Novidades

1344 Palavras
De cada vez que voltava para casa nas férias, Sienna notava que o pai e Lorena estavam cada vez mais felizes. Ela também teve a oportunidade de ajudar na reconciliação de Lina e Luciano. Eles agora estavam namorando oficialmente, e ela até usava um anel que representava este compromisso. Os pais dele a aceitaram de braços abertos. Lina não soube como reagir quando percebeu que assim como ela, o seu futuro sogro também tinha a pele n***a. Ela entrou no quarto e Sienna arrumava as malas para o final de semana com os pais. Seria a festa de aniversário de casamento dos seus avós. Eles estavam a completar Bodas de Ouro. - Oi amiga! Achei que não te encontrava mais. - Ainda tenho uma hora antes do Simão chegar. O que houve? - Hoje será o jantar dos meus pais com os pais do Luciano. Estou ansiosa. - Relaxa amiga. Eles já aceitaram que vocês estão juntos. Este jantar será só uma formalidade. Não tens que te preocupar. - Obrigada amiga. És a madrinha deste romance. Eu quase morri quando pensei que o Luciano não me aceitaria mais. - Seria impossível. Ele sempre te amou demais. - Eu desejo que você encontre alguém que te ame com a mesma intensidade. - Assim espero amiga. O celular de Sienna apitou e ela pegou a mala. - Tenho que ir. O Simão está esperando. Pena que não poderás ir. - Eu sei amiga. Mas, já enviei o meu presente e eles vão adorar. Despediram - se e Sienna foi até ao carro. Ao mesmo tempo em que subia, uma viatura misteriosa estava parada a poucos metros e um homem olhava para ela com muito interesse. - Olá Simão. Como está a tua filha? - Muito bem Senhorita Sienna. A minha esposa e eu agradeçemos - lhe muito por ter enviado a babá. - Nada por isso. E eu agradeço por lhe terem dado o meu nome. - Sim. A nossa pequena Sienna será tão boa como a Senhorita. - Obrigada Simão. Vamos? Não quero chegar de noite. - Claro senhora. É para já. Eles partiram. Sienna estava feliz. Lorena disse que tinha uma novidade para ela. Desde a sua última conversa, ela percebeu que a madrasta estava com um aspecto físico diferente. Quando finalmente chegaram, Sienna a encontrou deitada e parecia estar com enjoos. - Mamãe?! O que houve? A Senhora está bem? - Sienna! Oi filha. Está tudo bem. Só estou descansando. - A esta hora? E o Papai? - Ele está no restaurante. Eu estou bem querida. - Não estou convencida. Eu vou chamar o Simão e vamos ao hospital. - Não exageres Sienna. Estou grávida e não doente. - Como?! Grávida? A sério?! Nossa que notícia maravilhosa. Estou tão feliz. O Papai já sabe? - Sim ele sabe. E tive que o expulsar para ir trabalhar ou não me deixaria em paz. - Oh Mamãe! Que novidade maravilhosa. Eu m*l posso esperar para saber se será menino ou menina. - Já chega Sienna. Agora pareces o teu pai. Eu estou óptima. E não te esqueças que temos que ir á festa dos teus Avós amanhã. Porque não vais tomar um banho? Deves estar cansada. - Tudo bem. Eu vou e volto para almoçarmos juntas. - Está bem. A Cármen está a cuidar disso. Vai lá querida. Eu espero. Sienna voltou alguns minutos depois e almoçou com Lorena contando as novidades da Universidade. - Estou muito feliz pela Lina. O Luciano é um óptimo rapaz. - É mesmo Mãe. Ela com certeza será muito feliz. - E você querida? Ninguém despertou o teu interesse? - Ainda não. Acho que ainda não chegou o meu momento. Só me resta esperar. - E com certeza esta espera valerá a pena. João voltou e gostou de ver a filha. A festa seria na casa de campo do casal Álvarez. O lugar era imenso e já tinha sido devidamente decorado para o evento. Uma enorme tenda foi montada, havia uma enorme equipe de buffet, segurança e outros serviços necessários e indispensáveis para a festa. As malas foram postas no carro. A casa ficava a 5 horas de distância, e com certeza chegariam no começo da noite. - m*l posso esperar para chegar e respirar aquele ar puro do campo. - Eu também querida. Cresci naquela casa e sempre que vou lá tenho óptimas memórias da minha infância. - Eu sinto o mesmo Papai. Lembro bem dos nossos finais de semana em família. - E agora esta família vai aumentar querida. - Isso é óptimo Papai. Vou adorar ser a irmã mais velha. A viagem foi alegre para a família Álvarez. Simão dirigia muito bem e nem mesmo a conversa afectava a sua concentração. Por isso, João decidiu que iriam na Vã. Além de ser espaçosa para todos, também deixaria Simão mais á vontade durante a condução. Por outro lado, Joel Ambrosi já tinha reunido a informação necessária sobre os Álvarez. Não tinha a certeza de como estaria Marisa/ Morena após tantos anos, mas achou que fosse ela a Senhora Álvarez referida no documento que estava nas suas mãos. - Senhor! Surgiu uma nova informação. - Fale Pedro. O que foi agora? - A Senhora Álvarez não é a mesma que esteve com o seu pai. Esta chama - se Maria Lorena e está casado com João Álvarez a menos de dois anos. - Tens a certeza? - Sim Senhor. Ela está agora com 36 anos de idade. Não bateria certo com a idade da mulher em questão. - Está certo. Mas a jovem é a filha daquela mulher. A idade bate certo. Ela é um pouco mais nova do que eu. - Será que ela sabe o que a mãe fez? - Com certeza descobriu. Afinal, a mulher é mãe dela. De qualquer forma não vou mudar os meus planos. Brevemente darei início a fase de aproximação. Verei de perto como ela vai reagir quando souber quem eu sou. Mesmo com a informação acabada de receber, Joel estava convencido de que Sienna sabia do que a mãe tinha feito no passado. O facto de seu pai estar casado com outra mulher não mudou nada para ele. Ele daria início ao plano de a seduzir. Casaria com ela e a deixaria exactamente no dia seguinte após a primeira noite de casados. Faria ela sentir a dor que o pai sentiu ao ser humilhado e rejeitado sem remorsos. - Senhor! A sua mãe está aqui. - Obrigado Pedro. - Olá querido. Parece que você esqueceu de mim. - Olá Mamãe. Me desculpe. Tenho muito para fazer. Mas, já que a Senhora está aqui podemos jantar juntos. - Óptima ideia. E como está indo a organização do plano? - Muito bem Mamãe. O alvo está localizado. Em breve vou começar a agir. - Excelente meu filho. Mas lembra - te, não uses violência física em momento algum. - Claro que não Mamãe. Eu jamais chegaria tão longe. E me custa admitir, mas a garota não precisará de sofrer mais. Acaberei com a reputação dela. Isto será bem pior que usar violência física contra ela. Pedro serviu o jantar e retirou - se em silêncio. Ele não estava de acordo com o plano e achava que Joel iria arrepender - se da sua decisão, mas temia ser repreendido ou mesmo demitido se dissesse alguma coisa para ele. Mas, apesar de temer tudo isso, ele iria ajudar Sienna de alguma forma. Só não sabia como fazer isso sem que fosse descoberto. Afinal, tinha a total confiança de Joel, mas isso não significava que devia estar de acordo com algo que ele considerava injusto e desnecessário para todos. Só que sem saber, Joel era facilmente manipulado pela mãe. E para livrar - se desta influência seria necessário que ele admitisse que também tinha sido a vítima de um acontecimento que foi apenas provocado por seus pais e mais ninguém. E ele também sofreria a sua parte das consequências. Afinal. teve a opção de negar e desistir, e decidiu escolher por ir até ao fim.
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR