Seis Meses Depois e a Visita ao Hospital
Alicia voltou para a cozinha, sentindo a necessidade de respirar após o embaraçoso "aviso" de Natália. Pegou um copo de água gelada. Em poucos instantes, Natália entrou.
"Dona Natália," Alicia começou.
"Alicia, eu já disse que não precisa me chamar de 'Dona', só de Natália," ela disse, com um sorriso gentil. "E eu falei aquilo na frente de vocês, e principalmente na sua, porque eu conheço meus filhos. Foi só para você ficar atenta. Me desculpa se eu te ofendi de alguma maneira, está bem?"
"Pode deixar, Natália," Alicia respondeu, aliviada e mais calma. "Manterei distância deles dois. O que eu menos quero é problema."
Natália sorriu, satisfeita, e saiu, deixando Alicia em paz para focar no trabalho.
A Passagem do Tempo
Os meses passaram voando. Alicia se adaptou com facilidade ao emprego. O lugar era lindo, o serviço era gratificante, e a chefe, Natália, era excelente. A rotina na cozinha com Luna e Gabriela era divertida e produtiva.
No entanto, o tempo estava correndo rápido demais. Quando se deu conta, o prazo de seis meses estava quase completo. Era hora de voltar ao Hospital da Ilha para a infusão de seu medicamento genético.
Ela precisava checar se o hospital já tinha o remédio, ou se teria que comprá-lo novamente e levá-lo.
O Retorno ao Dr. Newton
Em seu dia de folga, Alicia foi ao hospital. Fez sua ficha e esperou ser chamada. Quando entrou na sala, Alan, o Dr. Newton, estava distraído, olhando alguns papéis.
"Com licença, Doutor," ela disse.
Ele levantou o olhar e a viu. "Olá, senhorita Romanoff. Faz tempo que a senhorita não vem aqui. A saúde está boa?" ele perguntou, com um tom profissional e caloroso.
Alicia sorriu discretamente ao comentário, mas foi direta ao assunto. "O medicamento que eu tomo, já tem aqui na ilha, ou preciso comprá-lo?"
O Dr. Newton a olhou com firmeza. "Desde a sua última visita, que você veio para cá, eu já fiz o pedido dele. Temos sim. Vai tomá-lo hoje?"
Alicia balançou a cabeça. "Hoje não, Doutor. Mas vou fazer os exames hoje. Quero fazer um check-up, ver como está a minha saúde, se preciso fazer alguma outra coisa também. Mas na sexta-feira à noite estarei aqui por causa do meu serviço. Aí eu tenho o final de semana de folga. Eu tomo o medicamento na sexta e o sábado estou de folga."
"Então está bem, senhorita Romanoff," ele concordou. "Vamos fazer todos os exames que você precisa. Você também quer fazer alguma avaliação com a enfermeira? Temos uma enfermeira-chefe, e ela faz todas as avaliações que você precisar. Se precisar de alguma coisa que eu possa ajudá-la ou auxiliar, eu vou também, ok?"
"Está bem, Doutor," ela disse.
Ele pegou o telefone na mesa e chamou a enfermeira, que logo apareceu e a levou para a bateria de exames e avaliações. Alicia passou cerca de uma hora fazendo tudo o que era necessário.
Ao voltar à sala, o Dr. Newton já estava com papéis na mão. Ele havia recebido o resultado dos exames de sangue e o feedback da enfermeira.
"Bom, seus exames estão bem, tudo certo," ele informou. "E a avaliação com a enfermeira também. Tudo certo. Ela disse que você não usa anticoncepcional, e está tudo certo. Não acusa nenhuma gravidez, nenhuma doença nos seus exames. Nada preocupante."
"Que bom, Doutor, que não tem nada de errado com meus exames. Então eu já posso ir?" ela perguntou, aliviada.
Ele sorriu. "Sim, pode ir. Então amanhã à noite espero a senhorita aqui para tomar o medicamento."
"Até, Doutor."
Alicia saiu do hospital com um peso a menos. Sua saúde estava em ordem, e o tratamento seria feito sem problemas na ilha, graças à providência de Alan.