Capítulo 11

1388 Palavras
— Como foi? - pergunta Thomás — Esbarrei em uma menina que fiquei interessada mas esqueci de perguntar o nome dela… - disse Leandro — Pois você é lerdo! - respondeu Thomás — Isso não é novidade… - respondeu Leandro Ambos caíram em gargalhadas pois cada conversas deles já não faziam sentidos no entanto mesmo assim de uma certa maneira faziam para eles onde então Leandro chama o Thomás para dar uma volta pelo bairro passeando pelas ruas e passando por um mini restaurante onde convida seu amigo para jantar pois hoje seria a vez dele de cozinhar portanto para mudar mais uma vez o mesmo não estava a fim de cozinhar então os dois adentraram no restaurante fazendo o pedido comendo tranquilamente assim que a comida chegou até eles e no caminho de volta acabou sem querer avistando a Tereza ao lado de uma menina que não lhe era desconhecido em que tentava se recordar de quem era. ******* Flashback: — O que achou desse menino? - pergunta Maju — Bonito e você? - respondeu Tereza — Rolou uma coisa entre vocês? - pergunta Maju — Como assim? - respondeu Tereza — Não? - pergunta Maju — Não… - respondeu Tereza A conversa entre Tereza e Maju se tornou estranho onde esse assunto acabou sendo deixado de lado mas que ambas tinha passado um excelente momento na festa e em que elas ficaram até que acabasse para poder voltar finalmente para casa em que no caminho da casa da Tereza as duas decidiram ir para a casa da Maju em que assim que chegaram Tereza foi diretamente tomar um banho para vestir em seguida seu pijama e se preparar para dormir onde a sua amiga Maju fez o mesmo para que logo em seguida ambas acabaram adormecendo logo que deitaram na cama. ***********************••••••••••••••••••••••••• Maju quando chegou na empresa encontrou Sandra já a aguardando para contar novidades. E assim que ficou perto o suficiente começou. — Você está muito bonita Maju. — obrigada bom dia para você também Sandra. — Maju fazia questão de lembrar os modos a Sandra que esqueceu os mesmos. — bom dia. Enfim, o nosso novo integrante resolveu dar uma festa e convidou todos nós. — Demonstrou animação e fez tudo que precisava para que dentro de Maju uma vontade de sair começasse a nascer. — Uma festa vai ser boa, pode contar comigo, preciso me distrair. — maravilhosa notícia. Agora vamos. — falava Sandra puxando a colega para o elevador. No elevador as duas começaram a conversar mais sobre os sentimentos que sentiam. — eu estou apaixonada, finalmente o amigo dele se chama Martin. — poderia me apresentar ele né. — Maju ficou interessado no assunto sobre esse rapaz seria muito bom também o conhecer. — sim será incrível. — Sandra disse esperançosa. — Ele provavelmente vai estar na festa então podem se conhecer melhor. — completou Sandra em seguida a informação passada anteriormente. — me sinto m*l por não ser correspondida e ando cheia no trabalho que m*l descanso. — aí Maju não seja pessimista. — sandra comentou. Em seguida entrou Elise toda empolgada com um sorriso no rosto. — bom dia amigas. Vocês não sabem o que aconteceu. — começou a conversa com o tópico. — o que seria? — pergunta as duas curiosas sobre a nova informação. — estou namorando com ben. Ele tão fofo e atencioso me deixou um buquê de flores. Ele me levou para jantar e me pediu em namoro parando o restaurante por mim. Não acham maravilhoso? — perguntou ao terminar seu relato às colegas. Maju se recordava de quando teve seu primeiro namorado. Carlos era um homem muito bonito. Além de trabalhador e muito gentil ele era atencioso e muito amável sempre dava presente a Maju e levava ela para jantar. Não importava para ela se estava feliz ou triste Sempre estava ali para ela totalmente. — Sim, muito bom Elise vai ser ótimo ter um namorado assim. Mais lembranças vinham à mente de Maju. Era tempo de inverno em Roma e, para todos os lados em que olhávamos, tinham casais em seus momentos apaixonados, já que a cidade era considerada assim: romântica. No momento Tereza encontrava-se em um dos melhores restaurantes da localidade e terminava de beber um café expresso. Assim como no Brasil, os italianos não renunciavam a um bom café, porém, totalmente diferente, visto ser meia xícara e bem mais forte. Assim que finalizei, o garçom trouxe a comanda e efetuei o pagamento. Seguindo pela calçada se encontrava em alegria com as amigas em uma viagem proporcionada por seu pai. Pode comprar alguns itens como calçados, roupas e acessórios para as amigas. Sob a influência de Maju viajamos juntas com tranquilidade e a cada novo local visitado nos encantamos com a beleza. — olha que linda amiga um colar de conchas. — apontava com o dedo sendo repreendida por um turista. — e muito feio apontar o dedo para os outros menina. — assim concordaram e continuaram a caminhar depois do café da manhã param em um restaurante e comeram pela primeira vez escargot. Um prato meio estranho e de gosto questionável não sabia como seria comer algo considerado vivo. ECA pensava enquanto seguia comendo pizza, depois tomando sorvete de baunilha que era excelente. Tirou algumas fotos para guardar no álbum e voltando para o quarto poderia descansar depois de tantas coisas feitas.Trabalhar na Start era uma companhia ao lado do trabalho de sua amiga. Enquanto ajustava o seu blazer de cor vinho ela seguia para o seu andar onde acabou encontrando Sandra e Elize duas garotas com quem ela conversava e também tinham uma certa proximidade. — oi amiga como foi sua noite? — iniciou Sandra uma mulher de apenas 29 anos com um rosto jovial e roupas num tom azul marinho. Seus cabelos eram castanhos claros e ficavam sempre presos. Algo que Maju considerava em certas ocasiões algo importante. — não foi nada especial. — respondeu não querendo lembrar do dia anterior. — meninas vocês ficaram sabendo do boy do prédio ao lado? — iniciou Elise com um sorriso travesso no rosto. Em certos momentos ela falava de moda ou sobre homens. Não poderia julgar afinal de contas precisavam distrair a cabeça após ter um dia revisando casos judiciais, preparando defesa ou representação em uma audiência a favor ou contra alguém. — conte mais detalhes. — pediu Maju enquanto resolvia passear seus dedos pelos cabelos com a finalidade de os pentear. — Leandro Antunes. Você não reparou nele. Ele tem um sorriso lindo além da beleza e claro. Dei uma stalkeada básica e descobri que ele tem 27 anos, namorou Angel Lima, solteiro, gosta de cachorro, ama sorvete de morango, odeia caju, não gosta de rótulos. — dizia sem pausas Elise enquanto as duas apenas ficavam de boca aberta como ela sabia de tanta coisa. — acho que a polícia está perdendo uma grande investigadora. — as duas comentam ao mesmo tempo, deixando Elise envergonhada com a situação. ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• Depois de alguns minutos seguiram para seus respectivos lugares, e iniciaram sua rotina de trabalho. Maju pegou um caso sobre paternidade onde teria que auxiliar a mãe da criança a ter a guarda contra um pai que era agressivo e muito violento. Enquanto organizava sua defesa, ela não teve incômodo já que enfrentar uma audiência não seria problema nenhum. Durante as horas que se passaram seu dia seguia com paz e tranquilidade. Na hora de seu almoço ela seguiu para o restaurante em frente a empresa. Muito usado por todos os funcionários por ser um local acessível principalmente se a pessoa desejasse navegar na internet. Acompanhada de Ingrid, Elise e as três se sentaram em uma mesa quase ao fundo do estabelecimento. — novamente retornamos ao nosso local de costume. — Ingrid comentou com um sorriso ladino. — Se vocês pedirem pastel eu vou ter um ataque. — Maju começou relembrando que as duas só viviam de pastel.
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR