Fiquei imaginando o que eu poderia fazer para pagar minha faculdade estava deitada na minha cama imaginava formas, até que um dia sentada a frente do espelho me maquiando, pensei na possibilidade de quem sabe trabalhar com maquiagens mas nem sabia por onde começar.
passava horas na frente do espelho treinando técnicas que via em vídeos e na verdade eu era um verdadeiro desastre, o fato de ser uma pessoa perfeccionista é que eu queria que saísse tudo da forma com que eu imaginava, bem, e isso não estava acontecendo. Ao conversa com meu irmão e comentar sobre este assunto e lê se prontificou em me ajudar , me daria um curso de maquiagem de presente, eu fiquei tão animada, enfim havia conseguido um jeito de ganhar dinheiro.
Fui em escolas de maquiadores profissionais da minha cidade fazer toda as pesquisas de preço a fim de achar algo que caberia no meu orçamento. Depois de muitas horas andando encontrei uma que seria em turmas, e foi está mesmo que escolhi.
- Seja bem vida! Amanhã mesmo começaremos o curso, não é necessário que traga seus matérias, usaremos o nosso. - Nossa estou muito feliz, obrigada e até amanhã!
Sai toda saltitante enfim meus planos estavam dando certo, cheguei em casa e fui correndo contar as novidades para a minha mãe.
- Nossa filha que felicidade, e quando começa?- diz minha mãe toda empolgada.
- Amanhã mesmo mãe, e ela disse que não é necessário levar meu matérias.
- Que bom minha filha, parabéns!
Mal podia esperar amanhecer para ir ao curso.
Ao chegar lá éramos em 9 pessoas, nós sentamos e foram distribuídas apostilas, primeiro irmãos aprender a parte teórica de tudo . Descobri coisas que nem imaginava, a história de como a maquiagem foi surgida, como usavam na idade média, uma boa aula de história da existência da maquiagem, eu estava adorando. Aprendemos as origens de cada técnica de cada produto a aula foi ficando cada vez mais interessante, quem diária que uma simples prática de corrigir imperfeições tivesse uma história tão longa. Era como se eu tivesse descoberto Brasil (digo isso rindo).
Foram 2 meses de aula teórica, já havia adquirido muito conhecimento e já estava ansiosa para por em prática tudo aqui que eu havia aprendido, mas também a insegurança de aperfeiçoar a beleza de alguém era muita responsabilidade para este ser. Como que uma pessoa que sonha em ser delegada se encaixa em uma profissão dessa? eu queria mais era estar revolucionando casos, colhendo provas e depoimentos. mas precisava passar por tudo isso antes de chegar a esse nível e desistir não era minha opção. Quando me sentia desanimada para ir ao curso me lembrava que eu precisava fazer tudo aquilo para chegar ao topo do meu sonho, mesmo que a profissão não se enquadre ao meu sonho eu deveria seguir. então quando o desânimo vinha eu logo imaginava sentada naquela cadeira, solucionando crimes, no mesmo instante a força de vencer voltava e eu saia para o curso.
No mês seguinte começamos as aulas práticas, modelos de agências vieram para ser nossa "cobaia" corajosa elas (tom de risada), minhas mãos tremiam será que eu conseguiria desenvolver tudo aqui que eu havia aprendido em dois meses.
Com calma fui conversando com a modelo e seguindo passo a passo, como esperado o resultado não foi tão bom como eu já sabia que não seria. mas o que mais me incentivou a começar foi que eu havia tentado e que se eu continuasse com muito esforço eu conseguiria. Tudo leva tempo para ser aprimorado e eu estava no caminho certo, os pincéis viraram meus verdadeiros amigos e também meus aliados, cada maquiagem que eu fazia um ponto era aprimorado, dizem que todo maquiador tem sua parte preferida, e eu era a pele com era relaxante fazer cada detalhe, não era atoa que era sempre uma das partes mais bem vistas das minhas maquiagens. Enfim estava na reta final do curso, já pegava meninas para treinar e aos poucos fui evoluindo, fazendo técnicas diferentes realmente era muito interessante. Ao final do curso pegamos nossos certificados que orgulho assim naquele papel, já me imaginava assinando os da faculdade, como eu sonhava com aquilo noite e dia , mas tem muita batalha pela frente.
Comecei as divulgações, usava minhas primas para fotos, e com o passar do tempo com 1 ano curso e maquiando uma vez ou outra, fui chamada para anteder em um salão, mesmo que com poucas cliente aceitei o convite até porque ela me apresentaria para as clientes dela. Mais uma coisa que sempre ficava esperta era que perto do salão onde eu trabalhava ficava uma viela escura e quase sem movimento, todos os dias eu precisava passar por aquele lugar.
Que medo eu tinha era o bairro mais louco da cidade, pessoas te olhavam com olhos tortos nossa que pavor. Um belo dia saindo do salão, segui o mesmo caminho de todos os dias, ao passar pela viela escura, perto de uma escada ouvi gritos, parei olhei para trás mas pensei - estou cansada deve ser coisas da minha cabeça - segui em frente e mais uma vez ouvi os mesmos gritos, agora bem mais presentes a voz era feminina, e pedia socorro.
Naquele momento meu coração acelerou e comecei a procurar de onde vinha aquele pedido de socorro, voltei para trás e virei para a direita da viela entrei em um corredor que te levava até um pasto, ao chegar vi uma cena que me apavorou era uma sendo enforcada por traficante, no entanto estava tentando lhe dar um beijo. Fiquei parada sem saber o que fazer, vendo aquela moça sendo forçada por um i*****l naquele momento meus olhos queimavam se ódio.
- Solta ela agora - digo com muita raiva
- não se meta onde não foi chamada, Vaza daqui vai vai vai. - diz o traficante
-eu vou falar só mais uma vez, solta ela agora! Até que ouvimos um barulho, um homem que estava passando pela viela ouviu os gritos e veio em direção ao corredor.
- O que está acontecendo? - diz o rapaz
- moço me ajuda - esse louco está obrigando ela a beija-lo
No instante que o traficante viu aquele homem imediatamente ele soltou a menina e começou a chamar ele de senhor eu não entendi muito bem o que aqueles dois tinham em comum. Só me preocupei em ajudar a moça que estava desesperada.
- Você está bem?
- sim, graças a Deus e a vocês, que apareceram para me ajudar.
- Qual o seu nome? - eu me chamo Yara e você?
- prazer Thatiane!
Enquanto nós apresentávamos aquele homem que chegou logo após eu aparecer, gritava com o traficante. Perguntava a todo momentos se ele havia ficado louco de fazer aquilo. ele não aceitava aquela atitude. Ficamos ali paradas prestando atenção e sem entender quem era aquele homem . Após mandar o traficante se retirar, ele se aproximou e perguntou se estávamos bem.
- estamos bem - diz Yara
- fico mais tranquilo em saber isso, peço desculpas pelo ocorrido não irá mais acontecer, antes de mais nada prazer Vinícius - disse ele olhando para mim -
o prazer é nosso! - disse eu toda interessada .
- querem carona para casa? prometo não fazer lhes fazer m*l.
- meu namorado já está vindo me encontrar, mas agradeço pelo convite - diz Yara
- e você loirinha qual seu nome? - diz ele sorrindo -
Prazer meu nome é Thatiane - aceita a minha carona?
- claro se não for incomodar.
Demos tchau a Yara que seguiu com seu namorado, e fomos em direção ao carro dele, no caminho fomos conversando, ele se mostrou muito simpático. Mas estava mesmo curiosa para saber de onde ele conhecia aquele traficante. Uma coisa eu sabia como esse homem mexeu tanto com meu psicológico em menos de minutos. Ele era um homem alto, rosto Angelical, com um olhar chamativo e um sorriso te tirar o fôlego, ele por incrível que pareça ele era muito serio, voz grossa.
Me disse que só estava de passagem passando umas férias, me perguntou o que eu estava fazendo naquele bairro tão estranho e perigoso; lhe disse que trabalhava em um salão de beleza ali por perto e sempre fazia aquele caminho todos os dias, me fez várias perguntas sobre a minha vida, eu disse lhe que havia me tornado maquiadora a 1 ano mas que era um trabalho passageiro pois meus planos eram outros, contei que estava na aquele emprego para levantar uma grana para minha faculdade de direito. Quando terminei de dizer ele se espantou com uma cara meio assustado.
- Alguém já te disse o quão perigoso para está profissão?
- Já sim, mas estou definidamente decidida a enfrentar os perigos que me afrontarem.
Ele sorriu - que moça corajosa- é visível que você será uma ótima delega, acho ate que os bandidos vão se apaixonar por você .
- Magina, serei muito durona e você ainda vai ouvir muito meu nome um dia.
Ao me deixar na porta de casa, olhamos um para o outro, guardarei aquele rosto pra sempre na minha memoria .
- Bom acho que já vou entrar, já esta um pouco tarde
- Me diz que um dia irei te reencontrar? - diz sorrindo
- Quem sabe um dia, agradeço pela carona e companhia. ate mais!
Me despedi e entrei, fui para o meu quarto tomei um banho e descansar, amanhã será um novo dia ...........................................................................
As 7:30 da manhã o celular desperta..
Nossa acho que dormi como uma pedra
Desci para tomar meu café da manhã
- Bom dia mãe - disse dando um beijo em sua testa
- Bom dia minha filha, o café já esta pronto!
Tomei meu café da manhã e sai para o salão, passando pela viela novamente e me peguei pensando em tudo aquilo que havia acontecido, eu estava disposta a enfrentar aquele traficante para defender alguém que estava sentido tudo que já senti um dia, sinceramente o mundo não havia mudado, ainda existia e existe homens obcecados por fazer m*l a muitas mulheres, sinto nojo do ser humano. Quando cheguei minhas clientes já me esperavam, foi um dia corrido e rápido, ao voltar para casa um anuncio na TV.
- A faculdade Paschoal Dantas Campus da cidade de Tiradentes , abriu hoje as inscrições para o vestibular com bolsas de 100% de aprovação.
Meu Deus aquela era a minha oportunidade, se ganhasse aquela bolsa de estudos seria realização de um grande sonho, mas onde eu ficaria, onde moraria? esta tão perto e ao mesmo tempo longe. Amanhã mesmo vou ligar naquela faculdade e me inscrever, essa será a maior loucura da minha vida, mas não custa tentar.
Logo quando amanheceu peguei o telefone e liguei na faculdade e passei meus dados, pronto já estava inscrita. Ai meu que ansiedade, agora preciso bolar umas ideias de como vou estudar... na biblioteca da cidade tem uma variedade de livros talvez possa encontrar algo que me ajude.
Caminhei até a biblioteca a procura de algo que pudesse me ajudar, mas não encontrei muitos livros que falassem diretamente, pedi ajuda para a moça da recepção, mas ela me disse que não teria especificamente um livro apropriado para aquela determinada faculdade. Que livros assim teriam que ser comprados. Com tempo que passei trabalhando no salão consegui juntar uma boa quantia em dinheiro, e isso iria me salvar.
Ao ir para o salão passei em uma livraria e comprei tudo que eu precisar para estudar, eu estava focada em passar naquele vestibular, só não imaginava a facada que seria com os preços, que livros caros e como eles eram grossos.
Sai do salão e fui o mais rápido possível para casa, sentei na minha cama, abri os livros e ali se iniciava uma nova fase na minha vida, nossa mais quantas leis existiam era lei que não acabava mais, que palavras difíceis, já percebi que tenho longo caminho para percorrer ate a data do vestibular.