Words
João Álvares deitou a sua filha na cama e leu a sua estória favorita. A menina era linda como a mãe. O cabelo longo e escuro realçava o azul muito claro dos seus olhos. Ela era a cópia perfeita da mãe. Uma mãe que a colocou no mundo, mas nunca foi capaz de lhe dar amor. - Papá! - Sim amor. Fale! - A minha Mamã está cuidando de mim lá do céu? João ficou sem saber o que dizer. Aos seis anos de idade Sienna já demonstrava ser muito perspicaz. Ela notava a tristeza nos olhos do pai, e achava que era por não ter mais a mulher ao seu lado. - Sim meu anjo. Ela com certeza está cuidando de você. Agora durma. Amanhã é dia de escola. - Está bem. Boa noite Papai. - Boa noite meu amor. João foi para o seu escritório. Não suportava o facto de mentir para a sua filha. Mas Sienna era nova demais para entender a verdade. Ele não saberia como explicar para a filha que a mãe nunca a quis. Que ela nunca foi amada, e que sempre foi responsabilizada pelo fim antecipado da carreira de modelo que a mãe sempre amou tanto. Marisa nunca escondeu o seu verdadeiro carácter. Era fútil, egoísta e seu único interesse era por dinheiro e a vida que ele podia proporcionar. Quando descobriu sobre a gravidez, ela não hesitou em tentar abortar, mas João implorou de joelhos para que ela não fizesse isso. Ela teve a sua bebê, amamentou por um ano e depois foi embora sem olhar para trás. Ela mesma obrigou João a dizer que tinha ficado viúvo. Agora passados 4 anos, Sienna já tinha começado a fazer perguntas sobre a mãe, e ele sendo obrigado a mentir para a filha, não queria que a menina crescesse com ódio e raiva no seu coração. *********ANOS DEPOIS******* Sienna entrou em casa com o envelope selado. O pai estava na cozinha e o cheiro indicava que ele tinha acabado de fazer uma deliciosa lasanha. João é dono de um restaurante z uma lanchonete e várias roulotes.isto garantiu a ele uma óptima situação financeira, e Sienna não tinha razões de queixa. Ela aprendeu a cozinhar com o pai, mas admitia que nunca seria tão boa como ele. Eram apenas os dois e Sienna não sentia falta de mais nada. - Papai! - Estou na cozinha Sissi. Ela riu pois o pai ainda a chamava deste jeito apesar de ter já 18 anos. - Oi paizinho! Ela lhe deu um beijo no rosto. - Oi amorzinho. Que envelope é este? - É da Universidade. Eu ainda não consegui abrir. - Porque não filha? Abra logo. Sienna respirou fundo e abriu o envelope. Lá estava a resposta que ela tanto esperava. Tinha sido aceita na melhor Universidade do País. Poderia cursar arquitectura e realizar o seu maior sonho. - Eu consegui Papai. Fui aceita na Ambrosi. - Nunca duvidei filha. Parabéns meu amor. Isto merece uma comemoração. - Com certeza. Preciso de ligar para a Lina e saber se ela também conseguiu. Estou tão feliz Papai. - Eu também filha. Feliz e orgulhoso. Ligue para a tua Avó. Ela vai gostar de saber disso. - Sim Senhor. Já volto. Sienna foi ligar para a sua melhor amiga. Em seguida ligou para a sua Avó Marta que também não escondeu o seu orgulho. - Vovó! A senhora vem para o meu jantar de despedida? - Despedida? Filha a Ambrosi fica só a 4 horas de distância. Não temos que nos despedir. - Eu sei. Mas, eu vou estar no alojamento. Sentirei saudades. - Tudo bem. Eu não prometo, mas se o teu Avô melhorar das dores nas costas a gente vai. - Obrigada Vovó. Espero vocês na sexta-feira. Sienna desceu e ajudou o pai a pôr a mesa. - Papai! A Vovó virá se o Vovô melhorar das dores. - Eles têm que vir mesmo. O Papai é teimoso, mas desta vez eu o levo ao hospital, nem que seja amarrado. - Será grave? - Claro que não filha. Mas, ele já não pode fazer algumas coisas, mas ainda assim não desiste delas. - Tudo bem. Eu vou falar com ele. Papai! Eu posso chamar a Lorena para o nosso jantar na sexta-feira? - Claro filha. Ela é a tua madrinha. - Sim. Mas, eu sei que ela gosta muito do senhor. Porque o Senhor não lhe dá uma oportunidade? Papai! Eu quero que você seja feliz. Quero ter irmãos. E a Lorena já é como uma mãe para mim. - Eu vou pensar no assunto. Prometo. Agora vamos comer. E quero que faças uma lista do que vais querer levar. - Sim Senhor. Sienna não tocou mais no assunto. O seu pai ainda era um homem jovem e muito bonito. Sienna nunca escondeu estar apaixonada por ele, mas João só a tratava como uma boa amiga. Isto a deixava triste, mas ela não pretendia afastar - se por amar muito Sienna e a ele também. Sienna não tinha a intenção de desistir. Ela queria que o pai voltasse a amar novamente. Ela queria uma família e muitos irmãos. E com certeza Lorena era a escolha certa. Ela cresceu e tornou uma linda jovem mulher. A bondade do seu coração era imensa. Sienna tinha o Pai, seus Avós, Lina a sua melhor amiga e Lorena que tornou-se sua madrinha. A sua vida era feliz e recheada de amor. Mas, á sua volta também existiam segredos. Segredos que a envolviam, e que se fossem revelados com certeza ela seria a maior vítima. A mãe a rejeitou sem escrúpulos. O pai passou anos com o coração ferido e não se permitiu amar novamente. Ela tinha a amizade sincera de Lina e o amor de Lorena. Queria ver o pai feliz novamente. Mas, lá no fundo ela também queria entender porque ainda havia tanta tristeza e mágoa nos olhos dele. Seria mesmo só pela morte da sua mãe? Porque ninguém falava sobre ela? Sienna só a viu uma única vez. A fotografia não era tão nítida, e só era possível notar o imenso azul dos olhos dela. Sienna lembrou que também não sabia o nome de sua mãe. Nunca teve a coragem de perguntar antes ao seu pai, mas agora era maior de idade. Poderia fazer as perguntas que tanto a atormentavam. Mas, o seu coração estará mesmo preparado para receber as respostas?
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD