Kayly narrando...
Todos o prestaram atenção em mim e pararam de encarar o portal, eu sorri para eles, e mantive firme enquanto eles procuravam posições confortáveis de se sentar.
- Bom creio que seus pais já falaram sobre Latet, para vocês entenderem o porquê do treinamento, teram que entender o porquê que ela foi criada, e por quem.
- Achei que latet sempre tinha existido..
Falou Josh um pouco receoso pelo comentário. Eu sorri.
- Na verdade Josh você não é o único que pensa assim, a maioria dos moradores de Latet acham que ela sempre existiu. Mas ela foi criada.
Dei uma pausa para ver o quanto interessados eles estavam.
- Continua Mãe!
As palavras de Henry tiraram todos de uma espécie de trânsi, alternavam seus olhares de mim para ele.
vi suas bochechas corarem.
- Então, como eu dizia, latet foi criada para nos proteger dos humanos, para que pudéssemos ter nossa própria sociedade.
- O m*l tinha não sido permitido entrar ali, porém o coração de um original estava cheio de ódio, criando sua parte sombria..
Declarou Estela me interrompendo.
- Os criadores de latet são os originais, os primeiros de nossas espécies, Dois lobos, um vampiro, uma bruxa e um feiticeiro.
A voz de Hembril era suave e calma enquanto falava. Todos permaneciam em total silêncio, até uma fina voz cortar o clima.
- E o que isso tem haver conosco?
Seu olhar de irritação principalmente para comigo era visível, sua inquietação e voracidade em sua voz fez com que Max e Erik dessem um pulo de onde estavam sentados.
- Bom Irina, essa é a pergunta chave, vocês são descendentes desses originais, na verdade são os descendentes puros.
- Erik e Eliza são descendentes do feiticeiro, Max é descendente da bruxa, Josh e Henry são descendentes dos lobos, e Irina é descendente do vampiro.
Hembril explicava tudo devagar para que eles pudessem digerir todas essas informações, foram coisas de mais para pouco tempo, porem Estela como sempre era impaciente, e tomou a frente.
- O coração do vampiro original, era cheio de ódio, por isso que o m*l conseguiu entrar em Latet, e foi denominada 'trevas''. Eles criaram, as trevas destruíram, e vocês vão tomar de volta.
- Como assim?
Erik se levantou, tão ousado como nunca tinha visto.
- Vocês foram treinados para um proposito, salvar Latet, salvar a raça de vocês.
- nem com decadas de treinamento estaríamos prontos para uma batalha assim...!
Max se levantou com a mesma audácia de sempre.
- Vocês já nasceram prontos Max.
Logan coloca a mão sobre o ombro de seu filho o acalmando, e eu pude ver o quanto Max parecia com ele como era mais jovem, audacioso, corajoso, valente.
Escuto ruídos altos pela floresta e uma presença inconfundível, Eithan.
- Posso saber quem você pensa que é para trazer Irina para cá?
Seu tom alimentava em cada palavra, fazendo todos se tremerem de susto, estava usando sua dominância para que ninguém o interrogasse.
- A mãe!
Falei forte, o confrontando, ele rosnava e me olhava com... " Ódio? Desejo? Não sei bem.
- Eu não quero ela aqui!
Gritou gesticulando com as mãos.
- Eu levo minha filha para onde eu quiser Eithan!
Me aproximei, e vi ele ficar tenso, surpreso com meu gesto.
- Irina saia daqui.
Ele falou apontando para a trilha que dava acesso a alcatéia. Um silêncio demorado permaneceu em nosso meio, Irina não se movia, apenas o olhava assustada.
- Irina! Não me ouviu?!
Perguntou ainda mais alto, erros tremeu e seus olhos encheram de lágrimas.
- Eithan, pare de gritar por favor, você é o Alfa, está chamando muita atenção, e aqui ninguém é surdo..
Falei pondo minhas mãos em seu ombro coberto por uma blusa azul escura de mangas longas. Ele estremeceu, seu rosto se aproximou do meu lentamente, e nossas respirações se chocaram, meus olhos estavam em seus olhos, seus lindos olhos amarelos que perturbavam todas as noites, seu calor passava por condução para meu corpo por esse momento virei estátua.
Nossa aproximação fez ele se acalmar, relaxar, respirar com mais tranquilidade.
- Participarei desta reunião.
Disse se pondo perto dos meninos, e todos nos observavam.
- Pois bem, existe um feitiço de alma, feito para libertar e aprisionar as trevas, os únicos que podem fazer esse feitiço são descendentes dos originais Virdrok, a família que leva o sangue do vampiro original.
Hembril se apressa em falar para não tomar muito o tempo de nosso querido Alfa.
- Estela e Kayly?
Eithan pergunta nos analisando.
- Estela, Kayly e Irina.
Todos sabiam que eu não era mais uma bruxa, porém quando o feitiço é de alma os poderes podem ser passados por condução, de Estela e Irina para mim.
- E quando vai ser isso?
Eliza se levanta um pouco assustada.
- Em poucos dias... Quando as trevas perceberem que não estamos mais lá, iram querer ultrapassar o portal, e essa será nossa deixa para entrar lá.
Estela respondeu sem interesse.
- E porque não fazemos isso agora?
Tenho que admirar minha filha, quase tão voraz quanto seu pai.
- Porque não podemos abrir o portal, ele foi selado por dentro, e só por dentro pode ser aberto.
Respondi tentando ser o mais carinhosa possível.
- Então nunca deveria ter saído!
Eithan né encarou sério, sem deixar vestígios de arrependimento.
Vi uma lágrima escapar dos olhos de Irina, e Henry lacrimejar, Ithan e Logan soltaram um grande suspiro, Hembril pos a mão em meu ombro, Estela iria avançar mas ele segurou seu braço, todos estavam pasmados com sua atitude.
- Não se preocupe Alfa, quando recuperarmos Latet, nunca mais me verá...
Falei virando as costas e indo embora, senti minha loba agitada, querendo sair, então a libertei, sem muita demora estávamos correndo por entre as árvores, eu não sabia aonde ela queria me levar, mas fui na direção que ela indicava, e cheguei no lago, nosso lago, onde fui marcada, voltei a minha forma humana, e chorei, chorei até não conseguir mais abrir os olhos, então deitei na grama verde.
- Volte lá... Não sejas covarde! Ele é meu! Ele é meu!...
A primeira vez que escuto minha loba falar comigo, e ela está reclamando... Não sei se acredito nisso. Mas eu estou destruída por dentro, ao menos meu lado loba está, enquanto meu "eu" vampiro está satisfeito, tendo tudo que quer, e seu companheiro ao seu lado, não sei se seria capaz de deixar Ithan para voltar aos braços de Eithan, não que eu não o ame, mas tudo que ele já fez, é demais para mim, não sei se consigo perdoar, em segundos, caio em um sono profundo, e me sinto aquecida, como se alguém estivesse me abraçando, mas não me importo, eu só quero estar longe dos meus sentimentos por Eithan, e fazer o que vim fazer...