Anneliese olhava para a porta ainda desacreditada, pela primeira vez em todo o ano letivo, Josh acatou as ordens de um professor e ainda mais um novato que era apenas substituto.
—Peço por gentileza que preste atenção nas minhas instruções agora! William pediu enquanto abria uma pasta com a ficha de todos os alunos do terceiro ano.
—Sim senhor! Anne respondeu se voltando para ele.
—Certo, preciso que me diga tudo o que sabe sabe sobre estes alunos aqui! William falou colocando sobre a mesa a ficha de Josh, Erick, Arthur e Suny.
—Por que? Annelise perguntou de imediato.
—Quero saber mais sobre os meus futuros alunos! William respondeu abrindo uma outra pasta de documentos.
—E por que estes aqui especificamente? Indagou ela.
—Eu te trouxe aqui para fazer o que eu pedi, não para me questionar a cada palavra que digo! William olhou sério para ela enquanto Franzia a testa em sinal de desaprovação.
Annelise engoliu a seco a encarada gélida do Sr. Müller, baixou a cabeça e resmungou o que seria um pedido desculpas.
—Quer que eu dite? Annelise suspirou enquanto pegava as fichas.
—Escreva! Disse ele voltando sua atenção para seus documentos.
—Sim senhor! Annelise começou a descrever cada um dos alunos que William havia pedido, colocando em parênteses sua opinião sobre o comportamento de cada um deles, como se estivesse justificando a personalidade de cada um deles, especialmente a de Suny que era a melhor amiga dela e por mais que a mesma tivesse um temperamento complicado, não deixava de ser uma aluna excelente.
Enquanto fazia o que lhe foi "ordenado", a mente de Anne fervilhava de perguntas que provavelmente não seriam respondidas, a não ser que o diretor Kim explicasse, afinal a idéia havia sido dele, contudo Anne detestava sentir que estaria atrapalhando o trabalho dele e como o Diretor era o mais perto de uma figura paterna que tinha, então acatar suas ordens era o mínimo que poderia fazer.
—Já terminou? Perguntou William.
—Sim! Annelise respondeu entregando para ele as fichas com cerca de duas folhas escritas frente e verso sobre cada um dos alunos.
—Ótimo, pode se retirar! William disse enquanto dava início a sua leitura.
—Mas o combinado não eram duas aulas? Anne ficou confusa.
—É tão difícil pra você apenas seguir sem questionar? William colou as fichas sobre a mesa e olhou para Anne com uma das sobrancelhas arqueadas.
—Bom, é que no começo tinha me dito que teria que ficar com o senhor durante duas aulas, só queria entender o que acarretou essa mudança! Disse Anne evitando olhar para os vibrantes e misteriosos olhos azuis de William.
—Sua ajuda não será mais necessária por agora, então não vejo razão para te impedir de assistir as outras Aulas! Explicou ele em um tom um tanto rude.
—Como quiser! Anne se virou e saiu da Biblioteca, se sentindo mais tranquila, mas ao mesmo tempo confusa com tudo o que havia acontecido.