Querida Kitty:
Está tudo tão calmo agora! Papai e mamãe saíram e a Margot foi jogar pingue-pongue com uns amigos. Eu também tenho jogado bastante pingue-pongue nos últimos tempos. Tanto que quatro de nós formamos um clube chamado A Ursa Menor Menos Duas. Um nome realmente bobo, mas é baseado em um erro. Nós queríamos batizar o clube com um nome especial e, como éramos cinco, tivemos a ideia de chamá-lo Ursa Menor. Achávamos que ela tinha cinco estrelas, mas estávamos enganadas. Tinha sete, como a Ursa Maior, o que explica o Menos Duas. Ilse Wagner tem uma mesa de pingue-pongue e o casal Wagner nos deixa jogar na ampla sala de jantar sempre que desejamos. Como nós cinco gostamos muito de tomar sorvetes, principalmente no verão, e como sente-se muito calor jogando pingue-pongue, o jogo acaba quase sempre numa visita a alguma das confeitarias onde os judeus ainda podem entrar: Delphi ou Oasis. Há muito tempo paramos de procurar dinheiro na bolsa - na maioria das vezes a loja está sempre bem cheia e no meio de tanta gente costuma ter alguém conhecido, até um ou outro admirador. E eles oferecem tantos sorvetes que a gente não conseguiria tomar tudo nem em uma semana.
Você deve ter ficado admirada por eu, apesar de tão nova, já falar em admiradores. Infelizmente, ou não, isso parece inevitável na nossa escola. Quando um dos garotos pergunta se pode me acompanhar até em casa de bicicleta, é certo que se apaixone logo por mim e que não me perca de vista durante algum tempo. Depois, pouco a pouco, sossegam, principalmente porque eu faço de conta que nao vejo os olhares apaixonados e continuo alegremente a pedalar. Se aquilo passa do limite, começo a fazer umas manobras na minha bicicleta, a pasta cai ao chão e o garoto é obrigado a descer da bicicleta dele para pegar a pasta e me entregar. Nesse meio-tempo, mudo o assunto da conversa.
Esses são os mais inofensivos. Tem alguns que nos atiram beijos ou nos tocam no braço, mas eles estão definitivamente tentando com a pessoa errada. Quando isso acontece, desço da bicicleta e falo que dispenso a companhia dele ou finjo que estou ofendida e mando passear. E pronto, Kitty, agora já podemos ser boas amigas.
Até amanhã!
Sua Anne.