"Maggie Evans, cala a p***a da boca." Murmurei baixo para que apenas ela me escutasse.
"Mas você precisa saber como..." Ela foi interrompida pela Sra. Torres.
"Srta. Evans?" Ela perguntou e no segundo seguinte Maggie se levantou parando ao lado de sua cadeira.
"Sim, professora?"
"A senhorita poderia explicar aos seus colegas o que é a teoria da tábula rasa?" Ela perguntou tirando seus óculos e os colocando sobre a mesa ao lado de sua xícara de café.
"Er... a teoria da tábula rasa foi..." Tossiu algumas vezes. "Foi..."
"Sente-se, por favor." A Sra. Torres disse se encostando na mesa. "Senhorita Hendrix, por favor." Ela diz fazendo um gesto com a mão para que eu levantasse.
"Bem..." Me levantei e respirei fundo. "A Teoria da Tábula Rasa foi elaborada por Locke, ela basicamente dizia que a mente humana nasce totalmente em branco, e que todo o conhecimento que podemos ter é provindo da experiência." Me sento ao terminar de falar.
"Muito obrigada, Senhorita Hendrix." Assim que ela termina de falar, o sinal anunciando o final das aulas do dia toca. "Espero ver todos vocês na próxima semana, falaremos mais um pouco sobre John Locke. Tenham um bom final de semana." Ela diz, pega sua bolsa junto com alguns matérias e sai da sala antes da maioria dos alunos.
"Parabéns, Maggie. Mais uma bola fora com a professora." Digo enquanto guardo meu caderno e estojo na bolsa. "Depois você reclama que os professores só te sacaneiam na correção das provas e dos trabalhos."
"Mas eles fazem isso só de implicância." Ela murmurou manhosa. "Voltando ao assunto de antes..." Levantei minha mão na direção dela para que ela ficasse calada.
"O que acha de você guardar as suas coisas e a gente continuar a conversa no nosso apartamento?" Peguei a minha bolsa e levantei da cadeira esperando que Maggie fizesse o mesmo.
Depois de alguns segundos de relutância, ela fez o que eu pedi e saímos juntas da sala.
No caminho até o nosso dormitório, cumprimentamos algumas pessoas com um rápido aceno ou apenas um breve sorriso.
"Vai à festa do Ray hoje?" Pergunto colocando a minha bolsa sobre o pequeno sofá assim que entramos pela porta.
"Claro que eu vou, desde quando eu falto uma festa?" Perguntou arqueando uma das sobrancelhas.
"Ué, do jeito que você está com o Tyler, achei que iram sair sozinhos hoje." Digo indo até a cozinha, pegando um copo e o enchendo até a metade com o resto do suco de laranja que havia na geladeira.
"Não, ele também vai à festa. Decidimos sair amanhã." Ela se sentou em um dos banquinhos que haviam no balcão. "E você e o Ray?" Perguntou arqueando uma de suas sobrancelhas.
"O que tem eu e o Ray?" Arqueei uma de minhas sobrancelhas assim como ela.
"Vão começar a namorar ou não?"
"Endoidou?" Bebi um gole do meu suco. "Nós não temos nada sério."
"Mesmo? Achei que vocês estavam tentando ter algo."
"Bem, como você sabe saímos algumas vezes, mas não acho que vá rolar nada mais do que isso. Ray é um grande amigo, não consigo me ver namorando com ele." Digo me apoiando no balcão de frente para ela.
"Nem seu parceiro para s**o ele vai ser? Pensei que você tinha gostado. Ele é r**m na cama?" Ela perguntou arregalando os olhos.
"O que? Não, definitivamente não. Mas eu não quero ter nada a mais com ele. Se alguma hora eu quiser t*****r com ele é só eu mandar uma mensagem que eu tenho certeza que no segundo seguinte ele vai estar aqui, assim como eu faria o mesmo sem pestanejar se fosse ao contrário." Soltei uma gargalhada, bebi um gole do suco. "Só espero que ele não fique querendo algo hoje, não estou afim."
"Como assim?" Ela pegou o copo da minha mão e deu um último gole, exterminando o suco do copo.
"Nós transamos e pode ser que ele ache que é o que eu vou querer fazer com ele sempre. Além de que eu não me sinto confortável em t*****r em festas."
"Porque tanto problema com isso? É tão bom com o som da música alto."
"Não me sinto confortável." Encolhi os ombros. "E como você sabe, eu acho s**o algo bastante íntimo."
"Ray é tão importante para você assim que aceitou ir para a cama com ele?" Arqueou uma de suas sobrancelhas novamente, essa mania de Maggie me irritava no início, mas agora eu já me acostumei.
"Bem, ele é meu amigo, um grande amigo na verdade. Como nós sempre tivemos algo um pouco a mais que amizade, não vi problema nisso."
"Entendi. Mas enfim, mudando de assunto. Já sabe a roupa que vai vestir hoje?"
"Acho que vou com aquele meu vestido preto e você?" Pergunto pegando a minha bolsa sobre o sofá e andando em direção ao meu quarto.
"Ótimo, porque eu vou com o seu vestido vermelho." Ela diz me seguindo até o meu quarto.
[...]
O resto da tarde que eu tive livre, passei revisando algumas matérias que eu havia aprendido na semana enquanto Maggie decidiu ir para a casa do Tyler.
Ela disse que iria se arrumar lá então iria de carro com ele para a festa, já eu, iria pegar uma carona com a Candice.
Escutei meu celular apitar, levantei da cama, fui até a minha penteadeira e peguei meu celular. Ao desbloquear vi que a mensagem era de Logan.
Loganão: hey bb
Loganão: vai precisar de carona hj?
eu: nop, a candice vai me levar
Loganão: maravilha, hj estou em uma missão
eu: secreta?
Loganão: nao
eu: me conte
Loganão: lembra daquele meu amigo? O Ethan que faz engenharia?
eu: hmm... sim (?)
Loganão: vou tentar convencer ele de ir na festa hoje
eu: mesmo? boa sorte kkkk
Loganão: obrigado, vou precisar.
Ainda não consegui conhecer o tão famoso Ethan, mas pelo que eu já havia escutado, ele não era uma pessoa muito social.
Ao ver que já eram sete horas da noite, bloqueei o celular e o coloquei sobre a penteadeira novamente.
Fui para a cozinha, fiz um sanduíche rápido e depois voltei ao meu quarto para me arrumar, mais uma das épicas festas da Universidade de Ilinois estava me esperando.
ETHAN
"c*****o, Ethan. O que custa cumprir o nosso combinado?" Logan perguntou colocando as mãos no livro que estava sobre a mesa na minha frente.
"Posso cumprir outro dia, hoje eu não quero." Digo me encostando na cadeira e olhando para ele.
"Para de ser um b***a mole e se arruma logo. Cumpra o seu acordo." Permaneci calado olhando para ele até que o mesmo voltou a falar. "Você disse que se eu gabaritasse a prova de Álgebra você iria para uma das festas comigo, agora cumpre o combinado."
Bufei e me escorei na cadeira. "Porque você quer tanto que eu vá?"
"Quero ver meu melhor amigo se divertindo."
"Eu estou me divertindo." Ele começou a gargalhar.
"Não mesmo, estudar não é se divertir. Se divertir é ir beber, dançar, conhecer garotas, beijar na boca e transar." Revirei os olhos.
"Podemos ir à um bar beber, então." Sugeri a ele.
"Não, nós vamos à festa do Ray." Ele diz. "Se você não for, eu vou fa..." Interrompi ele antes que terminasse a frase.
"Ok, eu vou." Bufei. "Mas se eu quiser ficar sentado na p***a do sofá apenas bebendo água eu não quero ouvir você reclamar."
"Não vou, palavra de escoteiro." Ele disse colocando a mão sobre o coração.
[...]
Eu tomei um banho rápido, coloquei uma calça jeans junto com uma blusa branca com as mangas longas e meu tão querido vans. Logan foi dirigindo até a fraternidade que o Ray mora, a qual não é muito distante do meu apartamento.
Nós entramos e assim que eu cheguei ao grupinho de amigos de Logan junto com ele, todos começaram a me cumprimentar e a comemorar que eu havia ido.
Conheço a maioria deles porque nas poucas vezes que foi à algum bar com Logan, eles estavam juntos.
A Pattie, irmã de Logan, estava ali junto a um grupo diferente do que eu me encontrava, o dela estava a apenas alguns metros de nós. Desde que eu cheguei ela não tirou os olhos de mim, e aquilo estava me irritando demais.
Ela é uma garota linda, super simpática e engraçada, mas eu já disse a ela diversas vezes que nunca teríamos nada. Além de ela ser irmã do meu melhor amigo, eu a conheço há muito tempo e esse sentimento de atração nunca esteve presente em mim.
Além disso, prometi a mim mesmo que eu não irei me relacionar com nenhuma mulher até terminar a minha faculdade, então já teria mais um empecilho.
Depois de alguns minutos que estávamos na festa, eu já havia pego o meu segundo copo de cerveja e estava um pouco mais sociável do que realmente sou.
Estava completamente distraído e entretido com Logan contando uma de suas aventuras de quando ele estava viajando pela Europa, até que de repente sinto alguém se chocar contra as minhas costas, me virei no mesmo instante para ver quem era e p**a que pariu, acho que essa foi a pior decisão que eu já tomei em toda a minha vida.
Os olhos da garota eram hipnotizantes. Seus olhos eram castanhos quase do mesmo tom que sua pele que era bastante bronzeada, não artificialmente, dava para perceber que era natural, seu cabelo era liso e bastante preto, o qual batia um pouco abaixo dos seus ombros.
Ombros que estavam expostos pelas alças do vestido preto que ela vestia e se encaixava perfeitamente, pois era visível o quanto realçava bastante as curvas de seu corpo. Quando meus olhos voltaram para o rosto dela, ela estava com um belo sorriso nos lábios.
"Me desculpe por isso, a Maggie me deu um empurrão e eu me desequilibrei." Ela revirou os olhos e desviou o olhar para a amiga que estava ao seu lado, a qual eu ainda não havia reparado na presença.
"Você teve sorte de ele estar perto o suficiente para que você não caísse." A garota que pelo visto se chama Maggie disse enquanto gargalhava.
"Cala a boca." A garota dos olhos hipnotizantes mostrou a língua para a amiga.
"Ally e Maggie, esse que é o Ethan." Logan apareceu do nada e disse se dirigindo à menina dos olhos hipnotizantes, que agora eu sabia que se chamava Ally. Ethan, essas são Allison e Maggie." Ele disse as apresentando para mim, eu apenas balancei a cabeça em resposta, não conseguia fazer que nenhuma palavra saísse por meus lábios naquele momento.
"Olha, parece que o Logan conseguiu o impossível." Ally soltou uma risada.
Que risada maravilhosa essa garota tem.
"Logan passou o ano passado todo reclamando que não conseguia trazer você para as festas." Ally disse novamente.
"Bem, acho que dessa vez deu certo." Encolhi os ombros e dei um sorriso fraco. "Não sou muito de festas."
"Porque? Não gosta de música?" Antes que eu a respondesse, falou novamente. "Se a resposta não for 'sim', não irei aceitar."
Soltei uma risada baixa e ela se juntou a mim. "Eu apenas não acho que isso..” Apontei para o meu redor “...seja para mim. Não sou muito de dançar." Encolhi os ombros.
"Isso é porque você não sabe dançar?" Ela perguntou estreitando um pouco os olhos.
"Talvez." Digo devagar e ela solta mais uma de suas deliciosas risadas.
"Parece que você e a Ally se deram bem, vou dar uma volta e ver se eu encontro uma boca para beijar." Logan diz dando alguns tapinhas em minhas costas e saindo logo depois antes que eu conseguisse reclamar.
"Olha, não precisa ficar conversando comigo, você deve ter pessoas mais interessantes para conversar. Se quiser ir, não me importo de ficar sozinho." Dei um sorriso fraco.
"Não, eu gostei de conversar com você, de verdade." Ela sorriu. "Mas eu preciso falar com algumas pessoas, já volto, tudo bem?" Ela perguntou e eu apenas balancei positivamente a cabeça.
Ela foi andando até o grupinho que antes eu estava, eles por algum motivo se afastaram de nós quando comecei a conversar com Ally, mas eu não havia percebido até aquele momento.
Observei ela cumprimentar cada um que estava na roda, todos a lançavam um sorriso ou alguma risada por algo que ela havia dito.
Ela era linda e extremamente simpática, eu não estava sabendo lidar com aquilo.
Depois de alguns minutos ela sumiu no meio da multidão e eu comecei a me sentir um pouco triste ao perceber que haviam se passado mais de trinta minutos e ela não voltara.
Eu estava encostado no balcão da cozinha, já em meu quarto copo de cerveja quando vejo Ally entrar e parar encostada no balcão a minha frente.
"Muitos amigos para cumprimentar?" Perguntei dando um gole na minha cerveja.
"Sim." Ela disse depois de alguns segundos em silêncio, foi até a ponta do balcão e colocou um pouco de vodka e soda em um copo. "Faz faculdade de que?" Perguntou enquanto voltava e se encostava no mesmo lugar de antes.
"Engenharia civil e você?" Pergunto após dar mais um gole na minha cerveja.
"Publicidade. Logan tinha comentado comigo, acabei me esquecendo." Ela soltou mais uma de suas deliciosas risadas. "Eu pensei em fazer Engenharia, mas acabei mudando de opinião no último minuto." Ela soltou mais uma risadinha.
"Sério? Porque?" Pergunto.
"Não sei, achei que eu me encaixaria melhor." Ela encolheu os ombros.
"Ally!" Escutamos alguém gritar o nome dela e olhamos no mesmo segundo para a porta da cozinha, onde Raymond, o capitão do time de futebol americano estava parado. "Pode vir aqui um minuto?"
"Claro." Ela olhou para mim. "Eu já volto." Disse e se dirigiu na direção de Ray.
Bem, serão mais trinta minutos esperando por ela dessa vez, ou até mais.
ALLISON
Ao entrar na casa de Ray eu não tinha ideia de que naquele dia eu daria de cara com o famoso Ethan e meu coração iria começar a pular desesperadamente.
Quando nossos olhos se encontraram eu juro que senti meu coração parar de bater e voltar alguns segundos depois. Minha respiração falhou e eu tive que lembrar meu pulmão de como realizar aquela tarefa novamente. Respire, expire. Respire, expire. Respire, expire.
No momento em que eu me distanciei dele meu coração começou a se acalmar e meu corpo voltou a fazer a respiração sozinho e da maneira correta. Eu ainda não havia o conhecido e o modo como ele me afetou emocionalmente e fisicamente foi incrível.
Depois de falar com todos na festa e voltar para encontrar Ethan, Ray me chamou e eu o acompanhei até o lado de fora da casa parando em uma parte mais afastada após a piscina, onde haviam apenas duas pessoas conversando além de nós.
"O que foi?" Pergunto assim que ele para na minha frente.
"Eu quero t*****r com você de novo." Ele disse rápido quase se embolando nas palavras.
"Ray." Suspirei. "s**o entre nós não é para se tornar um hábito."
"Mas eu quero que se torne."
"Acho que isso deve ser uma via de mão dupla, não acha?" Arqueei uma de minhas sobrancelhas.
"Merda." Murmurou. "Machuquei você, né? Ou eu fui m*l na cama? Você não conseguiu ter um o*****o?" Ele perguntou a última parte arregalando um pouco os olhos o que me fez gargalhar.
"Não é nada disso, sério. Você foi ótimo. Eu só não quero ter esse tipo de relacionamento, pelo menos não agora." Encolhi os ombros. "Olha, em algum momento com toda certeza vai acontecer d enova, mas hoje não tem condições, de verdade.?"
Ele me olhou por alguns segundos e suspiro em derrota. "Tudo bem."
"Maravilha." Dei um selinho rápido nele. "Nos vemos mais tarde." Digo começando a andar para a casa novamente.
"Poxa, porque não me dá pelo menos um beijo de verdade?" Gritou.
"Desculpa, não estou com vontade hoje." Gritei em resposta para ele e andei mais rápido para chegar logo até a porta.
A boca que eu queria na minha naquele momento não era mais a dele e sim a de Ethan.
Eu o vi poucas vezes na universidade, ele nunca sai para as festas, tem pouquíssimos amigos e pelo que eu percebi uma personalidade bem diferente dos garotos que eu já fiquei ou namorei.
Quando eu cheguei na cozinha, Pattie estava parada ao lado dele, com a mão em seu braço enquanto gargalhava sobre algo que ele provavelmente a contou e um sorriso leve brincava nos lábios de Ethan.
Parei na porta da cozinha e fiquei os olhando por alguns segundos, não sei o que ele sente por ela, mas Pattie definitivamente tem uma queda por ele. Qualquer pessoa consegue perceber pela maneira em que ela está o segurando, olhando e rindo.
Decidi que não era o momento de eu atrapalhar eles, então peguei mais um pouco de bebida e sai da cozinha logo depois indo à procura de Logan ou Maggie.
Achei os dois em uma rodinha junto com Thomas, Hanna e Tyler. Maggie estava agarrada ao Tyler enquanto todos riam de alguma piada que provavelmente foi contada por Thomas.
Ao me aproximar da roda, Logan me puxa pela cintura e me abraça de lado. Me aconcheguei contra ele e coloquei a cabeça em seu ombro.
"Onde está o Ethan?" Perguntou.
"Na cozinha com a Pattie, decidi não atrapalhar eles." Encolhi os ombros.
"Atrapalhar?"
"Sim, eles pareciam estar se divertindo bastante juntos."
"Hm..." Logan murmurou.
Passamos boa parte da festa conversando ali, um pouco antes das pessoas irem embora, eu e Maggie fomos até a pista de dança e começamos a dançar as músicas que Logan estava escolhendo.
Depois de várias músicas, eu olhei para a porta da cozinha e vi Ethan encostado na mesma com o seu olhar direcionado a mim. Senti minhas pernas bambearem no momento, mas me recompus em seguida e dei a ele um de meus melhores sorrisos.
Alguns segundos depois que eu me virei para Maggie ele não estava mais lá, o procurei em volta, mas vi que Logan não estava mais também, provavelmente eles devem ter ido embora.
Ethan poderia ter ido embora daquela festa, mas na minha vida ele definitivamente apenas estava entrando.
Eu tinha certeza que naquele momento eu havia encontrado a minha salvação ou o meu desastre.