4

2961 Palavras
Gabriela Saio da faculdade com a minha amiga Karina, segurando três livros no braço e minha mochila nas costas. Esse ano é meu ultimo ano de advocacia. Faltam apenas sete meses pra conclusão do curso no fim do ano e eu não vejo a hora de me tornar advogada definitiva. Faço estágio no fórum a dois anos junto com Karina. Ela conseguiu estágio lá e conseguiu uma vaga para mim. Karina — Vamos sair pra comer alguma coisa, n**a? To com tanta fome… — Eu topo um dogão. Karina — Bora então… _ Caminho com ela até a lanchonete próxima a faculdade. Vários universitários também estão saindo da aula. Até mesmo quem eu não queria ver. Meu ex Gustavo. Ele e os amigos dele, como sempre fazendo gracinha, se acham superiores aos outros por serem famosinhos. Não sei porque eu fui me envolver com esse i****a. Tão tosco que me dá raiva só de lembrar. Ele me fez de otária, me fez acreditar que realmente gostava de mim, mas ficava com metade da faculdade. Ridículo! Confesso que eu sempre desconfiava, mas fui covarde de não querer saber da verdade, até eu ver ele com outra, transando no banheiro da faculdade. Foi um belo tapa na minha cara e ele ainda teve a cara de p*u de dizer que foi culpa minha por ter brigado com ele uma semana antes e nós ficamos sem nos falar. Eu morri de ciúmes dele porque eu já sentia que era traída, mas fui muito otária de me fazer de cega, até que o destino resolveu esfregar na minha cara. Tenho nojo de olhar pra ele e me lembrar disso. Passo por ele e finjo que eu nem conheço Gustavo — E aí, Karina! Tá linda hoje em… Tá afim de sair de role comigo! _ Ele tem a cara de p*u de fala com ela olhando pra mim e eu rolo meus olhos continuando meu caminho Karina — E eu lá tenho cara de concelho do telar pra pegar moleque? Se liga! _ Diz entediada e os amigos dele dão risada debochada Guilherme — c*****o, ele te esculacho mermo! Eu não deixava.. _ Debocha rindo da cara dele que olha pra ela com raiva Gustavo — Tá se achando muito v***a. Se nem é tudo isso! Devia agradecer por ter atenção, valeu! Karina — Ter sua atenção? Se enxerga agora! Nem se fosse o ultimo homem da terra. Eu morreria virgem, mas não ficava com você. Qualquer mulher que não cruzar seu caminho é livramento. Vê se me erra! _ Despacha como se ele fosse um animal e eu tenho que prender o riso. Como é i****a. Gustavo — Vai toma no seu cu, v***a! No seu e nessa outra v***a ai do seu lado! Tá tomando a dorzinha dela? Só porque eu traí ela com a metade da faculdade? Quem manda ela não querer me mama direito! Se ela quis, tem quem queira… _ Ela abre os braços convencido olhando diretamente pra mim… — Tá falando da sua cobrinha que nem faz cosquinha? Não queria mesmo. Quem gosta de minhoca é peixe querido, eu sou sereia. Não me contento com pouco. Se você acha que espalhar isso pra todo mundo ouvir me ofende? Tá perdendo tempo gato! Eu não to nem ai pra você. Só agradeço a Deus pelo livramento. Você é mó o****o! i****a… Gustavo — Vai se fuder v***a. Vem com essa palestrinha, mas é só eu estala o dedo que tu tá na minha frente implorando pra voltar… — Coitado! Vai se tratar garoto. Tá sonhando alto demais! Eu não volto pra você nem se você for o último verme da terra! Não vejo a hora do ano acabar e eu nunca mais ter que olhar na sua cara, babaca! _ Desdenho com cara de nojo e dou as costa pra ele junto com a Karina, ouvindo ele xingar Gustavo — Cê ainda vai se arrepender disso, sua p**a! Tu vai voltar pra mim rastejando e eu vou te mandar tomar no **! Filha da p**a! _ Nem rendo porque eu já estou acostumada por ele ser baixo. Só me sinto m*l por me envolver com um i****a que nem ele. Karina — Amiga, nem liga! Esse cara é um babaca que não te merece. Você sabe que ele só faz essas gracinhas porque ainda não te esqueceu e ta boladinho que você ainda não foi atrás dele. Ego de macho ferido é uma bosta, não supera e ainda quer fazer gracinha… _ Ela rola os olhos e suspira pesado inconformada — Deixa ele sonhar que eu vou atrás dele. Meu maior arrependimento foi me envolver com esse babaca. Que nojo dele… _ Digo entrando na lanchonete e sento-me à mesa junto com ela Karina — Nojo mesmo. Eu também queria saber o que você viu nele amiga, porque sinceramente… _ Ela arqueia as sobrancelhas e aperta a boca pesar — Esquece esse i****a! Meu passado já era! O que eu queria falar com você é sobre a nova promotora. Você viu ela? Que mulher arrogante cara. Chegou toda se achando, com o nariz empinado. Pelo jeito ela vai ser uma pedra no sapato da gente… Aff! _ Digo rolando meus olhos e percebo que ela fica um pouco estranha — O que foi amiga? _ Digo colocando a mão no braço dela e ela disfarça Karina — Não é nada. É que você falando do trabalho me fez lembrar que eu esqueci de fazer o relatório do doutor Otávio. Amanhã eu não posso me esquecer, senão cê saber. Ele vai me comer viva… — Se precisar de ajuda é só me falar. Não vou fazer nada hoje! Karina — Relaxa gata! É um relatório pequeno. Faço em uma hora depois que eu chegar em casa. — Cê que sabe então. Vamo pedir? _ Ele concorda e a gente chama o atendente e fazemos o pedido. Percebo que na tv está passando o jogo do Real Madrid e meu coração gela quando o foco da câmera foca juntamente nele. Gabriel. Já faz cinco anos desde de a última vez. Vi ele algumas vezes quando ele veio visitar a Babi, mas ele nem sequer me olhou e eu muito menos tenho coragem de falar com ele. Sei muito bem como ele é rancoroso e o que eu fiz, colocando a vida de sua irmã em risco pra ele foi imperdoável. Ainda me lembro do esculacho que ele me deu e disse que nunca mais olharia na minha cara. O desprezo da minha família não doeu tanto, quanto ter sido desprezada por ele. Ele foi meu primeiro amor, sempre me defendeu, me ouvia quando eu estava m*l e me fazia sorrir. Até hoje eu não tive um amigo como ele e acho que nunca vou ter. Eu o perdi e até hoje não consigo superar isso. Acho que uma das coisas que eu me apeguei ao Gustavo, foi o pouco de semelhança que eles têm. Assim como Gabriel era, Gustavo é moreno, tem uma covinha do lado direito na hora de sorrir que é muito parecido com o Gabriel. Pra piorar Gustavo é fã do Gabriel. Sempre que tem jogo do Real Madrid ele me convida pra assistir com seus amigos ou sozinha. Meu coração sempre bate forte quando vejo ele na tela da tv ainda mais lindo que antes. Nas redes sociais dele tem 15M de seguidores. Eu sempre acompanho a vida dele pelo i********:, twitter e as revistas de foca. Sempre aparece que ele está envolvido com alguma modelo famosa, atriz de TV ou filha de gente muito rica. Várias mulheres lindas correm atrás dele. A fama que ele tem de garanhão atraem muita fofoca assim como o Neymar. Os dois inclusive são amigos Gabriel tem a foto deles juntos fixada no i********:. Ele conseguiu realizar seu sonho de ser reconhecido mundialmente. Conseguiu ter a vida que sempre sonhou e eu tenho muito orgulho por ele. Sempre soube que ele era esforçado e a chance dele conseguir realizar seus sonhos eram grandes. Eu sabia que talvez não ia poder estar perto, mas sempre tive a certeza que mesmo longe eu torceria por ele. Mesmo não estando por perto, meu sentimento por ele jamais se apagaria. Meu coração ainda bate por ele e eu acho que vai bater pra sempre… Karina — Gata… Helou? Estou falando com você! _ Pisco meus olhos atordoados olhando na sua direção — O que foi isso? Quase vi uma baba escorrendo da sua boca por causa do jogador. _ Passo a mão no meu rosto n**o com a cabeça — Não vai me dizer que você também é fã desse cara ridículo? _ Diz apontando pra tela onde ele aparece novamente pedindo pra passar a bola — Ué? Porque eu não acharia? Karina — Pelo amor de deus Gabriela. Esse cara é um tremendo babaca que nem o Neymar. Eu até acho que ele só pode ser filho dele. Faz a mesma merda se envolvendo com várias mulheres e não respeita nenhuma. O nome dele não sai da boca da mídia, falando o quanto ele é cafajeste, não vale nada. Nem os milhões que ele tem. — Nem tudo que dizem na mídia é verdade! Karina — Ah não, Gabi! Sério? Vai defender um babaca que nem ele agora? — Não estou defendendo ninguém. Só tô falando que a mídia às vezes fala coisas demais. Todo mundo sabe que eles são abutres loucos por notícias. Quanto mais fama o cara tem, mas merda ele fizer, melhor pro engajamento deles. Karina— Eu não gosto desse tipo de cara. Odeio homens safados que acham que são donos do mundo e podem ter a mulher que quiserem. Tem o ego mais a cabeça. Me dá ranço. Vontade de arrancar a cabeça deles… _ Sorrio e volto a atenção no jogo Gabriel está com a bola e corre para fazer o gol. Ele dribla os jogadores adversários, e nenhum deles consegue pará-lo até se aproximar da grande área. Covalkin, jogador adversário, avança para impedi-lo de chegar à frente do gol. Gabriel tenta driblá-lo, mas, para seu azar, o jogador vai chutar a bola e acerta o joelho dele em cheio, fazendo-o cair imediatamente dentro da área. Meu coração bate forte, e eu até me levanto diante da cena dele rolando no chão, segurando o joelho com as duas mãos e sentindo muita dor. As veias saltadas em seu pescoço demonstram que a situação é séria. Comentarista: "O caso é sério. Os paramédicos mandaram chamar a ambulância. Parece que a lesão foi bem grave. Segundo os nossos jornalistas que estão ali perto, o jogador teve um grave rompimento no joelho e precisa ser levado ao hospital imediatamente." Karina— Gabi, pelo amor de Deus. O que está acontecendo com você? Você está pálida, tá tremendo… _ Coloco a mão no meu peito sentindo o mesmo acelerado — Eu preciso ir embora agora! Karina— Como assim você vai embora? A gente nem comeu o dogão ainda. O tenente já tá trazendo… _ Ela tenta me impedir, segurando minha mão, mas eu a puxo de volta — Toma o dinheiro, você dá pra alguém se você quiser. Eu preciso ir embora. Não posso ficar mais aqui. Pago meu e o seu… _ Digo tirando uma nota de $ e coloco na mesa e saio da lanchonete apressada, pedindo um uber… Meu Deus o que vai acontecer com ele? O caso dele foi serio. Aquele i****a chutou ele na maldade. Ainda nem vi se ele foi expulso, mas eu espero que sim porque foi muito claro que ele fez na maldade. Meu deus não deixa nada acontecer com o Gabriel. Ele não poder ter um rompimento sério, Isso destruiria a carreira dele. Entro no uber e dentro dele eu ligo para minha mãe desesperada. Ele está em casa com meu pai e ainda não viu a notícia do jogo. Mando ela ligar pra ver bem na hora que o comentarista dá a notícia e eu escuto através do celular… Comentarista: “Infelizmente, a situação do jogador Gabriel é realmente séria. Durante a partida, ele sofreu uma lesão que pode ser devastadora para sua carreira. Os primeiros exames indicam uma ruptura de ligamentos no joelho, o que requer um longo período de recuperação. Além da recuperação física, essa lesão pode afetar profundamente o estado emocional e psicológico do atleta, que sempre foi um pilar de força para o time. É uma perda enorme, não só para o clube, mas para todos os fãs do futebol que admiram sua habilidade e dedicação. Todos nós estamos na torcida pela rápida e completa recuperação de Gabriel, mas é inegável que seu futuro nos gramados está, neste momento, envolto em incertezas.” Ligação: Tabata: c*****o! Será que a Babi tá vendo isso? Eu vou ligar pra ela… Eu: Liga mãe e me avisa qualquer coisa. Eu Tô indo pra casa. Se a senhora for lá me espera que eu já tô chegando daí eu vou com você! Tabata: Então vem. Eu vou ligar pra ela pra saber se ela já sabe. Eu: Ok Desligo meu celular me sentindo tensa. Minha preocupação com ele só aumenta. Eu não acredito que isso esteja acontecendo com ele, justo agora que ele está no auge da carreira sendo um dos jogadores mais cobiçados. Ele não merecia isso. Tenho certeza que aquele i****a agiu por inveja. Se eu tivesse lá eu ia acabar com ele. Não acredito que ele fez isso. Me sinto revoltada. Entro no twitter pra saber mais notícias e só se fala dele. Vários vídeos mostrando o momento do impacto dos dois. Várias pessoas dizendo que foi por maldade e a expulsão foi pouco. Muitos dizem que ele deve ser preso por lesão corporal. Ele realmente fez intencionalmente para prejudicar o Gabriel. Isso é evidente e é caso de processo. Ele deve ser expulso até do time. Invejoso. Ele tá perseguindo o Gabriel faz tempo, todos sabem disso que ele vive provocando e difamando ele na internet. É um covarde… Quando dou por mim eu estou argumentando em vários post, ajudando a aumentar os comentários pedindo justiça. A covardia dele não pode ser cobrada só por um cartão vermelho. Ele não merece ser jogador. Vários apoiam meu comentário e assim o nome do Gabriel se torna os cinco tópicos do twitter. Não só por mim, mas por todos os fãs, grupos que busca engajamento se aproveitam da notícia pra ganhar views. Enquanto esse cara não for expulso da federação de futebol ninguém vai para de pedir. Fico tão entretida que nem vejo o caminho que o Uber me trouxe e já estou na entrada do jacaré, sendo informada pelo motorista. Pago ele e desço segurando meus livros e a mochila. Pego o primeiro mototáxi que vejo e subo até minha casa. quando eu entro na sala todos eles estão vendo o futebol ainda fluindo. — Falou com ela mãe? _ pergunto deixando minhas coisas no sofá e ela concorda Tabata — Ela tava vendo e tá boladona. Já entrou em contato com o assistente dele e ele disse que ele vai precisar passar por uma cirurgia. Ainda é cedo pra dizer qualquer coisa. _ Solto uma lufada de ar inconformada. Não acredito que ele tá passando por isso — O cara foi muito covarde! Na hora que eu vi o que ele fez e eu comecei a tremer na hora. Vê ele rolando de dor daquele jeito me deu uma agonia que eu nem quis comer o dogão que eu ia comer. Vim embora na hora nervosa! Queria dar na cara daquele idita ridículo e invejoso. Se eu estivesse lá ele estaria perdido! _ Me revolto sentindo meu corpo quente e agitado e meu pai me olha Dinho — Na onde que você viu? — Na lanchonete perto da faculdade, quando fui fazer o pedido, o jogo estava passando. Dinho — Hum… Ficou exaltado desse jeito por qual motivo? Vocês já não são mais amigos… — I daí? O que o cara fez foi uma covardia. Se fosse com qualquer outro jogar eu ia ficar indignada também. Eu odeio injustiça. _ Digo na defensiva, mas por dentro eu mesma me faço essa pergunta. Porque eu estou tão preocupada assim com ele? Joaquim — Ela deve ser apaixonadinha por ele até hoje! Ela segue tudo que ele faz no twitter. Acabei de ver ela comentando em várias páginas defendendo ele… _ É nessa hora que a gente se arrepende de ter irmão seguindo. Tinha até esquecido de bloquear ele — Eu defendo mesmo assim! O cara agiu na maldade e todo mundo viu, isso revolta. Me admira você que ainda é amigo dele, não está preocupado. Grande amigo, você! Joaquim — É claro que eu tô, mas não como você! O Cara é milionário agora, tem um monte de medico atendendo ele. Do que vai adiantar eu ficar preocupado. Né não pai?! _ Olho pro meu pai que me olha com sarcástico — É! Mas cada um age de um jeito. Ela pode não falar com ele, mas a gente fica preocupado. Ela conhece dele desde a infância, normal…_ Ufa! Pelo menos dessa vez ele tá do meu lado. — O menó é forte. A capaz dele sair dessa e ainda quebra a cara do safado. Do jeito que é marrento… _ Ele diz achando graça e eu seu parto meus lábios em um sorriso. Ele é bem capaz de fazer isso mesmo. Se não agir esquentadinho não é ele. Tomara que dê tudo certo com sua perna e que ele consiga recuperar logo pra poder fazer o que mais gosta. Como ele já está sendo atendido o que me resta é esperar e torcer pra tudo ficar bem…
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR