— Eu não acredito, que estou passando por isso, a Manu me paga ! E ela não pensa que se eu morrer eu vou deixar ela em paz, não. Por que eu vou voltar e vou perturbar ela. Eu dou uma olhada para trás, e entendo, mas ou menos porque o nome é cara preta, os, caras somem, parecem que eles entram nos tijolos. Ainda se sair viva dessa, vou ter que encarar uma briga daquelas com o Gabriel, que vai contar para o meu pai, e o que não podia ficar pior, vai ficar muito pior ! Tô achando que morrer é lucro. Mas que a Manu me paga, isso me paga, por que aquela desgraçad@ tinha que estar aqui comigo.
— Atenção, em gente, está perto ! Em 3, 2 ,1. Passou !
— Bora! 2. Dá cobertura ! E entramos no começo da rua, com certeza não somos recebidos com flores e a bala come vindo das lajes.
— Emparelha, P0rra ! Chegamos o, mas próximo dela, que está abaixada, com as mãos no ouvido e os olhos fechados. — Cobertura! Vou abrir ! Puxa ela Gabriel ! E abrimos a porta. Eu deito no chão do carro, e puxo ela. Fechamos a porta rapidamente e começamos dar a ré. Só essa entrada, já vai dar muita merd@ amanhã, vou ter que explicar o que aconteceu.
— Pegamos! E todos comemoram.
— Gabriel?
— Esperava quem ? O papai noel ?
Eu fico paralisada olhando nos olhos dele que estão vermelhos de raiva. Sinto uma mão me puxando.
— Aqui não gente ! Jonathan fala, me puxando para perto dele. Gabriel se levanta e chuta a lataria do carro.
— Qual é Santiago ! Esfria a cabeça ! Senta aí, o principal a gente fez, tirou a princesa de lá.
Ele se senta, mas seu olhar é de fuzilamento. Seguimos para o quartel, sem dizer nenhuma palavra, o silêncio é tão grande, que dá para escutar cada parafuso rangendo, dessa lata velha. Assim, que chegamos o Jonathan, me ajuda a descer. — Fica aqui ! Não chega perto do Gabriel agora, não piora as coisas.
— Gabriel! O Jonathan vem correndo na minha direção. — Eu vou dizer, que vocês foram me resgatar, que eu fui encontrar com uma menina e fiquei encurralado.
— De jeito nenhum ! Você não vai fazer isso ! O capitão, não vai engolir isso.
— Eu não vou deixar você manchar a sua ficha. Os outros vão confirmar ! E você fica me devendo essa. Não se preocupa que eu vou cobrar. Agora pega leve com ela, a menina está assustada. Tenta conversar de boa.
Eu olho para ela, encostada no carro. — De boa ? Pode deixar que eu vou conversar de boa ! E vou na direção dela.
Eu coloco o capacete em cima do carro, faz um barulho forte e ela se assusta.
— Tá com medo ? Medo de que ? Quem vai na favela, é porque não tem medo.
— Gabriel, eu posso explicar !
— Ah, você pode explicar ? Então explica ! Porque a minha vontade é te colocar nesse carro pelos cabelos e te entregar para o teu pai.
— Eu fui lá com a Manu, só dançar, eu não imaginei que você ia ficar sabendo e ia dar nisso. Pensando bem, como você ficou sabendo?
— Isso importa ? Eu soube e pronto ! E não muda a conversa ! Você foi lá fazer o que ? Foi atrás de alguém que aceite as brincadeiras que você quer fazer na cama ? Pois bem , é isso que você quer ? Ele me pega pelo braço e coloca dentro do carro. E olha para a escada, onde estão todos ouvindo, e na hora que ele vira disfarçam.
Ele dá a volta e entra no carro. — Onde nós vamos ? Ele só me olha e não diz nada.
— O que você acha que ele vai fazer com ela, Jonjon ?
— Conhecendo o Gabriel ? Alguma coisa que ele vai se arrepender depois. Mas não é da nossa conta né ! Vamos voltar para casa, que é o melhor que a gente faz.
— Gabriel, você pode parar de dirigir assim, e parar para a gente conversar.
— Vamos conversar ! Vamos conversar do jeito que você quer ! Não foi isso que você foi buscar.
— Eu não fui buscar nada Gabriel, eu só estava chateada, e entediada.
Ele me olha com os olhos vermelhos. — Entediada? Você estava entediada? Sabe qual é o seu problema Jade ? Você quer ser tratada como put@ ! Eu te trato como você deve ser tratada, mas não está bom para você !
— Então por que você não me trata como uma put@ na cama ! A gente não casou ainda, e parece que já vivemos há 25 anos juntos. Eu estou cansada disso Gabriel ! Eu tenho 21 anos, eu não sou uma velha, que fica satisfeita com uma f0dida de vez em quando. Eu quero sim, que você me trate como put@ ! Tem horas para você me tratar com respeito,e na CAM não é um desses lugares. Eu não fui lá para procurar ninguém, aquele, cara eu nunca vi na vida. Eu estava de boa bebendo uma cerveja lá em baixo, e quando eu vi eu estava sendo acompanhada até ele, foi isso que aconteceu.
— É obvio, o que você queria ? Dá para sentir o cheiro de burguesa saindo de você. Aquele tip de gente, Jade, eles não estão para brincadeira, e você acha que tudo é diversão. Que tudo tem que ser do seu jeito. E não é assim, você colocou não só à sua vida em risco, mas de todo mundo, que foi comigo. Você colocou aquelas pessoas que estavam ali, em risco, por um simples capricho.
— Não é capricho ! Eu estou cansada dessa merd@ de namoro, que estamos tendo ! Eu quero mas ! Eu já te disse isso !