Quinze dias depois
Recebemos a ligação do laboratório e os exames estão prontos, quem vai abrir é a minha mãe, numa espécie de audiência, todos tem que estar presente, até o maluco do Jerry, por mim eu não olharia mas em seu rosto, mas nada é como a gente quer.
Noah acordou cedo, foi na cozinha e deu as coordenadas para Vanessa, para ela fazer um almoço daqueles, pois depois da audiência todos iria para a sua casa almoçar, seja qual for o resultado, eu não quero ser irmã desse filhote de cruz credo, Talita criou Thales até a adolescência e depois foi a sua mãe, mas ele é muito chato, sabe aquela criança educada por vó, que acha que pode tudo, assim é ele.
Minha mãe já está com o resultado em mãos, hoje a tarde é a nossa audiência, não vai ter processos nem nada disso pois o crime já prescreveu, mas ela vai tomar as providências contra tudo e contra todos.
Chegou a hora da tal audiência, todos foram inclusive a família do Noah, que agora é a minha família e eles também estão bem curiosos e quem não estaria, Deus sou eu de novo, não me deixa ser irmã daquele nojento, ao chegar no fórum, lá estava lá, Talita, Thales, Jerry e o tal Caio o ex- namorado da Talita, lógico que ele tinha que estar.
Minha mãe começou, contando a história do início ao fim, fez algumas perguntas para Talita, que respondeu numa boa, fez algumas para Jerry, que não quis falar nada, escroto esse homem viu.
Ela fez algumas perguntas para Caio, ele respondeu numa boa, ao abrir a boca ele tem semelhanças com Thales, já é uma esperança.
Jerry muito apressado pedindo para abri logo o exame e se Thales for filho dele, vai levar ele para o Estados Unidos, para aproveitar o tempo perdido, Thales como é interesseiro já foi arregalando os dentes, Talita dizendo só por cima do cadáver dela, eu muito aflita, louca para tirar essa dúvida, Noah um amor de pessoa sempre segurando a minha mão.
— O teste de DNA confere a identidade genética da pessoa, sendo o exame que garante a certeza da paternidade biológica, caso ocorra uma dúvida sobre o resultado, a parte presente pode recorrer a realizar um novo exame, mas será arcado pela mesma, essa clínica que colheu os materiais para o exame é de extrema confiança do fórum, ela vem colaborando com o órgão a muitos anos, não há indício de fraude, por tanto vamos ao resultado. — O laboratório X, contestou que o senhor aqui presente Jerry Lisboa MacCartney, não é o pai biológico, do então Thales França Ribeiro, deixando claro que o senhor Caio do Vale Ribeiro é o verdadeiro pai.
Por fim, deixo aqui arquivado esse exame de DNA, no tribunal da justiça SPTJ, sem mais delongas.
Minha mãe me deu a melhor notícia dos últimos anos, eu não sou irmã desse encosto, então eu não cometi nenhum pecado, quanto felicidade para mim, já para Thales não era, ele perdeu a viagem de para conhecer o Estados Unidos, nada mudou em sua vida, Caio sempre foi seu pai e sempre será.
Agora eu joguei pedra na cruz em ter uma pai mala como esse, dos males a pior, pelo menos eu me livrei de uma vez por todas desse escroto do meu ex.
Noah, suspirou aliviado, em saber que eu não carregaria essa culpa em minha costa, pois isso já estava me deixando louca.
Ao saindo fórum Thales ainda veio com deboche, mas dessa vez eu não seguirei Noah, deixei ele fazer o que tanto queria a muito tempo.
— Já que você não é a minha irmã, bem que você podia sentar em mim e relembrar os velhos tempos! Noah lhe deu um soco em cheio e disse: —Claro que ela vai sentar, mas é em mim, em você eu vou só sentar o soco mesmo, Thales caiu no chão só a bosta, ninguém fez nada ou disse, era como se ele tivesse pedindo para apanhar, nem mesmo Talita.
Ao chegar no estacionamento, Talita vem correndo e gritando pelo nome da minha mãe! — Dona Lene, espere, eu preciso falar com senhora! Minha mãe esperou, mas por curiosidade do que por vontade.
— Eu preciso saber sobre o meu emprego, ainda vou continuar trabalhando em sua casa? — Sinto muito Talita, mas não há clima para isso, você traiu a minha confiança, causou esse transtorno, ainda acha que vai continuar como se nada tivesse acontecido? Não né, eu não falo por mim, não é ciúmes de Jerry, mas falo por minha filha, ela foi a mais prejudicada nessa história, ela quase enlouqueceu por achar que namorou o irmão, sendo que você poderia ter evitado isso, mas não preferiu mentir e nos enganar esses anos todos, so falou por pressão, ou por achar que Jacob era o seu passado voltando, se não fosse isso nunca ninguém ia descobrir nada, mas como mentira tem a perna curta, eu vou bater as suas contas, farei uma boa carta de recomendação e daqui a dez dias te entrego tudo! Ela molhou com um olhar triste para minha mãe, sei o que isso pesa para ela, não falo por causa de dinheiro e sim pela amizade de anos que elas tem, Talita jogou fora isso, quando ficou com Jerry, ela sabia que ele era o namorado da minha mãe, ele ser o m*l caráter ainda vai, mas ela fazer isso, para dona Lene a certinha, não pode acontecer, minha mãe ajudou Talita em muitas coisas, como comorar a casa dos seus sonhos, construir do jeito que ela queria, ela ajudou com os estudos do Thales, se ele é um engenheiro de sucesso é por causa da minha mãe, que pagou todos os seus estudos, agora ela cuspiu no prato que alimentou ela, minha mãe não fez isso para te o que falar lá na frente, fez isso pela consideração que ela tinha em Talita e a confiança, mas agora é como aquele ditado, confiança é igual uma taça, quebrou não volta ao normal.
Talita se virou de costas e saiu sem dizer nada, apenas olhou mais uma vez para minha mãe e deixou as lágrimas caírem é triste quando quebrar o cordão da união da lealdade, mas foi preciso, eu conheço a minha mãe muito bem, ela ajuda, ela está ali lado a lado, mas não seja traíra com ela, isso pode acabar em questão de segundos.
Quem estava rindo feito um palhaço era Jerry, ele gostou do que viu, duas grandes amigas estava deixando de ser, sim amigas, minha mãe tinha Talita como uma amiga, não como empregada, Jerry entrou na vida das duas e rompeu esse laço.
Minha mãe nada disse, entrou no carro, como quem diria assim: — Eu estou indo embora, quem quiser ir entrar, quem não quiser me dá licença que eu já vou, assim eu e Noah e Jacob fizemos, entramos e ela deu partida rumo a casa do Noah onde faremos uma almoço em família.
Eu sei que minha mãe está sofrendo com tudo isso, ao contrário dela eu coloco para fora, mas ela guarda para ela, dentro de um lugar que deveria existir somente coisas boas, mas ela não consegue expor esse sentimento, nem chorar ela consegue, a não ser dentro das suas quatro paredes.
Jacob ainda tentou puxar o assunto com ela, nada feito, eu sei como ela é fico na minha, daqui a pouco ela vai sorrir como se nada tivesse acontecido, sei que vai colocar um muro diante disso, deixa ela chegar na casa do Noah ir ao banheiro e vai sair de lá outra mulher, foi sempre assim e ela não vai mudar.