—Bem, pra falar a verdade eu não me lembro do que aconteceu com você após a tempestade, eu desmaiei enquanto ainda estávamos no céu, quando acordei já era de manhã e estava presa aqui nesta ilha com o Michael! Explicou ela.
—E o Erick está aqui também? Perguntou James preocupado.
—Não, você estava sozinho quando te achamos na praia! Angeline falou abaixando a cabeça.
—Meu deus eu me sinto tão m*l por ele, era tão jovem! James sussurrou.
—Talvez ele tenha conseguido se salvar de algum jeito!
—Me sinto tão culpado, eu deveria ter voltado ou me atentado ao sinais da tempestade, nunca mais poderei me perdoar! James sussurrava desapontado consigo mesmo, se sentindo extremamente culpado por tudo que aconteceu com eles, principalmente por Erick que com certeza não teria sobrevivido.
—James, sei que isso pode parecer egoísta da minha parte, mas agora não é hora de se preocupar com ele e sim com você, com a gente, já que estamos vivos e preso nesse lugar desconhecido! Angeline disse guardando a bolsa de remédios.
—Você tem razão, me pareceu bem egoísta mesmo, embora estejamos em uma situação complicada, ao menos deveríamos demonstrar um pouco de empatia com os outros! Exclamou ele.
—Me desculpe, eu não quis...! Angeline ficou muito constrangida se sentido m*l pelo ocorrido.
—Tudo bem, sei que não era a sua real intenção! James disse calmo e novamente tentou ficar de pé e logo foi repreendido por Angeline que o alertou que mesmo estando em plena consciência ele ainda não estava em bom estado para se levantar ou se esforçar para fazer algo por agora.
Depois de ouvir todos os argumento de Angeline para explicar o porquê ele não deveria se levantar por pelo menos três dias, James se rendeu e voltou a deitar, alguns minutos depois Michael voltou ao abrigo e ouviu Angeline e James conversando.
—Olha só a branca de neve despertou! Michael falou ao ver James acordado.
—Eai! James cumprimentou Michael com um aceno.
—Que bom que você está vivo, agora levanta ai pra que a gente possa dar uma boa olhada ilha a dentro! Michael falou indo até James e estendendo a mão para que ele se levantasse.
—De jeito nenhum, ele não está bem cem por cento ainda! Angeline afastou Michael de James.
—Ah para com isso ele parece muito bem pra mim! Michael falou olhando James dos pés a cabeça.
—Pelo amor de Deus, até ontem ele estava ardendo em febre e não tem nem uma hora que ele acordou, não tem chance nenhuma de eu deixar vocês dois irem para aquela mata com ele nesse estado! Angeline disse furiosa.
—Bem, eu tenho que concordar com ela, embora ache que já posso me levantar e andar um pouco pela praia, seria um gasto muito maior de energia explorar a ilha sem me sentir totalmente bem! James falou concordando com o posicionamento de Angeline.
—Papo furado! Michael resmungou.
—Escuta aqui Carter, ninguém vai pra longe do abrigo enquanto não estiverem todos bem para irem juntos! Angeline bateu o pé forte no piso do abrigo.
—Mas se não fizermos e a nossa água acabar? Vamos acabar morrendo do mesmo jeito, pelo amor de Deus Trainor use um pouco essa cabecinha! Michael falou colocando o dedo na testa de Angeline que lhe deu um leve empurrão para que ele se afastasse dela.
—Não acredito que vão começar a discutir agora! James suspirou inconformado.
—Não teria necessidade de uma discussão se ele não fosse tão teimoso! Angeline disse cruzando seus braços em sinal de irritação.
—Teimoso não, estou sendo sensato pensando em todos! Retrucou Michael.
—Se você estivesse mesmo pensando em todos aqui, não teria dado essa ideia i****a de sair por uma ilha que a gente nem conhece e ainda por cima com um de nós num estado de calamidade dessas! Angeline rebateu.
—Calamidade também não! James interviu.
—Silêncio, não de razão para ele! Angeline falou alterada.
—Você está ficando maluca, este lugar já te enlouqueceu! Michael provocou.
—Eu vou te mostrar a maluca seu i****a! Angeline estava perdendo a compostura e ia acertar a primeira coisa que encontrasse na cabeça dele.
Percebendo que ali se tornaria uma possível cena de crime, James se levantou e segurou a mão de Angeline para tentar acalmá-la um pouco, no início não parecia funcionar mas conforme ele ia lhe dizendo que ela precisava se acalmar um pouco, Angeline foi se sentindo mais tranquila até se sentir centrada novamente.
—Se sente melhor agora? James perguntou a olhando nos olhos.
—Um pouco! Respondeu ela respirando fundo.
—Ótimo, as coisas precisam de calma para fluírem bem a partir de agora! James deu um sorriso de lado e voltou para o local onde estava deitado inicialmente.
Michael que observou toda a situação se sentiu um tanto desconfortável com aquilo, mas preferiu não falar nada e apenas se sentou em sua poltrona fechando os olhos para descansar um pouco.