Endometriose é definida como apresença de tecido endometrial ectópicofuncionante, que induz a uma reaçãoinflamatória crônica.
-------------------------------------------------
Hoje depois de tanto tempo eu iria jantar com alguém, não que isso seja um plano meu, a última coisa que eu quero no momento é dor de cabeça. Resolvi passar no shopping antes de ir ao trabalho apenas para fazer o meu cabelo, assim que cheguei dei de cara com JB e se espantou quando me viu.
- eu sabia que você ia voltar, você sumiu não deu mais notícias. - falou me levando até a cadeira.
- estive ocupado. - respondi, estava meio sem graça.
- percebi que esteve ocupado, meus parabéns. - falou olhando para minha barriga, dei um leve sorriso.- jungkook deve está muito bobo com isso ele sempre sonhou em ser pai. - meu sorriso se desfez.
- a quanto tempo não fala com jungkook? - perguntei.
- tem uns 4 ou 5 meses, mas foi bem breve, porque? - colocou o avental em mim.
- tem dois anos que terminei com jungkook, aconteceu muita coisa desde então, mas te garanto que os bebês não são dele. - quando terminei de falar a cara do JB ficou imóvel .
- bom imagino que você não pode pintar o cabelo, então vou apenas cortar, enquanto isso me conte. - iniciou.
- não vou contar em detalhes, vou apenas resumir, a dois anos atrás eu achei que jungkook estava me traindo então eu terminei com ele, conheci o jackson que era um bom amigo, nos casamos, jungkook foi pra Seattle, dois anos depois Jackson me abandonou e foi embora com a mesma pessoa que eu achei que jungkook tinha me traído , eu mandei uma carta pra ele falando o quanto eu o amava e pedindo pra ele voltar e quando ele voltou estava com uma aliança no dedo e uma cobra a tira colo chamando de noivo, então eu meio que desisti, segui em frente fiz um inseminação e agora estou grávido de gêmeos . - resumi tudo e logo ouvi JB rir. - do que está rindo ? - perguntei.
- é o seguinte, na última vez que eu falei com jungkook ele disse que estaria voltando pra Coréia, não citou nada sobre o tal noivo e quando eu perguntei de você ele disse que você estava bem que estava tentando uma nova especialidade, perguntei pra ele se vocês ainda estavam juntos com a distância e ele respondeu que estavam fazendo dar certo, mas que estava com medo de te ver depois de tanto tempo. Bom eu não sei o que deu nele de ter mentido, mas foi bem convincente. - falo agora passando a tesoura na parte de cima do meu cabelo.
- ele não mentiu, quer dizer a parte de que eu estava bem tentando uma nova especialidade, eu só não entendo o porque de tudo isso e de como ele saber o que eu estava fazendo se eu nem ao menos falava com ele. - eu tentava ignorar a minha cabeça tentando me manipular.
- eu acho que a história de voces ainda não terminou e também acho que esse noivo é mais um troféu pra ele mostrar que ja está em outra, pelos anos de amizade que eu tenho com jeon ele tem uns momentos de infantilidade as vezes. - permaneci em silêncio. - bom acabei quer que eu escove ou algo assim ? - perguntou .
- não tudo bem, tem muito tempo que eu não deixo ele natural. - falei e ele tirou o avental de mim e eu estendi as notas pra ele. - obrigado JB por tudo. - abraçei ele com certa dificuldade por causa da barriga e sai.
Assim que entrei no carro recebi uma chamada de Chin e logo atendi.
- qual é o caso? - perguntei.
- Paciente do s**o feminino, 29 anos de idade, com história de parto cesáreo em 2016, foi atendida em outubro de 2019 no Instituto de Ginecologia da Universidade de Seul ,com queixa, desde 2017, de tumor em parede abdominal. Referia dor no local, que era mais intensa durante o período menstrual. O exame clínico revelou nódulo de 3cm, endurecido, doloroso à palpação e com mobilidade restrita,localizado em extremidade direita da cicatriz da cesariana. Ao toque vaginal, foi constatada dor à mobilização uterina. - falou rapido e logo parou para respirar. - A ultrassonografia (USG) da parede abdominal, de julho de 2018, evidenciou duas imagens nodulares hipoecogênicas,heterogêneas e de limites m*l definidos em tecido subcutâneo à direita da linha média, e em músculo reto abdominal à direita, ambas compatíveis comendo metriomas. - terminou.
- faz os exames laboratoriais, chego em 10 minutos. - desliguei e liguei o carro.
[...]
Não demorou e eu ja estava lá devidamente trocado, caminhei em direção ao leito da paciente .
- boa tarde, sou o doutor Park, recebi seu histórico médico e seu diagnóstico, você precisa ser submetida a uma exerese do tumor, vai ser uma cirurgia simples pode confiar em mim eu ja fiz isso milhares de vezes. - assegurei.
- matou quantas pessoas com isso ? - perguntou.
- bom nenhuma, todas elas sairam muito bem dentro de poucos dias, vejo que tem um filho com é o nome dele. - tento ser gentil.
- é uma menina e se chama Soyu, em homenagem aquela atriz. - ri com a coincidência .
- eu não posso falar sobre isso em detalhes mas eu sou o médico da soyu e eu sou muito fã dela, foi uma ótima escolha. - me sentei, meus pés estavam me matando.
- e você , qual é o nome? - perguntou.
- ainda não sei, não consigo pensar em nomes e como são dois o trabalho é em dobro, vou deixar pra quando eu olhar pro rostinho deles eu vou saber. - sorri acariciando a minha barriga. - vamos então ? - perguntei e ela concordou - vou garantir que volte pra sua filha em segurança. Meus residentes vão vim prepara-la.
[...]
A paciente foi submetida à exérese do tumor, com margem de segurança.
- vocês estão vendo isso? é uma lesão acometida. - mostro para os residentes. - o subcutâneo, a aponeurose, o músculoreto abdominal, o peritônio, com progressão até o fundo uterino. Temos que ressecar uma parte da parede uterina. - falei abrindo mais a incisão .
Fiz ressecção de pequena porção da parede uterina, segui com a histerorrafia e síntese da parede abdominal. terminei a cirurgia fiz o pós operatório dela e deixei- a de repouso.
[...]
Ja estava pronto pro jantar, não tinha visto o jungkook o dia todo e queria falar com ele sobre o que JB me contou, passei em frente a sala dos exames indo em direção a saída quando vejo jungkook saindo da sala de exames, peguei ele pelo braço entrando dentro da sala de equipamentos e o encostando na parede com meu anti braço em seus ombros.
- que m***a que você ta fazendo jimin? - perguntou assusstado. - alguém pode nos ver.
- abaixa o fogo que eu não vim pra isso não, quero saber o porque de você não ter contado pros SEUS amigos que a gente terminou e que você estava noivo?, e quero saber como você sabia sobre mim e o que eu fiz a dois anos se voce não estava aqui e eu não falava com você ? quem foi o informante? - fiz as perguntas.
- ta bem, uma de cada vez, primeiro me solta. - soltei ele. - nossa você ta bem forte. - tentou desconversar e eu revirei os olhos cruzando os braços ee me encostando na porta. - eu não queria acreditar, por todo esse tempo eu passei a vivier no meu mundo onde tudo tava bem, a vontade de te mandar mensagem no primeiro ano foi muito grande, hoseok estava me dando detalhes eu queria saber se você estava bem sem mim, e parece que estava, não contei pro JB porque não estava preparado e eu tenho o direito. - falou.
- você tem o direito de contar pros seus amigos a hora que quiser mas não tem o direito de mentir sobre isso, e hoseok te passou a informação completamente errada, no primeiro ano de casamento com jackson nos tratavamos como amigos, ele me levava pra sair nos lugares que ele gostava e sabia que eu odiava, me exibia como um troféu , ''eu sou casado com o grande e poderoso Park jimin'', no segundo ano a gente brigava todo dia por coisas diferentes, ele dizia que eu não tinha tempo pra ele e eu realmente não tinha e me orgulhava de não ter porque eu estava me ocupando pra não ter que dividir o mesmo ambiente que ele, a gente vivia de aparência jungkook pra jackson era sempre questão de estar bem ao olhar dos outros. - terminei me perdendo no meu próprio pensamento.
- jimin eu não sab... - tentou se aproximar.
- porque ficou noivo se não estava pronto nem pra contar sobre isso pros seus amigos? - franzi a sobrancelha.
- quando decidi voltar pra cá eu estava pronto pra voltar sozinho e terminar com james, mas quando tentei ele me disse que estava grávido , e estava de fato, pedi ele em casamento ja que meu sonho era ter uma família e a pessoa que eu mais queria estava casado, umas semanas antes ele teve um aborto espontâneo e eu não podia abandona-lo. - uma lágrima solitária caiu de meus olhos.
- você não recebeu a carta né? - perguntei e ele arqueou a sobrancelha.
- que carta. - perguntou.
- a carta que eu mandei respondendo a que você tinha deixado pra mim, james veio falar comigo no dia em que cheg... - ele não me deixou terminar e me beijou, eu separei não só pelo susto e fui atingido por um choque de raiva. - eu não vou descer a esse nível jungkook eu lutei até aqui pra ter o respeito e a consideração que tenho hoje, não vou me rebaixar a cargo de amante, antes de amar você eu me amo. aliás isso foi a muito tempo e eu tenho um encontro. - abri a porta e sai andando em passos rápidos para ele não vir atrás de mim.
Vi henry encostado no meu carro e sorri. Como ir a um encontro com uma pessoa que não é a que você quer?...