2 - As missões de Marquês

1732 Words
Marquês Quando Enzo, o meu melhor aluno, e hoje o capo mais promissor da história da máfia Italiana fala aquelas palavras... — Que o senhor Marquês, o verdadeiro dono do Morro do Marquês do Rio de Janeiro e hoje integrante na cúpula da máfia italiana, está liberado para voltar as suas raízes. Meu coração, que a muito tempo desconfiava, não ser capaz de me emocionar, me traiu e eu pensei que não fosse aguentar. — Por mais que eu desejasse tanto, que um dia isso acontecesse, parece que estou sonhando. Falo isso emocionado e o Enzo, quebra todo o protocolo, levantando e vindo até mim, me dando um abraço... Fui um homem criado, para ser frio e se tivesse algum tipo de sentimento, jamais demonstrar... Mas, aprendi, de uma maneira muito dura, que não demonstrar alguns sentimentos, nos fazem perder oportunidades únicas, que nos faram falta para o resto da vida. Hoje sinto muito, não ter demonstrado a Marquinhos pessoalmente toda a minha gratidão, por ele ter sido pra Júlia o pai que eu não pude e que acho que nem tinha competência pra ser... Mas o meu maior arrependimento é não ter dito a Mariana, que ela foi a única mulher que eu fui capaz de desistir de tudo por amor a ela... Ela foi embora, pensando que eu a trai e seu olhar de decepção e dor naquele dia, nunca saiu da minha cabeça. Estou perdido em meus pensamentos por uns minutos... Quando sou retirado deles, pela pergunta que o meu capo me faz... — Então mestre... Vai querer assumir seu morro? Você tem esse direito... E acho que não vai ter problema nenhum com o seu genro e sua filha... Na verdade, com o seu afilhado. Escuto ele dizendo aquilo e respondo: — O poder é algo que sobe na cabeça dos homens, meu capo... Mas o Dom tem o sangue do Salomão e é igual a ele em muita coisa. — O seu afilhado, é muito inteligente e a ambição dele funciona igual a de grandes mafiosos... Eu só não trago ele pra cá, porque ele é um grande herdeiro e tem que continuar a tradição. Não consigo segurar a gargalhada... — Não subestime a minha inteligência, meu caro aluno... Sei que você tem outros planos, muito ousados pra ele, se não você não pensaria duas vezes em trazê-lo para ser um líder de facção de alto nível... Você não dá ponto sem nó Enzo Fontana… Não esqueça que está falando comigo. Ele rir discretamente e se debruça em sua cadeira... E o silêncio toma conta do ambiente por alguns minutos... — É mestre... Acho que o senhor sabe, melhor do que ninguém, que tudo na máfia tem um porquê... — Melhor você dizer... Que tudo na máfia tem um interesse e nada é de graça. — Isso mesmo... Então podemos ser mais diretos na nossa conversa... — Por favor... — Preciso saber quais as suas intenções em sua volta para o Brasil? Se vai querer assumir seu morro? — Não Capo. A única coisa que quero é me aproximar da minha família... É ter o perdão da Mariana, o amor do meu neto e quem sabe uma chance de um recomeço com a Julia. — Uma missão e tanto... — Espero não ser obrigado a ter que assumir o morro... Porque acho que ele tem que ficar com a Julia e o Dom. Ele vai saber colocar ordem e administrar bem, nos novos padrões que você está implantando. — Ótimo. Você não será obrigado a nada meu caro mestre... Mas... — Sempre tem um mas... Ele rir e diz, com uma cara muito cínica, da qual eu conheço muito bem... — É apenas um favor de aluno para mestre... Na verdade é uma missão que quero lhe dar... E só designaria essa missão a alguém como você mestre, da sua competência e discrição. — Enzo, eu sei como essas coisas funcionam e me envolver numa missão, que com certeza é muito perigosa, vai me tirar mais uma vez do foco que é minha família, que é única coisa que importa pra mim hoje... Eu não quero mais nada na minha vida, que não seja lutar por elas, por uma segunda chance... Que com certeza, será a última chance da minha vida e eu não posso de maneira nenhuma desperdiçar... — Mas se eu lhe disser que a missão tem a ver com eles... E com algo que você sempre quis muito... — O que tem a ver com elas? O que você quer que eu faça Enzo? Vamos direto ao assunto... — Sabe, meu caro mestre... Se foi uma coisa, que eu pude compreender, é que todos vocês tiveram filhos melhores que vocês... — Como assim? O que você quer dizer com isso? — Que a Julia é melhor que você... Mais bonita, inteligente e muito brava... — Puxou ao pai... — Como eu disse, ela é melhor que você, uma verdadeira líder... Vai fazer história, organizando aqueles morros... E tirando muito dinheiro de mim também... Acabei rindo, com o comentário dele... — Já o Dom, apesar de ter um gênio muito forte, igual ao pai, é muito esperto, estratégico e inteligentíssimo e sabe desafiar os inimigos como ninguém... — Onde você quer chegar com isso tudo, Enzo? — Calma mestre, vamos pra Anita... É forte e esperta, feito gato na madrugada. Tem as habilidades físicas do pai dela, mas o talento dela é maior que o dele. — Tenho que concordar com você... Os nossos três filhos saíram bem melhores que nós. — Falo isso com orgulho. — Vamos à parte r**m, mestre... — Qual? — O Hugo é pior que o pai dele, um verdadeiro psicopata, tem uma paixão doentia e um comportamento de sempre estar acima do bem e do mal... Como se todo mundo devesse a ele... Continua sendo aquele menino mimado, que acha que o Dom roubou tudo dele, inclusive a mãe. E que o Dom é culpado pela morte da Alice. — Ele sempre foi assim, desde criança... O miserável do pai dele sempre colocou isso na cabeça dele. — Enzo fala. — Isso mesmo... E temos o pior deles, aquele que consegue ser muito pior que o pai. — Falcão. — Isso mesmo, mestre. Um rato traidor e um ser capaz de tudo, de qualquer conchavo para derrubar qualquer pessoa que esteja em seu caminho. Não existe o mínimo de escrúpulo nele. Como eu disse Marquês... Todos vocês tiveram filhos bem melhores. O que era bom, se tornou ótimo, mas o que era r**m, se tornou péssimo. — Sendo prático, o que você quer que eu faça? Ajude o Dom a destruir eles? — Um pouco mais que isso, meu caro mestre. — O que? — Primeiro quero te dar Quatro missões... — Quatro missões? Não era só um favor? — Mas é um favor, resolver quatro missões muito importante... — Quais são? — A primeira missão de Marquês... Retomar o que é seu de direito: Sua família. Respiro fundo e aguardo as outras missões... — A segunda missão de Marquês é: Descobrir se o Burguês tem um herdeiro legítimo e me ajudar a destruir o sobrinho dele que quer ficar no lugar de Burguês... — Mas o sobrinho de Burguês está na facção rival... — Junto com o maldito Falcão. Eu não vou deixar ele ficar com o morro... Precisamos achar o herdeiro de Burguês. — Quer dizer que o sobrinho de Burguês, está junto de Falcão na facção rival e se eles conseguirem se unir... — Vão ficar muito fortes e vamos ter mais uma guerra... Eles vão querer atacar o Tigre, roubar o morro dele e depois irão atacar o Dom... — E dono de três morros, Dom ficará em grande desvantagem... — Isso mesmo... Entendeu porque precisamos achar esse herdeiro e segurar o morro de Burguês com a gente? — Entendi. — A sua terceira missão é me ajudar a acabar com o Falcão e tomar o morro de volta para a nossa facção. — Ele não pode ser o herdeiro, sabemos que o Pedrinho é filho de Duque... — Mas o menino ainda não pode assumir, porque é uma criança de 4 anos. — A guarda do menino é da tia dele... — Mas ele está pedindo a guarda do menino e vai vim com tudo pra isso... — Ele vai pedir na justiça? Não seria tão louco de fazer isso. — Na justiça dos homens não. Mas, na cúpula da máfia sim. Ele está com a maldita facção da máfia Russa e tem respaldo pra pedir isso. — A situação é tão complicada assim? — Muito, infelizmente. Ele diz que tem um trunfo muito forte para ter a guarda do menino. — E qual seria esse trunfo? — Ainda não sei... Mas, em breve terei mais informações... — Enzo, essas missões estão cada vez mais difíceis... — Eu sei mestre... Por isso, só confiaria ela a você e a mais ninguém... — Estou até com medo de perguntar qual a quarta missão… — Ele toma um gole do uísque que estava bebendo e diz: — Vamos a mais importante para você, depois da primeira, é claro. — Qual seria? — Descobrindo a verdade sobre a morte de Andrea. — Salomão jamais mataria a Andrea... Ela era o grande amor da sua vida... — Eu sei disso, você sabe disso, mas, os filhos amargam essa triste tragédia, como verdade. Escondemos o motivo, de todas as formas, mas infelizmente mais cedo ou mais tarde, eles vão ficar sabendo porque o Salomão faria aquilo com a própria esposa. — Escondemos, porque isso nunca foi verdade Enzo... A Andrea não traiu Salomão. ela jamais faria isso com ele. — Falo isso e minha voz embargada. — Eu sei meu caro mestre, que você nunca acreditou na traição da Andrea e que o Salomão tenha assassinado de forma tão c***l a mulher da sua vida. — Nunca. Eles jamais fariam isso, um com o outro... Eles se amavam de verdade. — Então por isso que digo, que depois da primeira missão que é conquistar e ter o perdão da sua família, a sua outra missão tão importante é: Provar a inocência de Andrea e Salomão, seu melhor amigo, que morreu com um traidor e assassino da própria mulher. E sua quarta missão Marquês é: Fazer Justiça a Salomão. ***
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD