Depois que eu dei a notícia para papai, ele não pensou duas vezes para irmos pro hospital, os minutos que passava até chegar lá, eram como se fosse hora, eu estava com meus pensamentos a mil, e todos esses pensamentos só me levava a uma única pessoa, Dante Cooper.
- Pai falta muito para chegarmos?
- Não! em cinco minutos a gente chega.- Assinto com a cabeça e fico em silêncio roendo minhas unhas por causa do nervosismo.
- Será se ele vai resistir pai.
- Claro que vai princesa, o Dante é um homem forte, não precisa ficar com medo, ele vai sair dessa, eu sei que vai. - ele fala a última parte baixinho como se estivesse falando pra ele mesmo. Resolvo ficar em silêncio e depois de uma eternidade chegamos em frente ao hospital Santa Cruz, papai estaciona o carro no estacionamento e descemos, à medida que ia andando para dentro do edifício eu ia rezando para tudo que é mais sagrado para que Dante saísse bem da cirurgia.
- Olá, em que posso ajudar?
- Eu quero saber informações sobre o paciente Dante Cooper.
- Só um minuto por favor.
- Certo. - digo e enquanto ela digitava algo no computador, eu batucada em cima do balcão com os meus dedos tamanho era o meu nervosismo.
- Então... vai demorar muito?
- Clarisse, calma.
- Desculpa pai, mas eu não consigo.- falo o óbvio
- Aqui está, ele acabou de sair da cirurgia, peço que aguarde na sala de espera que logo o médico vem trazer as devidas informações que vocês querem.
- Certo, obrigado.- papai responde e segura em meu braço me guiando para a sala indicada pela a recepção do hospital, e chegando lá sentamos em uma das cadeiras do fundo que estava vazia e ficamos lá, se passaram um, dois, Cinco minutos e nada de ninguém aparecer, até que aparece um médico com o jaleco ainda sujo de sangue e eu sou a primeira a levantar.
- Familiares de Lourenço da Silva Junior?
- Sou eu. - fala um senhor de meia idade e vai ter com o médico e eu volto a me sentar na cadeira e encosto minha cabeça no ombro do papai e não aguentando toda essa pressão, me permito chorar baixinho.
- Ei meu anjo, o que aconteceu? Não chore.- papai fala limpando minhas lágrimas
- Eu estou com medo pai!
- medo de que princesa, ele já saiu da cirurgia logo o médico aparece para falar o estado de saúde dele.
- E se deu algo de errado?
- pensa positivo Clarisse, se você pensar coisas ruins, só vai atrair energias negativas.
- Mas eu não consigo, é mais ... - Sou interrompida com a pergunta que eu tanto queria ouvir.
- Qual de vocês aqui são os famílias do paciente Dante Cooper?
- somos nós,. como ele está?- em um segundo estou parada em frente ao médico que estava com aparência um pouco cansada.
- Me acompanhe até a minha sala por favor. - Ele anda por um corredor e a cada passo que eu dava sentia meu coração mais acelerado do que nunca, o meu medo era que Dante não dissesse e eu não pudesse dizer o quanto ele é especial para mim. Chegando o médico pede para sentarmos na cadeira em frente a sua mesa, eu faço isso e papai fica atrás de mim com as mãos em meu ombro me passando conforto.
- Então eu sou o doutor Simon, e como vocês já devem saber, eu sou o médico responsável pelo paciente Dante, ele entrou aqui com o quadro muito grave, ele fraturou duas costelas, quebrou o braço, a perna direita e também levou uma pancada na cabeça onde tinha um corte na lateral da cabeça dele, ele perdeu muito sangue e ainda não sabemos se essa pancada foi forte para causar danos, como a perda de memória etc.
- E a cirurgia que ele fez foi de que?
- Para conter uma hemorragia interna, devido às costelas fraturadas. Não precisam se preocupar, a cirurgia foi um sucesso, o que temos que fazer é acordar para saber como ele vai reagir ao tratamento e se não teve nenhum sabiá maior com a pancada da cabeça. Qual de vocês ficará como acompanhante dele?
- Eu fico.
- Você tem certeza Clarisse?
- Sim pai, vai ser melhor assim, se eu voltar pra casa é capaz que eu morra de ansiedade.
- Tudo bem então.- responde papai
- O quarto que ele está é o 902 no quarto andar , quando ele acordar avise a alguém da equipe médica por favor.
- Pode deixar, aviso sim.
Saímos da sala do médico e papai me acompanhou até o corredor e íamos conversando
- Eu vou pedir para alguém trazer um cobertor para você.
- Não precisa pai, eu estou bem agasalhada e o dia já está quase amanhecendo, aí veremos o que se pode ser feito.
- Tudo bem, mas me ligue se você precisar de algo, mais tarde eu volto no horário de visita.
- Tá bom pai, tome cuidado no caminho.
- Eu irei princesa, não precisa ficar preocupada. - Papai vai embora e eu sigo até o lugar desejado e chegando em frente a porta eu entro dando de cara com Dante deitado na cama com a cabeça enfaixada de um lado, o braço , a perna que estava sendo sustentada por um suporte e provavelmente enfaixada também na cintura, pois não deu para me vê, por ele está com um cobertor o cobrindo da cintura pra baixo. Ele estava ligado a vários aparelhos, e pelo seu rosto também tinha alguns arranhões, me aproximei da cama e passei minha mão com cuidado em seu rosto.
- Oi, eu não sei se você está me ouvindo, mas eu espero que você acorde logo, eu tenho algo muito importante para falar com você.- falo em seu ouvido e deixo um beijo em sua testa, volto para o pequeno sofá que tinha lá e sento e depois de alguns minutos acabei pegando no sono e só sou desperta com o barulho do meu celular tocando, pego para atender e vejo o nome de papai brilhar.
- oi pai
- Meu amor, como você está? O Dante já acordou?
- Eu estou bem pai, Não, ele ainda continua desacordado.
- Daqui a pouco eu vou passar aí com os amigos deles, você quer que eu te leve alguma coisa?
- Sim, traga duas muda de roupa, a bolsinha dos meus kits de higiene e o meu cartão, preciso sair pra comer fora, essa comida do hospital não vai me fazer bem.
- Tá bom, Já Já chegaremos aí.- Ele desliga o celular e eu vejo que já era dez horas da manhã, o tempo foi passando e uma enfermeira vejo dá remédio para Dante e logo após trouxeram um lanche que era uma maçã e uma banana já que tinha passado a hora do café da manhã, e como papai disse ele chegou no horário de visita com um casal que se apresentaram como melhores amigos de Dante e eu não sei porque mais achei que a tal de Natália ficou bem abalada com o acontecido do moreno e eu não gostei nadinha dela tocando nele, e eu não via a hora dela ir embora.