SEBASTIAN
Flores tem grandes significados, mas na maioria são representativas para mostrar as nossas intenções, em um velório mostra os pêsames, em dar para uma mulher indica o querer, mas, não podemos também descartar as desculpas.
Isso é épico.
Usar flores como um símbolo de desculpas.
O filho da p**a que inventou isso estava equivocado, mas todos grandes feitos nessa vida são equívocos.
E depois do equívoco isso e validado e passado de tempos em tempos, e eu agradeço isso, agradeço mesmo, de verdade, assim facilita o começo.
Ninguém xinga uma pessoa que aparece com flores, primeiro vem a surpresa, pode ser que aconteça a lição, mas o fato é que isso é como uma bandeira branca em uma guerra.
E eu já disse sobre ter uma bandeira de paz sempre guardada.
Giro na cadeira de Rick, enquanto seguro uma flor na mão, e uma rosa branca, linda aliás. Eu devia um pedido de desculpa, se ele fosse um cara comum eu levava ele pra tomar uma cerveja e pronto, mas ele era afeminado. E esse afeminado, seja total ou parcial espera um passo maior que a perna.
O escritório dele na revista e uma sala cúbica decorada, com uma mesa de madeira, uma janela, um sofá com duas almofadas vinho, quadros com materiais emolduradas e um aparador no canto, com uma bandeja com uma cafeteira.
Sobre a mesa do florzinha tem as pastas, alguns negativos, um porta lápis e dois portas retratos, um dele, Ellen e Natan. O outro com Ellen, Nathan, ele e William, segurando um cachorro, o Batman. A família dele. E por aquela família eu tinha uma ligação com o flozinha, Wiliam era da família Maldini e com ele veio uma turma de peso.
O filho da p**a tinha achado alguém pra ele. Uma família que se anexou com a dele. Com toda ela.
Me ajeito na cadeira e vejo a porta se abrir e encaro o cara que atravessa a porta segurando uma pilha de coisas, que balança a cabeça quando me vê, fechando a porta.
- Cai fora briguento – Me levanto e seguro a rosa, ele abre e fecha a boca. - Isso é sério?
- E para o amor da minha vida – Ele solta uma risada. - Rick sabe que eu nunca quis magoar você, você é meu amigo, qual é, estou aqui para tentar me redimir e saber se está tudo bem, vamos, acredite em mim, não seja tão duro.
Ele se aproxima e deixa as pastas sobre a mesa.
- Acalmou?
- Eu nunca fico nervoso – Me defendo.
- Quando fica nervoso você come – Ele se mexe e se aproxima da janela, a abrindo.
- Falei com Calvin e nos acertamos, você me desculpa? - Ele se aproxima e se senta na ponta da mesa, tirando o casaco e o joga na cadeira que fica de frente para mesa. - Eu pisei na boa e fui rude com você e Calvin, eu sou um ser humano h******l. Eu nem sei onde eu estava com a minha cabeça tratar vocês daquela forma – Represento, colocando a mão no peito . - Quando precisei você estava lá, você e Calvin, meus amigos – Ele me encara. - Nunca poderia deixar vocês partirem, vocês são importantes – Rick dá um suspiro, ele está quase caindo nas minhas desculpas esfarrapadas. - Eu trouxe isso, com todo o meu digno coração – Ergo a rosa e ele pega. - Me desculpa se chateia você de alguma forma, eu sou r**m.
Rick cai quando dá um leve balançar de cabeça.
Saber convencer uma pessoa tem que ser do fundo.
- Você as as vezes tem umas atitudes que eu nunca vou entender, numa hora brigando com um cara como dois cachorros de rua, agora sentado em uma cadeira me dando uma rosa branca – Ele balança a cabeça. - Você é um cara legal Sebastian, mas poxa, age como um i****a.
- Mas você adora ser meu amigo.
- Você é confiável e tem um bom coração, ainda sou seu amigo por isso – Ele puxa a pasta da mesa. - Se não tivesse esse jeitinho já estava longe de mim.
- Não é porque quer dormir comigo? - Ele ergue o olhar.
- Você se acha demais, meu querido. Quanto maior a altura, maior a queda, e dependendo a queda você quebra esse rostinho bonitinho e aí não vai ser aquele cirurgião da sua família que vai concertar ela – Gargalha.
- Isso foi c***l, e sempre assim? – Ele me entrega um envelope pequeno que ele separa de outros. - O que é isso? Alguma coisa obscena? Fotos nuas suas?
- Abre, foi você que tirou – Eu abro o envelope e encaro as fotos dentro, me arrumou na cadeira e vou passando as fotos, são quatro, e nelas está a loira. Engulo a bola de pelo na minha garganta e balanço a cabeça, jogando as fotos na mesa junto com o envelope. - Não gostou?
- Foi por essa mulher que briguei, ela tem o velho rei na barriga – Me mexo, me levantando. - Embora ainda tenha a p***a da impressão de conhecer ela de algum lugar.
- Ela tira fotos Sebastian, você deve ter visto alguma foto dela por ai e esta com essa impressão. Ela e novinha, assinou contrato recentemente, alguns meses, entrou para o profissional, tem suporte e um belo caminho de patrocínio e visibilidade no meio.
- Não importa Rick, me tratou como se eu não fosse ninguém. Foi muito r**m.
- Pessoas como elas não são muito legais com fotógrafos. Esqueci de avisar isso.
- Ela foi rude, certamente achou que eu estava dando em cima dela.
- E não estava?
- Não! Estava apenas vendo se eu conhecia ela, mas ela foi irônica, parecia que tinha o rei na barriga.
- Acho difícil – Rick pula da mesa e pega as fotos. - Marhi Paulini – Eu me aproximo da janela e coloco a mão no bolso da calça. - Eu fiz fotos com ela para uma matéria, já cliquei ela também, ela sempre me pareceu educada e gentil, por isso falei para você ser gentil.
- Mas eu fui! - Balanço a cabeça. - Mulheres assim não querem caras simples, eu devia saber disso já, já passei por isso Rick.
- Seu mula, então porque não falou quem era? Você é um Maldini, sabe, dos hotéis e da companhia – Balanço a cabeça em negativa.
- Interesse é um p*u no r**o Rick, esqueça! Não me quis fotógrafo, não vai me ter Maldini.
Rick se aproxima, segurando a rosa branca e parando ao meu lado.
- E se você tiver errado?- Impossível.- Pare de ser turrão.
- Eu não sou turrão!
- Não?
- Acha que ela me daria bola, eu sendo um fotógrafo? - Solto uma risada. - Mulheres como ela, ainda mais em começo de carreira querem um empresário ou qualquer pessoa que possa promover ela e dar visibilidade, você está nesse meio, sabe que isso é verdade.
- Não discordo.
- Aquela ruiva mesmo perguntou com quem ela teria que dormir. Não é nem um desafio esse tipo de mulher, só prato fácil, comer e ir, de preferência depois de levá-las ou dar alguma coisa, não sou contra dar as coisas se precisar, mas eu não faço isso pedindo algo em troca e não é legal dar pra receber sem querer, são frias e calculam as coisas. Não rola essa coisa do interesse pra mim. Na maioria das vezes as modelos estão dispostas a s**o em troca de algo, são quase como prostitutas com um nome diferente.
- Ei, pare aí, chega, olha o que está falando, isso soou machista.
- Mas e verdade, querem agir como feminista, mas não aceitam deixar a raiz machista que as conduzem na sociedade – Dou uma risada. - Não sou machista, mas acho que se a mulher falar que quer ter um movimento de mais autonomia de si mesma, deve seguir isso e não agir de forma hipócrita. Ou você é ou você não é.
- Nem todas são assim da forma que você fala ou denomina.
- Quer a porcentagem, Rick? - Desafio.
- Pra você toda mulher é interesseira? Tem que dar bola pra você na primeira vez que olha para sua cara? - Fico calado. - Sebastian, eu te disso antes e se quiser ficar putinho comigo, eu consigo lidar com isso – Sinto a mão dele no meu ombro. - Não é porque foi traído que isso vai acontecer de novo.
- Acha que eu falo isso por eu ter isso no meu currículo?
- Influência e o senhor sabe disso .
- Não vivo de passado, mas sou feito dele florzinha – Dou risada. – Não quero me decepcionar pela quinta vez, se soubesse o que e ser traído não estaria falando isso pra mim. Cansei de me arriscar e só me f***r, isso é perda de tempo. Ainda mais como mulheres como a ruiva e até a loira.
- Está se tornando um b****a pelo que passou com as outras. Um pouco de cautela seria suficiente.
- Você fala isso porque nunca passou por isso.
- Acha que gay não é traído? Meu bem, isso acontece com todo mundo, até Jesus foi traído, acha que ele ficou ai chorando e falando mau de quem fez isso?
- Isso foi rude.
- Essa modelete que encontrou não e essa vila toda que você falou.
- E sim, se não for pra pior, é um mundo competitivo e incessível.
- O que faria se estivesse na frente dela de novo? - Eu olho para Rick.
- Do que está falando?
- Vai haver uma sessão de fotos, a Star cobre a maioria pra making of, o que me diz? A loira vai estar, vai poder ver que ela não é esse bicho de sete cabeça.
- Não rola, hora que ela souber quem eu sou – Balanço a cabeça descrente.
- E quem disse que você vai como um Maldini? - Escuto a risada de Rick.
- Isso é sério? - Rick balança a cabeça.
- Se prometer se comportar – Ele se aproxima da mesa de novo e eu o acompanho, vendo ele pegar as fotos. - E conhecido quando uma modelo e pretensiosa e que leva seus interesses a sério, você não viu a ruiva? Marhi e diferente Sebastian, acha que o destaque dela veio por nada? Tem estrelas feitas para brilhar – Eu pego uma foto da loira.
- E se você estiver errado?
- Isso é um risco – Balanço a cabeça com a ideia maluca, mas a sensação de conhecer aquele rosto e ter que lembrar dele se faz presente.
- Certo, eu estou dentro.