- E voce... nao pode ser voce... - ikaros sussurrou o olhou fixamente e começou a recordar, ele deu um paço em sua direção mais ela recuou e desviou o olhar sem querer o ver, igneell suspirou e se juntou a kalona e Órion.
- Des de quando você pode fazer isso? - kalona perguntou olhando Órion impressionado
- e isso e importante? - Ele ergueu uma de suas grossas sobrancelhas
- Recuar - Raguesi finalmente gritou chamando a atenção dos restantes de seus homens - E você Dríade, você vai vir comigo.
Raguesi lançou algo no chão e seus homens fizeram o mesmo espalhando uma grande e densa cortina de fumaça que durou cerca de meia hora para se dissipar por completo, quando a mesma sumiu já não havia mais nem um soldado lá.
- Anator - Kalona gritou
Orion pôs sua mão no chão e fechou seus olhos apurando sua audição e os outros sentidos
- Eles se espalharam, difícil saber em que direção foram a fumaça apagou o cheiro deles, não a como seguir eles.
- Não... Anator, precisamos pega-la de volta.
- Vocês precisam encontrar as Sirenas - Disse o rei de teiofille se aproximando junto a todos os outros cidadãos
- Não podemos abandoná-la - kalona falou furioso para o soberano
- E não iremos, vamos nos dividir em dois grupos, As mulheres irão procurar as sirenas já que são quase imunes aos feitiços dela, e nos homens iremos atrás de anator - Zayn disse pondo a mão no ombro de kalona.
- Mais nem sabemos em que direção eles foram - Kalona disse baixo tentando manter a calma
- Mais sabem onde eles estarão Raguesi ira para Possgrover procure um acampamento por lá e esperem, eles estão sem nave então terão que acampar, iremos salvar anator kalona - Disse zayn apertando o ombro de kalona de leve
com agilidade atacando os soldados, seus longos e selvagens cabelos brancos como as nuvens dançavam em suas costas, mas não pareciam o incomodar, ele parou apenas quando todos os soldados a sua volta haviam perecido, e seu corpo que antes etsava limpo, agora tinha respingo de sangue por toda parte. ao olhar em volta com seus grandes e brilhantes olhos azuis, ele viu ikaros ajoelhada no chão
um soldado segurava cada um de seus braços para tras, em um angulo doloroso apenas de olhar. um outro estava atras da garota com sua trança encorrala em seu braço, o pé em suas costas a empurrando para o chao, e um quarto estava ajoelhado em frente a garota com uma com uma faca em seu pescoço e uma mão cravada em seu rosto, o rosto sereno de igneell se modificou, sua expressão era de puro ódio, seu primeiro pensamento foi "ninguem toca no que e meu" o colar que carregava em seu peito lhe dava essa comsiencia, eles estavam tocando em algo proibido, estavam ferindo ela. os olhos cheios de lagrimas de ikaros latejava em sua mente o deixando insandecido.
a mão do soldado tremeu sendo pressionada com mais força contra o pescoço da garota arrancando um filete de sangue,
- voce nao sera mais rapido que minha lamina, se tentar se aproximar eu corpo a garganta dela - ele apertou mais a espada na garganta da menina fazendo o corte aumentar e igneell rosnar - um passo e ela morre
igneell rugiu furioso mais ficou parado no mesmo lugar, nao moveu nem um musculo, apenas olhou a garota atentamente, os olhos dela estavam nele, cada lagrima que escorria em seu rosto era como uma adaga em seu peito. ele nao se moveu, apenas rugiu furiosamente e de sua boca labaredas de fogo se ergueram e foram contra ikaros e seus captores, quando o fogo sumiu, todos haviam perecido mais ikaros estava sentada no chão olhando fixamente igneell, graças ao povo de tellfile, suas roupas agora feitas de pele de salamandra resistiram as chamas.
- E voce... nao pode ser voce... - ikaros sussurrou o olhou fixamente e começou a recordar, ele deu um paço em sua direção mais ela recuou se arastando no chao, e desviou o olhar sem querer o ver, igneell suspirou fechando suas maos em punho ate sentir as unhas afundarem em sua carne e se juntou a kalona e Órion.
- Des de quando você pode fazer isso? - kalona perguntou olhando Órion novamente
- e isso e importante? - Ele ergueu uma de suas grossas sobrancelhas questionando o amigo, tinha certeza que nao era nada que ele precisasse saber agora
- apenas quero saber des de quando meu melhor amigo vira um h0omem bonito e sarado
- foco kalona, ainda a mais por vim e muito ao que fazer
- Recuar - Raguesi finalmente gritou chamando a atenção dos restantes de seus homens - E você Dríade, você vai vir comigo.
Raguesi lançou algo no chão e seus homens fizeram o mesmo espalhando uma grande e densa cortina de fumaça que durou cerca de meia hora para se dissipar por completo, quando a mesma sumiu já não havia mais nem um soldado lá.
- Anator - Kalona gritou
Orion pôs sua mão no chão e fechou seus olhos apurando sua audição e os outros sentidos
- Eles se espalharam, difícil saber em que direção foram a fumaça apagou o cheiro deles, não a como seguir eles.
- Não... Anator, precisamos pega-la de volta - kalona pos a mão na cabeça, orion pos a mao no ombro do amigo tentando o acalmar
- Vocês precisam encontrar as Sirenas - Disse o rei de teiofille se aproximando junto a todos os outros cidadãos
- Não podemos abandoná-la - kalona falou furioso para o soberano
- E não iremos, vamos nos dividir em dois grupos, As mulheres irão procurar as sirenas já que são quase imunes aos feitiços dela, e nos homens iremos atrás de anator - Zayn disse pondo a mão no ombro de kalona. e sorrindo de leve - preciso apenas de um antidoto, eu e teegan f0omos envenenados
- Mais nem sabemos em que direção eles foram - Kalona disse baixo tentando manter a calma, mais nem havia ouvido zayn comentar sobre o veneno direito, apensava apenas que precisava resgatar anator, nao podia abandonar sua amiga, dessa vez ele a salvaria e nao ikaros, devia isso a ela.
- Mais sabem onde eles estarão Raguesi ira para Possgrover procure um acampamento por lá e esperem, eles estão sem nave então terão que acampar, iremos salvar anator kalona - Disse zayn apertando o ombro de kalona de leve
igneell andou ate ikaros que ainda estava no hao, tartys havia se aproximado e tentava a ajudar a levantar, mais igneell o jogou para longe fazendo a menina quase cair no chão, porem seus movimentos eram mais rápidos e ele a segurou antes dela tocar ao chão
- me solta mentiroso - ela tentou o afastar mais nao tinha forma para isso
- voce precisa de ajuda e eu ajudarei - ele ergueu o queixo dela e lambeu o sangue de seu pescoço fazendo a menina se arrepiar - vamos, temos muito ao que fazer
o coração de ikaros finalmente se acalmou, infelizmente a adrenalina que percorria seu corpo tambem e ela em mim pode sentir toda a dor de seu corpo, sem aguentar ela desmaiou. igtneell a levou para perto do irmão
- nao acho uma boa ideia - filled tentou argumentar
- voce nos expulsou de seu reino, nao tem que achar nada, eu sou o lider e seu o que faço, apenas aceite e saia de nosso caminho
ao dizer isso, todos seguiram kalona que apenas queria se afastar de filled e por seu plano em pratica
A perda de Anator atingiu a todos, Kalona estava frenético, andava de um lado para o outro na frente de um mapa onde possivelmente os homens de Possgrover poderiam estar, seu coração batia cada vez mais rápido e mais forte, todo o barulho do mundo parecia ter sucumbido ao som ensurdecedor de seu coração batendo, suas mãos frias estavam suadas, o rapaz tentou apoiar-se na parede para levar o ar aos seus pulmões, mas escorregou e caiu no chão de forma brusca, tudo parecia girar, sua visão estava embaçada e toda vez que tentava respirar a sensação era de que centenas de agulhas de gelo perfuravam seus pulmões.
Ele ouviu uma voz, mas tudo parecia tão distante que não foi capaz de reconhecer, o chão já não estava mais sob seus pés, alguém o ajudou a se sentar, então pôs sua cabeça entre as pernas.
- Devagar - ele escutou a voz de Ikaros e sentiu suas mãos afagando suas costas - Feche os olhos e ouça minha voz. Eu estou aqui... Estou aqui...
Pouco a pouco a respiração de Kalona voltou ao normal, assim pôde ouvir a voz de sua irmã claramente, então olhou para a figura feminina que se encontrava sentada no chão ao seu lado.
- Como você...?
- O colar. No primeiro momento achei que estava morrendo, mas entendi o que estava acontecendo e que nao vinha de mim e vim correndo.
- Obrigado... - ele puxou Ikaros para perto e deu-lhe um abraço forte depositando sua cabeça em seu ombro, em seguida respirou fundo, a menina nao se moveu, apenas se manteve calada e deixou que seu irmão a abraçasse - Obrigado
- O que seria de você sem mim meu irmão, eu sou a espada do seu escudo, sempre serei - ela sorriu e passou a mão em seus cabelos tentando o conforta.
- Você não deveria ser um escudo também ? - ele perguntou sorrindo, momento algum se afastou, permaneceu com a cabeça sobre o ombro da menina.
- Já viu alguém carregar dois escudos pra uma batalha ? Fora que ser uma espada é bem mais divertido, posso cortar coisas.
- E eu? - ele afastousse um pouco para olhar o rosto da irmã - O que sou para você?
- Eu já disse. Você é um escudo - ela sorriu mexendo nos cabelos do mais velho. - você e é sempre foi o meu escudo, eu sempre estive e sempre estarei junto a você em batalha meu irmã
- juntos? - ele pos a mão na nuca da irmã, tocando sua testa com a dela enquanto fechava os olhos e sentia o ar invadir seus pulmoes, ele em fim conseguia respirar
- juntos, agora e sempre, como espada e escudo - ela sorriu - sempre
kalona se afastou e acariciou o rosto da irmã, ele sabia que sempre poderia contar com ela, apesar das brigas, eles sempre estariam juntos. com um suspiro, kalona se afastou, ele passou a mão em seus proprios cabelos como ja era um habito e sorriu
- como esta os outros - ele se ergueu tentando recuperar, ele olhou a irma a ajudando a se erguer, as feridas ja estavam curadas
- todos ja estao tratados e medicados, zayn e teegan foram medicados para o veneno, os outros ja tem seus ferimentos curados
- e voce ? - ele olhou o pescoço da menina, onde a cicatris do corte estava presente mais ja estava curado.
- perfeitamente bem meu irmão, depois que cuidei dos outros, tartys cuidou de mim
kalona sorriu e voltou a se aproximar da irmã a abraçando, eles tinham um caminho difícil a seguir, precisariam ter fé um no outro, mesmo estando longe.
- Kalona você... Estou atrapalhando algo? - Órion apareceu na porta. O homem vestia uma camisa de Kalona, este que tinha um porte físico menos "avantajado", portanto a veste ficava muito justa em seu corpo. Ikaros o olhou e riu ao ver a camisa errada e apertada, apesar disso, era uma bela visao para seus olhos
- Não, Ikaros apenas estava me ajudando me dando o relatorio dos feridos - o rapaz se levantou e passou a mão no rosto, então olhou Órion de forma cansada, era estranho o ver dessa forma- O que deseja?
- A Ikaros - Ele disse olhando a garota de forma intensa, depois olhou para Kalona que o olhava surpreso, Órion não entendeu o estranhamento de Kalona, até que percebeu o que havia dito, seu rosto erubesceu - Não, não! Só preciso da ajuda dela... Só isso.
- Que bom. Já não basta aquela raposa, sempre que acordo ela está em meu quarto deitado em minha cama me usando como trvesseiro e nem sempre ela esta vestida - Ikaros disse com ar de tragedia, então riu e olhou Órion - Diga lobinho, quer que eu escove seu pelo? Ou tem um espinho em sua pata? so lembra que sou curandeira, nao veterinária - ela disse rindo
- Preciso que corte isso - Ele sacudiu os longos cabelos cinzas esbranquiçado - Taranis também quer ajuda com os dela.
- E o... - ela começou mais nao conseguiu terminar
- Não - Órion interrompeu - Ele disse que gosta, lembra... a juba ou coisa do topo - Órion revirou os olhos e suspirou.
- Ok, mande-a para o meu quarto, já estou indo.
Órion saiu, deixando Ikaros e Kalona sozinhos. O rapaz se sentou em uma cadeira e suspirou de forma pesada passando a mão nos cabelos, havia embarcado novamente em seu frenesi mental.
- Preciso achá-la Iki, ela é minha melhor amiga, sempre esteve comigo em todos os momentos, nunca me abandonou, você sabe como é isso? sabe como e ter alguem assim para si?
- Não, mas sei que você vai achá-la, Kall. Você me achou, achou a todos nós, você vai conseguir, e se não... Bem, eu te dou uns tapas e te faço voltar a procurar, e confia em mim meu irmão, Anator vai amar vê-lo indo salvá-la, se duvidar ela se deixou ser capturada para você fazer isso.
- ikaros ela sabe que eu....
que você gosta tanto de mulher quanto stark - a menina riu - mas fazer o que, você e irresistível a todos que o vem
- suas piadinhas um dia vão ofender alguém - ele a repreendeu
- que triste, achei que já faziam isso, terei que me esforçar mais na próxima vez
Após a conversa, Kalona voltou a estudar o mapa e Ikaros foi para seu quarto, onde Órion e Taranis a esperavam de forma impaciente, parecia que est6avam tentando se adptar aos seus novos corpos, os explorando e apreciando visualmente, a garota riu ao entrar no quarto e viu taranis observando seu vestido, agora se via que ele era feito de penas, sua sproprias penas. ela apenas puxou uma cadeira e pegou uma adaga a girando na mão.
- Quem vai ser o primeiro... - antes que eles falassem qualquer coisa, Ikaros puxou Taranis e olhou seu longos cabelos - Até onde?
- Só corte as pontas por favor, gosto do movimento deles, faz cocegas em minhas costas, me lembra minhas penas, me sinto menos....
- nua ? - ikaros chutou puxando os cabelos dela para poder os cortar
- nunca estive nua então e difícil de dizer
- te recomendo fazer isso, pode ser bem divertido
Ikaros fez a mulher sentar-se em uma cadeira e passou a pentear os longos cabelos olhando-a, rapidamente cortou as pontas dos fios da mulher, pegou duas mechas da lateral de sua cabeça e pôs uma fita prendendo-as juntas; após finalizar o corte de Taranis, Órion ocupou o lugar da mulher, ele sentou de braços cruzados.
- Raspa - Órion foi curto e grosso, sua voz quase um rosnado.
- Não acho uma boa ideia lobinho. Já pensou, voltar ao seu corpo normal com uma parte careca? - ela acariciou os cabelos sedosos do lobo
- Você acha possível? - ele fechou seus olhos e respirou fundo, pendendo seus braços na lateral do corpo, apesar de não admitir, estava gostando do carinho feito pela garota
- Sim lobinho, mas não se preocupe, sei o que farei aqui. Confie na velha Ikaros, eu que cortava os cabelos de... de kalista e Gab - A garota olhou o longo cabelo de Órion e começou a cortá-lo tranquilamente
- e os seus, quem corta? - ele perguntou
- nao corto meus cabelos a muitos anos, nao gosto, para mim cortar meus cabelos e como cortar meus braços e minhas pernas.
- seu pelo e tão importante assim ?
- sim, me liga a minha mae que tinha lindos cabelos loiros e ao meu pai que amava falar se meus cabelos, dizia que era era lindo, fora que... eu nao seria eu mesma se cortasse.
- acho que entendo
- a ultima vez que os cortei, foi no dia que meus pais morreram e kalona sumiu, eu tinha 10 anos, faz quase oito anos
- Diga-me ikaros, por que não quer falar com Igneell? - Órion perguntou enquanto olhava seus pés e fazia careta.
- Estou quase terminando - disse ignorando completamente as palavras do lobo, a menina trabalhou rápido com as mãos, cortando os fios de Órion na altura dos ombros - Pronto pode ir embora, tenho que me arrumar, logo chegaremos ao meu destino, se comporte lobinho, por favor ta
Orion se levantou e olhou-se no espelho, os cabelos haviam sido cortados e feito varias tranças grossas, e agora estavam pretos a cima de sua cabeça, ele sorriu e bagunçou os cabelo de ikaros antes de sair
- quero cortar o meu tambem - tartys disse surgindo sobre a cama de ikaros, deitado apenas com uma calça e um longo manto preto de seda
- tem certeza? seus cabelos sao tão bonitos
- jura ? - ele se sentou animado, suas orelhas erguidas em animação - então deixarei assim, ja que te agrada
ele sorriu puxando ikaros para a cama, ela caiu sobre seu corpo e ele a prendeu ali, rindo da situação. igneell surgiu em sua porta, mais ao ver a cena, ele socou a parede e saiu bufando furioso.
- acho que ele nao esta feliz - ele riu abraçando ikaros e fazendo cocegas na menina a fazendo gargalhar.
Algumas horas se passaram, até que Kalona chamou todos na sala de reuniões, eles os havia levado ao limite do mar azul, inicio do territorio de Cristalis, apartir da li, a nave nao poderia passar. as mulheres pegaram roupas de frio e seguiram para a sala de reunioes ja arrumadas.
- Chegamos. Daqui Ikaros e as outras mulheres irão para a ilha das sirenas, e nós seguiremos para Possgrover, alguma pergunta?
- Vou com Ikaros - Tartys, a raposa, disse abraçando a garota que riu sem graça.
- Só um homem irá com elas, este será Igneell, até mesmo Taranis irá.
- Mas por quê? - A raposa choramingou.
- Eles podem carregar os outros, você não. Peguem comida, roupas e tudo mais que precisarem. Pousaremos à beira mar em alguns minutos.
- iki - ele correu ate iki e a abraçou - deixa eu ir
- papai disse que nao, entao e não - ikaros disse rindo e passou a mão nos cabelos do rapaz, bem entre suas orelhas que estavam no alto da cabeça - te procuro quando chegar, vou fazer doces pra gente
- jura ?
- pirulito favo de mel, ok ? - ela beijou sua bochecha e riu se afastando
- meu irmao vai ficar mais mimado do que ja e - ayil suspirou cansada
Kalona terminou de falar e todos levantaram-se para arrumar o que seria necessário. Cerca de dez minutos depois todos estavam aguardando na porta da nave com suas mochilas prontas. Haviam acabado de pousar em um penhasco próximo ao mar.
- Bem, não sabemos exatamente o tempo que tudo vai levar, mas comporte-se Ikaros, e pelos deuses, segure sua língua quando for falar com as sirenas, não quero que tenha problemas, solzinho - ele disse abraçando a ruiva, esta que retribuiu após dar-lhe uma careta. - e serio, te comporte.
- Eu me comporto muito bem, então fique quietinho, porque nada vai acontecer. Agora, vamos logo com isso. - Ikaros resmungou saindo do abraço e prendendo suas madeixas em um r**o de cavalo, mesmo amarrados, batiam bem a baixo de seu joelho
Após a breve conversa entre os irmãos, todos saíram da nave dirigindo-se coletivamente à beira do penhasco para que o grupo que iria até as sirenas pudesse partir. Quando estavam organizando-se, Henry se aproximou de Zayn.
- Eu prefiro ir com você Zayn. Quer dizer, com vocês. - ele disse próximo ao Yokay. Repentinamente, sua visão ficou turva e sentiu uma pontada no peito que o fez fraquejar em um breve desmaio; mas antes que caísse, Zayn o segurou no colo.
- Com certeza. Vou ficar de olho em você, e você precisa repousar.
- Ai Zaza... Isso foi muito fofo! - Ikaros disse rindo enquanto encarava um Zayn que direcionava olhares furiosos para si, mas apenas continuou rindo despreocupadamente. - Quem diria que o Bode-men teria coração.
- Ikaros, não começa. - O tom do Yokai era sério, assim como seu olhar; mas antes que pudesse prosseguir com seu discurso de repreensão, a ruiva avançou em sua direção e depositou um beijo em sua bochecha. - O que é isso?
- É um "Até mais", tomem cuidado. - aproximou-se novamente do rapaz para sussurrar em seu ouvido - Cuide do meu irmão. Se outro ataque acontecer e conversar com ele não adiantar, faça-o prender a respiração. Por favor Zayn, cuide dele.
ikaros sorriu e correu ate seu irmão rindo, henry suspirou cruzando os braços, zayn riu negando levemente com a cabeça e olhou para zayn
- Então, vamos nos dividir. Ikaros, você, Alva e Hanael vem comigo. - Igneell falou com sua voz rouca puxando Ikaros para longe de Zayn. Ainda estava na forma humana, assim como Órion e Taranis; vestia apenas uma calça preta, e seus longos cabelos brancos estavam presos em um r**o de cavalo.
A garota apenas assentiu em concordância, não estava muito contente com a divisão; sua irritação para com o leão ainda era evidente.
- Neferet, Teegan e Ayill, vocês vem comigo. - Taranis disse com sua voz suave, logo em seguida virou-se para Stark - E você pequeno, comporte-se e tome cuidado, você viu o quanto os soldados são cruéis; e obedeça as ordens de Kalona. - Ela disse, para só então abraçá-lo.
- Eu terei cuidado. Pode ficar tranquila minha amiga, e por favor, volte para mim.
- Já que tudo está resolvido, vamos partir. - As palavras de Igneell foram proferidas, seu olhar era dirigido a Taranis, que concordou acenando com a cabeça. Um brilho intenso emanou de cada um de seus corpos, e quando cessou, eles já se encontravam em suas formas animais.
- E você vem comigo. - Kalona disse para Tartys enquanto arrastava o kitsune pela orelha para dentro da nave, visto que ele estava entre as garotas, mais precisamente junto a Ikaros.
- mais eu posso me transformar em mulher, podia ir - ele choramingou
- mais voce sempre vai ser um homem pra mim, nao quero homens perto de minha irma
- e igneell? - ele fez careta enquanto kalona ainda segurava sua orelha - sabe, eu sinto dor ta
- Boa sorte pessoal. Tomem cuidado... - o bruxo mais velho disse enquanto o Leão e a Harpia batiam asas em direção às nuvens, ele olhou tartys e suspirou
Longas horas se passaram desde o início da viagem, Taranis e Órion voavam calados sem pausa para descanso. Ikaros passava as mãos em seus braços na tentativa de aquecer-se, ela tremia levemente por causa do frio, e sequer havia anoitecido ainda. Graças ao seu feitiço, as nuvens cobriam os corpos de Órion e Taranis, gerando uma camuflagem, consequentemente a umidade molhava as roupas, piorando a questão do ar frio causado pela proximidade com o Mar azul de cristalis e as primeiras gelerias . apesar de usar casacos de pele de marmota, o frio ainda adentrava em seus ossos, Hanael passou a mão nos fios de Ikaros e sorriu levemente tentando a tranquilizar.
- Deite-se na juba de seu amigo, irei lhe cobrir com minhas asas para lhe ajudar, o.k.?
Ikaros não proferiu nenhuma palavra em contestamento, apenas deitou-se em posição fetal no meio dos longos fios da juba de Órion. Hanael repousou umas de suas asas sobre o corpo da bruxa e suspirou. Taranis sobrevoou Órion com uma expressão preocupada.
- O que há com ela? - seu tom era de pura preocupação ao olhar a situação que a garota se encontrava. - estamos a duas horas de cristalis e ela ja esta tremendo,
- estamos quase nas aguas de cristalis, ja e possivel ver geleiras e se sente o vento que vem de la, e mesmo que desvie o vento, o corpo dela esta molhando, nao ajuda nem um pouco aqui, temos que passar por elas para chegar à ilha das sirenas, mas Ikaros não está reagindo bem ao frio que essas águas e o ar exalam. Para ela, o ar frio é como respirar gelo, e tudo ainda vai piorar, quando chegarmos nas aguas de cristalis, ate vocês sentirão - Hanael respondeu
- Por quê? Sei que está frio, mas as outras meninas estão aguentando bem... - O questionamento mantinha o tom preocupado - sei que ela e a bruxa do fogo, mais isso ao significa que ela nao se de bem com o frio, pelo menos deveria ser assim.
- Está no sangue.... - A Quii se calou rapidamente fazendo todas a olhar, então sorriu de leve e olhou Ikaros. Ela parecia estar mais aquecida, e agora caía no sono lentamente. Alva se colocou em baixo das asas de Hanael e aninhou Ikaros para mantê-la ainda mais aquecida - Bem, fogo algum resiste muito tempo ao vento frio, e ela e uma bruxa do fogo, tudo o que tínhamos sobre elas, queimou ou foi destruído, não da pra saber exatamente o que a afeta.
- Acha melhor pousarmos? - A pergunta veio de Taranis, Hanael negou com a cabeça, fechou seus olhos e começou a orar. - O.k., então vamos apenas seguir mais rápido.
- ela deveria usar o fogo para se aquecer - disse Teegan se inclinando levemente para olhar ikaros
- o calor necessário para ela ficar bem nessas condições, seria muito alto, eu e alva acabaríamos feridas e ikaros sabe, por isso não esta usando, esta suportando o frio dessa forma para não nos ferir - Alva olhou ikaros de firma intensa, como se estivesse hipnotizada - e uma boa menina... sim ela e
- como assim o calor necessario nos mataria ?
- a apenas um lugar no mundo todo inteiro que ikaros nao conseguiria por o pé, cristalis... eu acho - neferet começou - magmetron, o corpo de ikaros literalmente, absorve calor naturalmente, ela precisa de calor, e uma troca, ela emana e absorve energia diariamente, a cada segundo, a cada respiração. ela nao esta absorvendo calor, esta apenas liberando, então esta perdendo e esta sofrendo com essa perca, o frio esta entrando o calor saindo e ela vai morrer se isso continuar. ela precisa de uma grande fonte de calor para poder se manter viva, pra isso ela precisaria aquecer todo o ambiente e absorver esse calor, mais no estado que ela esta, seria necessário muito calor, teríamos queimaduras de terceiro gral em alguns segundo, em minutos desidratação e em cinco minutos morreríamos, isso se ela conseguir manter o calor controlado e nao o aumentar de uma so vez, so que a hipotermia nao deixaria ela se concentrar o suficiente para manter o controle.
- dificil a ajudar assim, deveriamos ter adivinhado, kalona deveria ter avisado - teegan rosnou
- ele ficou sete anos sem a ver, talvez nao soubesse ou nao lembrasse
- em possgrover neva, o que sera que ela fazia para se proteger da neve la ? - alva perguntou
- ela passou a mentade da vida doente de mais para notar a diferença entre inverno e verão, e sendo manipulada tambem, kalista deveria ter mudado as lembranças dela ou apagado, a deixado dormindo o tempo todo bem aquecida, ela me disse uma vez que seu quarto tinha lareira e sua avó ascendia todas as noites - neferet continuou - nao da para saber o quanto estragaram essa garota, ela tem uma das mentes mais incriveis que ja conheci, e ainda assim a mais fragil tambem.
- e aquela ali vai ficar so olhando - Ayil rosnou olhando ikaros
- ela esta orando ao senhor das chamas, para ele ajudar ikaros como ela o ajudou
- espera, a ikaros tinha o manto de um elemetal, talvez isso o ajude - alva disse sorrindo
- ela nao trouce, deixou na nave, o mantem guardado - neferet disse - realmente a ajudaria, deveríamos ter imaginado isso.
Como previsto, ikaros piorou ao chegarem no mar de cristalis, O restante do dia seguiu com as garotas tentando aquecer ikaros e a manter acordada, porem nao conseguiram,
Não demorou muito para o desaparecimento de todos os movimentos voluntários da menina e a perda do reflexo pupilar e o desaparecimento dos reflexos profundos, hanael estava preocupada pois ela estava com hipotermia e se nao cuidassem dela logo, a menina morreria, uma morte dolorosa, e agonizante. Ikaros parecia ter iniciado um estado de hibernação, pois pareceu dormir durante toda a viagem; Hanael explicou que ela estava se mantendo daquela forma para preservar o calor, estava se concentrando para aquecer-se sem causar uma queimadura em qualquer outro indivíduo a bordo. A noite caiu rápido, e não havia sinal de qualquer ilha por perto por um longo tempo; quando encontraram terra, Igneell se recusara a descer para descansar.
- Igneell, Taranis precisa descansar, e nós também;- Alva tentou argumentar - Ikaros precisa de uma fogueira, a noite está muito fria... Ela sequer estava aguentando durante o dia, nem um de nois esta, precisamos descançar e acanpar
- dificil a ajudar assim, deveriamos ter adivinhado, kalona deveria ter avisado - teegan rosnou
- ele ficou sete anos sem a ver, talvez nao