Sienna e Lina chegaram ao Campus Universitário e ficaram sem palavras com a beleza e tamanho do lugar.
Quem via de fora ficava com a impressão de estar num verdadeiro Palácio Inglês, mas era apenas pela arquitetura.
- Nossa! Este projecto é maravilhoso.
Este edifício foi desenhado com muito esmero. Adoraria conhecer o arquitecto responsável.
- Não duvido nada amiga. Mas, vamos nos integrar primeiro. E com certeza vamos descobrir quem foi o autor desta maravilha.
Elas pegaram nas malas e foram até á área dos dormitórios. Não foi fácil, mas ficariam no mesmo quarto.
Quanto entraram, perceberam que era uma espécie de apartamento. Havia uma sala enorme com espaço suficiente para estudarem. Mesas para computador e uma estante com a capacidade de receber até 50 livros ou mais. O lugar era muito maior do que esperavam. Elas ficariam em quartos opostos, e até o banheiro garantia muita privacidade.
- Isto é real Sienna?
- Claro que é amiga. Os Ambrosi são conhecidos por serem da área das jóias, mas a Arquitectura também faz parte do mundo deles.
- Verdade. Eles estão a mostrar que o dinheiro não é problema. Este lugar tem muito conforto. Vou adorar passar 5 anos aqui.
- Já somos duas. Que tal tomarmos um banho para irmos explorar depois.
De acordo com o panfleto, teremos uma recepção para os calouros no anfiteatro em duas horas.
- Então mãos á obra. Chegar tarde não será nada bom.
Quando caminhavam para o local do evento, Sienna ligou para Lorena que atendeu no segundo toque.
- Alô Sienna!
- Oi Mãe. Estou ligando para avisar que chegamos bem. Estamos indo á um evento.
- Que bom meu amor. Aproveite muito e tenha cuidado.
- Não se preocupe. Vamos nos comportar. Amo vocês.
O anfiteatro estava perfeitamente decorado. Sienna prestava atenção em cada detalhe e conseguia ver que o trabalho tinha sido feito por alguém com bastante conhecimento e experiência.
- Sienna!
- Oi me desculpe. É tudo tão bonito.
Estou sem palavras.
- Imagino. Mas, é melhor ouvirmos o quee a reitora vai dizer. Ela é Maria de Fátima Ambrosi.
Todos estavam em silêncio e ouvindo com muita atenção.
Após passar várias recomendações, Fátima deu autorização para que todos se pudessem divertir, deixando claro que os excessos levariam á punições, e que por isso não seria permitido o consumo de bebidas alcoólicas ou qualquer outra substância.
Quem fosse apanhado seria expulso sem o direito á defesa.
Leila estava a dançar e Sienna sentou numa cadeira observando o movimento.
Ela não gostava de tanta agitação e já se sentia satisfeita por ter aguentado tanto tempo.
- Olá! Posso me sentar aqui?..Ela levantou a cabeça e encontrou um lindo par de olhos castanhos bastante claros num rosto moreno o que os deixava mais realçados.
- Sim claro. Sente por favor.
- Obrigado. Foi uma longa viagem até aqui. Não estou muito festivo.
- Entendo. Me sinto do mesmo jeito.
Mas, a minha amiga adora festas, e não a posso deixar sozinha.
- Legal fazeres isso por ela. Onde está a minha educação. Sou Luciano.
- Prazer! Sou a Sienna.
- Sienna?! Nossa que nome lindo.
- Obrigada.
- Sienna! Estou pronta para irmos.
- Ainda bem. Estou mesmo a precisar de dormir agora.
Ah! Este é o Luciano.
- Prazer. Lina.
- Igualmente. Tenham uma boa noite.
Quais são os vossos cursos?
- Eu farei Psicologia e a Sienna Arquitectura. E você?
- Eu farei Direito de Família.
- Que maravilha. Sei a quem recorrer quando desejar me divorciar um dia.
Eles riram e despediram - se porque o dia seguinte seria de aulas.
Sienna dormiu e sonhou com um futuro brilhante. Terminaria o seu curso na Ambrosi com muito sucesso. Ela só não esperava que estava prestes a ser vítima de uma perigosa armadilha, que mudaria para sempre a sua vida e a de todos á sua volta.