102

957 Words
Mas essas lágrimas duram apenas alguns segundos, eu as enxugo e solto uma risada sarcástica, então eu falo. - É inacreditável, sabe Michel? você está de parabéns! - Falo isso sorrindo, mas aquele sorriso de decepção! e ainda bato palmas pra ele. - O quê? por que está agindo assim Renata? - Ele me pergunta confuso, e segura a minha mão, eu me solto dele, não quero nenhum tipo de contato. - Você não vai fazer isso comigo! Eu não vou permitir, como você ousa tentar me manipular desta maneira? - Eu falo claramente irritada e incrédula. - Ma-mas como assim? - Ele diz sem compreender o meu comportamento. - Eu acabei de confessar que te amo, que estou apaixonado por você, e você ficou com raiva? - Ele parece triste, não para de me tocar, de pegar em meu rosto, nas minhas mãos, mas eu não quero, não aceito, não quero absolutamente nada mais que venha dele, nenhum tipo de afeto. - Me ama? É sério isso? Então porquê só falou agora que eu acabei de descobrir que você me traí? Que tipo de homem é você? Tentar me manipular brincando com meus sentimentos, alegando agora que me ama, apenas para me iludir e fazer te perdoar! - Falo isso com lágrimas nos olhos. - Você acha mesmo que é isso? Que estou mentindo para te manipular? - Ele diz e se levanta da cama ficando em pé, está nervoso e nem olha para mim. - Eu não acho, eu estou vendo você fazer isso, mas eu não sou a criança que você pensa, você não vai me persuadir, você morre tentando e não consegue! - Eu não estou tentando fazer nada disso com você Renata, eu não seria capaz ao menos de mentir para você, eu estou realmente apaixonado, eu te amo, eu jamais falaria essas palavras atoa. - Michel diz, o meu coração acelera, eu esperei tanto por esse momento, mas a minha razão não me permite acreditar, por mais que eu tente. - Quanto tempo eu esperei ansiosamente para ouvir essas palavras de você, como eu sonhava em saber que tudo que eu sentia por você era recíproco, e o que acontece? Descubro que você estava apenas brincando comigo! - Por favor Renata, não fala assim, não me despreza, eu preciso de você. - Ele diz me abraçando. - Me solta, você não tá vendo que eu não quero nada de você, eu não quero que você me toque, eu não quero esse seu falso amor, não quero nada. - Eu falo e ele arregala os olhos. - Você vai me desprezar agora? É isso? Por causa de uma coisa que você acha que viu? - Eu acho que vi? Você só está cada vez mais me convencendo a sair da sua vida de qualquer forma, e é isso que eu vou fazer! - Seus olhos demonstram raiva quando eu digo essas palavras. - NÃO! Você nunca vai sair da minha vida, eu jamais vou permitir, você é minha! - Michel diz com raiva. - Você nunca mais vai me ter entregue pra você outra vez, sei que estou presa neste casamento, mas você esqueça meu corpo, meu coração, meus carinhos, tudo, pois isso nunca mais existir entre nós dois, e saia daqui agora! - Eu dou um ultimato, ele me olha com cara de cachorro sem dono e quando ia se virar para sair do quarto o médico bate na porta. - Olá, já tenho os resultados dos exames de sangue. - Escuto quando o médico diz e Michel abre a porta para que ele entre. - Como está se sentindo? - Ele entra e me pergunta, eu tento me recompor e o respondo. - Me sinto um pouco fraca, mas creio que isso foi apenas uma queda de pressão, não é? Assim eu já posso ir embora! - Eu falo e dou um sorriso bobo, tentando esconder meu sofrimento. - Não, não foi apenas uma queda de pressão. - O médico diz e eu fico nervosa. - O-oquê? O quê eu tenho doutor? - Pergunto angustiada. - Fique calma, não pode se alterar ainda. - O médico diz me acalmando. - Vamos, fale logo o que ela tem? O quê a minha esposa tem doutor? - Michel o pergunta também apressado, escuta-lo me chamando de esposa me dá asco. - Bom, não tem porquê preocupações, pelo contrário, vocês devem se acalmar, Renata. - Ele diz e eu escuto com atenção. - Parabéns, você está grávida! - Quando eu ouço isso, sinto como se jogassem um balde de água fria em mim, frustrada é a palavra que me define nesse momento. - O-oquê? - Meus olhos se enchem de lágrimas, eu toco em minha barriga e estou sentindo um misto de emoções, a minha mente está uma verdadeira loucura. - Sim, você será mamãe. - O médico repete, e em seguida sai do quarto, eu e Michel ficamos nos encarando um bom tempo, os dois sem reação alguma, até ele resolver se aproximar de mim. - Eu vou ser pai. - Michel diz e não sei exatamente qual emoção vejo em seu rosto, está surpreso, inquieto, pensativo, será que está feliz? Ele faz sinal que vai pegar em minha barriga, como se pedisse permissão, eu não o impesso, então ele passa sua mão devagar, fazendo carinho, eu estou toda arrepiada, não sei como agir, tanto que eu desejei esse momento, se fosse em outras circunstâncias hoje eu seria a mulher mais feliz do mundo, meu amado marido dizendo que me ama, e juntos descobrindo que estou esperando um fruto do nosso amor, mas não, a verdade é que estou muito infeliz, não sei se vou suportar tantas coisas de uma só vez.
Free reading for new users
Scan code to download app
Facebookexpand_more
  • author-avatar
    Writer
  • chap_listContents
  • likeADD