Maddy, Alexia e Kate se jogam em seu sofá exaustas mais satisfeitas. Ela olham em volta de sua nova casa agora totalmente decorada da maneira que elas queriam. As três dão um olhar cumplice umas para as outras, elas ainda tinham 14 anos quando começaram a planejar de morar juntas. O que para todos era apenas um sonho infantil de melhores amigas, mas agora depois de tanto sonhar finalmente havia se tornado real. Não importava o quanto estavam doloridas, famintas e sujas de tintas, nada mudava o fato de aquilo ser o começo de um sonho. Agora adultas as meninas se perguntas o que as aquelas meninas de 14 anos diriam se alguém dissesse que realmente elas conseguiram.
Alexia e Kate são amigas desde os 10 anos de idade, quando Kate chegou ao bairro e se mudou para a casa à frente de Alexia, no começo a amizade foi forçada pelas mães das duas que sempre mandavam elas brincarem juntas. Mas o que começou forçado virou uma amizade verdadeira e surreal. Todos os dias elas se viam, também frequentavam a mesma escola e passavam horas brincando descalças a rua, até ouvirem os gritos de suas mães e terem que voltar obrigadas para suas respectivas casas. Foi no 9° ano quando tinham 14 anos que elas encontraram Maddy.
Já tinham a visto antes pelo colégio e até mesmo no mercado de seu bairro. Mas nunca trocaram uma só palavra com a garota de tiaras brilhantes. O que sabiam dela é que ela sempre estava com alguma tiara que possuía ou laços esvoaçantes ou flores coloridas ou perolas. Maddy parecia não querer falar com ninguém, nunca se misturava com as pessoas e quase sempre permanecia inexpressiva em seu canto esperando o horário de ir embora da escola. Mas em um dia, Maicon, o garoto desagradável do 7° ano roubou sua linda tiara cor de rosa, Maddy pediu para tê-la de volta, mas em vão já que Maicon não tinha a menor intenção de devolve-la tão cedo. As crianças em volta prestaram atenção na garota querendo saber qual seria sua reação, pois todas as achavam metida e esnobe, mas Maddy apenas ficou paralisada com todos a olhando e abaixou sua cabeça enquanto Maicon dizia coisas idiotas e xingava sua adorável tiara cor de rosa. E então no meio da multidão de crianças do ensino fundamental chegam Alexia e Kate e salvam o dia, enquanto Alexia gritava com Maicon e o colocava em seu devido lugar, Kate brigava com as crianças a volta que não fizeram nada. Depois de todas saírem Alexia devolve a tiara a Maddy, e a garota levantou a sua cabeça, deixado visível um rastro de uma pequena lagrima que havia descido pela bochecha. Alexia e Kate se surpreenderam quando a garota agradeceu com um lindo sorriso, Maddy nunca havia sorrido na escola. Depois de conversarem com a garota, perceberam que a fria garota das tiaras era apenas uma garota muito tímida e doce. Depois daquele dia as três se grudaram que nem chiclete, onde uma estava as outras duas estavam presentes, menos na sala de aula já que Maddy estudava em uma classe diferente das dela. Com o tempo Maddy acabou se soltando cada vez mais e se tornou uma garota muito mais comunicativa, mas isso era mais quando estava junto com as meninas.
Mais demorou mais alguns dias para elas descobriram que moravam apenas algumas ruas de distância, mas não costumavam ver Maddy por ela sempre estar em casa. Depois disso o trio estava junto dentro e fora da escola. Quando o ano acabou e elas tinham que escolher aonde cursariam o tão aguardado ensino médio, as três se juntaram e escolheram as mesmas escolas. E todos os dias pediam e imploravam ao destino para que fossem aceitas na mesma escola. E o destino ouviu as suas prezes quando as enviou para o instituto Cler Viera. O colégio estadual que mais ficava perto de suas casas.
Mas o destino não deixou tão fácil e as três ficaram em classes separadas. Alexia 1001, Maddy 1002 e Kate 1003. Mas as três iam juntas e voltavam, os intervalos e horários vagos também estavam juntas rindo ou fofocando.
Foi no segundo ano quando enfim as 3 conseguiram imigraram para a mesma turma, depois de praticamente implorarem para a diretora, senhora Frank, que vivia vendo as três juntas e com bom coração atendeu o desejo das meninas. E dali em diante foi um sonho realizado, finalmente as 3 estavam pela primeira vez reunidas numa mesma sala de aula. Maddy sem dúvida nenhuma era a que estava mais empolgada.
As meninas amavam a professora Ângela de história que sempre deixavam as meninas fazerem os trabalhos em trio, mas odiavam com muita intensidade o professor Valmir de biologia que insistia em dividir os alunos em apenas duplas. Mais o ponto chave do ensino médio não era as visitas a biblioteca para observarem e discretamente tirarem fotos do gato ajudante da biblioteca, denominado Patrick, e tampouco a farra que faziam na aula de educação física quando juntavam-se todas as garotas para fofocarem e apostava balas e doces para ver qual time dos garotos iam ganhar, mas o ponto chave para elas eram as aulas de filosofia, com o professor novo, o bonitinho, mas lerdo professor Antônio. Professor Antônio parecia não saber o que fazer ao certo, nunca conseguia fazer os alunos prestarem atenção, e tudo o que passava eram filmes mudos e lia alguns livros chatos para sala, suas provas não importavam as respostas todos sempre ganhavam um certo no final. As meninas pararam de assistir as aulas já no segundo semestre quando pulavam o muro perto da quadra, o muro era baixo, e tinha um lado que era facilmente pulável, esse era um segredo dos estudantes a séculos. Por algum motivo parecia que nenhum adulto ainda tinha pego alguém no flagra.
Maddy, Kate e Alexia adoravam a sensação que dava de meninas más, e a adrenalina e medo que sentiam no corpo toda vez que saiam das salas como agentes secretas em uma missão de fuga. Sempre quando fugiam iam para o mesmo lugar lanchonete do Sam, era uma lanchonete velha, mas os lanches eram sensacionais. Pelo olhar do Tio Sam dava para perceber que ele sabia que elas tinham fugido da escola, mas nunca advertia, pelo contrário, quando via algum professor, diretor ou inspetor vindo à lanchonete, ele ajudava os alunos a se esconderem e saírem por trás da lanchonete sem serem vistos. Por esse e outros motivos todos os alunos amavam o tio Sam.
A adolescência das meninas, foi como qualquer outra adolescência normal, muitas risadas, micos, algumas brigas, paqueras, conflitos internos e amizades profundas. Cada ano que passava-se as meninas iam ficando cada vez mais próximas, era como se pudessem se ler apenas com um olhar. E elas não possuíam nenhum segredo uma das outras. Não foi surpresa alguma quando a família das três descobriram que elas queriam dividir uma casa. Mas foram precisos 5 meses de cada uma juntando dinheiro para enfim isso acontecer. Com o dinheiro das três, elas alugavam uma casa perto da faculdade delas, compraram os moveis básicos e comida.
Não era uma casa extraordinária, mas era aconchegante, tinha um quarto enorme, na verdade eram dois, mas elas pediram para quebrarem a parede que dividia os quartos, não era justo apenas uma ter o quarto separado, e com alguns custos a mais o desejo delas foi atendido, a sala e a cozinha era quase juntas, apenas separadas por uma bancada americana, o sofá reclinável creme extremamente macio de 3 lugares que tinham, era presente da madrinha rica de Alexia, o sofá dava para 4 pessoas, 5 se fossem bem magras. Havia um tapete de pelúcia macio no chão preto, uma estante cheia de miniaturas da Disney e livros da Maddy. E a televisão gigante, de longe o eletrodoméstico mais caro de toda a casa. Todos os outros moveis foram medianos e simples, para que fossem baratos, mas as meninas decidiram que a televisão teria que ser uma bem grande e com wifi. Já que era onde as três mais passariam o tempo, vendo filmes, séries e seus realitys shows favoritos. A cozinha era normal, um fogão, geladeira, um micro-ondas que ganharam de presente da mãe de Kate, uma geladeira mediana e armários que estavam lotados de besteiras. Já o quarto era gigante, em cada parede ficavam uma cama de solteiro, e do lado de cada cama uma cômoda pequena, já no canto perto da cama de Kate havia um guarda roupa espelhado enorme, esse era presente da mãe de Maddy, onde as três dividiam o espaço. A casa só tinha um banheiro pequeno e uma área atrás de lavanderia onde havia o que elas votaram como o melhor presente, a máquina de lavar que a mãe da Alexia deu. E com esses 5 cômodos arrumados, Alexia, Kate e Maddy decidiram que essa casa era finalmente o novo lar delas.
Kate: _ Estou tão cansada que poderia dormir por uns dois dias seguidos, tudo culpa dessa parede.
As três olham para a parede onde está a televisão, a parede está toda desenhada com triângulos de vários tamanhos, e coloridos de três cores diferentes. Triângulos cinzas, pretos e azuis com as bordas dos triângulos brancas, decidiram fazer depois de verem um tutorial na internet, mas estavam completamente de acordo de nunca mais fazer algo parecido, passaram o dia inteiro naqueles triângulos. E o final da tarde faxinando o restante da casa.
Alexia: _ Mas é prazeroso pensar que esse agora é o nosso lar.
Maddy: _ Alguém por favor avisa para aquelas 3 garotinhas de 14 anos que conseguimos!
Kate: _ Sim, conseguimos!
Alexia: _ CONSEGUIMOS!
Com uma olhada travessa para as duas, Kate começa a pular no sofá e seu exemplo é seguido pelas duas amigas. Depois de muitos pulos no sofá as três caem sentadas de novo.
Maddy: _ Precisamos de comida.
Alexia: _ E de um banho.
Kate: _ E dormir.
Elas fazem pedra, papel e tesoura para escolherem quem iria para o banho primeiro. Alexia ganhou e correu para o seu banho, enquanto Maddy e Kate arrumavam o seu jantar. Arroz, feijão, três filés de frango e batatas fritas. Esse foi o cardápio escolhido para o primeiro jantar da casa. Antes de começarem a fritar as batatas, Alexia saiu do banho e Maddy foi para o seu. Depois foi a vez de Kate. Até que por fim as três se sentaram na bancada da cozinha com seus pratos de comida. Alexia abre a coca cola gelada, fazendo o barulho do gás soar como uma linda melodia aos ouvidos das garotas. O som da bebida caindo em seus copos também era admirável, mas nada como o sabor em suas bocas quando engoliam a bebida gelada e refrescante.
Alexia: _ Proponho um bride.
Alexia lembra depois de todas já derem seu primeiro gole. Todas param e a observa.
Alexia: _ Á melhor casa de 3 melhores amigas!
Kate: _ Á melhor fase de nossas vidas!
Maddy: _ E ás melhores amigas do mundo!
E com os copos levantados as três os batem entre si e bebem o seu segundo gole da noite. O restante do jantar foi em silêncio. Elas estavam focadas de mais nos alimentos do que nas palavras. Elas haviam concordado antes de morarem juntas que cada uma lavaria sua própria louça, mas hoje Alexia a mais velha (por meses) das duas se propôs a lavar toda a louça do dia. As meninas concordaram na mesma hora. Agora na sala as três estavam jogadas em seu sofá reclinável.
Kate: _ Adoraria virar a noite com vocês, mas amanhã tenho trabalho cedo.
Maddy: _ Toda temos, e não podemos ser demitidas logo após alugarmos a casa.
Alexia: _ Pois é, a vida adulta não é fácil. Foi um ótimo domingo e primeiro dia da nossa casa, mas amanhã nossa vida continua, vamos dormir.
Elas levantam se preparam para dormir, no quarto antes de caírem no sonho soltam algumas fofocas e risadas, até que vai se instalando o silêncio e as três adormecem.
Não era essa a inauguração da casa que teriam planejado, mas haviam passado o domingo inteiro arrumando os pequenos detalhes da casa, pintando a parede da sala, e faxinando o lugar, seus corpos pediam por descanso, e elas nem poderiam imaginar passar a noite acordada e no outro ter que ir cedo ao trabalho e a noite a faculdade. Por mais que elas tenham sonhado isso aos 14, agora com 22 as meninas trabalhavam e estudavam, seus horários eram poucos para descansar.
Alexia era recepcionista de um consultório dentário trabalhava de segunda a sexta, das 9 às 17:00 e entrava na faculdade as 18:00 horas, ela cursava Psicologia. Kate era atendente de uma grande loja de roupas, de segunda a sexta seu horário era de 8:00 as 18:00, e pegava na faculdade as 19:00, ela cursava pedagogia. Já Maddy trabalha de segunda a sexta das 08:30 as 18:00 e sábado de 09:00 as 17:00, entrava na faculdade no mesmo horário que Kate as 19:00, cursava administração. Foi por causa do trabalho de Maddy que as meninas decidiram não estrear a casa no sábado e sim no domingo, para a amiga estar presente já que trabalhava aos sábados. Elas estudavam na mesma faculdade, mas por causa dos horários e distância das alas dos cursos, elas quase não se viam na faculdade, só Maddy e Kate que se cruzavam na entrada, agora morando juntas, elas tinham decido voltar todas juntas para a casa, mas sabiam que nem sempre isso seria possível, por causa da divergências de horários.