As modelos se olharam apavoradas e uma modelo levantou da cadeira.
— Como assim agora? As gravações não começavam amanhã?— uma modelo perguntou.
— Amanhã é a votação dos jurados, hoje é a primeira prova. Relaxem meninas, eu vou explicar tudinho para vocês.— Esther disse calmamente.
As modelos então olharam para Esther, e eu percebi que todas estavam apavoradas assim como eu.
— Muito bem, cada uma de vocês vai para uma sala. Lá vocês vão dar ideias para a sessão de fotos, lembrando que o tema é desmatamento da Amazônia. Vocês vão tirar as fotos, e amanhã os jurados votam na melhor e escolhem a que sairá do programa. Como vocês sabem, a vencedora do concurso sairá na capa da nossa revista, então queremos ver como vocês são em frente as câmeras.— Esther disse calmamente para que todas nós entendêssemos.
— Mas poder sugerir qualquer ideia? Tipo, foto com bichinhos de pelúcia ou fotos ao ar livre?— uma modelo perguntou.
— Sim. Mais alguma pergunta?— Esther perguntou olhando para cada uma de nós.
Nenhuma modelo respondeu, e então Esther continuou.
— Muito bem, as assessoras daqui a pouco vão vim auxiliar vocês. Muito obrigada, e boa sorte!— Esther disse e se retirou.
Não demorou muito, e sete assessoras entraram pela porta. Cada assessora levou uma modelo para uma sala. A sala que a assessora me levou, era um estúdio comum de fotos, mas eu estava totalmente apavorada. A sala tinha equipamentos de iluminação, e um fundo branco. No canto tinha uma penteadeira e uma moça, que provavelmente era a maquiadora. No outro canto tinha um cabideiro cheio de roupas, e no outro canto um homem muito bonito que provavelmente era o fotógrafo.
O fotógrafo se aproximou sorridente e logo começou a falar.
— É um prazer poder te fotografar senhorita Alana... Ou você prefere, modelo de preto?— o cara perguntou.
Olhei para ele com um olhar desconfiado, e ele sorriu.
— Desculpa Alana... É que todos os fotógrafos estavam brigando para te fotografar, mas Esther me escolheu, e tenho certeza que juntos podemos ganhar essa prova.— O homem disse suavemente.
O homem era moreno e de olhos cor de mel, seus cabelos eram cacheados e tinha um sorriso encantador. Ele aparentava ter 25 anos, quase a minha idade.
— Posso saber seu nome?— perguntei.
— Meu nome é Nicolas.
— Muito prazer Nicolas... Fico feliz que já me conheça, e respondendo a sua pergunta, prefiro que me chame pelo meu nome.— disse suavemente.
— Como quiser senhorita Alana...
— É senhora... Senhora Alana. Eu já sou casada. Mas prefiro ser chamada só de Alana.— disse educadamente.
— Perdão Alana. Desculpe, é que é meio estranho chamar uma jovem tão bonita de senhora...— o fotógrafo disse com um sorriso meigo.
— Muito obrigada Nicolas.
— Mas então Alana, qual é a sua ideia para as fotos?— Nicolas perguntou.
— Eu queria alguma coisa que representasse de verdade o desmatamento... Tipo uma pintura facial das árvores sendo queimadas.— disse entusiasmada.
— Que ideia fantástica! Nas fotos eu posso colocar fumaça, para simbolizar o fogo.— Nicolas disse sorridente.
— Isso seria perfeito Nicolas! Gostaria também de usar uma roupa vermelha ou laranja. A pintura seria no rosto descendo para os meus ombros, então a blusa seria tomara que caía.— disse animada.
— Amei a sua ideia Alana! Você pode ir com a maquiadora, ela vai fazer a pintura em seu rosto.
Me dirigi até a maquiadora e sentei, logo ela começou a me maquiar. Demorou muito para a maquiagem ficar pronta, mas ficou muito melhor do que eu esperava. Nos olhos ela fez uma sombra quente, com as cores vermelho e laranja. Da bochecha até o pescoço, ela pintou uma floresta bem verdinha. Mas a floresta dos ombros estava queimada, e morta. Simplesmente ficou perfeito. O cabelo ela prendeu em um r**o de cavalo simples e chique, o que deixava a maquiagem mais séria e destacada. Troquei de roupa colocando uma blusa tomara que caía e uma saia preta, e fui ao encontro de Nicolas. Nicolas ao me ver, me encarou por alguns instantes e sorriu.
— Você com certeza vai ganhar essa prova! Você está perfeita.— Nicolas disse sorridente.
Eu sorri e agradeci, logo Nicolas pegou algumas folhas falsas e colocou no fundo branco. Ele pediu para mim deitar sobre a folhas, e colocar uma mão do lado da bochecha que não estava pintado. Ele pediu também para eu fechar os olhos, e logo depois vi flashes, a sessão de fotos havia começado.
A sessão durou cerca de 1 hora e meia, logo depois tirei a maquiagem e fui para casa.
Quando cheguei em casa, já havia anoitecido, e Castiel estava me esperando no hall de entrada. Quando eu entrei, ele logo veio ao meu encontro.
— Meu amor... Você demorou.— Castiel disse calmamente.
— Se eu te contar, você nem acredita.— disse agitada e cansada.
— Vou pedir para o Bruno fazer um café, e você me conta tudo.
— Tá bom... Cadê a Helenna?— perguntei.
— Está dormindo.
Subi para o quarto da minha filha, e a fiquei observando por alguns segundos até Castiel chegar com o café. Dei um beijo na testa de Helenna que dormia profundamente, e saí do quarto dela. Peguei a xícara de café e fui para o meu quarto juntamente com Castiel.
— Mas então, por que demorou tanto?— Castiel perguntou se sentando na cama.
— A prova do concurso foi hoje... E sua ex é uma das participantes do concurso.
— Como assim a prova foi hoje? E como assim Ember está participando? Tem como você me explicar com mais calma?— Castiel disse totalmente surpreso.
Expliquei tudo para Castiel, e ele prestou atenção em cada detalhe que eu falava. Quando eu terminei, ele olhou para mim e sorriu.
— Nossa, até sob pressão você é incrível! Deve ter arrasado nas fotos.— Castiel disse carinhosamente.
— Obrigada meu amor, acho melhor a gente ir dormir, pois amanhã temos a parte da votação dos jurados. E eu estou exausta!— disse cansada.
Castiel apagou a luz e dormimos.
No dia seguinte acordei com Helenna pulando e cima de mim, seu rostinho estava amassado, ela havia acabado de acordar.
— Bom dia minha princesinha!— disse dando um beijo na minha filha.
Castiel logo acordou também, e olhou para Helenna.
— Um furacão invadiu meu quarto! Socorro!— Castiel disse, enquanto Helenna pulava em cima dele.
Logo alguém bateu na porta, e eu pedi para entrar. Quando a porta abriu, vi que era Júlia, e ela soltou um suspiro de alívio.
— Então a Helenninha está aqui? Tomei um susto quando não a vi no quarto!— Júlia disse pondo a mão no peito.
— Ela é o nosso mais novo despertador!— disse rindo.
Júlia deu uma risadinha e logo começou a falar.
— Posso levar ela Alana? Para ela tomar um banho e escovar os dentinhos?
— Claro que pode Júlia, dê café da manhã para ela também, já eu desço.— disse suavemente.
— Tá bom Alana..— Júlia disse pegando a mão da minha filha e a retirando do quarto.
Logo levantei e me dirigi ao banheiro para fazer minhas necessidades. Castiel veio atrás de mim, e depois que terminamos nossas necessidades e nos trocamos, descemos para a sala de jantar, onde o café já estava posto na mesa. Júlia estava dando café da manhã para Helenna, enquanto o filhinho dela brincava no chão com alguns brinquedos.
— Então esse é seu filho?— perguntei olhando para o menino loiro de olhos claros.
— Sim... Ele se chama Cristian .— Júlia disse enquanto dava um pedaço de banana para Helenna.
— Parece um príncipe!— disse me sentando na mesa.
Júlia sorriu e eu comecei a tomar café. Quando terminei, deixei Helenna com Júlia e subi para o meu quarto juntamente com Castiel para a gente se arrumar. Pois a votação começaria em 2 horas. Castiel colocou um terno preto, e eu coloquei um vestido preto para combinar com o meu marido. O meu vestido era todo de brilho, tinha um decote em coração e tinha o estilo sereia. Eu tinha que fazer jus ao apelido “a modelo de preto”, não é mesmo?
— Vamos Alana?— Castiel perguntou.
— Vamos.
☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
NOTAS DO AUTOR
E aí? Como vocês estão? Espero que estejam todos bem e que tenham goatado desse capítulo.
Sobre o desafio do capítulo 4, vou dar a resposta para vocês agora. O nome escondido é Ordeph, que de trás para frente fica Pedroh, é só tirar o H e vocês tem o nome do meu namorado revelado. Muito bem, agora vocês já sabem o nome do verdadeiro Castiel!
Vocês sabiam que o significado do nome Castiel é muito bonito? Quando eu fiz a história, não fazia a mínima ideia do que significava, mas tem um significado muito bonito e eu preciso compartilhar com vocês.
Castiel significa anjo do exército do Céu, seu nome é suave, mas de forte pronunciação, significa poder de pureza, sinônimo de castidade, e lembra Castelo. O anjo Castiel.
Eu estou totalmente perplexa pois eu chamo o meu namorado de meu anjo, exatamente o significado do nome do Castiel. Bom, eu e minhas paranóias...
Muito obrigada por ter me acompanhado até aqui, você é totalmente incrível! Te vejo amanhã?
beijos, Luluh Almeida.
☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆