Lorena e Sienna começaram a pôr o plano em acção com a ajuda de Lina.
Logo na segunda-feira, Lorena sabia que era um dia de muita agitação no horário do almoço. Ela já conhecia os clientes habituais, ele decidiu escolher um homem que lá tinha ido pela prime vez.
João estava na entrada da cozinha observando o movimento.
- Olá! Seja bem-vindo aos Sienna' s.
Sou a Lorena.
- Olá! Muito Obrigado. Eu ouvi falar muito bem sobre vocês. E decidi vir confirmar tudo pessoalmente.
Meu nome é Adriano.
Lorena deu a mão e sorriu. João sentiu - se muito incomodado com isso. Aquele sorriso de Lorena devia ser só para si e não para outro homem.
- Bem Adriano. Eu vou garantir pessoalmente que sejas muito bem atendido...- Ela fez sinal para o garçom. Esteja á vontade para escolher. A bebida hoje é por conta da casa. Se precisares de alguma coisa, por favor peça para me chamarem.
- Agradeço novamente. E espero voltar aqui mais vezes.
Lorena sorriu novamente e o deixou sozinho. Quando subia as escadas para a sua sala, João a seguiu.
- Quem é aquele homem Lorena?
- Não te devo satisfação da minha vida João. Você sempre deixou bem claro que somos melhores amigos e não mais.
- Sim. Eu sei o que tenho dito. Mas, você desistiu de mim muito rápido.
- Não sejas egoísta. Eu sempre evitei os outros homens por tua causa. Mas, estou cansada de ser invisível João.
Não vou esperar por você eternamente. Você sempre preferiu chorar pela Marisa e me pôr de parte. Estou cansada.
- Não. Por favor Lorena! Não desistas de mim. Eu não suportaria ver você com outro homem. Me dói só de pensar que outro poderá tocar em você e...
- Já chega João. Por favor sai daqui. Eu tenho que trabalhar.
- Tudo bem. Mas avisa ao teu amigo que ele jamais vai tocar em você.
- O Quê?!
- Você é minha Lorena. Minha e em breve vais descobrir isso.
João saiu furioso e Lorena riu. Foi mais fácil do que ela esperava. Ainda assim tinha que seguir com o plano.
Ela já tinha esperando demais, e não estava disposta a facilitar. João teria que rastejar para que ela voltasse a ter olhos só para ele.
Alguém bateu na porta e o garçom entrou avisando que o Senhor Adriano queria se despedir.
- Obrigada Pedro. Já estou indo.
Ela desceu e viu novamente João na porta.
- Aonde você vai Lorena?
- Me despedir do Adriano. Você não tem que cozinhar? Então podes ir.
Lorena foi ter com o homem. Ele levantou e lhe disse algo no ouvido. Ela concordou e riu. Sentia o olhar furioso de João, mas ele lutava para manter o controle.
Adriano lhe deu um cartão e foi embora. Lorena sentou e fingiu estar a pensar nele.
- O que ele disse?
- Nossa que susto João. Porque queres saber?
- Agora temos segredos?
- Não. Mas eu ainda tenho uma vida particular. Nem tudo é sobre você.
- Tudo bem. Me desculpe. Mas, eu não quero perder você.
- Como você mesmo diz sempre, seremos sempre os melhores amigos.
- Não. Eu quero mais Lorena.
Mais do que a tua amizade.
Ela voltou a olhar para ele.
- O quê?! Do que falas?
- Nós temos que falar Lorena.
Mas não aqui. Vamos sair está bem?
- Espera! Estás a me chamar para um encontro?
- Sim. Algo novo. Não como os velhos amigos. Mas, apenas um homem e uma mulher que querem uma mudança na sua vida.
Você aceita?
- Está bem. E quando seria?
- Sexta-feira na minha casa. A Sienna vai passar o final de semana com os meus pais. Ela e a Lina têm muito para comprar e a minha mãe vai com elas.
- Está bem. Lá estarei às 19 horas.
Agora vou trabalhar. Sugiro que faças o mesmo.
Lorena quase correu até ao escritório, mas João ainda olhava para ela.
Assim que fechou a porta, ligou para Sienna.
- Oi Madrinha.
- Oi meu amor. Tenho novidades.
- Tão rápido? Me conta. Estou morrendo de curiosidade.
- O teu pai não aguentou. Assim que ele percebeu que outro homem olhou para mim, veio terra comigo e me convidou para um encontro.
- A sério?! Nossa que romântico.
E você aceitou?
- Sim. Mas não vou aparecer.
Direi a ele que surgiu um assunto importante. Não quero facilitar demais.
- Tudo bem. Mas eu sugiro que você não atenda o celular. Desta forma será o Papai a ir ter contigo.
- E se ele não for?
- A Senhora conhece ele melhor que eu. Ele seria capaz de desistir tão rápido?
- De jeito nenhum filha. O João é bem persistente.
- Óptimo. Ele tem que te dar mais valor. Deixa ele pendurado desta vez.
Assim ele vai saber como sempre te sentisse quando ele fazia o mesmo.
- Certo. Mas não vamos exagerar.
Lorena desligou e seguiu com o seu trabalho. A sexta - feira chegou e ela seguiu agindo com toda a normalidade.
Á noite, João preparou um delicioso jantar e esperou por ela. Mas, Lorena não apareceu. Ele ligou e não foi atendido.
Preocupado com isso, João pegou na chave do carro e saiu. Foi até á casa de Lorena e percebeu que ela estava lá.
Ele desceu e tocou a campainha respirando bem fundo.
Lorena abriu a porta e estava de pijama e descalça.
- João?!
- Oi Lorena! Parece que você esqueceu do nosso jantar.
- Eu sinto muito.
Juro que não foi de propósito. É que o Adriano ligou e....
- Adriano?! Foi por causa dele que me deixaste á espera?
- Não. Eu juro que estava de saída quando ele ligou. A mulher dele entrou em trabalho de parto. Eu fui ajudar e retornei tão cansada qje me esqueci que tinha combinado com você.
- Mulher?! Ele é casado?
- Sim. E eles tiveram agora o segundo filho. A menina que tanto desejaram.
Agora têm um casal. O que você pensou?
- Nada. Me desculpe. Ainda é cedo. Você vai mesmo ficar em casa?
Eu cozinhei para você Lorena.
- Está bem. Vou trocar de roupa e já volto.
Lorena desceu 10 minutos depois e estava linda.
- Vamos? Estou morrendo de fome.
- Sim claro. Vais adorar o que preparei.
Os dois tiveram uma noite bem romântica. Lorena estava nas nuvens. Os seus olhos não omitiam o quanto estava feliz.
- Lorena! Eu sinto muito por ter te magoado tanto.
- Não tens que pedir desculpa. Sei que sempre amaste a Marisa. Mas, ela nunca deu valor ao teu amor. E ela nunca escondeu isso.
- É verdade. E me sinto m*l por ter sido tão burro. Me deixei dominar pelos caprichos dela. Ela nunca me amou.
- Vamos esquecer a Marisa está bem?
Como eu já disse, não estou disposta a fazer o papel de substituta.
- Você jamais será assim para mim.
Eu já devia ter feito isso antes. Mas, sou teimoso como o meu pai. Acho que não estava preparado para admitir que me apaixonei por você Lorena. Só percebi quando vi a forma como você conversava e sorria para aquele homem. Eu me vi perdendo você.
- Eu não poderia olhar para outro homem João. Já devias saber disso.
- Agora eu sei. Jamais duvidaria do teu amor. És uma mulher maravilhosa Lorena. Eu seria incapaz de te magoar.
- Eu sei. E não quero te pressionar.
Não te sintas obrigado a nada.
- Não é por obrigação. Sabes! A Sienna me disse que deseja ter irmãos.
- Ela me disse também. Falou que me quer como a mãe dela de modo oficial.
- É uma menina maravilhosa.E tudo porque teve você como modelo. Obrigado.
Lorena e João decidiram ir com muita calma na sua relação. Prometeram que não voltariam a falar sobre Marisa. Ela era só um fantasma do passado. Não a deixariam atrapalhar os planos que tinham para o futuro.
******UM MÊS DEPOIS
- Eu estou muito feliz por vocês Papai.
E farei questão de estar aqui para o casamento.
- Ainda dá tempo filha. Não te preocupes.
- Eu sei Mãe. Mas quero ajudar em tudo. Especialmente na escolha do vestido.
- Tudo bem. Não vou escolher sem você. Prometo. Agora vai. A Lina te espera.
- Se cuide filha.
- Vocês também Papai.
Sienna partiu para realizar o seu sonho de ser uma Arquitecta com reconhecimento mundial. Ela só não sabia que a sua trajetória seria interrompida por questões do passado que até ao momento eram desconhecidas para ela.