“A vida é cheia de surpresas e algumas delas valem muito a pena”.
Tristan
Estávamos todos reunidos na taverna festejando nossa vitória, Charles já havia sumido a um bom tempo com uma das moças que trabalham na taverna. Izabel entrou e se sentou ao meu lado sem dizer, apenas ficou bebericando a cerveja que estava em suas mãos, ela estava usando um vestido simples azul com detalhes de renda branca.
— Está animado para voltar para Alvani? — ela quebrou o silêncio, mas em nenhum momento perguntou meu nome.
— Estou, tenho pessoas muito importantes à minha espera, sem falar que sinto falta da minha casa diariamente. E você?
— Falta da família eu sinto, mas o que me preocupa mesmo são as outras coisas que vão acontecer quando eu voltar.
— O casamento?
— Sim, eu nunca imaginei casar e agora veja só.
Olho para Izabel que está distraída olhando para seu copo e percebo o quanto ela é bonita, os cabelos loiros caem por seu rosto, enquanto ela brincava distraidamente com as pontas de seu cabelo. Antes que eu possa dizer algo escuto me chamarem.
— Tristan — assim que olho para a direção que me chamam, vejo Mia.
Mia estava usando um vestido vermelho que ressalta sua beleza e chama atenção de todos os homens do bar. Vou em sua direção com um sorriso.
— O que faz aqui? — pergunto preocupado.
— Não se preocupe, um dos homens do meu pai está me esperando. Estou aqui para te convidar para um jantar na minha casa em forma de agradecimento por ter me salvado.
— É muita gentileza sua, não precisava se incomodar.
— E não incomoda.
— Vou aceitar o convite, só preciso falar com uma amiga.
— Se quiser pode levá-la.
— Obrigado.
Quando volto para onde eu estava conversando com Izabel a poucos minutos, a mesma já não está. Olho para todo o salão e nenhum sinal dela.O que será que aconteceu com a Izabel?
Segui a carruagem de Mia até sua casa e assim que desci do meu cavalo, adentramos a casa lado a lado e mesmo que tudo estivesse sendo corroído pelo tempo e algumas partes estivessem destruídas, é lugar charmoso e que mostra que um dia foi uma casa cheia de marcos.
Na sala de estar estava sua mãe que eu conheci na noite passada, um senhor e duas moças e uma garotinha todas de cabelos ruivos. Mia era a única diferente delas e se parecia mais com o pai.
— Obrigada por vir, sou Janya, esse é meu marido Alberto e minhas filhas, Melissa, Melanie e Monique.
— Um prazer conhecer a todos, me chamo Tristan – faço um leve cumprimento com a cabeça.
— Tristan? — o homem perguntou meio desconfiado, vejo o olhar de Mia preocupado.
— É um nome comum depois do nascimento do príncipe.
— Vamos jantar –Janya interrompe.
Um banquete foi posto à nossa frente, comi um pouco de tudo, estar longe de casa significa estar longe da boa comida do castelo.
— Já viu o príncipe? — Melissa aparentava ser apenas um pouco mais nova do que Mia me perguntou.
— Já sim.
— Como ele é?
— Um esnobe — disse com um sorriso no rosto ao me lembrar de Izabel.
— Mas dizem que ele é dono de uma beleza inigualável — Melanie, a irmã mais velha se pronunciou.
— Não sei dizer, não vi nada de mais nele.
O pai soltou um pigarreio.
— Quero agradecer pelo, o que fez pela minha filha.
— Não precisa, fiz meu trabalho como guerreiro de Alvani.
O restante do jantar foi silencioso, eles não eram muito de falar ou não se sentiam à vontade de fazer.
Com muita insistência deixaram que eu e Mia fossemos caminhar no jardim.
— Sua família é calada.
— Estavam te analisando.
— Por que não quis que eu falasse quem realmente sou?
— Eles são interesseiros Tristan, iam fazer de tudo para ficarmos juntos e eu já tenho problemas demais.
— Por qual razão me trouxe aqui?
— Me sinto sozinha e vi um amigo em você.
— Amanhã voltarei para casa, mas não gostaria de perder sua amizade.
— Nem eu a sua — Mia vem em minha direção e me envolve em um abraço –Não me esqueça, me escreva.
Mia
Fiquei um bom tempo conversando com Tristan e mesmo minha família sendo seca com ele, fiquei muito feliz por ele ter vindo. Já que não tenho amigos ou agora tenho ele.
Minha vida sempre foi muito difícil, conviver com a Melanie não é nada, principalmente agora que estou prometida a Noah e era tudo o que minha irmã queria. Já tentei explicar para ela que preferia ficar sozinha a ter que me casar, minha referência de casamento são os meus pais e isso não me conforta. Se passei a maior parte da vida vendo meus pais brigando, como posso ser uma boa esposa? Mesmo que seja apenas para manter uma boa convivência.
Encosto minha cabeça sobre a cadeira e escuto a porta ser socada com força, minha mãe vai abrir e a casa é invadida por um Vincent furioso.
– Quem é o homem que estava nessa casa? – Engulo em seco ao saber que Noah deve ter mandado ele.
— Apenas o rapaz que salvou Mia, precisávamos agradecer de alguma forma.
— Nunca mais ouviu?! – Vincent grudou meu pai pela camisa – Deixe um homem qualquer entrar em sua casa, não importa o que faz da sua vida, mas Mia é a prometida de Noah então deve sempre estar bem cuidada. Espero que a gente não se encontrem mais em situações assim.
Ele me olhou dos pés a cabeça e saiu de minha casa, deixando meu pai totalmente assustada e eu temendo pelo futuro que terei ao lado de Noah. Só sei que não posso de forma alguma fugir, ele caçaria em qualquer lugar que eu fosse e o pior poderia fazer algo contra a minha família e eu não me perdoaria nunca.