Apesar da casa cheia e de todos os shows terem sido ótimos, meus pensamentos estavam longe. Não conseguia acreditar que Sky estava fazendo uma coisa daquelas, e por que ela não tinha conversado comigo, nós éramos amigas, ela deveria saber que podia contar comigo para o que precisasse.
Esperei as garotas saírem do camarim, tinha recebido uma mensagem de Alejandro avisando que viria me buscar, então eu precisava me apressar para conversar com ela antes que fosse embora.
- Sky, podemos conversar? – perguntei me aproximando, estávamos sozinhas e ela estava se arrumando.
- Claro. Sobre o que? – ela se virou sorrindo. Encarei minha amiga por um instante, tomando coragem para falar.
- Sky, está acontecendo alguma?
- O que? Como assim? – rebateu, franzindo as sobrancelhas me olhando confusa.
- Esta acontecendo alguma coisa? Você me diria se estivesse? – insisti, parando diante dela.
- Bella não estou entendendo – balançando a cabeça sorrindo.
- Skyler... – respirei fundo – Por que esta se prostituindo? – soltei de uma vez, encarando seus olhos azuis e vi quando eles se arregalaram levemente, engolindo em seco.
- Não sei do que você esta falando – desconversou. Mas eu vi a confirmação em seus olhos.
- Skyler, eu já sei – confessei – Por que esta fazendo isso?
Ela se afastou me dando as costas.
- Quem te contou? Juan? – indagou depois de um tempo em silencio.
- Juan? O Juan sabe disso? – retruquei, fazendo-a me olhar.
- Isabel você não tem nada com isso – disse séria.
- Como assim? Sky nós somos amigas, eu só quero ajudar. Quero entender por que esta fazendo isso? – insisti chateada.
- Por que estou precisando do dinheiro Isabel e ao contrário de você, eu não tive a sorte de estar transando com o chefe – afrontou-me amarga.
Arfei surpresa e indignada com aquelas palavras dela.
- Sky o que esta insinuando? – perguntei encarando-a.
- Você sabe que não estou insinuando nada Isabel – ela sorriu maldosa. Franzi o cenho, irritada.
- Qual é o seu problema? – ralhei.
- Você, se metendo na minha vida – retrucou antes de pegar suas coisas e ir embora.
Soltei o ar preso, irritada com o que tinha acabado de acontecer.
Alejandro estava dizendo algo que eu não estava prestando atenção. A conversa com Skyler não saia da minha cabeça, eu precisava arranjar um jeito de ajudá-la e tirá-la daquilo antes que fosse tarde demais.
- Isabel? – Ele me chamou apertando minha coxa, me fazendo olhá-lo.
- O que? – perguntei, olhando para ele sorrindo levemente.
- Escutou o que eu disse? – rebateu me fitando com as sobrancelhas franzidas.
- Ah desculpe – suspirei balançando a cabeça – O que estava dizendo? – quis saber.
- Sobre o jantar na casa dos meus pais – explicou – O que foi? Alguma coisa errada? – perguntou me ajeitando em seu colo.
- Não é que... Na verdade é só um problema com uma amiga, mas não se preocupe – pedi, evitando contar aquilo para ele o que na verdade eu deveria contar já que estava acontecendo na boate dele, mas eu precisava tentar outra conversa com Skyler e até mesmo com Juan antes de envolver Alejandro nisso.
- Tem certeza, sabe que posso te ajudar a resolver se precisar – insistiu. E eu o adorei por isso, saber que ele estaria disposto a me ajudar no que fosse me deixava feliz.
- Eu sei, mas não sei se esse assunto eu posso contar a outra pessoa, na verdade nem diz respeito a mim, mas ainda assim vou tentar ajudar – contei.
- Está bem, mas saiba que estou aqui – completou, assenti tocando seu rosto com carinho – Bom, agora vamos para o quarto, tenho algumas questões que preciso tratar com a senhorita – disse encerrando o assunto, se levantando comigo no colo caminhando comigo sem dificuldade nenhuma pela sala subindo pela escada até o quarto dele.
- E que questões são essas? – quis saber sem conseguir parar de sorrir.
- Ah questões bem safadas e que você vai gostar muito – respondeu me fazendo rir alto me segurando com os braços em volta de seu pescoço para não cair.
Passei a manhã inteira tentando falar com Skyler, mas ela não atendia a merda do celular e parecia não estar em seu apartamento quando fui até lá. Precisava conversar com ela e acertar as coisas para que de alguma forma eu pudesse ajudá-la. Precisava também ter uma conversa com Juan, ele teria que me explicar como ele deixava as funcionárias fazerem aquele tipo de coisa ali, nós éramos dançarinas e se Alejandro ficasse sabendo daquilo, certamente ele teria um problema bem maior que eu.
A boate ainda estava fechada, mas já havia algumas pessoas por lá limpando e preparando para abrir hoje á noite. Eu deveria estar em casa me preparando para o jantar de hoje á noite com a família de Alejandro o que só de lembrar me deixava assustada, não fazia ideia de que as coisas com ele chegariam a esse ponto, mas agora eu precisava encarar e conhecer a família dele, esse era um passo e tanto para nós dois.
Bati na porta do escritório de Juan que estava encostada, ele estava sentado falando ao telefone quando entrei e me pediu um instante e sem escolha obedeci me sentando no sofá de couro de dois lugares ao lado da porta.
- Claro que sim senhor Willians, não se preocupe vou resolver esse assunto pessoalmente – ele disse – Sim, entro em contato assim que estiver tudo resolvido – continuou e então finalizou a ligação suspirando cansado – Isabel em que posso te ajudar? – ele perguntou voltando sua atenção para mim.
- Bom, quero me explique por que está deixando Skyler sair com os clientes da boate por dinheiro – soltei de uma vez sem rodeios, olhando-o fixamente.
- Como é? – indagou.
- Juan eu sei que você sabe o que ela está fazendo – insisti, me levantei dando alguns passos parando a poucos centímetros de sua mesa cruzando os braços e esperando que ele me desse uma boa explicação.
- Sabe é? – ele retrucou se levantando da cadeira fechando os três botões do terno enquanto dava a volta na mesa e parava diante de mim – Ela te contou isso?
- Por que está deixando que ela faça isso? – quis saber.
- Isabel querida, acho que Sky sabe bem o que está fazendo – deu de ombros – Ela está bem crescidinha para fazer as escolhas dela – continuou – Ela quis, disse que estava precisando de dinheiro e como havia um dos clientes que gostou dela, ela simplesmente aceitou – disse, como se aquilo fosse algo normal para ele.
- Juan isso aqui não é uma boate de prostituição e você sabe disso e se não fizer isso parar vou precisar contar a Alejandro, tenho certeza de que ele não concordou com nada disso se é que ele sabe – ameacei sem medo algum das consequências que poderiam vir, mas eu não iria deixar minha amiga destruir a vida dela assim e muito menos deixar que usassem aquele lugar para coisas do tipo mesmo que custasse o emprego.
- E como pode ter certeza de que ele não sabe? – retrucou com um sorriso desafiador em seus lábios – Só por que esta transando com ele?
- Eu sei que Alejandro nunca faria isso e não é da sua conta o que faço ou deixo de fazer com ele – rebati firme, sem desviar nossos olhos – Se eu ver ou souber que Sky está fazendo isso outra vez vou contar para ele entendeu? – dei um último aviso antes de sair do escritório com passos duros e irritada.