4 -Quando tudo der errado

1323 Words
Era muito difícil para mim viver em um lugar com tantas boas memórias e ao mesmo tempo com tantas memórias ruins, mas o quê eu mais detestava nisso tudo era a solidão. Quando saía para ir ao supermercado, padaria ou algo do tipo , às vezes ouvia algumas vizinhas falarem: -Pobre menina rica. Por essas coisas não fazia muita questão de sair de casa sempre tinha que dar explicações sobre como estou ou sobre a morte dos meus pais; prefero ficar em casa escrevendo, na maioria das vezes meus personagens são companhia muito mais agradáveis do que as pessoas da vida real. Mas havia apenas um vizinho que eu fazia questão de cumprimentar :seu nome é Jean ou Policial Leroy, ele havia se tornado um herói aqui em Nancy por ter impedido o estupro de uma adolescente. Essa manhã quando sai de casa com a intenção de ir a padaria Jean que estava de férias me convidou para tomar um café; por extinto quase falei não, mas pensei melhor: vivo reclamando que estou sozinha por que não tentar me destrair. A verdade é que eu achava que era um insulto a memória de meus pais eu me divertir por isso ficava trancada em casa. Ficamos conversando na padaria por horas sobre o meu livro ( Parente não é gente) que Jean havia comprado , meu celular tocou e atendi rápido ao ver o prefixo; era alguém da Alemanha informando me minha avó havia morrido. Era muito estranho fiquei sem chão, minha pressão baixou e eu quase desmaiei. Lembro que Jean repetia que iria chamar uma ambulância mas eu dizia : -Não eu tenho que ir para Alemanha. No mesmo momento da notícia as lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto, parecia que eu não tinha o direito de ser feliz, sempre que eu estava feliz acontecia alguma coisa. Jean me deu os pêsames e me levou até minha casa, mas o único pensamento que vinha em minha cabeça era : eu preciso comprar uma passagem de avião e alugar um helicóptero para não ter que ir de carro e ter que passar pela estrada onde meus pais morreram. Jean se ofereceu para ir comigo , falei que não precisava, mas ele insistiu então falei que pagaria a passagem dele. O enterro seria no dia seguinte as 17:00 então só levamos uma mala pequena cada um voltaríamos no dia seguinte ao enterro no vôo das 10:00 da manhã. Fomos para o aeroporto de taxi e no caminho até o aeroporto não trocamos uma palavra. Jean era loiro, olhos verdes , forte, alto; mas o que mais gostava nele era o fato dele saber respeitar meu silêncio; eu não estava mais acostumada a tanto falatórios , em geral eu ficava bem melhor com o silêncio apesar do excesso dele também me irritar algumas vezes. Na metade do caminho começou a choviscar e em pouco tempo o que parecia uma simples chuva de verão se transformou em uma grande tempestade com relâmpagos , trovões, ventania é tudo que tinha direito. Foi exatamente nesse momento que tive a ideia do nome do livro que comecei escrever lá no aeroporto mesmo: Quando tudo dá errado... Ficamos por horas no aeroporto: tomamos 40 cafés, comemos 8 lanches, tomamos 8 refrigerante , compramos livros de caça-palavras e os fizemos por completo e agora eu estava sendo empurrada por Jean enquanto estava sentada no carrinho de colocar bagagens do aeroporto. Já era por volta de 2 horas da madrugada, estávamos tentando dormir nos bancos do aeroporto: Jean sentado e eu deitada nos bancos usandi com uma almofada de coração que havia comprado em uma lojinha para colocar minha cabeça. - Por que está indo para Alemanha comigo? você nem conhecia minha avó tirando hoje nunca trocamos mais de dez palavras. Se pensa que vou herdar algo está muito enganado . -Estou indo com você porque vi nisso uma oportunidade de ficar ao seu lado, gosto de você desde que você tinha 16 anos mas como eu já tinha 20, pegava m*l ficar dando em cima de garotinha. Eu tinha muita raiva de seus tios ficarem usando seu dinheiro a torto e a direita, pensei até em te dar um tênis mas , sua prima iria chorar e sua tia ia fazer você dar o tênis para ela. Revirei os olhos , sabendo que provavelmente Lara faria isso mesmo. -Ano passado quando a casa do lado da sua ficou vaga e aluguei. -E ficou esperando para fazer 18 anos para puxar assunto. Você sabe que esse é um ótimo início para um filme de terror que terminaria com os dois indo para Alemanha e o rapaz matando a garota? - Falei sentado no banco do aeroporto e segurando a minha almofada de coração contra o peito. - Você tem uma imaginação muito fértil , mas por ela ser voltada para o m*l é que vive sozinha ; nem todos são interesseiros como seus tios, eu vivo bem com o que tenho e não preciso tirar nada dos outros. -Jean falou ainda sentado/ deitado com a nuca no encosto do banco olhando para o teto. -Desculpa, é que parece que toda vez que eu me divirto alguma coisa de m*l acontece: ontem de manhã estávamos rindo e conversando sobre meu livro e agora estou indo para o enterro da minha avó. Jean chegou perto de mim e selou meus lábios enquanto eu ainda falava . - Você está louco? - Esbravejei . -Estou disposto a provar que essa coisa de toda vez que você está feliz acontece algo de r**m não é verdade olha só . Jean me beijou novamente só que dessa vez houve reciprocidade. Meu coração acelerou e eu soltei minha almofada de coração deixando a cair no chão. Jean parou de me beijar e disse: -Está vendo não tem mau aconteceu. Sem graça peguei a almofada do chão e antes que eu o encarasse de novo, ouvi o rapaz dizendo: - Olha o nosso vôo sairá em 30 minutos, acho que é um bom presságio. Aproveitei o tempo para carregar o notebook a viagem iria durar mais de 4 horas e eu pretendia dá uma adiantantada no meu novo livro "Quando tudo dá errado " , enquanto as ideias estavam fervilhando em minha cabeça. Durante a viagem Jean aproveitou para dormir, aprovei que agora tinha 18 anos e pedi vinho ao comissário de bordo e achei muito chique digitar meu livro bebendo vinho, eu estava tão feliz que tive até medo que o avião caísse. Chegamos por volta de 7 horas na Alemanha mas a companhia de aluguel de helicópteros só abria as 10. Tomei meu café da manhã no aeroporto, já na Alemanha enquanto aproveitava para escrever mais um pouco do meu livro "Quando tudo dá errado " : o livro seria basicamente sobre da uma olhada ao seu redor quando tudo estiver dando errado , sempre há coisas boas acontecendo e quando conseguimos achar a coisa boa devemos focar nela e não ficar o tempo todo prestando atenção nas coisas ruins. Tudo correu bem , o dia estava lindo na Alemanha e Jean amou a viagem de helicóptero . Chegamos no hotel , tomamos um banho e fomos para o velório. O caixão estava fechado segundo minha tia avó porque minha avó morreu e infarto e ficou um tanto roxa. O cemitério está cheio minha avó nasceu e morreu na mesma cidade todos a conheciam e eram muitas as coroas de flores. Depois do enterro minha tia avó me chamou à casa dela e me explicou que minha avó queria que eu ficasse com a casa e algumas joias e o carro e o moto home ficariam com ela . Eu disse que não queria nada mas minha tia avó falou que era a vontade da minha avó e estava tudo no testamento. Depois de tudo resolvido e com menos um m****o na minha família voltei para França.
Free reading for new users
Scan code to download app