Joel Ambrosi testemunhou de perto a destruição da sua família.
Quando era mais novo via de perto o amor que havia entre os pais.
Sua mãe não escondia o quanto amava e era amada por seu marido.
Sem que mais ninguém soubesse, Joel teve uma irmã, mas ela perdeu a vida aos 11 anos num acidente quando a família decidiu passar férias na casa de praia. Na altura Joel tinha 9 anos.
Foram momentos muito complicado.
A Senhora Emma Ambrosi demorou para recuperar, mas Joel estava sem ao lado e ela percebeu que tendo o amor do filho, poderia passar o momento de dor que tinha vivido.
Já o marido escondia a sua dor no trabalho. Passava horas na empresa e depois no bar para "afogar" as mágoas na bebida, o que causava problemas maiores.
Estando tão vulnerável, Lucas Ambrosi tornou-se alvo fácil de pessoas que apenas queriam tirar vantagens da sua situação.
Uma destas pessoas é Marisa. Ela se aproximou do homem usando outro nome. Contou uma estória falsa e ganhou a sua confiança.
Em pouco tempo ela já tinha um emprego como sua assistente, e depois tornou-se sua amante. Mesmo sabendo que ele era casado e que podia destruir uma família, Marisa não deu importância.
Lucas se viu perdidamente apaixonado e apresentou á esposa o seu pedido de divórcio. Joel foi mais uma vez testemunha da dor e sofrimento da sua mãe. Já tinha aprendido a viver sem a sua irmã mais velha, e agora enfrentava o divórcio dos pais. Ele foi objectivo ao afirmar que queria ficar com a mãe, e que jamais aceitaria uma madrasta.
Por outro lado, Marisa conseguiu manipular Lucas novamente, e tinha acesso às contas bancárias e todo o tipo de documentos. Ela o roubava sem que ninguém percebesse. Quando viu que já tinha mais do que o suficiente, Marisa pensou numa forma de se livrar de Lucas.
Ele estava falido, divorciado e o filho o rejeitava como pai. Então numa noite, ela o esperou após preparar um delicioso jantar.
- Morena?! Estás aqui?
- Oi querido. Boa noite. O jantar está pronto. Lave as mãos e venha.
- Está bem. Posso sentir o cheiro delicioso daqui.
Quando os dois sentaram, Lucas notou que a mulher diante de si estava diferente.
- Está tudo bem querida?
- Bem! Na verdade não está Lucas.
Eu quero te falar sobre algo que decidi.
- Estou ouvindo.
- Certo. Eu vou fazer uma viagem.
Já está marcada para amanhã.
- O Quê?! Do que você está falando?
Que viagem?
- Me escute! Eu adoro você. Nós estamos bem, mas eu não posso mais continuar nesta relação. Eu quero viver mais. Conhecer outros lugares e viver uma amor que seja do meu agrado.
Lucas parou de comer e levantou da mesa. Começou a sentir um ligeiro incómodo no lado esquerdo do seu peito.
- Estás a me abandonar Morena?
É isso?
- Sim. Eu lamento Lucas. Não quero mais me casar com você. E eu ouvi os comentários, você está falido.
- Falido?! Que conversa é essa?
- Já tomei a minha decisão. Acabou Lucas. Eu ainda sou nova. Não posso acabar a minha vida ao teu lado.
- Você não me ama?
- Não. Nunca te amei. Adeus Lucas. Espero que um dia me possas perdoar.
- Nunca. Eu jamais te vou perdoar.
Vou morrer te odiando Marisa.
Sim! Eu sei o teu nome verdadeiro. Sei tudo sobre você. E um dia a minha morte será vingada pelo meu filho.
- Não. Como você descobriu que....
- Sou velho mas não i****a. Tenho tudo sobre você nun lugar ao qual só o meu filho terá acesso. Vais carregar o peso da minha morte. Eu jamais vou te perdoar. Jamais.
Dito isto, Lucas sentiu uma dor mais forte e então caiu desacordado no chão.
Marisa entrou em pânico. Chamou uma ambulância e após se certificar que ele estava no hospital, pegou nas suas coisas e foi embora. Não conseguia esquecer as últimas palavras dele. Em algum lugar secreto estavam documentos com tudo o que Lucas descobriu. Só o seu filho teria acesso ao lugar. Ele não disse mais nada e Marisa ficou com o medo e a dúvida. Ela desapareceu sem deixar rastros, mas estava prestes a descobrir que por mais que se fuja do passado, em algum momento ele sempre acaba por reaparecer.
Joel chorou a morte do pai.
No seu túmulo, prometeu que faria Marisa pagar por tudo o que havia feito. Ele a encontraria nem que fosse até ao final do mundo. E também pretendia descobrir uma forma de fazer ela sentir a mesma dor que ele e a mãe sentiram.
Mas, infelizmente Joel iria aprender que a vingança é um veneno mortal para quem a executa sem analisar as consequências, e no meio de tudo, uma vida inocente seria a que mais iria sofrer como consequência das ações de alguém cuja existência era desconhecida.