Beatriz
Começou a tocar a primeira música das valsas. Ao todo seriam seis, casa turma escolheu uma. A primeira era da turma da Gabi de advocacia. Vi ela arrastando o JP pela mão até pista de dança. A música escolhida pela turma dela foi "You are the reason". Uma das músicas preferidas da Gabi, não acharia nada estranho se ela ela tivesse convencido todo mundo a escolher essa música. Eles estavam muito lindos dançando, sei que Gabi não quer nada com ninguém, sei também o quanto ela ficou decepcionada com ele sobre ele ter engravidado alguém enquanto eles se conheciam melhor, mas sei que ela sente algo por ele e é nítido o quanto ela p**a contra, mesmo que as vezes ela o beije, ou saia em público com ele. Eu conheço a minha melhor amiga e sei que quando se trata de amor ela ama de verdade, com todo o seu coração.
No fim da música, algumas luzes focaram em alguém casais, eles foram um deles, então o JP deslizou de vagar o seu corpo até ficarem inclinados e depois deu um beijo na testa dela. Todo mundo aplaudiu a dança deles.
Depois da turma da Gabi foram outras duas turmas, até que fosse a vez da turma da Mariane, que já estava lá perto com o Túlio, até porque ela queria fazer tudo perfeito ao som de "perfect" uma das minhas músicas preferidas, e eu virei pra que fosse a música da nossa turma, mas acabou que a turma da Mari já havia escolhido.
— Eles combinam tanto né? — Joca disse segurando a minha cintura.
— Combinam, acho que eu nunca vi a Mari taí feliz assim. Então livre e destemida. — falei sorrindo.
Mariane nunca foi do tipo de se apaixonar fácil, acho que nenhuma das duas, isso sempre foi mais comigo só que com elas, mas agora vendo a Mariane, acho que ela deixou o melhor pro final, amar alguém de verdade, ser de verdade e deixar sentir, queimar. E particularmente eu acho isso lindo e fico feliz por poder ver isso de perto.
No final da dança, Mari e Túlio acabaram com o corpo bem colado e olhando nos olhos um do outro, a cena mais linda de toda a dança. Ainda havia uma turma antes da minha e a música que eles escolheram foi Stay, uma das minhas músicas preferidas, e eu sabia além de cantar toca–lá no piano. Acho que foi uma da músicas que aprendi mais rápido, uma da melhores e mais lindas que já toquei.
Me lembrei do dia em que eu e as meninas fomos para o karaokê em orlando em uma das nossas folgas, um dia inteiro de viagem só pra poder nos divertir de verdade, descobrir novos lugares. Me lembro da Mari cantando músicas altas e ela m*l conseguia segurar o microfone porque já havia bebido demais. Gabi simplesmente cantou Halo da Beyoncé com o microfone de cabeça pra baixo e jurou que éramos nós que não conseguimos ouvir ela cantando a nota mais alta da música com maestria.
— Espero que esteja pronto. — falei olhando pro Joca que riu.
— Já é a nossa vez? — ele perguntou esfregando as mãos.
— Já. — falei.
— Então eu acho que eu tenho que estar pronto. — ele disse rindo. — Você me daria essa honra. — ele disse estendendo a mão.
— Claro que sim. — falei sorrindo e entro fomos em direção a pista de dança. Respirei fundo.
Não sei porque a minha turma resolveu escolher uma das músicas mais longas e mais difíceis de dançar. Give me love com certeza não era uma música pra se dançar depois de beber mais de dois copos de bebida alcoólica, mas com certeza era uma música pra se dançar com o amor da sua vida. Não tirei os olhos do Joca por nenhum segundo. E no final da música estavam todos batendo palma quando paramos de girar. E parando de frente um para o outro e ele me deu um beijo na testa.
A festa já estava quase acabando. Tudo o que eu queria era ir embora e tirar esse salto, até porque eu já não estava vendo quase nada, acho que exagerei na bebida, minha mãe e Paulo estavam dançando juntos na pista de dança. Toquei levemente o pingente no meu pescoço, meu coração se encheu de alegria.
— Que lindo seu colar. — Maya disse se sentando do meu lado.
— Minha mãe me deu. — falei sorrindo.
— Já falou com ela sobre o vestido, você tem que marcar o seu horário já. — ela disse.
Eu já até havia me esquecido sobre o vestido de noiva, acho que até me esqueci que eu me caso em menos de dois meses. Olhei pro Joca que estava dançando com o Túlio e JP, eles estavam rindo.
— Pra ser sincera, eu nunca o vi tão feliz assim. — Maya disse e eu olhei pra ela.
— Acho que tem males que vem pro bem e eu fui o "m*l" — ela fez aspas com as mãos. — que veio pro bem na vida, pra ele realmente entender o que é amor e o que não é. — ela disse.
— Você ainda vai amar alguém e esse alguém vai te amar de volta. — falei e ela deu um sorriso.
— Eu sei disso. — ela disse. — Acho que a última coisa que eu quero agora é pensar no amor.
— Porque você não investe no Lucas? — perguntei rindo. — Eu ia gostar dele como cunhado.
— O que? Por que o Lucas? — ela perguntou rindo.
— Porque ele é o único solteiro dos meninos e você das meninas. — falei rindo.
— Não, Lucas é legal, mas ele é insuportável, irritante e com certeza a pior pessoa pra se namorar. — ela disse rindo.
— Você tem que decidir se ele é legal ou é muito chato ou coisa pior. — falei rindo.
— Ele é legal, mas não é legal pra namorar. — ela disse rindo e olhou no celular. — Quer saber, eu acho que já está na hora do nosso querido pai ir pra casa.
— Ah eu também acho, mais um copo de uísque e ele vai descer até o chão. — falei e apontei o dedo pra ele que estava dançando com o pai da Gabi.
Maya foi na direção dele, de início ele negou com a cabaça, mas depois concordou, ele veio na minha direção sorrindo, fiquei de pé pra dar um abraço nele.
— Sua irmã é chata, acho que prefiro você. — meu pai disse rindo.
— Eu estou bem aqui atrás de você velhote. — Maya disse rindo.
— Eu sei que você me ama pai. — falei e retribui o abraço apertado.
— Eu ainda te conheço tão pouco e estou tão orgulhoso de você, está se tornando... melhor dizendo, você é uma mulher incrível. — ele disse tocando o meu rosto e olhando nos meus olhos. — Obrigada por me dar essa oportunidade de ser seu pai. — ele disse e deu um beijo na minha testa.
— Te amo pai, tome bastante água. — falei rindo quando ele soltou o abraço. — Cuida dele Maya.
— Pode deixar, vou por ele pra dormir de pijama. — Maya disse e demos risada.
— Acho que também está na nossa hora. — minha mãe apareceu com o Paulo.
— Tudo bem, já está tarde, estou só esperando o dançarino do meu noivo parar de rebolar pra irmos embora também. — falei rindo.
— Sua festa foi linda e sua nova jornada também. — Paulo disse e me deu abraço.
— Obrigada. — falei sorrindo.
— Você passa em casa essa semana? — minha mãe perguntou me abraçando.
— Passo depois do trabalho, pode ser? — perguntei.
— Trabalho? — ela perguntou surpresa.
— Sim, eu te conto amanhã depois das 16:30. — falei rindo.
— Tudo bem então, vou fazer pão de queijo pra nós. — ela disse e deu um beijo na minha testa.
Eles também foram embora, Gabi e a família dela também foram embora, então JP e Joca veio na nossa direção, JP com orelha mucha. A tristeza bateu depois que a Gabi.
— Acho que podemos ir embora. — Joca disse sorrindo.
— Já cansaram de dançar? — Mari perguntou rindo.
— Eles não merecem ver as nossas coreografias. — Túlio disse e colocou a mão na cintura rindo.
Então saímos da festa, entramos no carro, Joca deixou a Mari na casa dela, depois levou cara um pra sua casa até chegar na nossa. Assim que eu cheguei em casa tirei o salto, me joguei no sofá, Joca começou a tirar a roupa.
— Acho que a gente precisa sair mais vezes. — Joca disse indo pra cozinha.
— Disse o cara que depois que chega em casa não sai de jeito nenhum. — falei rindo.
— É que tudo o que eu preciso eu tenho em casa. — ele disse e me jogou beijo, o que me fez cair na risada.
Levantei do sofá e fui até o quarto, tudo o que eu queria era tirar esse vestido.
— Amor, me ajuda a tirar isso. — falei.
Não demorou nem dois segundos, ele já estava abrindo o meu vestido. Senti suas mãos passando pelas minhas costas, ele colocou meu cabelo de lado, começou a beijar o meu pescoço. Meu corpo arrepiou. Depois disso tudo que eu queria era mais.