3

1740 Palavras
Babi Vejo a mãezinha distribuindo um pedaço de bolo para cada um com sorriso no rosto. Como eu amo ver ela assim. Sou grata demais por ter ela na minha vida. Todos esses anos após o nascimento dos gêmeos ela foi mais que um anjo na minha vida. O amor que eu sinto por ela eu nunca senti nem pela minha própria mãe. O carinho e atenção que ela dá pra gente, sempre preocupada, nunca deixa de vir aqui em casa ver a gente. Ela merece muito mais que essa festa particular. Por mim eu fiz um festão pra ela e convidava a comunidade toda, mas ela prefere viver esse momento só com a gente que ela considera família. Quem mais deveria se alegrar com esse dia infelizmente é seco demais pra demonstrar interesse. Kevin cantou o parabéns e saiu pra fazer alguma coisa. Ele nunca para com seus assuntos nem uma hora dessa. Odete — Aqui filha. Esse pedaço é pra você! _ Diz me entregando um pedaço do bolo no guardanapo e eu sorrio agradecida — Obrigada, meu amor! Você já deu pra todo mundo. Deixa que eu faço isso agora! Descansa um pouco no sofá… Odete — Não precisa. Eu tô bem aqui. Pode ficar tranquila com eles que eu sirvo… — Bem capaz! É seu aniversário. Quem tem que ficar tranquilo é a senhora. Vai lá sentar no sofá ou comer mais carne e deixa que eu assumo aqui. _ Digo pegando a espátula de sua mão e ela franze a testa Odete — Mas como é teimosa. Vontade de dá umas palmadas em você! _ diz e bate na minha b***a me fazendo ri — Eu te amo, mãezinha! _ Mando faço bico de beijo pra ela, qe segura meu rosto e beija minha bochecha Odete — Eu também filha. Eu vou sentar aqui na sala com o Sergio. Qualquer coisa você me fala. _ Assinto e começo a cortar alguns pedaços pra deixar sobre a mesa Enzo — Eu quero mais bolo madrinha. _ Olho pra ele já grande do meu lado — Você não para de crescer não garoto? Olha só o tamanho que você está? Daqui a pouco vai passar eu. _ Coloco uma mão na cintura e entrego uma fatia pra ele que sorri mostrando seus dentes com aparelho Enzo — Quem manda você ser baixinha? — Aaah, é assim seu danado! Vem aqui! _ Digo querendo bater nele que corre levando a fatia de bolo na boca enquanto sorri Diego — Que isso? Tá ameaçando o meu filho? Olho o respeito em… _ diz chegando do meu lado e sem pedir pega a maior fatia do bolo, cheia de chantilly. — Se liga cara! Você está dando muito m*l exemplo pro seu filho. Cada dia que passa ele tá muito debochado. Sua cara! Diego — Minha? Isso é culpa da mãe dele. Ela quem gosta de fazer essas gracinhas, tira onda debochada. Eu não faço esse bagulho não, fi! — Para de mentir que você é igual a ela. Dois debochados. _ acuso sarcástica, terminando de cortar a fileira de bolo Diego — Falou a mau lavada! Cê é pior que nois. Papo reto! O paizão mermo fala que tu é cheia dos deboche… — Não muda de assunto que eu tô falando de você! Tay — Falando o quê? _ Pergunta parando atrás dele e pega mais uma fatia do bolo Diego — Ela que tá com o papo que nois é debochado. A mais suja da roda vem falar de nois. Aí… _ Diz pra ela, arqueando a sobrancelha pra mim — Me respeite, em? Suja é sua língua. Eu sou a mais cheirosa daqui… Tay — Abaixa a bola gata, que a mãe aqui tá usando Miss Dior que eu ganhei de presente de casamento… _ Diz convencida fazendo bico e tabata com Dinho se aproxima Tabata — Ganhou de quem? Do Diego? Por isso que o tempo fechou. Mão de vaca do c*****o! — Twururu delícia pra você baby… Dinho — Iii… Tá tilt? Que p***a é essa de twururu delicia? Me dá esses dois bolo aqui. _ Vem do meu outro lado, pegando dois pedaços de bolo e coloca um em cima do outro Tay — Babi essa louca! Não sei da onde que ela inventa essas coisas… Cada hora ela vem com uma gíria doida que ela inventa… Sarah — Eu me lembro dessa. Não era a Mirela que falava assim? _ Concordo sorrindo Tay — Quem que é essa? Sarah — Uma doida do curso. Amiga nossa! Ela veio de Minas e falava umas gírias estranhas às vezes. Não sei se ela inventava ou é gíria da terra dela, mas fazia a gente rir. — Saudade dela. Nunca mais vi… Tabata — Para tudo! _ Diz cortando minha fala e todo mundo olha pra ela — Mataram o PC! _ Diz chocada e eu franzo o cenho Diego — Qual PC? Tabata — O Torto. Pegaram ele na para de Lucas. Ninguém sabe direito o que ele foi fazer lá. Tão suspeitando que ele foi atrás da Andreza. Pato — Na onde se viu isso? Tabata — Na página do Jacaon.com no twitter. Postaram até o vídeo deles cortando a cabeça dele. _ Ela diz virando o vídeo e eu viro o rosto. Não gosto de ver essas coisas. Diego — c*****o, mano! Não acredito que fizeram isso com ele. O cara era meu faixa… _ Diz com pesar e eu olho na direção do Kevin se aproximando com uma cara nada boa Tay — Coitada da dona Fia. Só tem ele de filho e ainda morre desse jeito. Dinho — Pesado, mano! Sábado foi lá na oficina compra o óleo da moto dele. Notei que ele tava meio caladão. Diferente do que ele é acostumado. Que doidera… _ n**a com a cabeça, com desgosto e eu encaro Kevin se aproximar Kevin — Quem cê tá falando? Dinho — Do torto. Tá sabendo? _ Kevin concorda com uma cara nada boa Kevin — Baiano me passou a visão agora! Diego — Ele contou porque ele foi lá? _ Kevin n**a Kevin — Ninguém sabe ainda. _ Tamborizo meus dedos encarando ele e reconheço esse olhar. Alguma coisa aconteceu e está preocupando ele. — Corta um pedaço de bolo pra mim. _ Pede estendo a mão e eu corto um pedaço grande no meio porque ele não gosta da beira. Ele não é chego em chantilly Dinho — Cê vai fazer o que? Vai mandar investigar? _ Kevin dá de ombros e eu entrego a sua fatia olhando seu rosto em silêncio Odete — Gente, eu vou ter que ir embora. Sérgio já está com sono e eu também quero descansar. _ Olho para o seu rosto cheio de linhas da idade com o olhar sonolento — Eu vou levar a senhora, mãe! Kevin — Deixa que o Diego leva. _ Diz de repente com frieza surpreendendo até o Diego Odete — Não precisa se incomodar. Eu e vu sozinha… Kevin — Não! Deixa que o Diego leva você. Ele vai com o meu carro. Vai lá, Diego! Diego — Já é! Vou esperar no carro… _ Diz e pega mais uma fatia do bolo e e — Vai com Deus, mãezinha. Bom descanso pra senhora! _ Beijo sua testa abraçando de lado Odete — fica com deus, todos vocês! _ Ela acena e as meninas vem abraçá-la e eu me afasto. Kevin — Pega salgadinho pra mim? To na maior larica! _ Diz parando do meu lado e eu colho pra ele — Aconteceu alguma coisa? Kevin— Depois nois troca ideia. _ Respiro fundo e mordo o canto de dentro da boca. Não digo nada, apenas concordo. Pego o que ele me pediu que havia guardado pra ele em um potinho, depois vou levar mãezinha até lá fora. Me despeço dela e volto pra dentro de casa. Vejo Kaylane dormindo no sofá retro, junto com a Manu com sono no sofá. Não vou na direção dela com a intenção de levar ela no colo, mas Kevin pega primeiro. kaylane suspira e acomoda sua cabecinha no ombro dele sem dizer nada. Olho pro Kauan ainda ativo, brincando com o Vitinho e sorrio indo com o Kevin pro quarto dela, e ele a coloca na cama. — Deixa que eu cubro ela. _ Pego a manta no seu guarda-roupa e cubro ela, olhando seus olhinhos fechados Kevin — Tu vai ter que da um tempo com eles em casa. Não vai poder leva eles pra escola por enquanto. Já é? _ Diz de repente e eu viro meu pescoço e encaro seu rosto — Porque isso? Kevin — Porque eu descobri que tem um x9 aqui e os terceiro ameaçaram a vida sua e deles. Cê vai ter que dá um tempo por aqui. Não posso arriscar nada com os filhos da p**a. Vou ter que pegar quem me ameaçou primeiro. — Ai! Eu não acredito nisso! Por qual motivo eles falaram isso… Kevin — Por causa do PC. Alguma coisa rolou e eu quero saber o porquê. Tenho que saber quem tá envolvido e o que eles tão armando. Tendeu? _ travo meu maxilar e mesmo não gostando concordo com a cabeça. — Eles tão querendo guerra, então logo vai ter uma invasão. Fica esperta e lembra do que eu te ensinei. Não dá bobeira, nem confia em ninguém. — Eu sei! Vou fazer o que você manda. Amanhã ligo na escola e invento alguma coisa. _ Suspiro abaixando a cabeça e passo a mão no olho Kevin — Nem tô no clima pra ficar lá embaixo com eles. Tu fica lá que vou pro quarto. Qualquer coisa tu me chama, já é? — Tá bom! Eu fico com eles. _ Digo e sorrio fraco. Ele pega meu queixo e me dá um selinho. Odeio quando essas coisas acontecem. Sempre tenho um mau pressentimento e tenho medo de acontecer alguma coisa com meus filhos e com ele. Até hoje não aconteceu, mas isso não deixa de ser um perigo. Só espero que nada aconteça como das outras vezes. Sem muita animação eu desço e me reúno novamente com nossos amigos avisando que ele não tá bem e não vai descer. Busco me distrair com eles e esquecer por um momento o que pode acontecer. Seja como for iremos em frente de qualquer maneira.
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR