Fernanda entra na casa de Theo e olha pra ele tristinha .
_ Eu espero não está te incomodando .
_ Mais é claro que não , você nunca atrapalha . Mais o que você tá fazendo aqui ? E com essa mochila ?
_ Eu posso dormi essa noite aqui com você ?
_ Pode é claro . Mais o que aconteceu , o Adriano te maltrato de novo ?
_ É que ele chegou nervoso hoje em casa e ... Me tratou m*l por que a janta ainda não tava pronta ...
_ Esse cara é um covarde mesmo . Ele fez mais alguma coisa com você ?
_ Não ... _ Ela disse abaixando a cabeça .
_ Ele já te agrediu alguma vez ou ele só é assim , bruto e ignorante ?
_ Ele ... Ele só é bruto e ignorante mesmo comigo .
_ Ele nunca te bateu ? _ Fernanda pensa em dizer a verdade , que ele vive agredindo ela e quase sempre é sem motivo algum mais se ela dizer tem medo de que ele a mate de tanto bater nela e ela mente de novo .
_ Não . _ Ela disse com firmesa .
_ Se algum dia aquele cara encostar um dedo em você eu acabo com ele . _ Ela então abraça ele e fica em silêncio por alguns estantes .
_ Tem alguma coisa pra comer , eu estou com fome .
_ Eu fiz um macarrão com carne moída , ainda ta gente .
_ Hum que delícia , eu amo seu macarrão com carne . _ Ela disse deixando a mochila em cima do sofá e indo para cozinha com ele . Ela se senta na mesa e ele a serve e ela come com uma boca boa .
_ Ta gostoso ? _ Ele perguntou sorrindo .
_ Ta sim mano , você cozinha melhor do que eu . _ Ela disse sorrindo ele sorri e agradece .
_ Obrigado . E a sua amiga , como ela tá ?
_ Você fala da Duda ?
_ Sim , você tem visto ela ultimamente ?
_ Esses dias a gente não tem se visto por que ela ta viajando mais acho que ela chega essa semana .
_ Ela é a única amiga que você tem ne ?
_ Sim , só ela mesmo .
_ E quando você vai arrumar um namorado ?
_ Namorado Theo , é sério isso ?
_ Claro ué , depois que você e o chefe terminaram há não sei quantos anos atrás não vi você com mais ninguém .
_ Eu fiquei com uns carinhas aí mais nunca foi nada sério ...
_ Por que não da outra chance pro Bruno , ele ainda é apaixonado por você .
_ Eu sei sim Theo , mais eu não quero mais me envolver com ele , ele mudou muito depois que se tornou o chefe da favela .
_ Mudou como ?
_ As coisas que ele faz me assusta as vezes , ele não fumava , não bebia e nem usava essas drogas e agora ele faz tudo isso . Ele manda em todo mundo e todo mundo obedece ele , ele ... Ele não é o mesmo cara por quem me apaixonei no passado quando eu ainda era só uma adolescente ... _ Ela disse olhando pro nada e depois pra Theo .
_ Eu sei disso , mas as pessoas mudam com o tempo , elas amadurecem e crescem psicologicamente e ele evoluiu assim como você , você também não é mais aquela menina de quinze anos .
_ Eu sei Theo mais eu não quero ficar me lembrando disso agora . Eu preciso ir dormi , amanhã acordo cedo pra ir trabalhar ._ Ela disse se levantando e pegando seu prato e leva até a pia e lava . _ Aonde eu vou dormi ?
_ Pode dormi lá no meu quarto , na minha cama eu vou dormi no sofá .
_ Então ta . Boa noite . _ Ela disse dando um beijo no rosto dele .
_ Boa noite . _ Ele disse retribuindo o beijo no rosto e ela então sai . Fernanda vai para o quarto do irmão e se deita , logo ela dorme . No dia seguinte ...
Fernanda levantou cedo , tomou café com Theo , se arrumou e foi para o ponto de ônibus . Enquanto ela estava no ponto de ônibus esperando o ônibus Bruno apareceu pilotando uma moto preta e com dois capacetes ele para a moto perto dela no ponto de ônibus e tira o capacete .
_ Bom dia Nanda . _ Ele disse sorrindo .
_ Bom dia Bruno . _ Ela disse olhando para a rua . _ O que ta fazendo aqui ? Agora tá dando pra me seguir também ?
_ Eu não tava te seguindo , é que eu levei o Luiz na rua e quando eu tava voltando eu encontrei você aqui no ponto de ônibus . Ta indo trabalhar ?
_ Tô , desculpa por ter falado assim com você .
_ Tá tudo bem . Quer uma carona até o trabalho ?
_ Não precisa eu vou de ônibus .
_ De ônibus vai ser mais demorado , e não seria uma boa você chegar atrasada no primeiro dia de trabalho . Vamos qual o problema ?
_ O problema é que você só anda correndo com essa moto , e eu tenho medo .
_ Eu vou de vagar se esse for o problema . E então você vêm ? _ Ele perguntou estendendo o capacete .
_ Tudo bem , mais se você correr você vai se ver comigo . _ Ela disse rindo pegando o capacete da mão dele e o colocando na cabeça . Fernanda sobe na garupa dele e ela escuta ele dizer :
_ Segura em mim , eu não mordo . _ Ela então passa os braços em volta dele e sente seu peito defino sem querer , ele sorri e sai . Bruno leva ela até o local de trabalho com base nas instruções que ela vai dando durante o caminho . Quando chegam ... Ela desce da moto e tira o capacete e começa a ajeita seus cabelos compridos lisos meio ondulados .
_ Como tá meu cabelo ? _ Ela perguntou passando a mão no cabelo .
_ Você ta linda como sempre . _ Ele disse sorrindo .
_ Obrigada Bruno ... E obrigada pela carona . _ Ela disse sorrindo .
_ De nada , e se precisar é só me passar uma mensagem .
_ Tabom . Agora eu preciso ir .
_ Tchau .
_ Tchau . _ Ela disse saindo . Fernanda anda na calçada alguns passos e entra numa das lojas , ele fica olhando de longe quando ela entra e então ele vai embora .