- As coisas não são assim, Nanda ! Você acha que sabe sobre o Enzo ? Acha que sabe tudo sobre ele ? Mais você não sabe nada. O Enzo não é esse santo que você acha que ele é ! Mais eu vou deixar você mesmo ler. Se depois de ler tudo isso, você ainda achar que eu sou o vilão da história. Eu sumo da sua vida. Eu faço de conta que nunca reencontrei você.
Ele coloca uns papeis em cima da mesinha.
- Eu nunca ia querer fazer nada que te magoasse ou te fizesse sofrer, eu conheci os seus pais. Sei o que faziam com você. Sei tudo ou quase tudo que você passou, eu ia ser muito covarde se eu fizesse qualquer coisa para fazer você sofrer. Mesmo eu achando que depois de tudo que você passou, ficar com um traficante como o Enzo, não seja o caminho do ouro. Mais como ninguém manda nas coisas do coração. A gente pode entender.
Ele fica parado por alguns instantes me olhando, e sai.
Eu só deixo as lágrimas escorrer pelo meu rosto. E me esforço para pegar o que ele deixou na mesinha.
- Está tudo bem ? - A Bia entra falando. - Eu encontrei o policial que veio prender o Enzo na fila do elevador para descer. E me lembrei que ele é o pai do Lucas.
Mais enfim o que ele queria ? Por que foi aqui que ele veio né ? E pela sua cara eu tenho certeza.
- Ele veio dizer que não foi a culpa dele a prisão do Enzo. E que o Enzo esconde de mim, quem ele realmente é.
- Ah tá ! Ele vai dizer agora, que o Enzo, vira lobisomem. Esse cara é perigoso Nanda ! Eu estou sentindo isso. Ele me da um arrepio. O que é isso ai ?
- Eu ainda não abri.
- E está esperando o que ?
- Eu não sei, acho que estou com medo.
- Me dá isso aqui !
Ela toma da minha mão e abre. Ela começa a ler, e parece que está assustada com o que está lendo.
- O que houve ? Você está fazendo uma cara que está me deixando com mais medo.
- Nanda, se metade das coisas que estão escritas aqui, forem verdade. Nem eu conheço o meu irmão ! Por que isso que está escrito aqui, ele é um monstro.
- Como assim ?
- Eu espero de verdade, Nanda, que tudo isso que está aqui, não passe de uma mentira, deslavada desse cara, que esta tentando envenenar você.
- Me da isso aqui, por que você não fala coisa com coisa, está só me deixando confusa e assustada.
Ela me dá a pasta. E eu começo a ler.
- Meu Deus ! Eu conheço o Enzo, é claro que tudo isso é mentira. O Enzo não faria essas coisas ! Nunca ! e********r , responsável pela venda de orgãos. Claro que isso não é verdade.
Eu termino de falar, o meu telefone toca.
- Alô ! Enzo ! Enzo como você está ?
- Eu estou bem ! Aqui ninguém é maluco de me colocar a mão. Ninguém faria uma loucura dessas. Como você está ? Eu estou te ligando para te avisar para você tomar cuidado com o Gustavo. Ele é perigoso ! Faria qualquer coisas para ter você ! E não é só você, tem uma outra coisa que ele quer muito. Mais eu não posso te falar agora, o que é. Mais eu vou te contar. Mais preciso estar frente a frente com você.
- Ele já esteve aqui. E falou a mesma coisa sobre você. Disse que eu não te conhecia. E que tinha coisas sobre você que eu não sabia.
- Eu sabia que ele ia até ai. Nanda, escuta bem o que eu vou te dizer, eu estou cansado de ter que ficar provando para você o tempo todo, que eu sou diferente do que os outros dizem. Que pelo menos com você eu sou diferente. Mais eu não posso ficar o tempo todo, obrigando você a acreditar nisso. Eu sempre acreditei em você, mesmo quando todo mundo dizia que era para eu não acreditar.
- Eu não estou duvidando de você Enzo. Eu acredito que tudo isso é mentira. Essas coisas que estão escritas aqui, não combinam com você. Eu não vou negar que mexe com a gente e deixa a gente meio perdido. Mais vamos conversar sobre isso depois, quando estivermos frente a frente. Mais me fala sobre você agora ! Fizeram alguma coisa com você ? Onde você está ? O que eles querem ? É dinheiro ?
- Fica tranquila morena. Dessa vez ! A gente sabe bem o motivo, não tem conversa e nem arrego ! Mais eu já esperava por isso. Tó tranquilo, tó de boa ! A única coisa que me preocupa, é o JP sozinho ! Eu sei que quando ele quer, ele consegue fazer o cara sério. Mais e se eles decidirem invadir, achar que o morro está fraco e o jp não tem respeito. Ou é amador, demais e não tem controle nenhum, eu to com medo.
- Enzo, eu acho que o JP vai se sair muito bem. Já ligou para ele ?
- Ainda não ! Eu vou fazer isso agora.
- Então, você vai ver que ele está se saido muito bem. Pode ficar tranquilo.
- É derrepente você esta certa ! Deve ser só coisa da minha cabeça. É que a gente está falando do JP ! Ele não costuma saber muito o que é ser sério.
- É, isso é verdade ! Mais ele saiu daqui muito diferente. Eu nunca vi ele falar daquele jeito. Então eu acho que ele dá conta ! E você não tem muita opção. Ou você tem outra pessoa que você pode confiar ?
- Igual eu confio no JP ? Não !
- Então pronto. Acredita que ele dá conta do recado.