Mia Carter
Quando o Dr. Noah disse que talvez eu pudesse ajudar ele em algo, e que isso poderia me render um dinheiro extra, achei que fossem coisas relacionadas ao trabalho, jamais imaginei que isso envolvesse ser namorada de mentira de alguém. Muito menos fingir ser namorada de mentira de Ethan Colle, ele é dono da maior empresa de marketing da Califórnia, a Colle & Co. E o destino não satisfeito ainda com a minha situação, ele é o ogro que derramei café sem querer no dia anterior. A proposta foi tão absurda que peguei as minhas coisas e saí o mais rápido possível.
Saindo do prédio, solto um suspiro longo, pego o meu celular e chamo um carro de aplicativo, ainda estava tentando processar o que tinha acontecido dentro daquela da sala.
- Sério, Mia? Namorada de aluguel? O que mais poderia dar errado? – resmungo comigo mesma enquanto aguardo o carro.
O vento da noite sopra suavemente, mexendo os meus cabelos ruivos, enquanto eu fico ali parada, olhando para o edifício imponente da Colle & Co. Se até Ethan Colle, com todo o seu dinheiro e poder, precisa pagar para alguém ser sua namorada, o que resta para nós, meros mortais? Fora que o cara é lindo, nunca vi um homem tão lindo quanto ele.
Deixo esses pensamentos de lado, assim que o carro de aplicativo chega, entro no carro rapidamente, cumprimentando o motorista. A viagem não demora muito, e logo chego em casa. Chego em casa, coloco a minha bolsa no sofá e me arrasto até o banheiro, precisando desesperadamente de um banho. A água quente escorre pelo meu corpo, fecho os meus olhos e sinto uma sensação de relaxamento, lavo bem os meus cabelos, passo sabonete pelo corpo, e faço uma esfoliação no rosto.
Termino o meu banho, visto o meu pijama confortável e enrolo uma toalha nos cabelos, e vou na cozinha preparar algo para comer, de repente ouço batidas na porta. Estranho por que não estou esperando ninguém, na verdade, quem viria, já que nem amigos eu tenho. Levanto-me, com uma sensação de curiosidade e um pouco de apreensão, e vou até a porta. Ao abri-lá, dou de cara com o Dr. Noah.
- Dr. Noah? – pergunto, surpresa.
Ele sorri, porém, parece um pouco nervoso.
- Oi, Mia. Desculpe aparecer sem avisar, mas precisamos conversar.
Faço um gesto para que ele entre, e ele aceita, falo para ele sentar no sofá, e eu me sento na poltrona de frente para ele, pergunto se ele aceita algo, e ele n**a. Então fico esperando ele começar a falar, e com certeza é sobre a tal proposta. Ele solta um suspiro, e então começa a falar.
- Mia, sei que tudo parece muito estranho e inesperado. Eu queria te explicar porque Ethan precisa fingir ter uma namorada.
Cruzo os braços inclinando-me para frente.
- Bom, isso seria útil, sim. – Noah respira fundo e começa a falar.
Acontece que a irmã de Ethan, Helena, está noiva de um cara chamado Matthew, que é amigo de Vincent, um antigo amigo de Ethan. Vincent e Ethan têm um passado… complicado, e Vincent vai estar no jantar de noivado. Ethan quer evitar complicações e, para isso, acha que fingir ter uma namorada seria a melhor opção.
Balanço a cabeça tentando absorver tudo.
- E onde eu entro nisso? – Noah hesita por um momento.
- Eu pensei em você, Mia, porque além de precisar do dinheiro, eu considero você uma pessoa confiável. Sei que está passando por dificuldades financeiras agora, e isso pode ser uma oportunidade de você quitar a hipoteca da casa.
Suspiro pensando na hipoteca, eu fui ao banco no dia anterior conversar com gerente, vê se tinha a possibilidade de eu pagar em suaves prestações, porém, o valor é alto demais, e a minha única solução é pagar tudo. E sinceramente não tenho como, e não posso ficar sem a minha casa. Volto a minha atenção para o Dr. Noah.
- Mas, Dr. Noah, fingir ser namorada de alguém… Parece tão fora da realidade. – ele sorri compreensivamente.
- Eu sei, parece uma loucura, mas é apenas por um tempo, e Ethan está disposto a pagar bem. Pense nisso como um papel que você precisa interpretar. – olho para ele, ainda incerta.
- Eu não sei, Dr. Noah. Preciso de tempo para pensar. – ele se levanta, ajeitando o paletó.
- Claro, Mia. Não quero te pressionar. Pense com calma e me dê uma resposta amanhã. Qualquer que seja sua decisão eu respeito.
Acompanho-o até a porta, e ele se vira para mim antes de sair.
- Só quero que você saiba, que eu confio em você, Mia. Sei que pode fazer isso se decidir aceitar. – Assinto, um pouco mais tranquila com as suas palavras.
- Obrigada Dr. Noah. Vou pensar e amanhã te dou uma resposta. – ele sorri acenando.
- Boa noite, Mia.
- Boa noite, Dr. Noah. – então ele se vira e vai embora.
Fecho a porta e me encosto nela, deixando escapar um longo suspiro. A proposta ainda me parece absurda, mas talvez… talvez seja uma oportunidade que eu não posso deixar passar.
Caminho de volta para o sofá e me sento olhando para o teto, nem fome sinto mais. A minha mente está um turbilhão, porém, agora com um pouco mais de clareza, talvez eu consiga encontrar uma solução para esse dilema.
Enquanto fico aqui no sofá pensando, as palavras do Dr. Noah ecoam na minha mente. Talvez fingir ser namorada de Ethan Colle não seja tão r**m assim. Ou talvez seja a coisa mais louca que já considerei. Decido subir para quarto e dormir, talvez com a mente mais leve, eu consiga pensar mais clareza.