Família

769 Palavras
“Família é bem mais que laços sanguíneos, família é quando a pessoa te acolhe em um dos momentos mais difíceis e nela você encontra o seu lar ou mesmo que você esteja no melhor momento da sua vida, ela irá vibrar com você. Sem precisar te pedir algo em troca.” Catarina Tristan adentrou a sala de jantar correndo e abraçou as pernas de Cecília que estava servindo vinho a Miguel. — Olha só, se não é meu doce garotinho — ela se abaixou beijando as bochechas coradas do meu filho e o olhando com um amor maternal, com toda certeza escolhi a melhor madrinha que ele poderia ter. — Esse menino está crescendo cada vez mais rápido — Miguel disse e em seguida bagunçou os cabelos do afilhado. — Sente-se Catarina, essa sua barriga só tende a crescer — Diogo puxou uma cadeira para mim e me sentei. Logo Rodolfo entrou e beijou os lábios de Diogo e mesmo que eu já tenha visto essa cena milhares de vezes ainda não me acostumei, fui criada em costumes rígidos e só depois que descobri que meus familiares realizavam coisas piores. Digo isso, pois se minha mãe visse essa cena surtaria. Tristan estava entretido conversando com Miguel, enquanto Cecilia se sentou ao meu lado e acariciou minha pequena barriga. — Fico feliz que tenham vindo nós ver. — É que vocês moram tão longe, que fica difícil vir — ironizei, já que eles moram numa mansão escondida, mas perto do castelo. — Sabe o que me deixa ainda mais feliz? Esse bebê que está por vir. Sabia que as palavras de Cecília eram verdadeiras, mas mesmo assim a dor que estava dentro dos seus olhos era evidente e não é para menos, teve sua filha Isadora roubada de sua casa com apenas 5 meses. Eles sempre a procuram, contratam pessoas para ajudar procurar, mas ainda não se sabe o paradeiro do bebê. Sei que o maior medo deles é nunca achá-la. O pior é Diogo que vive sentindo uma culpa constante pelo desaparecimento da sobrinha, já que isso tudo está relacionado com sua ex-esposa Aurora, a atual rainha de Nasra. Diogo e Miguel são os verdadeiros herdeiros ao trono, mas eles acabaram perdendo tudo e buscando refúgio em Alvani. — As coisas vão melhorar — Seguro na mão de minha amiga — Vocês vão achar a Isadora. — Peço a Deus diariamente para esse momento. — Que clima pesado é esse? — Henrique adentrou a sala. — Não é nada — Cecília se levanta e vai até Tristan que estava no colo de Miguel — O que acha de irmos até à cozinha comer bolo de milho? — Perfeito — meu filho diz todo sorridente, enquanto seus olhos azuis brilham. Ele pega na mão da madrinha e os dois vão até à cozinha. — Miguel — Henrique aperta a mão do mesmo e depois cumprimenta Rodolfo e Diogo. — Notícias de Nasra? — Miguel pergunta ansioso. — Não é o tipo de notícia que eu gostaria de trazer, mas seu povo odeia vocês. Eles amam a Aurora e vocês saíram como vilões. — No começo todos a amam, mas depois vem as decepções — Diogo disse amargurado. — Não é o momento para tentar recuperar Nasra, principalmente porque a igreja está contra vocês. O papa já não gosta muito de mim, mas tenho que pensar em Ébano também, a ligação deles é muito forte. — Henrique, não precisa se preocupar, já fez muito por nós. Também precisamos pensar na Isadora, Aurora já deixou bem claro que se realizarmos algo contra ela acabará com a minha filha. — Olha — olhei para todos naquela sala — Vocês todos são especiais para mim, fizeram e fazem mais do que minha família jamais fez por mim, então tudo que eu puder fazer podem ter certeza que eu farei. — Catarina tem razão, somos uma família e por família matamos e morremos. Laços sanguíneos não significam nada, esses laços que criamos durante os anos e esse carinho, isso nos torna uma família — Henrique coloca suas mãos envolta do meu ombro — Meu pai não era exemplo nenhum, mas nessa sala tenho bons exemplos de homens. — Henrique… — Não Diogo, todos cometemos erros que nunca vamos nos perdoar, mas precisamos ressignificar nossa vida, se quisermos superar e viver bem. Henrique se tornou um homem impressionante, bem mais do que pensei que ele poderia ser. Ele tenta diariamente ser uma pessoa melhor e eu me orgulho disso. Mesmo que ele ainda cometa erros, ele realmente mudou e me prova isso todos os dias.
Leitura gratuita para novos usuários
Digitalize para baixar o aplicativo
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Escritor
  • chap_listÍndice
  • likeADICIONAR