Marquês
Consigo abrir o nosso esconderijo na “nossa” pedra, peguei a caixa de Jóia e quando a abro parece que o passado pula na minha frente, tanto que as lembranças foram tão fortes naquele momento.
Mas a emoção toma conta de mim, quando pego o meu anel que era do meu avô e o colar, que meu pai me deu e que tem escrito…
“MARQUÊS – O GRANDE MARQUÊS”
Apesar do nome ser grande a Joia é delicada com pedras de brilhantes bem pequenas… Olhei para ela e lembrei do dia que meu pai me deu dizendo…
— Meu filho, hoje eu te batismo de Marquês e você será o dono. O seu poder está em você Marquês e você é o único que pode lhe derrubar… Nunca duvide disso.
Lembrei nitidamente de cada palavra, como se ele estivesse me dizendo novamente… Depois coloquei o colar no meu pescoço, peguei um anel que era do meu avô e depois ficou para meu pai e ele passou para mim… Coloquei no dedo e o beijei, depois subi em cima de uma pedra que fica em local bem alto… Eu olhei para todo o meu morro, do alto daquela pedra e falei em voz alta, mas para mim mesmo.
— Agora sim Marquês, foram 20 anos esperando por esse momento e ele chegou… E para você, foram dadas quatro missões… e missão dada ao Marquês - o grande Marquês, é missão cumprida.
Naquele momento, aquele vento gelado que soprou em mim, foi como se eu tivesse recebido uma carga de energia e a sensação que senti foi que agora sim, eu tinha chegado e estava pronto. Respirei fundo, me virei… Olhei para Anitta e disse…
— Agora vamos minha afilhada… agora eu realmente cheguei e estou pronto.
Olhando com muita atenção pra mim, sem falar nada, ela assentiu positivamente com a cabeça e me acompanhou.
Saímos do morro e fomos direto, para um barzinho na zona sul, onde fica próximo ao meu apartamento… Pedimos umas cervejas e uns petiscos… A Anitta ficou me perguntando detalhes de como seria as missões e eu fui falando o que eu podia para ela… Mesmo ela estando designada, para ser parte principal da minha equipe, nem tudo podia ser falado de uma vez… Tudo tinha que ser investigado antes.
Eram missões complicadas e todas as informações se tornavam um risco para a equipe e proteger a Anitta era minha obrigação.
— Padrinho e o André quando ele vai saber que o senhor está realmente vivo e que foi absolvido e pode voltar para o Brasil?
— Calma filha, tudo tem seu tempo… Deixa ele curtir um pouco sua lua de mel com a tal policial… E eu tenho algumas coisas importantes para fazer antes, que me apresente a alguém…. Até mesmo para o André.
— Como assim?
Ela parece bem surpresa…
— Tenha calma Anita, tudo tem seu tempo. Por enquanto, deixe ele ficar curtindo a lua de mel com a policial.
— Mas o senhor falou policial? Ela abandonou a polícia por ele. Foi uma ótima aquisição para a gente, o senhor não acha?
— Será mesmo Anita?
— Porque o senhor está dizendo isso?
— Até agora o departamento geral da polícia não exonerou ela.
Porque? O que tem por trás disso tudo? Tem algo estranho nessa história, Anita.
Mas vamos com calma, que com o tempo, nós vamos descobrir.
— Mas saiu no edital a exoneração dela.
— A Anita, você ainda tem um pouquinho que aprender…
— Como assim, do que o senhor está falando?
— Eu tenho alguns contatos e tanto eu, como a máfia, estamos de olho nela e essa informação é falsa… Alguém quer que ela continue na polícia ou ela está infiltrada.
— Bem, não acho que ela está como um X9.
— Isso é fácil de resolver.
— Dando corda a ela?
— Isso mesmo.Vamos com calma e sem pressa…
— Ele está apaixonado por ela, de verdade.
— Eu sei disso, mas mesmo apaixonado, o André não é burro e se ela for X9, ele vai desconfiar logo. Vamos continuar de olho e aguardar. As ordens é deixar eles viverem essa lua de mel e depois a gente vê o que vai acontecer.
— Entendo. Vai ser maravilhoso, tê-lo aqui por perto, padrinho.
— Vai ser sim, minha querida. E eu vou precisar muito de você com a minha missão principal.
— Eu sei, conte comigo e apesar de tudo, eu acho que essa missão vai ser a mais difícil… Mas eu vou lhe ajudar.
— Eu sei disso, vamos outra rodada?
Falo levantando copo de cerveja para ela e tomando meu último gole.
— Essa será realmente a saideira, porque tenho que dormir cedo, que amanhã é o casamento do PH e Renatinha e será um dia bem puxado.
— É verdade, o morro amanhã estará em festa e bem vazio.
Falo com um olhar bem intencionado e ela logo me repreende…
— O que o senhor está pensando em fazer? Não faça nenhuma bobagem, por favor.
— Não sei, do que você está falando…
— Eu sei muito bem o que você tá querendo fazer e isso é muito perigoso.
Fico olhando para ela e falo…
— Garçom, duas cervejas aqui e a conta para essa moça pagar…
— Eu tenho que pagar, porque?
— Você não abriu a pedra…
— Droga, foi injusto.
Ela fala, com cara birrenta e eu dou uma gargalhada para ela e dez minutos depois, ela me deixou no meu apartamento e seguiu para o dela.
Mariana
O casamento PH e Renatinha foi muito lindo e emocionante… A realização do sonho dela e principalmente de sua mãe. Depois da linda cerimônia, a festa foi muito animada e durou a noite inteira, só acabando de manhã.
Meu tratamento está indo muito bem e apesar de ser lento… O que eu já sabia que ia acontecer. Tenho uma cuidadora, que me faz companhia e me ajuda muito e eu também estou morando perto da Júlia, que acabou me convencendo, que seria melhor para mim, para a segurança dela e para a minha também.
Como quero ficar perto da minha filha e participar ativamente da vida do meu neto, eu tive que entender que é bem melhor para todos e assim, tive que ceder e quebrar minha promessa, que nunca mais moraria em um morro.
Depois de uma certa hora eu estava bem cansada e chamei a Denise que é minha cuidadora para irmos para casa e chamamos o motorista e logo que chegamos em minha casa eles me ajudaram a descer do carro… Eu ainda preciso de auxílio com a cadeira de rodas, porque a força das minhas pernas, ainda não estão 100%.
Quando sai do carro, tive uma sensação estranha, como se estivesse sendo observada… Olhei para os lados e não vi nada, mas aquela sensação estranha apertou meu peito e cheguei a sentir até um arrepio estranho.
Falei para mim mesma: — “Meu Deus Mariana, você tá ficando louca…”
Balancei a cabeça, como se isso fizesse afastar os meus pensamentos.
Marquês
Fiquei um bom tempo parado, em frente ao local que estava acontecendo a festa, do casamento, vendo quando a Mariana saiu e precisou ser ajudada para entrar no carro e tive que me segurar para não sair de dentro do carro e ir ajudá-la.
Na porta de casa, ela teve que ser ajudada novamente e nesse momento ela olhou para os lados, como se estivesse procurando algo e eu acabei conseguindo ver mais nitidamente o seu rosto…
Meu Deus, a Mariana continua ainda mais bonita, parece que o tempo não passou para ela… Meus olhos se encheram de lágrimas e meu coração de vários sentimentos conflitantes… Saudades, culpa e amor… que eu nunca deixei de sentir por ela.
“Ô minha linda Mariana eu voltei e vou lutar pelo seu perdão… Nem que seja a última coisa que eu faça, na minha vida”.
Respirei fundo, contendo minha emoção, olhei para a bolsa que peguei no meu esconderijo e disse ao motorista…
— Vamos que preciso chegar no horário para pegar o voo… O avião particular, está me aguardando.
Começo aqui a trabalhar na minha missão número dois… Descobrir se o velho Burguês deixou um herdeiro e quem é ele. Isso será muito importante nesse momento e pode não ser tão fácil, como se pensa… Por isso, temos que começar rápido.
Antes que todos saibam que eu volte, preciso acionar velhos contatos.