Após algum tempo dançando, Maria Helena decidiu afastar - se um pouco do ambiente da festa.
Estava cansada demais e os seus sapatos não facilitavam.
Maria Helena caminhou até uma zona diferente do jardim e ficou sem palavras com a beleza do lugar.
- É lindo não é mesmo?...- Éric estava ao pé dela. Me desculpe. Não quis te assustar.
- Éric! Sim. É lindo demais.
- Pertence à minha Avó. Aliás, ela gostou muito de você.
- Eu também gostei dela.
É uma mulher muito gentil e simpática.
- Eu concordo. Ela não fala com muitas pessoas. Mas com você foi diferente.
- Eu também sou assim.
Não costumo falar muito de mim. Mas foi muito fácil deixar ela me ouvir. Aliás, ela me convidou para um lanche esta semana.
- Você aceitou o convite?
- Claro que sim.
Gostaria que fosse na terça-feira. Isto é, se você permitir. Afinal sou a tua advogada.
- Sim. Eu vou dispensar você. Se não o fizesse teria muitos problemas.
- Eu agradeço. Preciso muito de falar com alguém.
- A Vovó é uma ótima ouvinte e conselheira também.
- Eu percebi.
- Maria Helena eu agradeço novamente o teu segundo presente. E tenho que dizer algo ligado ao trabalho.
- Fale por favor. Eu estou ouvindo.
- Todos os anos eu vou à uma conferência de empresários realizada na Europa. Ela dura 15 dias e costuma acontecer em lugares diferentes, mas com a mesma finalidade. Este ano será no sul da Itália.
- A sério!?
- Sim. Vai ser na fazenda do Armando Valentino Rossi.
Ele é produtor das melhores uvas e também dos melhores vinhos.
Como minha advogada, eu preciso que você vá comigo.
- Ir com você? A sério?
- Claro que sim. Será uma viagem de negócios. Contratos serão assinados e talvez sociedades e investimentos. Preciso de aconselhamento jurídico.
Vai ser uma boa oportunidade para você.
- Eu sei disso. Mas, eu estou apenas no começo da minha carreira e estou ganhando experiência. Achas mesmo que serei capaz de realizar algo assim?
- Eu não acho. Tenho a certeza.
Você está certa. Estás no começo da tua carreira. E é exactamente por isso que mereces ter oportunidade de trabalhar fora do escritório. Ganhar experiência apenas lá não será suficiente.
- Tudo bem. Eu vou com você.
Podemos falat mais sobre isso? Eu tenho muitas perguntas.
- Claro que sim. Vamos conversar na segunda-feira. Vou esclarecer todas as dúvidas que tiveres.
- Obrigada. E quando será a viagem?
- Daqui a um mês.
- Helena!? Eu estava procurando por você. O Luís e a Sara já vão embora. Eu vou com eles. Mas a Joana vai ficar.....- Isabella apareceu e não percebeu a presença de Éric.
- Tudo bem Isabella. Eu fico por mais algum tempo está bem?
- Eu a levarei para casa Isabella...- Éric falou e só então ela o viu..
- Éric!? Perdão. Eu não vi você.
- Tudo bem. Eu percebi. Vais mesmo ficar Maria Helena?
- Sim eu fico. Preciso me despedir da Senhora Marlene. Falamos em casa está bem?
- Tudo bem amiga. Me acompanhas até o carro por favor?
- Claro. Até já Éric.
Maria Helena foi com os amigos até ao carro. Isabella a chamou para um canto.
- Helena! Tens a certeza que queres ficar? Está tudo bem mesmo?
- Claro que está. Eu conheci a Avó do Éric. Ela me fez um convite e preciso dizer a ela que aceito.
- É só por isso mesmo?
- Sim. Eu juro para você.
- E quanto ao Éric?
- Ele é um homem bom. Mas, apenas falamos de trabalho.
Aliás, sobre uma excelente oportunidade de trabalho.
- Espero saber logo do que se trata. Não chegues muito tarde.
- Não o farei amiga. Bjos.
Maria Helena voltou para a festa.
Viu Éric falando com alguns convidados e foi ter com a Avó dele.
- Senhora Marlene? Posso falar com a senhora?
- Claro querida. O que aconteceu?
- Bem eu vim me despedir e dizer que venho falar com a Senhora na terça- feira. Pode ser?
- Claro que sim querida. Ficarei esperando. Meu filho insistiu para que eu fique mais um tempo aqui e aceitei.
- Perfeito. Eu adorei conhecer a senhora. Preciso ir para casa agora. Até terça- feira.
- Vovó! Já se despediram?
Eu levarei a Maria Helena para casa.
- Já sim querido. Dirija com cuidado está bem? E venha tomar o pequeno-almoço comigo amanhã.
- Sim senhora. Aliás, sendo domingo eu levarei a senhora para um passeio.
- Está bem. Até mais Helena.
- Até mais Senhora Marlene.
Eles foram embora após Maria Helena despedir - se dos pais de Éric.
O trajecto foi tranquilo e quando ela percebeu estava na porta de casa.
- Obrigada Éric. Mas como sabias onde vivo?
- Sendo um empresário tão conhecido, eu preciso de saber o essencial sobre quem trabalha comigo.
- Eu entendo. Segunda- feira falamos mais sobre a viagem.
- Combinado. Boa noite Maria Helena.
- Boa noite Éric. Aproveite os seus presentes.
Maria Helena entrou em casa.
Teve uma noite bastante agradável, e a boa impressão que já tinha de Éric só ficava ainda mais forte.
A viagem seria certamente a sua melhor oportunidade de ganhar mais experiência. Manter contacto com outros advogados seria um óptimo começo.
Mas também tinha o facto de estar 15 dias com ele no sul da Itália. Com certeza não iriam trabalhar durante os 15 dias.
Será que Maria Helena vai conseguir se conter sabendo que ficará 15 dias com o homem por quem estava atraída num quase Paraíso localizado no Sul da Itália?
Quais serão os acontecimentos que vão abalar esta viagem?
Será Éric capaz de manter a sua curiosidade sore Maria Helena intacta por mais tempo? Ou vai mostrar a ela que deve aproveitar a sua companhia e também o Paraíso por 15 dias sem medo do que vai acontecer quando regressarem ao mundo real?
Quais serão as surpresas desta viagem de Maria Helena e Éric?