EMILLY
A ASSISTENTE:
Havia apenas uma coisa pior do que acordar às cinco horas da manhã todas as segundas feiras. Era acordar sabendo que o resto da minha semana estava prestes a ser gasto trabalhando na Wolf
Industries.
Bip! Bip! Bip!
O som do alarme me arrancou dos meus pensamentos, e rolei em minha cama, puxando o meu relógio da parede. Suspirando, joguei os cobertores do meu corpo e entrei no banheiro, tomando um banho rápido, e quente.
No segundo que saí, cobri o rosto com uma leve camada de maquiagem e coloquei um dos meus vestidos favoritos azul-marinho com sapatos nudes combinando. Debati se eu deveria usar algo mais festivo para comemorar a ocasião de hoje, mas essa merda não era digna de comemoração. Nunca.
Peguei meu telefone e notei uma enorme quantidade de novas mensagens dos meus colegas de trabalho mais próximos.
Parabéns, Emily!
Parabéns por estar comemorando dois anos na Wolf, Emily!
É isso ai, Emily! Dois anos!
Como diabos você durou todo esse tempo???
Estamos comemorando isso ou não?
Mais um ano no meu trabalho que deveria ter uma noite de champanhe garantida, uma noite de celebração com amigos, ou até mesmo a legítima felicidade. Mas trabalhar para Nicholas A. Wolf, literalmente o Lobo de Wall Street, apenas significava outro ‘x’ carimbado em meus ‘dias até eu conseguir sair’ do calendário.
Um dos homens mais irritantes que eu já trabalhei, Sr. Wolf era um enigma sedutor que comia negócios no café da manhã, almoço e jantar. Ele era o tipo de homem que possuía um terno de grife diferente e relógio de mil dólares para cada dia do ano. Ele era também, infelizmente, o tipo de homem que ainda conseguia me deixar molhada apesar da sua cara de b***a semanal. Especialmente quando eu estava a segundos de distância de querer dar um tapa nele.
Nos últimos dois anos, passei mais tempo com ele do que eu passava com qualquer outra pessoa na minha vida. Ele era a primeira pessoa que eu via no período da manhã, a última pessoa com quem falava durante a noite, e uma vez que éramos ambos workaholics, ele era a única pessoa que eu via todo fim de semana.
Eu estava ao seu lado quando ele impiedosamente administrava a sua empresa de bilhões de dólares, quando canalizou suas lições de vida a partir de muitas visões de ‘The Godfather’ . Sentei-me em reuniões no seu gabinete mais próximo de executivos, tomei notas sobre a sua linguagem corporal e assisti a qualquer um que era suspeito de ser desleal. E eu o acompanhei em todas as suas viagens internacionais comerciais e domésticas, mantendo-o obedientemente a par do funcionamento interno da sua empresa.
Nosso relacionamento de negócios de dois anos agora, se espelhava a um casamento moderno, sem o sexo. Os únicos benefícios que ganhei de trabalhar com ele foram materiais: acesso a automóvel ilimitado, um escritório de canto com vista para Manhattan, acesso ao seu cartão de crédito sempre que eu quisesse ir às compras, e um salário que era mais do que cinco vezes o que a maioria dos CEOs pagavam a suas assistentes executivas. Então, novamente, era um salário que eu nunca fui realmente capaz de desfrutar, porque estava sempre trabalhando.
Minha vida era sua vida.
Deslizando para baixo a minha lista de contatos, enviei ao meu motorista de limusine um texto.
EU: Estarei pronta em vinte minutos.
MOTORISTA: Estarei aí em quinze minutos.
Coloquei um pouco de comida e água para a minha gatinha, Luna. Então liguei para a recepcionista principal da Wolf Industries.
"Escritório do Sr Wolf,“ ela respondeu ao primeiro toque. “Savannah Smith falando. Como posso direcionar a sua chamada esta manhã?”
“Savannah, é Emily. Estou ligando para o seu primeiro conjunto de tarefas do dia.”
“Sou toda ouvidos, Srta. Johnson.”
“Preciso que você se certifique que a sala de conferência esteja livre para a reunião às oito horas do Sr. Wolf com Van Corps,” eu disse. “Também vou precisar dos arquivos de Pierce, Inc. na minha mesa para que eu possa retirar todos os segmentos desnecessários que ele odeia, antes de devolver para ele para aprovação final. Também vou precisar que você me reserve uma reunião de cinco minutos com o RH para que eu possa notificar a estagiária que estava flertando com ele na sextafeira passada, ele não gostou disso. Ah, e você pode chamar Einstein’s Bagels e lhes dizer que vou estar lá para pegar o seu café da manhã dez minutos mais cedo do que o habitual?”
“Imediatamente, senhorita Johnson!” Ela sempre era muito alegre pela manhã. “Vejo você em breve, e parabéns pelo seu aniversário de dois anos aqui! Espero que esteja se sentindo orgulhosa hoje!”
Longe disso. "Obrigada. Vejo você em breve.” Terminei a chamada e aumentei o volume para observar o Market-Watch nos últimos minutos, para ouvir quaisquer alterações de última hora. Apertei meu bracelete favorito no meu pulso e fui até o quarto da minha irmã gêmea.
“Estou saindo agora, Jenna!” Eu disse, batendo. “Você tem certeza que vai receber meus pacotes esta tarde?”
“O quê?” Ela imediatamente abriu a porta e levantou a
sobrancelha. “Pensei que você fosse sair hoje.”
"Eu vou. Apenas tenho que ter certeza que algumas coisas estão no lugar primeiro, e quero ter certeza de que eu…” Parei de falar uma vez que vi um cara nu esparramado sobre seu colchão. “Quem é esse na sua cama?”
“Eu não vejo ninguém.” Ela sorriu. “Quem é esse na sua cama?”
"O que? Ninguém."
“Exatamente,” disse ela. "Ninguém nunca."
Uma buzina de repente tocou fora do nosso prédio, e dei um passo para trás antes de começarmos outra discussão sobre sua vida s****l ridícula.
“Estamos definitivamente falando sobre isso quando eu voltar.” Corri para a sala de estar e peguei a minha pasta. Abotoei meu casaco e saí, deslizando para o banco de trás do meu carro executivo.
“Bom dia, senhorita Johnson.” O motorista, Vinnie, olhou para mim através do espelho retrovisor. “Devo felicitá-la pela sua realização muito importante, ou manter o elogio para mim mesmo?”
“Mantenha-o para si mesmo.” Eu ri. “Você durou dez anos. Isso é muito mais tempo do que eu.”
“Não exatamente.” Ele sorriu quando saiu para a estrada. “Eu nunca tive que trabalhar diretamente com o Sr. Wolf.”
Muito verdadeiro… “Estou com tanta inveja da sua vida agora.”
“Eu aposto,” ele disse. “Onde estamos indo antes de eu deixá-la no escritório esta manhã?”
“Preciso pegar alguns arquivos da Deutsche na Fifth Avenue, um relatório de um associado do Lehman Brothers na Seventh, e preciso buscar o seu habitual café da manhã do Einstein’s.”
“Imediatamente.” Ele lançou-me um olhar de simpatia antes de dirigir pelas ruas.
No momento em que cheguei ao edifício principal, era sete e meia, o que me deu cinco minutos de sobra antes do Sr. Wolf chegar.
Coloquei os arquivos da manhã em sua mesa, derramei o café do copo de papel em uma das suas canecas preferidas, e ordenei a um dos estagiários para organizar a sua limpeza a seco no closet.
Quando eu estava espalhando creme de queijo em sua bagel, meu telefone tocou várias vezes no meu bolso.
Grupo secreto dos funcionários: O Lobo está aqui ...
Revirei os olhos. Eu estava além de irritada que ainda estávamos lhe chamando pelo nome que inflava ainda mais o seu ego enorme.
Eu: Podemos mudar seu nome para 'The Douchebag ' ou 'O i****a'? Apenas por um dia?
Grupo secreto dos funcionários: Nunca.
Grupo secreto dos funcionários: Claro que não.
Grupo secreto dos funcionários: O lobo!
Saí do seu escritório no momento em que ele saiu do elevador. Falando em seu celular, passeando pelo corredor, parecendo sexy como sempre, em um terno cinza de três peças. Suas abotoaduras com o monograma ‘W’ brilhavam contra a luz, e seus sapatos de couro italiano brilhavam tão intensamente que praticamente gritavam: ‘Sim, nós somos novos. E sim, ele está nos calçando apenas uma única vez.’
Cada mulher em seu caminho claramente deu um duplo olhar, ganhando um sorriso arrogante dos seus lábios carnudos e um olhar de apreciação dos seus olhos azuis profundos.
“Bom dia, Sr. Wolf.” A recepcionista corou e lhe entregou uma pasta enquanto ele passava.
“Bom dia, senhorita Smith.” Ele deu um sorriso e terminou sua chamada, vindo direto na minha direção. Ele me olhou de cima a baixo quando se aproximou, parando quando não me mexi. “Senhorita Johnson.”
"Sr. Wolf."
“Existe alguma razão pela qual você está atualmente aqui fora e não no meu escritório me esperando para dar as minhas atualizações matinais?”
“Existe.” Entreguei-lhe uma folha de papel. “Eu já lhe enviei todas as atualizações que você precisa, e aqui está impresso. Acabei de lembrar que tenho uma consulta com um importante médico esta manhã, então preciso ir. Devo estar de volta na hora do almoço.“
“Se você vai ficar fora tanto tempo, poderia pelo menos, chamar o Petersons de…”
Esta palavra tem um sentido pejorativo, descrevendo uma pessoa desagradável, arrogante, que acha que é superior aos outros.
“Monte Verde?” Terminei a frase dele. “Sim, e eles concordaram em reagendar. E antes que você pergunte, pedi para Savannah preparar a sala de conferência para a sua reunião às oito com Van Corps e os estagiários, menos aquela que estava flertando com você, estão preparando a diretoria para a reunião da tarde com sua equipe de Relações Públicas.”
“E a minha conferência com Mellon?”
“Eu remarquei para amanhã,” eu disse. “Imaginei que a sua reunião com as Relações Públicas poderia ajudar mais.”
“Hmmm. Que interessante."
Mordi o lábio para me impedir de dizer algo sarcástico. Depois de todo esse tempo, este homem ainda era incapaz de me dar a p***a de um ‘obrigado’, como se seus lábios estivessem de alguma forma alérgico às palavras.
“Bem, nesse caso, vou vê-la após a consulta do seu médico,” ele disse, abrindo a porta do seu escritório. "Espero que esteja tudo bem com você."
Tenho certeza que sim ...
Meia hora mais tarde, subia os degraus do lobby brilhante do Grand Hearst Hotels. Eu não estava aqui para uma consulta médica, na verdade. Eu estava aqui para uma entrevista de emprego.
Eu tinha passado as primeiras rodadas de entrevistas com sucesso nas últimas semanas, e hoje era o momento da verdade. Esta era a entrevista final, um cara a cara com o próprio CEO, então eu estava tentando manter a calma. Tentando não ficar muito animada com a perspectiva de liberdade.
Coloquei meu crachá de funcionária das Indústrias Wolf, dentro da minha bolsa e peguei o elevador para o piso superior.
“Você é a senhorita Johnson?” A recepcionista me cumprimentou no momento que saí do elevador.
"Sim, sou eu."
“Excelente,” ela disse, levantando-se. "Me siga. Sr. Hearst está pronto para recebê-la agora.”
Eu a segui pelos corredores brancos brilhantes enquanto as mulheres em saltos se apressavam passando por nós do outro lado. Silenciosamente me via andando por essas mesmas salas na próxima semana, sorrindo para o que diabos todos aqui pareciam tão feliz o tempo todo.
A recepcionista abriu a porta para um grande escritório que ocupava metade do andar, e dentro, o CEO, um homem atraente e grisalho sorriu para mim quando me aproximei da sua mesa.
“Bom dia, senhorita Johnson!” Sr. Hearst se levantou e estendeu a mão. “É ótimo finalmente conhecê-la pessoalmente depois de todas essas rodadas de entrevista.”
“O senhor também.” Apertei a sua mão e me sentei.
“Você tem um grande portfolio, devo dizer.” Ele olhou para sua tela de computador e bateu algumas teclas em seu teclado. “Você foi a primeira em sua classe de Yale em graduação e primeira em sua classe em Direito na Harvard.” Ele bateu seu teclado novamente. “Você completou verões consecutivos em alguns escritórios de advocacia muito excelentes, e agora trabalha na Wolf Industries. Por que você não está trabalhando em um escritório de advocacia?”
“A maioria deles fechou durante a recessão, senhor.”
“Ah, entendo.” Ele deslizou seus óculos de leitura para baixo da ponta do seu nariz. “Bem, eu ainda estou além de impressionado com o seu currículo. Inferno, não acho que nós temos alguém aqui que foi o primeiro em sua classe de Direito, a partir da Universidade Ivyleague.
Eu sorri e suavemente bati o pé contra o chão. Esperei ele dizer as quatro palavras que eu estava esperando ouvir todo o ano: Quando você pode começar?
Lembrei-me que eu precisava hesitar alguns segundos antes de deixar escapar, ‘c*****o agora’.
Não diga c*****o. Não diga merda. Basta dizer, agora ...
“Depois de considerar cuidadosamente tudo o que você poderia potencialmente trazer para a minha empresa, senhorita Johnson,” ele disse depois de alguns segundos de silêncio. "Acho que eu posso…"
“Posso começar hoje.” Não consegui me controlar. "Como agora mesmo. Estou disposta a compartilhar um escritório, estou disposta a trabalhar horas extras e fins de semana, e vou aceitar alegremente vinte por cento menos do que o meu salário atual.”
“Bem, isso é a coisa. Eu não posso contratá-la, Srta. Johnson.” Ele fechou seu laptop. “Tão impressionante como você é, acho que você não se encaixaria aqui.”
O que? “Bem, por que você não pode simplesmente me dar uma chance, mesmo temporária, e descobrir por si mesmo? Eu me dei muito bem com cada entrevistador que conheci aqui.”
Ele suspirou. “Tudo bem, olha. Eu não posso contratá-la porque não quero ir contra o Sr. Wolf.”
“Repete isso?” Eu estava confusa. “O que o Sr. Wolf tem a ver com alguma coisa?”
“Tudo,” ele disse, cruzando os braços. “Seu currículo diz que você é uma assistente executiva em sua empresa. Ele não especifica que você trabalha diretamente para ele.”
“Todo mundo trabalha diretamente para ele.”
“Você sabe o que quero dizer.” Um olhar preocupado cruzou seu rosto. “Você é sua assistente executiva. Você é a Emily que todo mundo tem que passar para chegar até ele. Como, isso é você, e você está sentada no meu escritório como se esse não fosse o maior conflito de interesses na p***a de Wall Street. Você é a mão direita dele pelo amor de Deus.”
"Sr. Wolf não tem nada a ver com a sua empresa, Sr. Hearst.“
“Na verdade, ele tem,” ele disse. “Há cinco anos, ele investiu os trinta por cento finais, que precisávamos em nossa mais nova cadeia local da Bed and Breakfast. Ele também nos deu alguma direção com o departamento da cidade de zoneamento para que pudéssemos obter o nosso novo arranha-céu construído mais perto da The High Line . Eu não ousaria paga-lo roubando sua assistente executiva. Enfrenta-lo é um desejo de morte, e todo mundo nesta cidade sabe disso.”
Deixei escapar uma respiração, sem saber o que dizer.
“Além disso,” disse o Sr. Hearst. “Quando ele me ligou, deixou bem claro que, se eu até pensasse em contratá-la ou dar-lhe algo tão pequeno como uma consideração, ele iria, em suas próprias palavras, me processar.”
Eu senti toda a cor deixando meu rosto. “Você disse a ele que eu estava aqui?”
"De modo nenhum. Ele me ligou há alguns minutos atrás, bem antes de você chegar.” Ele abriu a gaveta e tirou uma folha de papel. “Ele também me enviou uma cópia da declaração de lealdade que é uma parte do seu contrato de trabalho.” Ele me entregou. “Ele pediu que eu imprimisse uma nova cópia para você, assim você pode tê-lo como um lembrete pessoal.”
Meu queixo caiu no chão.