Narrado por Raví Rocha
A manhã tinha começado tranquila demais. Minha rotina é muito cansativa devido aos shows e a agenda lotada, como ainda estou na fase de me firmar na indústria da música, manhãs tranquilas assim são raras.
Clara dormia ao meu lado, encolhida, o rosto enterrado no travesseiro, os cabelos bagunçados, mas linda como sempre. Eu só tinha me levantado pra ir ao banheiro, mas quando voltei, vi que ela tava com o meu celular na mão. Na mesma hora, o alarme soou dentro de mim, put@ que p@riu. Ela tava em silêncio, os olhos vidrados na tela. Só isso já bastava pra eu saber: dei mole a merda já tava feita.
— O que tu tá vendo aí, amor? — perguntei, tentando soar o mais normal possível.
Ela não respondeu. O rosto dela se contorceu, como se estivesse digerindo alguma coisa amarga.
— Clara… — insisti, me aproximando, tentando dar um sorriso.
Ela virou devagar na minha direção, os olhos brilhando de raiva e mágoa.
— E essa Lorena aqui, hein? —
Travei na hora, car@lho dei mole demais!
— O que tem? — Perguntei tentando parecer indiferente, não ia me entregar.
— “Linda demais, viu?” “Tua foto me deixou até sem ar…” — ela começou a ler as mensagens que eu mandava pra Lorena no i********: em voz alta, os olhos ainda grudados na tela.
— “Esse vídeo teu cantando me deixou m*l, queria tá aí…” — Ela riu, mas o som foi seco. Esse foi o comentário que Lorena fez no vídeo que eu postei nos stories cantando.
— Amor isso não é nada… —
— Comentários, reações, elogios. Reações TUAS nas fotos dela e reações DELA nos teus stories. Conversa vai, conversa vem. Tem até uns coraçõezinhos soltos por aí. Tu quer mesmo que eu acredite que isso é nada? — Nesse momento ela já estava gritando.
— Clara, olha pra mim — pedi, sentando na cama ao lado dela.
— Essas mensagens são velhas. Coisa de meses atrás. Nem falo mais com essa menina. —
— Não fala mais com ele, mas continua seguindo ela no i********: não é?! Tenho cara de i****a por acaso Ravi? — Rapaz, melhor nem eu responder.
Suspirei. Não dava pra negar que ela tinha pegado algo, mas não era nada comprometedor… Não as conversas do i********:, pelo menos, realmente eram mensagens mais antigas, afinal eu e Lorena conversávamos mais pelo w******p.
— Não foi nada demais, foi só um flerte bobo. Eu nem sabia direito o que tava fazendo. Foi uma besteira, eu errei confesso, mas deixei pra lá. Não teve beijo, não teve encontro, não teve nada, Clara. Eu vi que tava prestes a cagar tudo, o nosso namoro, a nossa relação de anos, a nossa história e parei. Não continuei porque sabia que não valia a pena perder o que eu tenho contigo. — Falei segurando o rosto dela e fazendo ela me olhar, menti demais agora mas tentei ser o mais convincente possível.
Ela mordeu o lábio inferior, tentando conter o choro.
— Tu ainda fala com ela? — Sua voz saiu meio engasgada.
— Não, faz tempo que eu não vejo nada dela, nem lembro quando foi a última vez que a gente trocou direct. Só não parei de seguir porque eu esqueci meu amor, acredita em mim mulher. — Mais umas mentiras, mas o que é um peido pra quem já tá cagado ?
Clara não sabia e nem ia saber obviamente, mas Lorena ainda era uma presença quente e recente no meu lençol. A presença que eu não pretendia largar nem tão cedo, minha mulher, a que me deixa doido.
— Ela é de onde? — Clara perguntou de repente me encarando.
— Pernambuco, eu acho que ela mencionou uma vez mas nem me lembro mais. Faz tempo, já passou nem lembrava mais dessa menina. —
Na mesma hora que falei, vi o olhar de Clara se iluminar com o reconhecimento, como se lembrasse de algo.
— Pernambuco. Aquela viagem de show lá no Nordeste. Tu mentiu pra mim dizendo que tava com febre e ficou no hotel o dia inteiro. E no dia seguinte postou um story com cara de morto e me disse que tava m*l por isso não tava falando direito comigo. Tu ficou foi com ela, né? —
Fiquei em silêncio por dois segundos, nada a ver o que ela tava falando, nesse dia aí eu realmente tava doente.
— Clara, escuta... Eu nunca fiquei com ela. Sendo bem sincero no início até tive vontade, tava cansado, fiquei curioso, tentado. Achei ela muito bonita e tive interesse, tu sabe como é essa vida, mulher o tempo inteiro se jogando pra cima da pessoa. A menina apareceu, puxou assunto, me iludi, a gente trocou insta mas foi só isso. Eu nem toquei nela. Não deixei passar disso. Porque eu te amo, p***a. Eu me dei conta a tempo, não passou de mensagens trocadas no direct! — Estou falando de forma tão convencida que até eu tô quase acreditando, a verdade é que a Lorena me surpreendeu, tomou conta do meu juízo em pouco tempo mas a Clara eu não posso deixar ela ir ainda e nem sei se quero isso.
— E agora? Tu quer o quê? — Perguntou baixando a cabeça.
— Quero apagar tudo isso, quero cuidar de ti como eu sempre fiz. Quero te fazer esquecer disso tudo meu amor. Me dá essa chance? Pela última vez, por favor. —
Ela chorava baixinho. Meu peito doeu por um segundo, não por remorso, mas pelo medo de perder tudo que eu conquistei. Clara era meu porto seguro. Me dava moral, me acompanhava em tudo, fazia o jogo da mídia direitinho, o povo gostava, eu gostava.
— Tá bom… — ela disse por fim, respirando fundo. Não demonstrei, mas por dentro me senti aliviado.
— Mas se acontecer de novo, Raví, eu juro que não fico nem mais um minuto contigo. Se eu sonhar que tu se quer olhou pra outra mulher de novo, tá acabado de vez. — Assenti, puxei ela pra um abraço apertado.
— Nunca mais. Te juro meu amor. — Senti suas lágrimas escorrer pelo meu ombro e depois pelo meu braço.
Depois que tudo se ajeitou, resolvi mimar ela o dia inteiro. Levei pra almoçar no lugar favorito dela, comprei uma bolsa de uma marca que ela vivia namorando pela vitrine do shopping que foi cara que só o cão por sinal, fiz até massagem no pé quando chegamos em casa. Evitei ao máximo mexer no celular durante o dia pra não deixá-la ainda mais desconfiada. De fato não foi nada demais tratar a Clara como uma rainha, mas era uma encenação de minha parte porque eu não ia largar a Lorena não.
Postamos foto e vídeo juntos no final da tarde. Ela de óculos escuros, como sempre presença e eu fazendo graça com ela no banco do passageiro. Comentários cheios de coraçõezinhos, seguidores elogiando o “casal perfeito”. m*l sabiam o que havia acontecido horas atrás.
À noite, aproveitei que a Clara tava tomando banho e me deitei no sofá para checar as mensagens no meu direct, tinha várias mensagens da Lorena, assim que entrei na conversa percebi que a Clara havia enviado um áudio pra Lorena.
Coloquei meu fone e ouvi ali mesmo no sofá depois de checar que a Clara ainda estava no banho.
Clara (áudio para Lorena):
“ Pois olha aqui sua quenga, eu não sei se tu é cara de p*u ou só uma atirada s*******o, mas vai procurar o teu lugar. Raví é meu namorado, meu homem, tu tá me entendendo? Para de ficar se jogando pra cima do homem dos outros, de ficar se humilhando nos stories. Arruma um pra tu querida Ele não te quer, ele nunca te quis. Fica na tua. O que tu quer é aparecer, né? Crescer em cima dele? Mas não vai mesmo e se continuar, eu mesma vou te expor, mas como uma sem vergonha que dá em cima de homem comprometido. “
Porr@ a mulher tava brava. Senti raiva por ela ter mandando essa mensagem pra minha mocinha, mas o que eu podia fazer não é mesmo ? Respirei fundo e fui descendo a conversa para ver a resposta da Lorena.
Lorena (áudio de 12 segundos):
Meu Deus… eu não acredito que ela viu… Eu juro que não queria causar isso Raví, desculpa, de verdade… não imaginei que ela fosse ler aquelas coisas… Desculpa amor, não vou te causar problema nenhum. Eu juro!
Era agora, era a hora de manter ela na linha, não precisava de outra confusão com a Clara.
Raví Rocha ( áudio de 17 segundos )
Lorena… escuta, preciso que tu pare de mandar mensagens pra mim por um tempo, é melhor esperar eu mandar mensagem primeiro pra gente poder conversar. A Clara viu tudo, ela desconfiou mas eu consegui enrolar ela. Quase que a caia caia pra gente. Mas não esquenta… o relacionamento com ela acabou como eu disse. O problema era só o medo dela expor a gente e a minha imagem fica r**m, ela querer se vingar por eu ter traído ela.
Raví Rocha ( áudio 10 segundos):
Mas eu e Clara a gente só vai manter a imagem por conta de uns contratos, coisa do meu empresário, tem os patrocinadores e essas coisas. Mas romanticamente, já era. Só existe você agora, cê é a única, mocinha.”
Esperei e logo a resposta dela chegou.
Lorena:
Sério isso meu amor? Eu nem sei o que dizer, não quero atrapalhar tua vida não, Raví. Mas eu não consigo não sentir, eu até tentei no início mas não consigo, não consigo ficar longe de você.
Sorri já prestes a responder, dei uma última olhada pro quarto pelo corredor e vi a Clara escovando o cabelo no espelho do banheiro. Não ia responder, queria deixar ela ansiosa e também não queria vacilar de novo e a Clara me pegar.
Duas mulheres, dois mundos que eu tinha que manter.