MARCOS SURPRESO COM AS SURPRESAS

2036 Palavras
DIA DE TOTAL SURPRESA Espantado Marcos ficou olhando pro amigo que logo continua falando: — Até agora não encontramos nada de mais, ele não tem nada de mais, o cara não gosta nenhum pouco de aparecer! Por isso, quando você me falou o nome, não me veio nada em mente. Até esse dossier chegar em minhas mãos, eu dei uma lida, mas não vi nada de mais a não ser o tamanho da fortuna desse homem, afinal quem é ele Marcos? Aqui está, você vai ver com os seus próprios olhos e ver se bate, com tudo que você esperava ou sabe dele. Só te digo uma coisa meu amigo, ele é um homem que apesar de viver fugindo das câmeras é muito poderoso, viaja bastante esteve há pouco tempo em Nova York onde ficou por um tempinho. Nesse momento Marcos fica pensativo, pois bate com que ele falou que a onde Anne estava, ele estava — o período que ele ficou em Nova York foi o período que ele descobriu que Anne era sua filha e estava vivendo lá…Marcos, Marcos! — Hã, oi, fala! — Caramba Marcos, o que aconteceu? Você saiu do ar, estou te chamando e você nem me escutou! Marcos vai me falar o que realmente está acontecendo? Quem é esse Evans Lewis? — Denis é bem complicado! Mas eu te prometo assim que der eu te conto toda a história, agora eu preciso ir não quero deixar Anne sozinha por muito tempo! — Ah, e por falar nela o tal sujeito que a atingiu, se enforcou na cela, amanheceu morto essa manhã! Ele estava sofrendo m*l de amor por causa da mulher que o traiu com um amigo do casal, ele tentou matá-los, mas falhou, então…ele disse que ia matá-los e depois se matar! Mas já que deu tudo errado, ele se matou! Agora a mulher vai ter que conviver com essa tragédia perante os filhos, que castigo hein! — Caramba! Isso é bem chocante, mas podia ser pior, eu por exemplo, poderia estar de luto nesse momento, ou outras famílias poderiam ter sido arruinadas, tudo por causa de um desequilibrado e agressivo. — Verdade, então tá meu amigo, vá lá ficar com a sua família. — Obrigado, Denis, fico te devendo mais essa! — Que nada, amigo é pra essas coisas. — Obrigado mais uma vez, fica bem. Marcos saiu da sala do amigo e seguiu para o estacionamento depois de entrar no seu carro e se acomodar, ficou segurando a pasta nas mãos por um bom tempo antes de abrir, ele temia encontrar algo que não fosse bom para Anne. Mas depois de um bom tempo hesitando, resolveu abrir e ler o que tinha naquela pasta que estava queimando nas suas mãos, muito nervoso, abriu e começou a ler o conteúdo, depois de ler e reler! Ficou aliviado, pois não tinha nada de mais, a não ser o fato de que o senhor Evans Lewis, é um homem extremamente pra lá de bilionário! Quando leu a quantidade da fortuna daquele homem, ele simplesmente ficou espantado! Levou a mão na boca e disse: — Eh Analu, você não nasceu em berço de ouro não! Você simplesmente nasceu em berço de diamante e dos melhores que existem na terra! Os mais raros. Meu Deus, será por isso que ele não quer que ninguém saiba que ele é o pai verdadeiro da Anne? Afinal, sendo filha dele e pelo jeito a única filha, isso leva Anna a se tornar a sua única herdeira. Se a Jane já fez o que fez com a Anne por inveja sem a Anne não ter nada de valor! Imagina se eles descobrirem isso! Isso quer dizer que Anne e Analu correm perigo se alguém descobrir que elas são as únicas herdeiras de uma grande fortuna, Ai meu Deus! A família da Anne não pode saber disso nunca, o pai dela com aquela ambição dele que fez o que fez forçando ela e depois a Jane, se casarem com George só por dinheiro e posição de status, Não se importando com elas, só querendo que uma das duas se casasse com o George por causa de dinheiro. Meu Deus eu estou ferrado com essa batata quente nas mãos, Amanhã eu vou colocar o senhor Lewis, a par do perigo se ele resolver querer revelar sua identidade para Anne, mas por outro lado eu não me sinto bem mentindo pra ela. Ele ficou ali por bastante tempo tentando se acalmar pois estava nervoso, sem saber o que fazer, depois ligou o carro e seguiu, mas ao invés de ir pra casa, seguiu para casa dos pais, já que precisava falar com seu pai. Logo que estacionou saiu às pressas com a pasta em mãos, passando direto pela portaria sério e pensativo. — Boa tarde — falou ao passar pelo porteiro seguindo pro elevador. Já dentro do elevador, olhando pro espelho não se reconhece, está abatido, pálido! — Anne que passou por duas cirurgias está com a apetência melhor que eu — pensa enquanto o elevador sobe e chega ao seu destino. Ao sair andando rápido abre a porta, pois ainda tem as chaves da casa dos seus pais! Quando entra encontrar o pai sentado na sua poltrona preferida, logo fala: — Oi pai! — Marcos, meu filho, o que te trouxe aqui? Depois que o pai o olhou com mais atenção viu que o filho não estava nada bem! Imediatamente, falou: — Marcos, não me assusta falar o que está acontecendo? — Onde está a mamãe? — No quarto, ela foi descansar um pouco! — Pai preciso falar com o senhor mas aqui não, vamos lá pro seu escritório? — Tá, tá vamos! Assim que os dois entraram no escritório, Marcos trancou a porta e já foi falando: — Pai olha isso — ele fala entregando a pasta ao pai, que depois que pega senta-se na sua cadeira atrás da mesa, abre a pasta, depois de lê, olha pro filho e fala: — Uau! Marcos, o que você pretende fazer? — Papai, eu não sei, a família dela não pode saber disso, o pai dela é muito ambicioso, a mãe é uma desvairada, eu tenho medo, ninguém pode saber disso, tem muita gente r**m ao redor da Anne, eu temo por ela e pela Analu! — Marcos, e ele, você já ligou pra ele? — Sim, ele marcou comigo amanhã às nove horas, disse que o motorista vai me buscar e vai me levar até sua casa, se o senhor puder ir comigo, eu agradeço, mas o senhor vai ter que ir lá pra casa amanhã bem cedo pra quando o motorista chegar o senhor já está lá, pra assim nós dois irmos juntos. — Tá bom Marcos, fazemos isso! — Pai outra coisa, quero que o senhor guarde esses papéis no seu cofre e ninguém pode saber que eu tenho isso. — Certo, pode deixar eu guardo! — O pai fala já se levantando e indo até uma parte que tem uma grande estante cheia de livros, ele mexe atrás da estante e a estante se move mostrando uma porta por detrás da grande estante. Marcos ficou pasmo! E perguntou: — Isso é o seu cofre? Quando foi que você fez isso aí? Quando sua mãe viajou para visitar Márcio, no primeiro ano de faculdade dele, — Caramba velho, você é mais esperto do que eu pensava, hein! — Sim, mas ninguém sabe! E nem pode saber, só eu e agora você, que eu vou te dar a senha, mas só nós dois podemos saber disso aqui, precisa ficar só entre nós. Aqui fica guardado alguns documentos valiosos do hospital e algumas obras de artes que eu adquiri há alguns anos atrás que valem muito! Marcos, por isso o segredo, pois aqui dentro tem algumas barras de ouro, bronze, prata e platina, fora os imóveis que eu adquiri ao longo dos anos da minha vida, esse é o meu legado pra vocês! Quando Marcos entra no cômodo fica abismado! — Uau! Caramba! Hoje realmente é dia de surpresas! — Marcos, por isso eu entendo o senhor Lewis, nós pai trabalhamos a nossa vida toda juntando fortuna para deixar pros nossos filhos, e ele só tem a Anne e Analu! Por isso o desespero dele de achar a filha, eu só não entendo porque ele não se casou de novo e teve outros filhos, assim não corria o risco da sua fortuna ter se perdido, se ele não as tivesse achado! — Pois é, é uma das perguntas que eu quero fazer amanhã pra ele! — Marcos em hipótese nenhuma sua mãe e o seu irmão podem saber disso aqui, eles são muito descontrolados! Isso aqui nas mãos deles não dura nem um ano, se eu morrer você vai ficar encarregado de dirigir essa família. Eu vou te ensinar como fazer, agora que você tem sua família para cuidar, você precisa aprender algumas coisas do mundo dos negócios. Toda vez que eu pego uma quantia considerável eu compro ouro, platina bronze e prata e mando fazer barra e guardo, mas não é só isso, tem diamante e muitas pedras preciosas! Eu faço tudo que eu aprendi com o meu pai, ele me ensinou a comprar e guardar, eu quero que você continue com o nosso legado por isso eu quero que você compre uma casa bem grande pra poder fazer um quarto de tesouro como esse aqui. Marcos depois que você compra uma casa bem grande você pode colocar aquele apartamento no nome da sua filha e alugar e o dinheiro você vai colocando em uma poupança pra ela. Bom, esse era o meu pensamento, mas agora sabendo que ela já nasceu herdeira de uma razoável fortuna de herança! Nem sei mais o que pensar. — Não, pai , eu não quero o dinheiro daquele homem. Eu vou fazer o que o senhor está me dizendo! Afinal eu quero aprender e seguir os passos do melhor homem da minha vida, aliás os melhores homens né, você e o vovô foram e eh um exemplo pra mim, pro Márcio que já, já também vai crescer. Aliás ele já mudou bastante depois que se apaixonou, ah Cláudia colocou ele na linha direitinho — ele fala rindo. — Tá bom pai, agora deixa eu ir, não quero ficar muito tempo longe das mulheres da minha vida! Como o senhor mesmo disse, agora eu tenho uma família para cuidar, por isso ver aí uma casa que o senhor acha apropriada pra nós compramos! Tá bom, eu já topei e gostei dessa sua ideia. Ela é muito boa. Antes de sair, Marcos dá um abraço no pai e depois sai sem nem mesmo falar com a mãe, que deve estar dormindo. Depois de sair da casa dos pais Marcos entra no seu carro e dirige até sua residência, quando entra, ver que o apartamento está em total silêncio, vai até seu quarto e nada da Anne, vai até o quarto da filha e lá está as duas mulheres da sua vida, Anne, sentada na poltrona com a filha nos braços, ele fala assim que colocar um pouco seu corpo pro lado de dentro.: — Onde está a babá e a Joana? — Ah! Bom, elas foram na padaria, Joana precisou ir, então eu mandei a babá ir também, afinal ficar só aqui não é brincadeira. — Anne nunca mais você faz isso, quando uma for a outra precisa ficar, você não pode em hipótese alguma ficar sozinha com a nossa filha! Nós não sabemos o que pode acontecer e se ela se engasgar por exemplo, você sabe o que fazer? — Nossa Marcos, falando assim você me assusta! — Anne, imprevistos acontecem, você é mãe de primeira viagem e chegou hoje do hospital, já está fazendo muita arte pro meu gosto! Então de agora em diante, fica mais devagar tá bom. Agora você tem que pensar muito antes de agir, Pense nas consequências dos contras mais do que nos favorecem, pois assim você terá mais chances de acertar do que errar, — Uau! Como eu fui arrumar um marido tão sábio assim, tá vendo filha, que orgulho hein! você tem um pai maravilhoso!
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR