Sienna e Lina estavam já acostumada á rotina da Universidade.
Fizeram várias amizades e já tinham um pequeno grupo de amigos e Luciano fazia parte deles. Era possível notar o interesse dele por Lina, mas ela não lhe dava muita atenção, apesar de também sentir alguma coisa.
Como se aproximava um final de semana prolongado, elas estavam de partida para o casamento de Lorena e João.
- m*l posso esperar para ver o meu vestido. A minha Avó o desenhou especialmente para mim.
- Também estou curiosa amiga. Tudo o que vaia usar será personalizado. Incluindo os sapatos.
- Isso mesmo. Estou ansiosa para ver tudo. Minha Avó é muito talentosa.
Amiga! Eu convidei o Luciano e a Paula. Você se incomoda com isso?
- Claro que não. Ele é nosso amigo.
- Lina! Por favor seja honesta comigo.
Tu gostas dele e não só como amigo.
Porque não assumes o que sentes?
Qual é o problema amiga?
- Sei que vai parecer errado, mas a causa é a nossa diferença social. Ele pertence á família Simões.
- Simões?! Da rede hoteleira?
- Exactamente. Ele vem de uma longa linhagem de Advogados, e a família dele também é dona de 80% dos Hotéis e Resorts que estão espalhados pelo país.
- E daí? Ele é de uma família bilionária. Isto é razão para que não possa te amar?
- Claro que não. Mas, eu não quero passar por uma situação complicada.
A família dele pode me rejeitar.
- Por seres de outra classe social?
- Não. Por ser de outra etnia.
- Falas de racismo?!
- Isso mesmo. Não estou a afirmar que sejam racistas. Mas, e se isto acontecer? Eu tenho medo. Sabes bem o que já passei amiga.
- Eu sei sim amiga. E saiba que eu estarei sempre pronta para te defender com unhas e dentes.
- Eu sei e te amo muito por isso.
Mas, não estou pronta para arriscar.
- E vais mesmo abrir mão da oportunidade de ser feliz? Fala com ele amiga. Diz o que me disseste. Abre o teu coração. E se ainda assim achares que não vai dar certo, eu vou estar aqui para te apoiar.
- Obrigada amiga. Agora vamos terminar de arrumar. Temos um longo caminho pela frente.
Uma hora depois estavam á caminho de casa. João tinha enviado um motorista, porque não queria que as meninas dirigissem por tanto tempo.
- Obrigada pelo convite Sienna. Há muito tempo que não vou á uma festa de casamento.
- Nada por isso. São nossos amigos e quero que estejam presentes neste dia tão especial para a minha família.
- Verdade. Os meus pais gostaram de saber que já temos boas amizades.
- Os nossos pais também gostaram disso. Eles sempre dizem que precisamos socializar.
Além de Luciano, Sienna também convidou Paula e a sua irmã gêmea Maura. Elas eram idênticas, mas para manter a diferença Maura usava óculos e madeixas no seu lindo cabelo preto. Já Paulo tinha ele enrolado e longo até á cintura, assim como o de Sienna.
Quando finalmente o carro parou, os novos amigos ficaram admirados com a beleza da casa onde Sienna tinha crescido.
- A casa é linda Sienna.
- Obrigada Paula. Vão amar ainda mais quando a virem por dentro.
Foi remodelada.
Caminhavam para a porta quando Lorena a abriu e saiu. Sienna foi logo ter com ela.
- Mamãe! Senti tantas saudades.
- Olá meu amor. Também sentimos.
Ainda bem que chegaram. Os quartos estão prontos.
- Obrigada. Precisamos de descansar.
Sienna fez as apresentações e os convidados foram levados aos seus quartos.
- Lina! Podemos falar por favor?
- Tem que ser agora?
- Sim. 10 minutos.
Por favor.
- Está bem. Vem comigo.
Lina e Luciano foram até á varanda para conversar. João tinha saído com os pais.
- Lina! Eu sei que alguma coisa está a te incomodar. Fala comigo por favor. Fiz alguma coisa que te ofendeu?
- Não. É claro que nã Luciano.
Eu é que tenho estado apreensiva demais.
- E qual é o motivo?
- Serei directa. Eu gosto de você Luciano. Gosto muito. Mas, eu temo que ao termos uma relação, a tua família não me aceite.
- E pensas isso por seres de uma classe social diferente ou te referes a tua cor de pele? Por acaso pensas que sou filho de pais racistas Lina?
É esta a razão que te faz me afastar?
- Não. Luciano por favor eu...
- Não digas mais nada. Você já tirou conclusões e nem sequer os conheces. Sim. Sou herdeiro de uma fortuna imensa. Mas sabes o que é mais importante para os meus pais? A minha felicidade. O meu pai daria toda a sua fortuna se em troca ele pudesse me ver verdadeiramente feliz. A minha mãe me ensinou que o amor não pode ser preso por barreiras de nenhum tipo.
A tua condição social e cor da pele não foram impedimento para que eu me apaixonasse por você. Mas, parece que a única pessoa com preconceituosa aqui é você.
- Não sejas injusto por favor.
- Injusto? Você já criou teorias sobre a minha família ser racista e antes mesmo de tentarmos me rejeitasse.
Não te preocupes Lina. Eu te deixarei em paz. Já tinha falado sobre você aos meus pais. Mas não te preocupes. Não volto a te incomodar.
És livre para escolheres alguém da tua etnia e classe social.
Luciano entrou em casa e deixou Lina sem saber o que fazer.
Ele estava certo. As suas conclusões foram precipitadas. Pelo facto de já ter passado por uma situação difícil por causa de sua linda pele n***a, Lina passou a julgar a todos sem mesmo ter a oportunidade de os conhecer.
Luciano estava magoado e ela teria que encontrar uma forma de o recuperar.
Durante o jantar, Sienna percebeu que a amiga estava com um olhar triste e distante.
Luciano não lhe dirigiu uma única palavra. Ele falava com todos os outros, mas quando Lina dizia alguma coisa, fingia não ter ouvido.
Sienna o viu sozinho na varanda e foi ter com ele.
- Oi.
- Oi Sienna.
- Vais me contar o que está a acontecer entre você e a Lina?
- Ela mesma pode te contar.
- Quero ouvir de você também.
Somos amigos Luciano. Odeio ver vocês tão distantes. Não quero ter que escolher.
- Tudo bem. Nós tivemos uma briga.
A Lina criou na mente dela a teoria de que os meus pais são racistas.
Eu não quis dizer nada a ela para não estragar a surpresa, mas olhe esta fotografia. Estes são os meus pais.
Sienna olhou para foto e depois para Luciano. Percebeu porque ele tinha o tom de pele tão bonito e bronzeado.
- Entendeste agora porque estou magoado?
- Sim. Eu sinto muito Luciano.
Mas, por favor fale com ela. Não podemos retornar ao Campus assim.
- Preciso de um tempo Sienna.
Está bem?
- Tudo bem. Não vou pressionar.
Mas, estamos aqui para o casamento dos meus pais. Será que podes ao menos sorrir amanhã? Faça isso por eles.
- É claro que posso. Prometo que estarei bem melhor.
- Obrigada.
- Sienna! Por favor não digas a ela sobre os meus pais.
- Eu prometo.
Sienna foi ter com as amigas.
Lorena juntou - se a elas e tiveram uma conversa bem divertido só de mulheres..
- Mamãe! Eu ainda não vi o meu vestido. A Vovó não o enviou?
- Ela disse que te daria pessoalmente.
Eles estarão aqui amanhã às cinco da manhã.
- Óptimo. Estou ansiosa para ver como tudo ficou.
- Sei que sim querida. Mas, temos que ir dormir agora. Amanhã o nosso dia será bem agitado. O pessoal que vai cuidar de nós chegará bem cedo.
Teremos um salão de beleza só para nós.
Boa noite meninas.
- Boa noite...- Disseram todas ao mesmo tempo.
João estava no outro lado da casa com o padrinho e mais alguns amigos.
Ele também teria direito ao seu dia de noivo. Estava tudo organizado e sentia - se um homem sortudo, abençoado e muito feliz por amar e ser amado por Lorena.
*******Dia D
Tal como Lorena tinha dito o dia começou bem agitado.
Havia pessoas andando por todos os lados. Ela e as meninas foram levadas até á sala transformada em salão de beleza, onde também teriam direito á massagem e todo o tratamento necessário.
Luciano estava bem disposto e juntou - se ao grupo do noivo.
- Mamãe! Vais ficar ainda mais bonita.
- Obrigada meu amor. E cadê o teu vestido? Estamos todas curiosas.
Como o manequim estava coberto, Sienna teve que pedir a todas que fechassem os olhos.
- Vocês vão adorar. A Vovó é mesmo incrível. Ela tirou a parte que cobria o manequim e deixou á vista um vestido deslumbrante, que com toda a certeza deixaria os seus olhos ainda mais realçados.

- Amiga! É lindo demais.
- Obrigada Maura. Até eu me surpreendi quando o vi. O talento da minha Avó é mesmo incrível.
Após isso, elas sentaram para começar o tratamento de beleza.
Lorena tinha toda a atenção por ser a noiva. Ela estava ainda mais bonita. A sua beleza natural ficou ainda mais evidente.
Por outro lado, João m*l podia esperar para o começo da cerimónia.
- Fique calmo filho. A Lorena não vai fugir.
- Eu não deixaria isso acontecer Papai.
A amo demais.
- É impossível não perceber o amor que há entre vocês. E saiba que estou pronto e ansioso para ter outros netos.
- Assim será Papai.
Mais tarde durante a cerimónia e ao escutar os votos, Sienna teve a certeza de que queria viver o mesmo tipo de amor. Forte, verdadeiro e invencível.
Ela também teve a sorte de pegar o buquê, e sorriu ao pensar que poderia ser a próxima a se casar.
- Parabéns amiga..agora só falta um noivo.
- Não exageres Lina. Tive apenas sorte. Só isso.
Mas, Sienna não imaginava que estava literalmente prestes a ter um noivo e a ser a pro5a usar o buquê que tinha ganho de Lorena.
Mas, a razão do seu casamento não seria a melhor, pelo menos para o começo dele.