CONTINUAÇÃO...
CORINGA NARRANDO
CHARADA- não vai xingar eles irmã, vamos ver de qual foi antes de tu surtar._ ele fala me conhecendo bem, eu sou do tipo que não sei o significado da palavra paciente, já matei pessoas só por me olharem torto, não gosto de muitas coisas, não aceitos várias paradas e por isso eu sou mais na minha, não me envolvo com muitos e quando estou em resenha eu tento ficar o mais distante possível porque senão eu perco a linha fácil.- tão vindo aqui._ ele fala e eu concordo sem nem me mexer.
CARCEREIRO- ae coringa. _ ele fala e me entrega uma parada e eu pego mesmo sem saber o que é, só porque chegou na humildade, porque tem uns que parece que só porque ta do lado de fora, tem o rei na barriga e o peito de aço, alguém avisa eles, que nos países que ainda tem rei, eles usam terno e gravata.
CORINGA- e porque ta me entregando isso? _ pergunto sentindo que é um celular e coloco do meu lado mesmo, para dentro da cela.
CARCEREIRO- o diretor agradeceu o presente de boas-vindas e falou que precisando é só aciona ele no número gravada aí. _ ele fala e eu já to ligado que tem dedo do pessoal da rocinha.
CORINGA- só agradeço. _ falo e ele acena com a cabeça e sai. Gosto assim civilidade, porque eles sabem que se pesar na minha aqui, quando eu saí ou até antes eu peso na deles lá fora.
CARCEREIRO- uma hora livre nove, doze, oito. _ ele fala e eu entendo que são os horários que não vai rodar ninguém aqui, porque tem os que são como ele e tem os p*u no cu que só que fuder com nós. Eu concordo, o cuzão vira as costas e vai saindo de perto da cela.
CHARADA- parece que temos um aliado. _ ele fala com ironia.
CORINGA- enquanto a grana rola, ele vai lamber até o chão que nós pisa. _ falo para ele que concorda. - Vou falar com a rocinha, ele disse que ta livre essa hora mais se liga aí. _ falo para ele não confiando muito no cuzão e fora isso aqui dentro até as paredes tem ouvido e nem tudo que se fala aqui, deve ser ouvido por outros, só tem nós dois aqui dentro, eu paguei para isso, mas sei lá né nunca se sabe.
LIGAÇÃO ON
ARCANJO- hora de sair dessa p***a. _ ele nem da oi.
CORINGA- e por que eu sairia? _ falo para ele sorrindo, não penso em sair daqui ainda.
ARCANJO- porque tu agora tem um morro e uma facção para tomar conta. _ quando ele fala isso eu fico em silencio, esse filho da p**a matou o vigário, a se fuder eu nem estava lá para ver isso.
CORINGA- tu matou ele sem eu ta aí mano? _ pergunto.
ARCANJO- achou que eu ia esperar tu decidir deixa de ser a madre Tereza até quando? _ ele fala e eu dou risada- e quem matou ele foi a minha mulher, eu só rendi. _ ele fala e eu sorrio jade é do c*****o, eu sempre ouvi o pai fala dela, mas nunca tinha conhecido ela.
CORINGA- minha mulher é, perdi alguma coisa? _ pergunto.
ARCANJO- perdeu muita coisa incluindo eu ficando em coma por três semanas. _ fico puto por causa disso e pergunto o que aconteceu-vigário invadiu o morro com BDM, a invasão durou um cota, corremos esse morro de cabo a r**o, quando achei o p*u no cu do vigário acertei ele, mas como ele conhece aqui ele conseguiu se esconder, mas nós somos melhores, foi na cola dele com mago e montanha redemos ele, mas o outro p*u no cu do tenebroso veio na pilantragem e me acerto por trás._ falei que vigário era um arrombado, mas parece que arrumou um igual a ele e deixou na terra.- jade acertou o tenebroso mas o p*u no cu conseguiu escapar diferente do arrombado do vigário que ela furou ele todo._ ele fala e eu sorrio- foi isso irmão a minha fiel é do c*****o, mago terminou o trampo dando picotando ele todo e dando para os cachorros e agora a maré é tua e o TCP também. _ ele fala e por essa eu não esperava, aí fica difícil querer ficar nessa p***a.
CORINGA- arrumou uma fiel de responsa meu irmão. _ falo para ele que dá risada, isso é novidade, arcanjo não ri nem para ele mesmo. - Agradeço a confiança e o que estão me dando, sabe que eu nunca busquei isso, mas não vou vacilar na missão e vamos andar lado a lado. _ falo para ele.
ARCANJO- não tenho dúvidas disse parceiro, é o certo e era o que meu pai faria. _ ele fala e eu sinto uma falta da p***a do velho, quando eu sair daqui vai ser ainda pior.
CORINGA- se não for pedir muito, manda o bil como meu sub pow, vou levar charada comigo como gerente, mas isso não vai ser por agora não, quero tentar sair daqui com a ficha limpa. _ eu falo para ele.
ARCANJO- é pedir pra c*****o parceiro. _ ele fala- um dos melhores vapores mano. _ sorrio.
CORINGA- é a vida pow, fora isso ta ligado que a responsa da facção não vai ser só minha né. _ eu falo.
ARCANJO- to com um monte de p**a aqui, tu se vira, cada um com a tua facção. _ ele fala e eu n**o.
CORINGA- então bora dividir teu sub e teu gerente comigo, vou colar eles ao meu lado na facção. _ eu falo e escuto o montanha dizer ‘que p***a’. Mago é sub da rocinha, montanha e gerente, eles continua nos seus cargos no morro, mas podem comandar a facção comigo.
ARCANJO- montanha amou a notícia. _ ele fala e escuto o montanha.
MONTANHA- uma p***a, mas é nós parceiro, da rocinha não saio. _ ele fala e eu concordo, nem precisa, facção e morro são coisas que dão para serem resolvidas com cada um de um lado.
CORINGA- aviso vocês quando estivermos para sair e arcanjo, tu se cuida filho da p**a. _ falo.
ARCANJO- se eu morrer jade me mata. _ eu concordo.
CORINGA- até mais então e manda um beijo para a cunhada. _ falo e ele bufa.
ARCANJO- que p***a de beijo o que, no máximo um aperto de mão. _ ele fala e escuto a risada da jade, mina firmeza. Me despeço de todos sabendo que está no viva voz e volto para a frente da cela.
LIGAÇÃO OFF
CORINGA- ta na hora de sairmos daqui. _ falo para o charada que me olha sem entender.
CHARADA- vão compra o juiz? _ pergunta.
CORINGA- seja como for vamos sair, a maré é nossa o TCP é meu. _ eu falo e ele sorri de lado. - Tu vai como meu gerente. _ falo para ele que sorri ainda mais.
CHARADA- só vamos chefe. _ ele fala e eu penso, as vezes querer não é poder e o trampo nos chama, agora o rio se segura que logo eu to para o crime e CV e TCP em aliança é para fazer estrago com os alemão p*u no cu.
Sento na cama dura feita de concreto com um pequeno colchão fino e penso como vou fazer para sair daqui e com a ficha limpa como eu quero. Não vai ser fácil, a minha ficha é longa, um crime piro que o outro, até morte de bota tenho nas costas, mas eu vou fazer o máximo para saímos daqui com a ficha limpa, quero andar por esse rio livre e dando risada dos p*u no cu que me colocaram aqui dentro.
Penso e repenso em muitas coisas e me vem à mente algumas coisas que eu sempre quis fazer no rocinha, mas não tive tempo, agora vou poder fazer no meu morro. Com a mente a milhão me vem uma conversa com o cigano na cabeça.
LEMBRANÇAS ON
CIGANO- tu ta ligado que nasceu para ser meu herdeiro também né? _ ele me perguntou pouco antes de saímos para a missão que eu fui preso.
CORINGA- eu nunca pensei nisso não, gosto do que sou na facção. _ falei para ele que concorda.
CIGANO- tu e arcanjo tem os mesmo valores, caráter e índole, tenho orgulho de quem se tornaram. _ ele falou como se tivesse se despedindo.
CORINGA- que história torta é essa coroa, eu hein parece até que ta se despedindo mano. _ falei para ele que negou.
CIGANO- acha que é só a beira da morte que temos que falar as paradas?_ ele pergunta e completa- quero que tu e arcanjo sejam os homens que eu os criei para serem, homens fortes e com poder, mas com valores, tu um dia vai esta na mesma posição que a minha, assim como o arcanjo e quando esse dia chegar, eu quero vocês dois colocando esse rio de janeiro nas palmas das mãos mas sabendo que pra isso não precisam passar por cima de quem não merece._ ele falou e eu entendi.
CORINGA- vamos dar o nosso melhor quando o momento chegar meu coroa, pode ter certeza disso. _ falei para ele e ele me abraçou e me deu um beijo.
LEMBRANÇAS OFF
Com nós não tinha essa de vergonha não pow, nós nos abraçávamos e nos dava beijo no rosto, era a forma de carinho que tínhamos, mas eu nem me liguei que aquele abraço e aquele beijo sério o último que eu daria nele e nem que seria a última vez que eu o veria vivo.
Hoje penso em suas palavras e imagino como fazer para sair daqui limpo sem usar pessoas inocentes como moeda de troca, a mente ferve e começo a falar com o charada para ele me ajudar a pensar, seja como for eu vou sair daqui em breve e agora como chefe de facção e dono de morro.